Almeno Publicado 7 Novembro 2016 O melhor 11 do Benfica, para mim, é com Lisandro e Cervi em vez de Jardel e Horta. Pizzi a 8. Percebo que o Horta tenha um bónus que os outros não têm, porque é benfiquista. Não acho é que já esteja ao nível desses jogadores que aí estão. Futuramente, sem dúvida, mas para já, acho que ainda não tem espaço no 11. Aliás, quando a 100% em termos de ritmo de jogo, até é com Carrillo e não Cervi. Mas a diferença também não é muita. Eu adoro o Lisandro mas não é um "líder" da defesa, nem o Lindlöf, e é importante ter um elemento que seja o líder. Basta ver que o Luisão entrou e o Benfica deixou de sofrer golos, daí a inclusão do Jardel. Com a opção de Pizzi a 8 servia o Cervi a entrar, ou o Carrillo. Mas eu gosto mais do Pizzi na direita a vir várias vezes para o meio, e também gosto do Horta a 8 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 7 Novembro 2016 Eu acho isso do luisao uma coincidência, só e apenas. Assim de cabeça 80% dos golos que sofremos foram de bola parada, e até já vi o Lindelof a apontar para o luisão cobrir. Nem vou falar que ontem bastaram 9 minutos para ele dar uma abébia. O lindelof e o lisandro precisam é de jogar juntos mais jogos para isto encarreirar. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 7 Novembro 2016 Never forget Jardel... Seja lá onde ele andar. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 7 Novembro 2016 Defensivamente o que é que o Lisandro faz melhor que o Jardel? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Novembro 2016 (editado) Se achas que é um 8 ok nem digo nada depois dizem que eu sou isto e aquilo. Rapaz, cresce lá um bocadinho. Quero lá saber de ti. Interessa-me é ter um ambiente em que se possam trocar ideias, sem verdades absolutas e definitivas, como costumam ser aquelas que trazes a debate. Eu não disse nada sobre o Horta, disse? Contudo, pela forma como falaste, parece que faltei à reunião onde se decidiu que ele não serve para 8 do Benfica. Deve ter sido na mesma em que se provou que o Guedes é um manco, não? Olha, se tu não tivesses tanta ânsia em ser o dono da razão eras bem capaz de ser um membro da comunidade muito interessante, porque ideias e desenvoltura não tem faltam. Editado 7 Novembro 2016 por The Sandman Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 7 Novembro 2016 Defensivamente o que é que o Lisandro faz melhor que o Jardel? Não sei, mas ambos têm a aura de empatar jogos em que não jogamos um piço aos 92'. :mrgreen: Agora a sério. Eu não acho o Lisandro o melhor central do Benfica, mas também nunca o achei o cepo que o faziam por aqui a determinado momento da época passada. Comparando-o directamente com o Jardel, acho que não se sobrepõe em nada. Mas acho que é inegável que, de centrais, estamos muito, muito bem servidos. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Novembro 2016 (editado) Defensivamente o que é que o Lisandro faz melhor que o Jardel? Acho que faz o mesmo que o Jardel, mas é mais rápido e mais forte no jogo aéreo. O Jardel é mais "certinho" e é um líder. Editado 7 Novembro 2016 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 7 Novembro 2016 O Lisandro é talvez um gajo mais vistoso, joga bonito por vezes, é mais ágil de rins, é um central que arrisca mais na antecipação e por vezes compromete o seu posicionamento, já o Jardel é rápido mas acaba por não dar tanto nas vistas, faz o que lhe é pedido e não arrisca tanto mas é igualmente eficiente nas suas tomadas de decisão, é difícil decidir qual deles o melhor, a única conclusão que retiro é que o tempo do Luisão chegou ao fim e para mim o trio principal de centrais seria Lindelof/Lisandro/Jardel. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 7 Novembro 2016 Acho que faz o mesmo que o Jardel, mas é mais rápido e mais forte no jogo aéreo. O Jardel é mais "certinho" e é um líder. Já o viste no estádio? Não é que eu vá lá muitas vezes e das que fui acho que só apanhei o Lisandro uma vez há uns dois anos. E do que vi a corrida dele era muito mais equiparável à do Luisão do que ao Jardel. Quanto mais ser mais rápido. Também posso estar a ser influenciado que acho que ele só teve de meter velocidade a sério na segunda parte e podia ainda não estar em forma. Mesmo assim.... Também não vejo que vantagem tenha no jogo aéreo... O Lisandro é talvez um gajo mais vistoso, joga bonito por vezes, é mais ágil de rins, é um central que arrisca mais na antecipação e por vezes compromete o seu posicionamento, já o Jardel é rápido mas acaba por não dar tanto nas vistas, faz o que lhe é pedido e não arrisca tanto mas é igualmente eficiente nas suas tomadas de decisão, é difícil decidir qual deles o melhor, a única conclusão que retiro é que o tempo do Luisão chegou ao fim e para mim o trio principal de centrais seria Lindelof/Lisandro/Jardel. Isto concordo, mas é a única vantagem que lhe dou a defender. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 7 Novembro 2016 Sempre com o papel de vítima. Deixa-te disso, só ficas mal visto. Mas qual vitima crl.Essa m*rda já virou mito. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 7 Novembro 2016 (editado) antes fosse Editado 7 Novembro 2016 por Ruas Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Novembro 2016 Eu adoro o Lisandro mas não é um "líder" da defesa, nem o Lindlöf, e é importante ter um elemento que seja o líder. Basta ver que o Luisão entrou e o Benfica deixou de sofrer golos, daí a inclusão do Jardel. Com a opção de Pizzi a 8 servia o Cervi a entrar, ou o Carrillo. Mas eu gosto mais do Pizzi na direita a vir várias vezes para o meio, e também gosto do Horta a 8 :mrgreen: Eu acho que o Lindelof tem todo o perfil para se assumir como esse líder da defesa. Só precisa é de ter aberto o caminho para o fazer. Não me parece que a entrada do Luisão tenha feito a diferença, sinceramente. Defensivamente o que é que o Lisandro faz melhor que o Jardel? Pouca coisa, é verdade. Em termos físicos são bastante semelhantes. No resto, o Lisandro parece-me melhor no 1x1 e no desarme, mas não por muito, e o Jardel também me parece melhor em termos posicionais e na leitura do jogo. Acho que são centrais de um nível muito parecido, no geral. Mas o Lisandro é mais novo, tem ainda algumas coisas onde pode crescer bastante e tem muita qualidade na saída de bola, à semelhança do Lindelof. Aliás, tem uma característica que é rara em centrais e que muita gente nem gosta de ver num central, mas que a mim me agrada muito: é criativo. Actualmente, o Benfica já tem alguma qualidade na saída de bola, fruto da qualidade do Lindelof. Imaginem o quanto poderão ganhar se tiverem essa qualidade em ambos os centrais. Muito mais difícil de defender, muito mais difícil de prever por onde vão sair com a bola. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 7 Novembro 2016 O Lisandro se jogasse sempre com estes índices de concentração era o melhor central do Benfica. O problema é que este era um jogo que o obrigava a ser certinho e não podia dar abebias, no próximo se for preciso já segue o avançado até casa. Mas a qualidade está lá toda. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 7 Novembro 2016 (editado) Rapaz, cresce lá um bocadinho. Quero lá saber de ti. Interessa-me é ter um ambiente em que se possam trocar ideias, sem verdades absolutas e definitivas, como costumam ser aquelas que trazes a debate. Eu não disse nada sobre o Horta, disse? Contudo, pela forma como falaste, parece que faltei à reunião onde se decidiu que ele não serve para 8 do Benfica. Deve ter sido na mesma em que se provou que o Guedes é um manco, não? Olha, se tu não tivesses tanta ânsia em ser o dono da razão eras bem capaz de ser um membro da comunidade muito interessante, porque ideias e desenvoltura não tem faltam. Não são verdades absolutas mas acho que se viu que ele não dá para 8 até quando ele se lesionou era quase unanime.Neste momento não tem lugar já sei que tenho que dizer em todos os posts que faço que é a minha opinião senão vais dizer que sou dono da razão. Já com o Guedes acho que não me encontras a dizer que é manco e por isso começou isto tudo de estarem sempre a disparar.O que eu disse é que ainda não era jogador para o Benfica e tinha de crescer.E sim continuou a achar que ainda não é consistente e jogador para o Benfica apesar de que em minha opinião já fez 2 ou 3 jogos bons seguidos. Mas se encontrares post ai que eu disse que o Guedes era manco porque o que eu sempre quis dizer foi precisamente o que disse ai em cima. Editado 8 Novembro 2016 por rvdrc Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 7 Novembro 2016 O jogo com o Porto resume muito bem o Lisandro, fortissimo no jogo aéreo e no desarme, mas depois deita tudo a perder com as paragens cerebrais, alias perto do fim do jogo antes do nosso golo, ele recebe a bola com espaço para tudo, atrapalha-se com a bola, e faz um passe de m*rda para trás que quase isola o André Silva. Jardel > Lindelöf > Lisandro > Luisão Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 7 Novembro 2016 Eu acho isso do luisao uma coincidência, só e apenas. Assim de cabeça 80% dos golos que sofremos foram de bola parada, e até já vi o Lindelof a apontar para o luisão cobrir. Nem vou falar que ontem bastaram 9 minutos para ele dar uma abébia. O lindelof e o lisandro precisam é de jogar juntos mais jogos para isto encarreirar. achei a lesão meio tanga, sinceramente. acho que o luisão percebeu que o jogo do porto ia ser na velocidade e nos passes a queimar a defesa, e à mínima dor pediu para sair. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Novembro 2016 Não são verdades absolutas mas acho que se viu que ele não dá para 8 até quando ele se lesionou era quase unanime.Neste monento não tem lugar já sei que tenho que dizer em todos os posts que faço que é a minha opinião senão vais dizer que sou dono da razão. Já com o Guedes acho que não me encontras a dizer que é manco e por isso começou isto tudo de estarem sempre a disparar.O que eu disse é que ainda não era jogador para o Benfica e tinha de crescer.E sim continuou a achar que ainda não é consistente e jogador para o Benfica apesar de que em minha opinião já fez 2 ou 3 jogos bons seguidos. Mas se encontrares post ai que eu disse que o Guedes era manco porque o que eu sempre quis dizer foi precisamente o que disse ai em cima. :lol: Parvo sou eu, que ainda perco o meu tempo. Acabou. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 7 Novembro 2016 Segundo o Rui Vitória, o nosso melhor central é o Lisandro portanto não se sintam mal os que são do contra e acham o mesmo :lol: Tbh, é Jardel e Lindelof. Depois entre o Lisandro e o Luisão, tanto faz. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 7 Novembro 2016 achei a lesão meio tanga, sinceramente. acho que o luisão percebeu que o jogo do porto ia ser na velocidade e nos passes a queimar a defesa, e à mínima dor pediu para sair. Não acho. No lance do primeiro remate do André Silva, o Luisão é o único que se faz à bola em carrinho e deve-se ter magoado aí. Não reparei, sinceramente, mas o Luisão é profissional e, como qualquer um que esteja lá dentro, quer é jogar. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 7 Novembro 2016 :lol: Parvo sou eu, que ainda perco o meu tempo. Acabou. Não disseste nada mas se eu te respondo é um problema. O que eu disse de mal agora?Que o Horta não tem lugar?E a minha opinião tanto como com o Guedes.Se disse o contrário mostra. Não percebi essa resposta. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 7 Novembro 2016 Não acho. No lance do primeiro remate do André Silva, o Luisão é o único que se faz à bola em carrinho e deve-se ter magoado aí. Não reparei, sinceramente, mas o Luisão é profissional e, como qualquer um que esteja lá dentro, quer é jogar. sim, claro. e não nego que tenha sentido dores. agora também creio que ele percebeu bem ao que o porto vinha, a tal velocidade, que ele já não tem, e isso pode ter feito com que tomasse a decisão de sair de forma mais rápida. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 7 Novembro 2016 (editado) O Lisandro se jogasse sempre com estes índices de concentração era o melhor central do Benfica. O problema é que este era um jogo que o obrigava a ser certinho e não podia dar abebias, no próximo se for preciso já segue o avançado até casa. Mas a qualidade está lá toda. Qual é o jogador que se jogar sempre ao seu melhor nível, não é o melhor do Benfica? Só se for o Guedes... :mrgreen: Editado 7 Novembro 2016 por Stout Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 7 Novembro 2016 Mas qual vitima crl.Essa m*rda já virou mito. mãezinha, os meninos são maus para mim já não digo nada :cry: Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 7 Novembro 2016 já anda a dizer essa m*rda do Horta há tanto tempo agora veio alguém que concorda com ele pronto 'mas quando eu disse caiu-me tudo em cima' não há paciência Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 7 Novembro 2016 sim, claro. e não nego que tenha sentido dores. agora também creio que ele percebeu bem ao que o porto vinha, a tal velocidade, que ele já não tem, e isso pode ter feito com que tomasse a decisão de sair de forma mais rápida. E, se assim foi, fez ele muito bem. O interesse da equipa acima de tudo... Se não estava na sua capacidade física máxima e também tendo ele noção que, mesmo em condições normais, ia ser um jogo difícil para ele, foi sensato. Anyway, espero que não seja grave e que recupere bem. E vá malta, sejam lá todos amigos. :) Compartilhar este post Link para o post