Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Hoje faz anos um Deus do futebol!

Parabéns Aimar! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

No dragão não há grandes duvidas para mim, Samaris no lugar do Fejsa e o resto igual. O Mitro pode não estar muito bem, mas tem grande capacidade de golo que pode voltar a aparecer em qualquer lance. Além disso, nem sempre vamos jogar bem à bola e vai haver chutão para a frente, e ele é importante a segurar e a esperar pelo apoio.

Depois, o Danilo não provou quase nada ainda. No jogo que fez, tirando o lance do golo que é bem jogado, não foi nada de especial, pouca criatividade e capacidade de penetração ali no meio e nem conseguia estancar os ataques do 1ºDezembro, que é fundamental se for jogar a 6... E o Pizzi ( :heart: ) tem de jogar a 8, não há duvidas disso.

Ederson

Nelson

Luisão

Lindelof

Grimaldo

Samaris

Pizzi

Salvio

Cervi

Guedes

Mitro

Compartilhar este post

Link para o post

o equilíbrio da equipa está...em manter as coisas como elas são. a única dúvida que poderá existir prende-se com o uso do samaris ou do andré almeida. eu prefiro o andré por uma questão defensiva e até de dobra aos laterais, já que ele conhece as duas posições muito bem. de resto...tudo igual, a entrada no dragão não pode ser a medo (e o que isso já nos custou enquanto equipa noutras alturas). é assumir desde início o controlo jogo. o pizzi tem de jogar a 8, e o complemento a meio campo, em transição defensiva até pode ser feito pelo guedes (está com uma moral acima da média e corre a tudo). o salvio está bem, e cada vez fica menos estático a fazer a linha, o cervi será um quebra cabeças para o layun que não poderá assumir tanto o jogo ofensivo, e é esperar que o mitroglou acerte na baliza, apesar de ele ter melhorado imenso o jogo de equipa e acreditar nele como um goleador e avançado de assistências. o benfica tem tudo para vencer no dragão, qualidade, equipa, processos bem definidos, e o conceito mais básico de todos: é para ganhar e metê-las lá dentro, haja ou não nota artística. e confio que o rui vitória pense também assim, e coloque na cabeça dos jogadores que é para ganhar e ponto final.

e por fim, como as coisas mudam, faz pouco mais de um ano que após o benfica-sporting na luz saí do local de onde estava a dizer coisas como: "este rui vitória não tem mãozinhas para isto. mandem-no embora e já". ainda bem que ninguém me levou a sério :)

Compartilhar este post

Link para o post
Confirma-se o que Record adiantou. Fejsa está fora do clássico. O jogador do Benfica realizou novos exames complementares que acabaram por diagnosticar um estiramento do ligamento tibiocalcâneo que vai deixar o médio fora das contas de Rui Vitória, no próximo domingo, na deslocação ao terreno do FC Porto.

O sérvio vai agora dar início aos tratamentos com o objetivo de poder regressar o mais rápido possível, mas o departamento clínico das águias prevê uma paragem que pode ir até três semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Três semanas à escala do departamento médico do Benfica deve equivaler a uns 2 meses na realidade. Confesso que estava à espera de bem pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Confirma-se o que Record adiantou. Fejsa está fora do clássico. O jogador do Benfica realizou novos exames complementares que acabaram por diagnosticar um estiramento do ligamento tibiocalcâneo que vai deixar o médio fora das contas de Rui Vitória, no próximo domingo, na deslocação ao terreno do FC Porto.

O sérvio vai agora dar início aos tratamentos com o objetivo de poder regressar o mais rápido possível, mas o departamento clínico das águias prevê uma paragem que pode ir até três semanas.

OhdvRO1.gif

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda esperavam que ele fosse jogar com o Porto? São crentes.

É esperar que sejam apenas essas 3 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem estar aqui a dramatizar, esse vídeo é o motivo pelo qual os lisboetas nunca vão perceber quando nós dizemos que o rival é o Porto e não o Sporting. Crescer a ver essa m*rda, como querem que eu me importe pelo Sporting? Ainda me enerva e já passaram 20+ anos. Aí estão 13 minutos condensados, isto foi mais de uma década.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma altura (por volta do início dos 00s) em que tínhamos sempre uma expulsão, era certinho. :lol:

Mas mais grave era nos 90s, em que valia mesmo tudo, literalmente. Não admira que o velho agora ande sempre a chorar por causa das arbitragens, foram muitos anos de maus hábitos.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Sem estar aqui a dramatizar, esse vídeo é o motivo pelo qual os lisboetas nunca vão perceber quando nós dizemos que o rival é o Porto e não o Sporting. Crescer a ver essa m*rda, como querem que eu me importe pelo Sporting? Ainda me enerva e já passaram 20+ anos. Aí estão 13 minutos condensados, isto foi mais de uma década.

Define nós.

É que sendo de Lisboa sempre vi o Porto como o rival do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Define nós.

É que sendo de Lisboa sempre vi o Porto como o rival do Benfica.

Exacto. Só agora com a entrada do BdC, que coincidiu com o pior periodo do Porto na era PdC, é que vejo mais malta a falar em Sporting, porque O rival sempre foi o Porto.

E, para mim, continua a ser. Basta ver o ano passado, eles na m*rda e nós num excelente ciclo e podíamos acabar de vez com as aspirações deles ao título e vamos perder em casa quando começámos a ganhar e tudo. Há sempre algo a nível psicológico que os motiva a eles e nos amedronta.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo, vê-se bem que aí por baixo acham que é o Sporting. Bastou uma época de Benfica x Sporting para haver mais barulho nas redes sociais e na imprensa que o resto dos anos em que foi Porto x Benfica.

Eu sendo de Gaia e tendo 20 é que não compreendia quando era mais pequenito como é que a rivalidade SLB x SCP era tão grande, uma vez que o Porto é que ganhava sempre e nos "odiava" tanto :mrgreen:

Muito massacrado fui na escola, pela família e por amigos à pala do Porto. Mas o pior deve ter sido quando o meu padrinho me levou ao Dragão ver os 5-0 lá para o meio da bancada dos Dragon Seat. No fim do jogo já toda a gente me conhecia :-|

Compartilhar este post

Link para o post

quem cresceu nos anos 90/00 e seguiu o futebol nesse periodo tem o Porto como rival, lisboeta ou não

o Sporting só me começou a fazer comichão por causa do BdC o ano passado e porque o JJ foi para lá

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente quem começou a ver futebol na década de 90 e via o Porto a papar tudo sempre considerou o Porto como maior rival. Pelo menos para mim vencer o Porto tem um gosto superior a vencer o Sporting.

Alias com o Sporting só da maior gozo uma vitoria quando se passa a maior parte do ano a ouvir a malta do Sporting a falar, picar-se e a mandar vir com o Benfica não directamente pela rivalidade(e provavelmente o contrário também deve acontecer), para muita da malta que conheço pelo menos.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

É André a 6 e no resto não mexe.

E ainda bem que o Fejsa tá mesmo de fora. Tivesse em dúvida e ainda arriscavam qualquer coisa e podiam piorar aquilo. Somos líderes, vamos sair de lá líderes e a faltar 24 jornadas até final do campeonato, portanto calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá sempre considerei o Porto como maior rival. No último ano, deu prazer vencer o Sporting pelas inúmeras circunstâncias mas o Porto será sempre o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim são os dois.

Como já tinha avançado, Fejsa são as tais 3 semanas. Deve voltar dentro de 1 mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer que seja o substituto arrisco-me a dizer que vai jogar de crl. O RV tem uma capacidade digna de um representante da IURD de convencer qualquer jogador que é o melhor do mundo naquela posição. Aposto que ainda ia a tempo de fazer do Diogo Luis, do Big Balls ou de outro zé qualquer o melhor jogador da actualidade. #vqv #tamojunto #énois

Compartilhar este post

Link para o post

No Benfica, 3 semanas de paragem por lesão, são na realidade uns 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...