Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

a entrada do Rafa não é nada mal pensada, ao contrário das outras 2... e de todas as saídas!

a insistência no Salvio e no Raul cada vez mais parecem ordens de cima para ver se valorizam. não me espantava se o Raul começasse a entrar aí a titular, mesmo a jogar bola. dos gajos mais individualistas que já vi, é incrível como cada decisão que toma é única e exclusivamente para dar show

Também tenho essa ideia (jogar para valorizar).

No ano passado o RV não era tão molenga a fazer substituições e sobretudo costumava acertar mais naquilo que fazia. Esta época é cada tiro cada falhanço. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu acho grave aqui é que ele não aprendeu

na 1ª volta na Luz também meteu o Celis demasiado cedo, sofremos o empate quase no fim

ontem pôs o Samaris demasiado cedo, entregou ainda mais o jogo aos turcos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também tenho essa ideia (jogar para valorizar).

No ano passado o RV não era tão molenga a fazer substituições e sobretudo costumava acertar mais naquilo que fazia. Esta época é cada tiro cada falhanço. :lol:

É verdade que ontem falhou redondamente nas substituições, mas também não é bem assim. No Dragão acertou plenamente com a entrada do André Horta e virou a situação a nosso favor.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que ontem falhou redondamente nas substituições, mas também não é bem assim. No Dragão acertou plenamente com a entrada do André Horta e virou a situação a nosso favor.

O NES também ajudou mas sim, aí houve mérito do RV.

A questão é que para mim ele está a falhar mais do que acerta. Contra o Besiktas cá, por exemplo, a substituição do Cellis foi um bom exemplo disso: entrou aos 88' para quê? Se era para defender o resultado metia o AA e se era para mexer o jogo e tentar fazer o segundo devia ter feito essa substituição muito mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

As substituições na teoria até seriam correctas, mas correu mal, como podia ter corrido bem. Acho que pior que meter o Rafa, foi ter metido o Samaris tão cedo, que para mim foi um desastre. E acho que ao longo desta época também não tem estado assim tão mau nas substituições.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O NES também ajudou mas sim, aí houve mérito do RV.

A questão é que para mim ele está a falhar mais do que acerta. Contra o Besiktas cá, por exemplo, a substituição do Cellis foi um bom exemplo disso: entrou aos 88' para quê? Se era para defender o resultado metia o AA e se era para mexer o jogo e tentar fazer o segundo devia ter feito essa substituição muito mais cedo.

Eu também acho que ele ontem não esteve bem, não acho que devesse de ter tirado o Cervi, não acho que a substituição do Mitro pelo Jimenez faça sentido, numa altura em que já estávamos ligados às máquinas, mas pronto teve um dia mau e não acertou nas substituições. A substituição do Celis em Lisboa não é descabida, o problema foi mesmo a falta de qualidade do Celis. No entanto, parece-me que o Rui Vitória, ao contrário do Jesus, dá o braço a torcer quando erra, e não tem aquela fixação em alguns jogadores. Por exemplo o Celis, teve as suas oportunidades e nunca esteve bem, a dada altura deixou de ser opção. O Eliseu era titular, apareceu o Grimaldo e encostou porque o Grimaldo é melhor. Poderia haver alguma pressão para o Carrillo jogar, mas como os outros até agora mostraram muito mais, ele tem poucos minutos. Até acho que o Rui Vitória faz uma gestão muito boa do plantel, e mete a jogar quase sempre os melhores/em melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada do Rafa... Eu compreendo. Agora, nunca tirava o Cervi. Ou tirava o Guedes e metia o Rafa atrás do Mitroglou ou então metia o Guedes na direita e tirava o Salvio. Não tem grande ciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Salvio está na equipa da semana da Champions, é melhor rir para não chorar :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

não viram o jogo

viram só que fez duas assistências e teve no 3º golo

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o Salvio fez um jogaço até entrarmos em colapso. É neste momento o nosso melhor extremo e ainda por cima tem combinado muito bem com o Nelson. O que não se viu depois foram os apoios defensivos que ele devia ter dado ao Nelson, só quem esteve no estádio é que poderá ter visto isso, já que nós pela TV nunca o viamos a ajudar o Nelson. Posto isto, o RV terá com certeza ter tirado notas sobre isso e para a próxima se calhar em vez de tirar o Cervi, vai tirar o Salvio. Vamos ter calma, agora é ganhar ao Moreirense no Domingo, tenho a certeza que vamos ter uma boa casa a apoiar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Salvio é só jogar uma hora e fosse o Nélson Semedo o André Almeida a defender a coisa ainda equilibrava um bocado, agora o rapaz já de si defende mal e ainda leva constantemente com situações em que se vê em inferioridade mais difícil para ele fica.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Salvio é não soltar mais a bola, ou mais rapidamente, quando tem linhas de passe boas ao invés de ir para a finta que acaba por não resultar. Ele está melhor, está a render mais mas não pode fazer os 90 minutos jogo sim, jogo sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Salvio é só jogar uma hora e fosse o Nélson Semedo o André Almeida a defender a coisa ainda equilibrava um bocado, agora o rapaz já de si defende mal e ainda leva constantemente com situações em que se vê em inferioridade mais difícil para ele fica.

Mito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que seja mito mas são opiniões, estamos a falar de um extremo de origem salvo erro e ele já melhorou muita coisa, agora ainda tem de continuar a melhorar muitas outras e para mim está longe de estar um monstro esta época a defender, prefiro que jogue ele ao André Almeida mas acho que o André para jogos mais complicados onde seja preciso defender o resultado e mesmo depois da grande última época que fez ficou um bocado esquecido pelos adeptos e merecia jogar mais algumas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Nélson seja muito eficiente no desarme, mas também discordo que seja mau a defender. Pela velocidade que tem já consegue ganhar imensas bolas que os laterais "normais" nem cheiram. E para uma equipa como o Benfica que faz os jogos quase todos contra equipas inferiores, são muito mais as vezes em que é preciso velocidade para parar um contra ataque do que a frieza para fazer contenção e proteger a baliza em ataque continuado e pressão alta. Isto é uma enorme sobre simplificação, mas acredito mais ou menos nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nélson é 8/10 de raiz, não extremo.

Defensivamente é superior ao Almeida. A única coisa que lhe falta é ser mais agressivo sobre o espaço e, principalmente, sobre o adversário, vide golo do Tosun e do Jota. No dia em que ganhar essa agressividade e não deixar os adversários "respirarem", estejam enquadrados ou não, ficará top. Muito superior ao Almeida.

A nível de desarme é muito bom, basta ver o jogo que fez na época passada contra o Porto, em que secou por completo o Brahimi que teve inúmeras situações de 1x1 com ele. Posicionalmente também está bastante evoluído. No primeiro golo do Besiktas muita gente acha que a o Nélson devia estar colado ao Tosun o que é ridículo. Estava bem posicionado, faltou outra agressividade para incomodar e não permitir a finalização.

Conceber a ideia de montar um 11 sem o Nelsinho, seja lá o adversário qual for, é ridículo. Estamos a falar de um dos melhores jogadores do Benfica, provavelmente o jogador que mais presente está em todos os momentos do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que, em situações de aperto no final do jogo, como esta do Besiktas (não pude ver o jogo, mas pelo que disseram fomos apertados na segunda parte toda) o RV não tira o Salvio e mete o Almeidinhos... Sobe o Nelson, que tem sempre frescura para atacar, e ganha ali um apoio defensivo gigante... O RV nunca fez isto não sei porquê. É esperado que o adversário carregue e procure muito o cruzamento, então neste caso com o Quaresma... Era só pensar e não fazer as substituições da praxe

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...