Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Benfica tem é de mandar o Vitória embora que o Benfica tem de ganhar a jogar bem futebol e não o futebol depauperado de ontem,Tondela.

Compartilhar este post

Link para o post

manda embora um gajo que foi campeão contra tudo e contra todos, e que até bateu o recorde de pontos. Que falta de noção mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cervi pode fazer essas movimentações por natureza algumas vezes não digo que não mas muitas vezes tem o seu lugar ocupado.O Horta a defender ainda vai aparecendo a 8 agora a atacar ele pode ser tudo mas não é um 8 de certeza nunca lá está.

O Horta tem ocupado os mesmos espaços que ocupava o Renato. Os mesmos. E, como é óbvio, é por instrução do RV.

Compartilhar este post

Link para o post

O Horta não pode descair para as alas, não há forma de compensar isso. O Horta tem que jogar pelo meio, o Cervi ou o outro extremo devem pisar terrenos mais interiores e aproximar-se dele numa fase mais adiantada da construção, para deixarem as alas para o Grimaldo e o Semedo, dependendo do lado onde estiver a bola, claro. Ou então os extremos ficarem nas alas e os laterais procurarem movimentos mais interiores. Agora se aquilo é coisa dele ou são indicações, não sei. Mas não pode ser assim, fica um buraco enorme no meio campo. Está tudo demasiado canalizado para as alas e quase nada no centro do terreno.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

E depois tens o Cervi a vir para o Meio e o Grimaldo por vezes fica sem opção para tabelar e poder ficar em boa posição para centrar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Horta tanto aparece no meio, como na esquerda ou na direita. Apontar isso ao miúdo é um bocado... Falta-lhe perceber quando deve estar onde, mas daí a "não ser oito de certeza".

Na direita?

f4kR9pD.jpg

Ele claramente tende mais a aparecer sempre do lado esquerdo e se fores ver os restantes heatmaps desses jogos, é onde o Cervi está literalmente sempre e é o Pizzi que acaba por ir cobrir a posição do Horta.

Uma imagem muito diferente da com o nosso amigo Sanches na época passada:

tF9CtcH.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O Horta tem ocupado os mesmos espaços que ocupava o Renato. Os mesmos. E, como é óbvio, é por instrução do RV.

Eu acho que não pode ser instruções do RV.O ano passado eu dizia que o Guedes não fazia um cruzamento sequer e todos tambem diziam isso são instruções o certo é que depois entrou o Pizzi para ali e os cruzamentos começaram a aparecer.Tens uma estrategia de jogo onde mandas um jogador fazer uma coisa troca de jogador e muda para precisamente o contrário?São carateristicas dos jogadores tal como o ano passado o Guedes não era jogador para fazer cruzamentos este ano o Horta não é jogador para ocupar o centro pelo menos por agora.

Compartilhar este post

Link para o post

"Muito diferente". :lol: Só se for na cor do mapa. O que isso mostra é que o Horta aparece sobretudo no centro-esquerda. Tal como o Renato. E mostra ainda que o Horta oferece mais cobertura ao lateral do que o Renato.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver uma coisa. O Renato jogava com o Nico e o Eliseu, que eram jogadores experientes e sabiam as movimentações que tinham de fazer e quando as tinham de fazer. O Horta joga com o Grimaldo e o Cervi, que são ainda indisciplinados e não raras vezes partem a equipa. Há que ter paciência e esperar que melhorem com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Muito diferente". :lol: Só se for na cor do mapa. O que isso mostra é que o Horta aparece sobretudo no centro-esquerda. Tal como o Renato. E mostra ainda que o Horta oferece mais cobertura ao lateral do que o Renato.

Eu falei aquilo e não tinha visto estes mapas.O que isto demonstra é que o Horta é que não faz é mesmo cobertura ao lateral nunca esta ai no mapa ele perto da nossa area nas laterais ao contrario do Renato que ainda ves ali umas coisas encostado até há linha de fundo.

Então no jogo do Tondela o que ele mais tem é mesmo o centro.Neste pelo mapa até nem teve assim tão mal apesar de achar que esteve muito na linha na mesma.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei aquilo e não tinha visto estes mapas.O que isto demonstra é que o Horta é que não faz é mesmo cobertura ao lateral nunca esta ai no mapa ele perto da nossa area nas laterais ao contrario do Renato que ainda ves ali umas coisas encostado até há linha de fundo.

Junto à área mão vês, mas contra o Tondela e o Setúbel em casa é normal que seja assim, já que a equipa está quase sempre muito subida. Está mais perto do meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não é isso que me parece. Parece-me que o Renato ocupa mais toda a área do meio-campo até à grande área enquanto que o André prefere sempre flectir para a esquerda e raramente oferecer linhas à direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Junto à área não vês, mas contra o Tondela e o Setúbel em casa é normal que seja assim, já que a equipa está quase sempre muito subida. Está mais perto do meio-campo.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Junto à área não vês, mas contra o Tondela e o Setúbel em casa é normal que seja assim, já que a equipa está quase sempre muito subida. Está mais perto do meio-campo.

Aceito bem o que dizes em relação a isso.A defender a amostra ainda é pequena mas tirando 7 ou 8 jogos no campeonato todos os jogos vão ser com equipas assim não é por ai.

Agora a atacar nota-se uma tendência clara para ele ir para a ala.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos com um excesso absurdo de jogo lateral. O que só torna a opção do Rui pela solução Salvio na direita e Pizzi no meio ainda mais gravosa. Perdeu-se uma parte e, em boa verdade, só produzimos um caudal minimamente aceitável contra os Vitórias desta vida a partir da entrada do Gonçalo.

No nosso modelo (um pouco bizarro que ainda haja gente a jurar a pés juntos que ele não existe, mesmo depois da época passada, mas adiante), os alas têm forçosamente de procurar os espaços interiores, seja no desequilíbrio como muitas vezes fazia o Gaitan, seja na procura de criar equilibrio como ainda faz o Pizzi se lá jogar.

O Salvio, ou pelo menos este Salvio, procura quase exclusivamente o lance individual contra o lateral contrário. Dinamita qualquer tipo de envolvimento por ali, e disso se ressentiu, e muito, o Nélson. Ficando o jogo criativo completamente entregue ao Cervi, um gajo que chegou há um par de meses à Europa, e não há Horta que nos salve.

Neste momento, e com a gente que temos disponível para as alas, o Guedes é um jogador essencial, parece-me a mim. Tem uma capacidade de ligar os sectores com qualidade técnica e criatividade que nem Salvio nem Cervi oferecem, para já, Faltou a convicção para insistir no jogador depois daquela que foi vista como uma exibição menos boa em Tondela. Digo com pena, porque se viu o RV como claramente inseguro face às suas ideias (depois do que se viu na pré-época).

Enfim, é seguir e ganhar na Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

O espaço na zona central é muitas vezes ocupado pelo Jonas que vem buscar jogo atrás. Tendo em conta a sua lesão, o Rui Vitória tinha de arranjar uma forma de compensar essa falta. O Pizzi (ou quem jogar nessa posição) tem de vir buscar jogo, de receber a bola de costas para a baliza e rodar/fazer tabela. No entanto, o que ele fazia era muito mais cair na ala. Não acho que tenha tanto a ver com o André Horta, que está a fazer os mesmos movimentos que o Renato, apesar de nem ter tanto as características para isso. O Mitroglou também não está a dar o apoio na zona central que deu na época passada, espero que seja uma situação passageira.

Eu acho esses gráficos do André e do Renato muito semelhantes. Mais presença no lado esquerdo do que no lado direito. E suponho que o do Renato seja relativo a mais do que um jogo, enquanto que os do André são apenas de um. A meio do campeonato, se aparecer aí um gráfico médio do André Horta talvez já tenha mais presença do lado direito. E acho que para já tem caído mais na esquerda porque é assim que joga o Benfica: Grimaldo e Cervi têm sido mais solicitados, tal como no ano passado se jogava mais com o Gaitán.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

O espaço na zona central é muitas vezes ocupado pelo Jonas que vem buscar jogo atrás. Tendo em conta a sua lesão, o Rui Vitória tinha de arranjar uma forma de compensar essa falta. O Pizzi (ou quem jogar nessa posição) tem de vir buscar jogo, de receber a bola de costas para a baliza e rodar/fazer tabela. No entanto, o que ele fazia era muito mais cair na ala. Não acho que tenha tanto a ver com o André Horta, que está a fazer os mesmos movimentos que o Renato, apesar de nem ter tanto as características para isso. O Mitroglou também não está a dar o apoio na zona central que deu na época passada, espero que seja uma situação passageira.

Eu acho esses gráficos do André e do Renato muito semelhantes. Mais presença no lado esquerdo do que no lado direito. E suponho que o do Renato seja relativo a mais do que um jogo, enquanto que os do André são apenas de um. A meio do campeonato, se aparecer aí um gráfico médio do André Horta talvez já tenha mais presença do lado direito. E acho que para já tem caído mais na esquerda porque é assim que joga o Benfica: Grimaldo e Cervi têm sido mais solicitados, tal como no ano passado se jogava mais com o Gaitán.

Os movimentos do Horta nada têm a ver com o Renato.

Pela conversa lá atrás tens um certo problema de as outras pessoas criticarem os jogadores que vêem das camadas jovens ou são benfiquistas porque se eu não dissesse o nome do Talisca ou do Carcela ali atrás era igual ao litro.Eu não disse de prepósito para ver se chegavam lá não foi para rebaixar o Horta.Não se pode é porque o Horta faz uma finta e é do Benfica já ser o melhor do mundo.

Falaste do Pizzi mas também podias ter falado do Guedes que fez exatamente o mesmo no jogo do Tondela não conseguiu fazer a ligação mas lá está é das camadas jovens já não se pode apontar o que está mal.

Não tenho duvidas que o Horta vai ser muito bom jogador se é a 8 ou não, não sei agora que ele não está a desempenhar as funções do 8 por agora não está.

Para não dizeres que só aponto os putos das camadas jovens um que já toda a gente anda maluco com ele é o Cervi e para mim não foi o golo que fez ao Braga que mudou o que penso tem de fazer muita coisa diferente.

Mostra qualidade em algumas coisa mostra claro mas isso o Horta também mostra agora se está a fazer o que é preciso para a equipa eu acho que ainda não.

Se vai demonstrar e ser importante no Benfica tanto um como outro tenho quase a certeza que sim.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

Os movimentos do Horta nada têm a ver com o Renato.

Pela conversa lá atrás tens um certo problema de as outras pessoas criticarem os jogadores que vêem das camadas jovens ou são benfiquistas porque se eu não dissesse o nome do Talisca ou do Carcela ali atrás era igual ao litro.Eu não disse de prepósito para ver se chegavam lá não foi para rebaixar o Horta.Não se pode é porque o Horta faz uma finta e é do Benfica já ser o melhor do mundo.

Falaste do Pizzi mas também podias ter falado do Guedes que fez exatamente o mesmo no jogo do Tondela não conseguiu fazer a ligação mas lá está é das camadas jovens já não se pode apontar o que está mal.

Não tenho duvidas que o Horta vai ser muito bom jogador se é a 8 ou não, não sei agora que ele não está a desempenhar as funções do 8 por agora não está.

Estás muito enganado. A forma como o disseste pareceu-me claramente pejorativa, ao evitares dizer o nome do jogador como se ele nem merecesse essa honra. Tal como o Jorge Jesus ainda há poucos dias disse que já queria o Joel Campbell no "outro clube". Se não foi com essa intenção, peço imensa desculpa. Também não te incomodei assim tanto, só chamei "o jogador" pelo nome para não estarmos aqui a brincar às charadas com os jogadores do nosso próprio clube.

Falei do Pizzi porque está-se a falar do jogo com o Setúbal, qual é a dúvida? Não sei onde foste buscar a ligação com a formação, nem me interessa muito estar a discutir isso porque é totalmente saído do nada. Se eu tivesse defendido que o Mitroglou deve ser tratado pelo nome era porque tinha um problema em criticar gajos com pêra?

Eu, por acaso, tenho dúvidas se o Horta será muito bom jogador. Mas já não é nada mau. Tal como tive dúvidas quando o Renato Sanches chegou à equipa principal. Aquela posição em específico no nosso esquema táctico é demasiado exigente e fico sempre pé atrás quando um jogador novo começa a desempenhá-la, preciso de ver mais jogos.

Ah, acho os movimentos do Renato Sanches e do André Horta mesmo muito semelhantes. Aquilo que eles oferecem ao jogo a nível físico e técnico é que difere mas penso que eles tentam dar o mesmo tipo de apoios e estar nas mesmas zonas do terreno.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muito enganado. A forma como o disseste pareceu-me claramente pejorativa, ao evitares dizer o nome do jogador como se ele nem merecesse essa honra. Tal como o Jorge Jesus ainda há poucos dias disse que já queria o Joel Campbell no "outro clube". Se não foi com essa intenção, peço imensa desculpa. Também não te incomodei assim tanto, só chamei "o jogador" pelo nome para não estarmos aqui a brincar às charadas com os jogadores do nosso próprio clube.

Falei do Pizzi porque está-se a falar do jogo com o Setúbal, qual é a dúvida? Não sei onde foste buscar a ligação com a formação, nem me interessa muito estar a discutir isso porque é totalmente saído do nada. Se eu tivesse defendido que o Mitroglou deve ser tratado pelo nome era porque tinha um problema em criticar gajos com pêra?

Eu, por acaso, tenho dúvidas se o Horta será muito bom jogador. Mas já não é nada mau. Tal como tive dúvidas quando o Renato Sanches chegou à equipa principal. Aquela posição em específico no nosso esquema táctico é demasiado exigente e fico sempre pé atrás quando um jogador novo começa a desempenhá-la, preciso de ver mais jogos.

Ah, acho os movimentos do Renato Sanches e do André Horta mesmo muito semelhantes. Aquilo que eles oferecem ao jogo a nível físico e técnico é que difere mas penso que eles tentam dar o mesmo tipo de apoios e estar nas mesmas zonas do terreno.

A ligação tem a ver como defendeste que devia dizer o nome do Horta e depois falares do Pizzi.

Estava a falar dos jogos sem o Jonas e tanto num como noutro nem o Pizzi nem o Guedes fizeram a ligação e só se falou no Pizzi de resto tranquilo.

O Horta tenho poucas duvidas que vai ser bom jogador tenho duvidas e aliás muitas duvidas se ele não corrigir o posicionamento que seja a 8.Agora no lugar do Jonas acho que é menino para fazer muitos estragos.

O apoio do Renato era muito mais central e de mudança de flanco o Horta faz um apoio muito mais curto e encostado a linha.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação tem a ver como defendeste que devia dizer o nome do Horta e depois falares do Pizzi.

Estava a falar dos jogos sem o Jonas e tanto num como noutro nem o Pizzi nem o Guedes fizeram a ligação e só se falou no Pizzi de resto tranquilo.

O Horta tenho poucas duvidas que vai ser bom jogador tenho duvidas e aliás muitas duvidas se ele não corrigir o posicionamento que seja a 8.Agora no lugar do Jonas acho que é menino para fazer muitos estragos.

O apoio do Renato era muito mais central e de mudança de flanco o Horta faz um apoio muito mais curto e encostado a linha.

Só para fechar o assunto (da minha parte), eu não estava a defender que devias dizer o nome do Horta. Eu defendi e defendo que deves chamar as pessoas pelo nome. Seja o André Horta, o Pizzi ou qualquer outro.

"Se calhar é porque alguém que não é daquela posição teima em lá ir parar jogada sim jogada sim."

"Esse jogador que eu digo que anda a fazer o lugar dele também joga desde o 1º jogo."

Da primeira frase depreendo uma crítica subentendida ao rendimento do André Horta. Da segunda frase depreendo que achas mal que o André Horta esteja a ser titular. No computo geral, fico com a opinião que estás a ironizar com os benfiquistas que ficaram entusiasmados com o rendimento do André nos primeiros jogos. Foi esta a minha interpretação e foi por isso que intervi. Porque se queres criticar alguém não o deves fazer com meias palavras. Se isto foi uma interpretação ao lado, desculpa lá, também não me parece que tenha sido assim tão descabida.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para fechar o assunto (da minha parte), eu não estava a defender que devias dizer o nome do Horta. Eu defendi e defendo que deves chamar as pessoas pelo nome. Seja o André Horta, o Pizzi ou qualquer outro.

"Se calhar é porque alguém que não é daquela posição teima em lá ir parar jogada sim jogada sim."

"Esse jogador que eu digo que anda a fazer o lugar dele também joga desde o 1º jogo."

Da primeira frase depreendo uma crítica subentendida ao rendimento do André Horta. Da segunda frase depreendo que achas mal que o André Horta esteja a ser titular. No computo geral, fico com a opinião que estás a ironizar com os benfiquistas que ficaram entusiasmados com o rendimento do André nos primeiros jogos. Foi esta a minha interpretação e foi por isso que intervi. Porque se queres criticar alguém não o deves fazer com meias palavras. Se isto foi uma interpretação ao lado, desculpa lá, também não me parece que tenha sido assim tão descabida.

Foi um bocado ao lado sim mas tranquilo.Era para ver se sabiam de quem eu estava a falar mas não estava a ironizar com nada.Pela tua visão não foi descabida e percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, um grupo equilibrado. Tanto podemos ficar em primeiro como em último. Mas acredito que, mantendo a mesma "atitude europeia" da temporada passada, conseguimos passar em primeiro lugar. Duas deslocações difíceis.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto que se jogue o último jogo em casa com a equipa teoricamente mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...