Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E também porque não temos um avançado como o Dost há algum tempo. Slimani, Montero, Liedson, até o Ricky, eram avançados diferentes. E não concordo que o Slimani seja melhor que o Dost, nem com o contrário. No estilo de jogo do Slimani, o argelino é claramente superior, mas a fazer aquele jogo que o Dost faz, de vir atrás e arrastar marcações, oferecer apoios, nisto o Slimani não era grande espingarda. No final, vai depender mais de conseguirmos explorar as potencialidades do Dost do que outra coisa. Basta recordar que o Slimani teve números apenas razoáveis nas duas primeiras épocas e só na terceira é que o soubemos aproveitar verdadeiramente.

é isso mesmo.

O PLC é o jogador numa equipa que sofre mais por causa do sistema de jogo. O treinador a meu ver, no entanto sou suspeito porque era PLC :mrgreen:, tem de moldar a equipa à volta do PLC.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar hoje e ter a possibilidade de sair da Luz com o 1º lugar é o boost de moral e de tudo que estamos a precisar para engrenar o motor rumo ao titulo.

Não dá para facilitar, temos de ganhar dê por onde der.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dost não é assim tão bom/mau como dizem nem o Montero o é. Viva o Exagero

E não sei onde vêem esse entendimento de jogo do Dost, ele faz sempre o mesmo, ou vai para a área ou "toca e foge". Movimentos simples sem necessidade de grande entendimento. Onde ele me tem surpreendido é na sua técnica, raramente falha um passe ou tem uma falha técnica grave.

Movimentos simples como quem diz. É uma movimentação de arrasto que permite desposicionar a linha defensiva adversária e que ele a faz com qualidade. Não só emprega qualidade no movimento como no seguimento que dá à bola. Entrega-a sempre jogavel.

divertido foi quando diziam que não ia dar nada...:mrgreen:

e também o acho superior ao Dost, mas em termos técnicos o Dost é bem superior e acho que à medida que se for adaptando ao modelo do Jesus e ao futebol português, e se aquela lesão que ele teve não voltar a ser motivo para preocupações, que vai apresentar um rendimento semelhante ou superior.

Falta-lhe ainda muita capacidade de estar fora da área, o Dost é um homem de área e não está habituado a estar fora dessa zona. O modelo de jogo do Jesus exige que venha muitas vezes entre linhas para tocar e que seja capaz de entender os momentos de pressão sem bola. Mas estou ciente que é uma questão de tempo.

Eu juro que não entendo que jogos tem vindo. Frente ao Real Madrid p.ex o Dost fartou-se de dar apoios frontais entre-linhas segurando a bola ou soltando-a de primeira e procurando depois a profundidade.

Quanto ao rendimento, se estiveres a falar de números, não faz sentido porque o rendimento dele tem sido no minimo semelhante, e arriscando um bocadinho até diria superior, mas não me apetece estar a ir comparar o número de golos.

O Dost tem claramente debilidades no aspecto defensivo e na procura do movimento simples vertical, mas daí a ser inferior ao Slimani vai uma distância do crl. Eu também fiquei com o Slimani marcado, e no inicio não curtia nada dele, mas a sua evolução foi estrondosa.

São dois pontas de lança diferentes em termos de jogo e semelhantes em termos de qualidade e não entendo como é possível establecer uma opinião inequivoca de que um é melhor que o outro.

Ainda se estivessemos a falar de um Suarez vs Dost, compreendia.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal, vamos à Luz a depender só de nós para passarmos para 1º :)

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que amanha possamos reverter aquela nossa sina, de cada vez que temos de aproveitar um deslize de alguém, quem desliza somos sempre nós. Quero ir à luz a 2 pontos deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Dava jeito era seres capaz de interpretar o que os outros escrevem. Suportar os teus erros gramaticais e de sintaxe ainda é como o outro, aguentam-se. Agora, quando não se é capaz de interpretar um texto já temos um problema sério.

Foi tão bom ver as ovelhas virem defender o seu pastor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que não entendo que jogos tem vindo. Frente ao Real Madrid p.ex o Dost fartou-se de dar apoios frontais entre-linhas segurando a bola ou soltando-a de primeira e procurando depois a profundidade.

Quanto ao rendimento, se estiveres a falar de números, não faz sentido porque o rendimento dele tem sido no minimo semelhante, e arriscando um bocadinho até diria superior, mas não me apetece estar a ir comparar o número de golos.

O Dost tem claramente debilidades no aspecto defensivo e na procura do movimento simples vertical, mas daí a ser inferior ao Slimani vai uma distância do crl. Eu também fiquei com o Slimani marcado, e no inicio não curtia nada dele, mas a sua evolução foi estrondosa.

São dois pontas de lança diferentes em termos de jogo e semelhantes em termos de qualidade e não entendo como é possível establecer uma opinião inequivoca de que um é melhor que o outro.

Ainda se estivessemos a falar de um Suarez vs Dost, compreendia.

Mas até estás de acordo com o que disse :mrgreen:

claro que ele está a fazer isso porque está a evoluir e a entender melhor o que o Jesus quer dele a cada jogo que passa. E eu estou muito satisfeito com ele, mas neste momento acho o Slimani superior pela evolução que teve por cá e porque, se amanhã entrasse diretamente no modelo de jogo do Jesus, dava mais do que o Dost pelas suas características e conhecimento do que o Jesus quer. Mas isso vai ao encontro do Dost ser um jogador completamente diferente do Slimani e continuará a ser, embora moldado ao que o Jesus pretende. Será uma questão de tempo para que mais ninguém se lembre do Slimani, eu por acaso já nem me lembro...estou satisfeito com o Dost.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tão bom ver as ovelhas virem defender o seu pastor.

Oh, meu caro. O problema é tão mais simples do que isso... Tu queres à força ter razão, queres que o teu ponto de vista prevaleça, só que - como colocar isto sem ser ofensivo - tu não dizes "pão com queijo". Os argumentos são fracos, a coerência é inexistente, acabas por ser facilmente desarmado e a única forma de ripostares é esta: acusar os outros de seguidismo e procurar eventuais incoerências no seu discurso.

Já te e-conheço há tempo suficiente, desde as discussões sobre o Man Utd. Aquilo que estás a fazer com o Poeira, já tu o fizeste comigo, com o Sousa e com o Refutador. É algo triste, na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, meu caro. O problema é tão mais simples do que isso... Tu queres à força ter razão, queres que o teu ponto de vista prevaleça, só que - como colocar isto sem ser ofensivo - tu não dizes "pão com queijo". Os argumentos são fracos, a coerência é inexistente, acabas por ser facilmente desarmado e a única forma de ripostares é esta: acusar os outros de seguidismo e procurar eventuais incoerências no seu discurso.

Já te e-conheço há tempo suficiente, desde as discussões sobre o Man Utd. Aquilo que estás a fazer com o Poeira, já tu o fizeste comigo, com o Sousa e com o Refutador. É algo triste, na verdade.

Duas coisas. Nao defendo esse Helder nem defendo o Poeira.

Dizer que o Poeira nao percebe nada de bola, pronto, é muito mau. O gajo percebe, claramente, nada contra isso. Outra vez, nao defendo o Poeira, mas tambem com o que vou dizer nao defendo o Helder.

O unico defeito que o Poeira tem e que o Helder viu nele, assim como eu vi, é que ele nao consegue engolir as proprias palavras. E parece que tudo o que ele diz neste forum, sao palavras omnipotentes e irrefutaveis.

Discussao e divergencias de opinioes sao saudaveis, mas quando, claramente, os argumentos de alguem sao invalidados e essa mesma pessoa continua com "m*rda", eu, pelo menos, perco logo a vontade de estar em meaningless arguments.

Dito isto, o slimani foi transferido para o campeao ingles ao invés do 'avioncito' que foi pros quintos da china. Suck on that.

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Rival escorregou, chuva torrencial, frio, adversário difícil.

Está-se mesmo a adivinhar o que vai acontecer daqui bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é natural, o pessoal tende a concordar e a aceitar melhor opiniões fundamentadas e que lhes façam sentido. Concorde-se ou não com elas, as opiniões do Poeira (ou do Refutador, dentro do mesmo estilo) costumam sê-lo.

Só não sei de onde veio essa história do Montero, a discussão era sobre o Bas Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

eu, pelo menos, perco logo a vontade de estar em meaningless arguments.

and then....

Dito isto, o slimani foi transferido para o campeao ingles ao invés do 'avioncito' que foi pros quintos da china. Suck on that.

ri-me muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Rival escorregou, chuva torrencial, frio, adversário difícil.

Está-se mesmo a adivinhar o que vai acontecer daqui bocado.

Uma grande vitória do Sporting? Também adivinho o mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Gabo a capacidade de interpretação de quem consegue ver incoerência na minha opinião sobre os avançados. Mas eu explico outra vez, de forma telegráfica:

- o Dost é um excelente avançado, e vai fazer toneladas de golos por cá. É superior ao Slimani, globalmente.

- o André, se não tivéssemos cá o Dost, seria na mesma avançado para ter um bom rendimento. É mais completo e versátil que o Dost (e que o Slimani, já agora). É bastante talentoso. Parece estar focado apenas no futebol, aspecto que tem sido o principal factor de risco da sua carreira.

- o Slimani evoluiu imenso por cá, ao ponto de eu reconhecer que foi um dos casos onde me enganei sobre o potencial de um jogador. Ainda assim, preferia, prefiro e sempre preferirei o Montero. Não é uma questão de rendimento, como já disse 3764829621 vezes.

- o Montero é, provavelmente, o avançado mais talentoso que o Sporting teve desde Jardel e João Pinto. Há Liedson pelo meio, eventualmente. Teve dois problemas: sendo um avançado que marcava alguns golos, não marcou tanto como outros (Liedson, Ricky, Slimani na época passada), e tem um perfil que não agrada ao adepto comum. Mal de que o Ricky, por exemplo, também sofreu. Não invalida em nada o talento. O Jonas é o melhor avançado do Benfica no século XXI, e tem 0 golos marcados a Sporting e Porto, além de não ter tantos golos como o Cardozo, por exemplo.

Basicamente é isto. Mais qualquer coisa, é só pedir. Há posts meus de tudo o que digo aqui, é só procurarem. Pela forma como os interpretam é que já não posso fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...