Poeira Publicado 31 Dezembro 2016 A lata do Jesus vai daqui à Lua. Mudou radicalmente de opinião em 3/4 meses. O Palhinha não vai folgar o William, porque o Palhinha está a anos-luz do William. Qualquer jogador do perfil dele está, e os que não estão, obviamente, não são jogadores ao alcance do Sporting. Regressa porque tem cabedal e pulmão. Pela capacidade física. O normal, portanto. Pelo menos nisso é coerente. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 31 Dezembro 2016 Que vire um Danilo ou Javi a Garcia .. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 31 Dezembro 2016 (editado) O Jesus parece é que não vai folgar ninguém. Viu-se ontem, e tem-se visto durante toda a temporad., É até rebentar. O Adrien por exemplo antes da paragem de Natal andava em claro subrendimento, a jogar jogo sim jogo sim. Gestão? Jogar de 3 em 3 dias os 90 minutos. Ele só precisa de 14 jogadores (11 para jogar + 3 substitutos). O resto é para imprevistos, como lesões, castigos, etc.. Espero que não chame Geraldes, porque é para ser queimado, como o Palhinha vai ser. Vai ser 6 meses a seco. Sei que é época de consumismo em massa, mas fico com pena pelo Petrovic, Meli, Elias e Bruno Paulista. :mrgreen: Editado 31 Dezembro 2016 por Bugias Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 31 Dezembro 2016 Um grandissimo 2017 para vós camaradas e para o nosso grande Sporting :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 31 Dezembro 2016 Que vire um Danilo ou Javi a Garcia .. Se o William é vendido, continuaríamos a ter um grande problema em mãos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Dezembro 2016 Alan Ruiz viola regulamento do Sporting HA! Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 1 Janeiro 2017 Há alguém a despontar na equipa B/ juniores para além do Pedro Marques? Com qualidade para a A Sim, se calhar com mais potencial até que o Marques: -Pedro Ferreira (entretanto lesioando) Um médio defensivo dos bons. Tem tudo. Fisicamente bastante forte, tecnicamente igualmente bom e capaz de ajudar na construção de jogo. Vejo nele bem mais potencial que o Palhinha. Veremos como recupera da lesão. Já devia andar pela B, mas entretanto andava a jogar como ala direito nos júniores :facepalm: -Bruno Paz, mais um bom médio defensivo. Gosto mesmo muito dele, mas com apenas 1,80m tenho algum receio que não veja a ser aposta ai e que se o desperdice a lateral-direito ou como médio centro. -Bragança. Como não poderia deixar de ser, mais um médio. Por mim jogava como regista, mas prevejo uma subida no terreno para a posição 8, mas vejo-lhe bastante potencial mesmo nessa posição. Dá uma fluidez incrível à posse de bola. -Conté. Ora aqui está uma das surpresas para mim. Via-o unicamente como central, mas ultimamente tenho visto coisas muito interessantes como lateral-esquerdo. Muito inteligente, criterioso a atacar, não se limitando a ficar colado à linha. Sabe quando meter o passe para o interior ou mesmo quando fazer ele incursões para o corredor central. Sugiro que revejam o jogo dos júniores contra o benfica, disponível no youtube para perceberem isso. Estou a pensar também fazer uma compilação de todos os toques do Conté nesse jogo que depois postarei no meu blog. -Elves Baldé. Extremo técnicamente forte, veloz e muito ágil. Com os estímulos certos poderá atingir a A. -Rafael Leão. Pode vir a tornar-se um avançado completo. Tecnicamente e fisicamente bastante forte, tem ainda algumas abordagens estapafúrdias. Mas lá está, com os estímulos certo... -Miguel Luís. Mais um capaz de dar fluidez enorme à posse de bola. Muito bom tecnicamente também ele. Para jogar como 8. Se conseguisse ter uma evolução semelhante à do Geraldes em termos de criatividade seria muito interessante. Tinha alguma esperança no Vieira, central, mas não tem jogado, não sei porquê. Depois há vários que estão a ser desperdiçados porque o Tiago Fernandes parece-me não gostar particularmente de jogadores criativos... André Franco (extremo ou médio ofensivo), Tomás Silva, Leonardo etc Na B o caso é pior... O Empis tem muita qualidade. O Kiki pode vir a fazer-se. O Leonardo Ruiz também me parece bom finalizador, mas um pouco unidimensional, precisa de oferecer mais ao jogo. Depois... meh. O Guima é dos que tem apresentado mais rendimento mas acho muito curto para algum dia chegar à A. Posso estar a esquecer-me de alguns, mas claro, isto são jogadores com potencial. Se depois chega ou não chega para chegar à equipa A dependerá sempre da sua evolução. Mas aconselhava a mudar rapidamente os treinadores da equipa de juniores e da equipa B que são mesmo muito fracos. Ainda ontem em conversa com um indivíduo no Twitter que estava a ver o jogo de juniores vs Benfica Está visto que não sou o único a malhar nele, embora às vezes assim o pareça no forumscp, onde quase o idolatram. E sim, prevejo que o Sporting seja campeão de júniores este ano. Porque tem uma equipa bastante evoluída, mesmo a nível físico, da qual muitos jogadores já deveriam estar na equipa B à mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Janeiro 2017 Obrigado! Conheço muito pouco, não posso dar grandes opiniões mas já ouvi falar muito bem do Bragança e do Pedro Ferreira, para além do Pedro Marques. Espero ver alguns desses na A daqui a 2/3/4 anos. Compartilhar este post Link para o post
jl17 Publicado 1 Janeiro 2017 Obrigado! Conheço muito pouco, não posso dar grandes opiniões mas já ouvi falar muito bem do Bragança e do Pedro Ferreira, para além do Pedro Marques. Espero ver alguns desses na A daqui a 2/3/4 anos. Duvido que daqui a 2 anos algum deles esteja nesse patamar, tendo em conta a nossa política actual... Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 1 Janeiro 2017 Duvido que daqui a 2 anos algum deles esteja nesse patamar, tendo em conta a nossa política actual... Também acho que é difícil mas a esperança é a última a morrer... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Janeiro 2017 Eu não tenho visto a B, portanto não sei bem o que valerá o Kiki. O Escobar pareceu-me ter algum potencial. O Guilherme é mais um na linha de Tobias ou Domingos, mas acho que pode chegar um pouco mais longe que eles. O Sualehe pode dar um central minimamente interessante, mas não deve acontecer. O Leonardo Ruíz, do que já conhecia dele no Porto, é um finalizador razoável, mas não o vejo a chegar à equipa A. Os únicos pontos de interesse são mesmo o Pedro Silva (jogar na 1ª Liga por empréstimo, na próxima época, pode fazer maravilhas por ele) e o Pedro Empis, que devia jogar sempre como lateral esquerdo, e que tem potencial para vir a jogar na A. De toda essa malta dos juniores, o mais talentoso é o Pedro Ferreira, e de longe. Vou ficar muito desiludido se não for aposta como 6. Está lá tudo para brilhar. Capacidade física e atlética, competência q.b. no jogo aéreo, qualidade técnica, boa percepção do jogo e do espaço que o rodeia a cada momento, qualidade de passe e capacidade para quebrar linhas dessa forma, agressividade positiva sobre a bola, bom timing de desarme. É um médio muito completo (mais até que o William, embora ache que será muito difícil atingir o nível em que o William está, em várias características), e é uma idiotice ainda estar a jogar nos juniores, que é um patamar competitivo onde ele já não aprende nada. Devia ser titular na B, neste momento. Depois, e com potencial para jogar na A, subscrevo um pouco o post do jl17 (tirando a parte do Conté, que ainda me coloca muitas dúvidas). Acrescentar apenas que vejo grande potencial no Tomás Silva, mas duvido muito que chegue sequer a ser jogador de 1ª Liga, porque vai ser discriminado pela sua altura e capacidade física. Referir também o Gil Santos, avançado que tem estado lesionado, e o Benny (Bernardo Sousa), que ainda é juvenil, mas que vai chegar lá acima quase de certeza. Joga muito. Quanto ao Pedro Marques, há que ter muito cuidado com as expectativas que se criam. As suas características e o seu rendimento não diferem assim tanto daquilo que o Betinho era com a idade dele, por exemplo. Aliás, o Betinho era ainda mais espectacular, bem como mais evoluído tecnicamente. E depois, viu-se no que deu. A mentalidade do Pedro em campo pode ajudá-lo a ter uma carreira diferente, bem mais positiva. Mas ainda há ali muito trabalho por fazer. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Janeiro 2017 Que achas do Daniel Bragança Poeira ? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Janeiro 2017 Que achas do Daniel Bragança Poeira ? Grande potencial. É um médio que comanda a equipa através do passe e da simplicidade de processos com bola. Gostava muito que fizesse carreira como 6, mas acho que vai (já começou, inclusive) ser desviado para 8. E no caso dele, nem é uma posição assim tão desadequada para as suas características. Isto lembra-me outro aspecto que há pouco queria referir: é uma pena que, em 2017 ( :mrgreen: ) e no futebol actual, ainda existam imensos treinadores que vêem um médio como este, ou como o Pedro Ferreira, e o utilizam como 8 ou até mais à frente porque "é um desperdício jogarem tão atrás". Desperdício mesmo é jogarem fora daquele que é o seu habitat natural. No futebol actual, há 11 jogadores que têm de ter qualidade em todos os momentos do jogo, com e sem bola. Utilizar um jogador que é acima da média em tudo o que envolve o jogo com bola como central, lateral ou 6 não é desperdício nenhum. É algo completamente natural neste momento, e algo que começa a ser quase obrigatório nos patamares competitivos mais altos. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 1 Janeiro 2017 O Gélson vai renovar por 1M€ líquidos/ano cum crl e andaran o JM e o William com contratos baratos durante tanto tempo :medinho: isso pode gerar algum conflito interno. não me admirava que houvesse alguns problemas com jogadores a querer sair ja em janeiro. o maior medo é serem WC e Adrien Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 1 Janeiro 2017 O Gélson vai renovar por 1M€ líquidos/ano cum crl e andaran o JM e o William com contratos baratos durante tanto tempo :medinho: Ridículo. Pode ser que alguém bata a nota por ele agora ou no verão. Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 1 Janeiro 2017 Preferia vendê-lo e comprar o Joel do que renovar com o Gelson, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 1 Janeiro 2017 Duvido que o Gelson renove por esses valores... Não faz sentido nenhum. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 1 Janeiro 2017 O Gélson vai renovar por 1M€ líquidos/ano cum crl e andaran o JM e o William com contratos baratos durante tanto tempo :medinho: Onde viste isso? Duvido muito que lhe dêem tanto neste momento. São mais de 2M brutos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 2 Janeiro 2017 O Gélson vai renovar por 1M€ líquidos/ano cum crl e andaran o JM e o William com contratos baratos durante tanto tempo :medinho: Acho bem, já era altura de valorizarmos os melhores jogadores sobretudo formados por cá. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 2 Janeiro 2017 Entrevista do candidato e Presidente ao Record. http://tuvaisvencer.blogspot.nl/2017/01/a-entrevista-de-bruno-de-carvalho-ao.html Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 2 Janeiro 2017 Fala-se que a clausula do Gelson passa para 100M :lol: Cá pra mim o rapaz não sai nem por 30M. Lá fora está assim tão bem visto? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Janeiro 2017 (editado) Não tanto como nas bancadas de Alvalade. Editado 2 Janeiro 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 2 Janeiro 2017 Mas qual é o problema da cláusula? É apenas uma segurança para o Clube.. Se alguém quiser dar os 100M optimo, meter um lacinho e levar ao aeroporto... De resto onde é que o clube sai prejudicado? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 2 Janeiro 2017 (editado) Mas qual é o problema da cláusula? É apenas uma segurança para o Clube.. Se alguém quiser dar os 100M optimo, meter um lacinho e levar ao aeroporto... De resto onde é que o clube sai prejudicado? Têm vergonha do que os outros podem dizer, porque depois gozam e eles sentem-se mal. Editado 2 Janeiro 2017 por fiasco Compartilhar este post Link para o post