Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

bons exemplos han? Teixeira e Cardoso, só no teu mundo de fantasia é que alguém os pediu para titulares no Benfica

e memo o João Carvalho, que tenha oportunidades, agora titular? nope

Tinhas de vir tu claro consegues ler o que está lá escrito ou nem por isso eu disse no plantel e a titular ou uma coisa ou outra.

Compartilhar este post

Link para o post

e qual é o mal de querer alguém deles no plantel vá

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, foi o infinito que falou deles. Acho que nem é preciso dizer mais...

Não foi só ele Casual mas ok

Compartilhar este post

Link para o post

(...)Teixeira o Cardoso o Carvalho e mais uns quantos que agora não me lembro

Tradução: queriam três jogadores da formação no plantel principal e tenho de dizer mais uns quantos só para passar a ideia que são muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

e qual é o mal de querer alguém deles no plantel vá

O mal é só para eles que não crescem estando muito tempo parados.Mais vale rodar um ano e depois impor-se logo como alternativa do que andar dois ou três anos na equipa A do Benfica a fazer 3 ou 4 jogos.

Nem todos são Renatos.

Compartilhar este post

Link para o post

tanto o Cardoso como o Teixeira andaram a rodar

Compartilhar este post

Link para o post

(...)Teixeira o Cardoso o Carvalho e mais uns quantos que agora não me lembro

Tradução: queriam três jogadores da formação no plantel principal e tenho de dizer mais uns quantos só para passar a ideia que são muitos.

Não me lembro palavra por palavra da conversa na altura mas lembro-me que eram uns 5 ou 6 se fosse só 1 ou 2 nem me lembrava da conversa de certeza

Ps: já me lembro a conversa foi no inicio da época passada os outros eram o Renato o Nuno Santos e o Guedes já ai estão os 6.

De 25 jogadores ter esses todos no plantel era um espetáculo.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a alimentar cada vez mais uma discussão sem nexo. O Guedes está longe de ser um jogador banal, e além disso é bem polivalente. O problema é que ele tem à frente Cervi, Salvio Pizzi e futuramente carrilo(para não dizer zivkovic que ainda está lesionado e ainda não pôde mostrar o seu talento) nos extremos e Mitro, Jonas e Jimenez à frente a avançado, daí o facto do Vitória andar a usa-lo como primeiro/segundo avançado ficando assim como 4º avançado e contando com a sua polivalência, vendendo-se possivelmente o Rui fonte e emprestando possivelmente o Jovic.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

admiro a vossa paciência, a sério :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro palavra por palavra da conversa na altura mas lembro-me que eram uns 5 ou 6 se fosse só 1 ou 2 nem me lembrava da conversa de certeza

O problema é que tu lembras-te daquilo que te queres lembrar.

Compartilhar este post

Link para o post

tanto o Cardoso como o Teixeira andaram a rodar

Sim rodaram mas não se estabeleceram como muito mais valias onde rodaram acho eu.O Cardoso acho que ainda jogou bastante já o Teixeira acho que nem por isso mas estou a dizer isso sem certezas.

O problema é que tu lembras-te daquilo que te queres lembrar.

Já editei o post lá em cima nem era assim tão difícil os nomes.Já lá estão no outro post.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é memo tu falares sem saber

não sabes se foram mais valias onde rodaram mas achas que não

se for preciso nem 1min viste do João Carvalho (para pegar nos jogadores que tu falaste)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem nexo é querer sobrevalorizar o que sai do Seixal.

Eu também prefiro ter o Guedes do que ir tentar um sul americano a uma equipa de segunda linha, mas at the end of the day o que interessa é a qualidade e o que podem dar pelo plantel ao longo da época. No caso do Guedes, goste-se ou não, achando melhor ou pior, temos melhores soluções e só por aí é uma posição de plantel desperdiçada e muitas vezes encobrida pelos adeptos só porque é um menino da formação.

A cada ano sai uma fornada do Seixal, os que passam a seniores. Nem todos poderão ser profissionais de primeira linha, de primeira divisão. Mais ainda, apenas um restrito número terá qualidade para fazer parte do plantel. E só uma ínfima parte deles irá ser "Top". Mas isto sou eu a dizer, é apenas a minha maneira de ver as coisas e aceitar as coisas como elas são.

Eu digo isso desde o tempo das discussões sobre o Moreira (que quase todos adoravam). Ou do tempo do João Coimbra... sei lá, vários exemplos. Saem do Seixal e por obra do acaso vêm borrifados com hype.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é memo tu falares sem saber

não sabes se foram mais valias onde rodaram mas achas que não

se for preciso nem 1min viste do João Carvalho (para pegar nos jogadores que tu falaste)

Eu via a equipa B.

Quanto ao serem mais valias para as equipas onde rodaram falo tipo de um Andre Andre que foi o patrão no Guimarães e voltou ao Porto de um Sérgio Oliveira que fez o mesmo.O Adrian antes de regressar ao Sporting de um Iuri este ano têm de ser destaques na equipa onde jogaram e nenhum desses foi o que eu disse aqui neste post.

Compartilhar este post

Link para o post

o AA não foi rodar, ele era do Vitória, o Porto é que o comprou e isto depois de algumas épocas a mostrar muito

o Teixeira não jogou muito no Vitória, só foi para lá na 2ª metade da época

o Cardoso jogou bastante no Paços

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vale para os dois lados mas o busílis é essencialmente... formação.

A fronteira entre um bom jogador e um jogador de distrital, neste caso, é muito ténue.

O William foi recrutado ao Cercle quando ninguém o conhecia. Fez a pré-época, convenceu e ganhou o seu lugar. O André Martins chegou a ser não convocado no Belenenses e, na época seguinte, estava no Sporting a fazer boas exibições. O Nelsinho passou uma época inteira a abancar para o Cancelo quando algumas pessoas já tinham percebido que tinha imensa qualidade. Foi preciso o Cancelo sair no ano seguinte para ele ganhar o seu espaço na equipa B e foi preciso o Maxi sair para ele fazer a pré-época e, consequentemente, ganhar o seu espaço na equipa A. O Lindelof esteve para sair em Janeiro, tendo começado a época como quarto central. Era olhado como um pino, basicamente. Acaba a época como titular na Suécia e com uma série de colossos à perna. Sei lá... o que não faltam são casos destes.

O Teixeira, por exemplo, e apesar de não ter achado que fez a pré-época que alguns dizem ter feito, devia ter tido lugar naquele plantel durante a época ou, quanto muito, ter sido emprestado no próprio ano. O que é que se fez? Uma bela m*rda. Época e meia inteira nisto. Inenarrável. O Guzzo a mesma coisa.

Precisam de oportunidades e precisam, sobretudo, de serem bem geridos. Empandeirar um Guzzo para um Tondela e depois chamá-lo em Janeiro porque sim é estúpido.

Anyway, como é óbvio há os jogadores que saem da formação/equipa B que são de elite. Bernardo, Nelsinho, Cancelo, Renato, Joãozinho, André Gomes e Pedro Rodrigues. Depois vêm os outros que já mostraram qualidade e, por isso, devem ser apostas, perdendo algum tempo com eles, tipo Guzzo, João Teixeira e Guedes. Depois vêm aqueles que se podem tornar boas surpresas mas de quem não se espera propriamente muito, tipo Lindelof, João Nunes, etc., etc..

Compartilhar este post

Link para o post

o AA não foi rodar, ele era do Vitória, o Porto é que o comprou e isto depois de algumas épocas a mostrar muito

o Teixeira não jogou muito no Vitória, só foi para lá na 2ª metade da época

o Cardoso jogou bastante no Paços

Ok tens razão no AA pensei que no máximo tivesse sido vendido com opção de compra mas só passou pelas camadas jovens do Porto.O Teixeira só foi na segunda volta mas fez só 5 jogos de longe não foi patrão nenhum lá.

Compartilhar este post

Link para o post

eu preferia o Teixeira que o Celis por exemplo

e o Renato não teve que ser patrão em mais lado nenhum para ser patrão aqui, nem o Lindelof

Compartilhar este post

Link para o post

O Teixeira esteve lesionado.

Ok teve lesionado mas não jogou e com isso não evoluiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vale para os dois lados mas o busílis é essencialmente... formação.

A fronteira entre um bom jogador e um jogador de distrital, neste caso, é muito ténue.

O William foi recrutado ao Cercle quando ninguém o conhecia. Fez a pré-época, convenceu e ganhou o seu lugar. O André Martins chegou a ser não convocado no Belenenses e, na época seguinte, estava no Sporting a fazer boas exibições. O Nelsinho passou uma época inteira a abancar para o Cancelo quando algumas pessoas já tinham percebido que tinha imensa qualidade. Foi preciso o Cancelo sair no ano seguinte para ele ganhar o seu espaço na equipa B e foi preciso o Maxi sair para ele fazer a pré-época e, consequentemente, ganhar o seu espaço na equipa A. O Lindelof esteve para sair em Janeiro, tendo começado a época como quarto central. Era olhado como um pino, basicamente. Acaba a época como titular na Suécia e com uma série de colossos à perna. Sei lá... o que não faltam são casos destes.

O Teixeira, por exemplo, e apesar de não ter achado que fez a pré-época que alguns dizem ter feito, devia ter tido lugar naquele plantel durante a época ou, quanto muito, ter sido emprestado no próprio ano. O que é que se fez? Uma bela m*rda. Época e meia inteira nisto. Inenarrável. O Guzzo a mesma coisa.

Precisam de oportunidades e precisam, sobretudo, de serem bem geridos. Empandeirar um Guzzo para um Tondela e depois chamá-lo em Janeiro porque sim é estúpido.

Anyway, como é óbvio há os jogadores que saem da formação/equipa B que são de elite. Bernardo, Nelsinho, Cancelo, Renato, Joãozinho, André Gomes e Pedro Rodrigues. Depois vêm os outros que já mostraram qualidade e, por isso, devem ser apostas, perdendo algum tempo com eles, tipo Guzzo, João Teixeira e Guedes. Depois vêm aqueles que se podem tornar boas surpresas mas de quem não se espera propriamente muito, tipo Lindelof, João Nunes, etc., etc..

Completamente de acordo. Ainda que possa parecer o contrário daquilo que eu disse.

Acho que o sucesso nessa gestão, até sob o ponto de vista das expectativas enquanto adeptos, é não esperar o melhor de todos e confiar que se está a dar o melhor e trabalhar-se para termos formação na equipa A. São precisas oportunidades e contextos próprios para a criação de jogadores de qualidade, mas ao mesmo tempo também é preciso "largar a mão" quando é preciso. Não ser nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sem aquela das discussões do inicio da época e de me verem como o mau da fita.

A minha maneira de pensar é que os putos para evoluírem têm de jogar e para jogar mais vale emprestar na primeira liga do que ficarem parados um ou dois anos.

Claro que existem jogadores que são fora de serie e não precisam disso.Só tenho um ponto de vista diferente do vosso.Um colega meu defende que devem ficar todos na equipa A para aprenderem com os Gaitans com os Salvios e que se forem para uma equipa pequena não aprendem nada.

Mas se eles aprendem mas não executam não aprendem na mesma na minha opinião.Não sei se é bem essa a vossa ideia mas parece-me que anda por ai mais ou menos.

Qual é a vossa ideia?

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

E sim agora falando do Guedes só tinha a ganhar em ser emprestado.

Se calhar também preferes o Guedes ao Cervi ao Zivkovic esses vêem como craques e se for preciso também não dão nada.O que não falta são jogadores que todos diziam que eram uma m*rda e preferiam que estivessem outros das camadas jovens e passado um ou dois anos a conversa já foi diferente não podes falar só dos que não resultaram podes falar dos que vieram rotulados de m*rda e renderam. Porque é que respondeste logo ao meu comentário quando disse aquilo e não respondeste aos que estavam a falar dos defeitos dele?

Retirei estas ideias do que escreveste.

1) Já disse aqui várias vezes que o Guedes tinha tudo a ganhar em ser emprestado. Mas, como veio a ser noticiado e apresentaram-me esses dados na altura, o RV quer uma forte aposta no miúdo e no Semedo.

2) Falei em Carcela, Ola John e Bebé como podia ter falado em Gaitán, Salvio ou Zivkovic (sendo que este ainda nada provou). Existiram vários jogadores ao longo dos anos que podiam ter tido a sua oportunidade, mas não tiveram. Por variadas razões, desde treinador a ter o "infortúnio" de saber jogar numa posição sobrelotada do plantel principal.

3) A única resposta que dei ao teu comentário foi o :lol: porque já estava muito à espera que viesses mandar uma frase daquele tipo.

Saem do Seixal e por obra do acaso vêm borrifados com hype.

Não é obra do acaso. É olhar para o outro lado e ver durante várias temporadas consecutivas jogadores de qualidade a serem projectados no plantel principal. Não estou a dizer que penso assim ou deixo de pensar, apenas estou a constatar um facto. Se depois confirmam ou não o hype, o tempo o dirá. Foi assim com Moreira, Miguel Vítor, João Coimbra, Roderick and so on. E acredito que, após a saída do Renato, isto se acentuará.

Agora, uma coisa é ter hype porque é "menino do Seixal"... Outra coisa é defender a oportunidade ao jogador porque se acompanhou o seu trajecto nas camadas jovens e acredita-se, enquanto adepto, que o miúdo teria impacto no plantel principal.

E eu até fui um dos que estava mais céptico quanto à utilização imediata do Renato na época passada, portanto percebes a minha postura quanto ao assunto.

Qual é a vossa ideia?

A minha ideia passa por algo semelhante ao que o Benfica fez com o Nuno Santos. Júniores, transição para a equipa B, passar um ano a treinar com o plantel principal (aprender com os melhores, ter um contexto competitivo mais exigente, viver as experências, ...) e depois emprestar uma temporada a um clube do primeiro escalão do país em questão. Neste caso, o Vit. Setúbal. Agora, após isso... É apostar no miúdo e perceber se cumpre as expectativas ou não. Não é andar de empréstimo em empréstimo.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sem aquela das discussões do inicio da época e de me verem como o mau da fita.

A minha maneira de pensar é que os putos para evoluírem têm de jogar e para jogar mais vale emprestar na primeira liga do que ficarem parados um ou dois anos.

Claro que existem jogadores que são fora de serie e não precisam disso.Só tenho um ponto de vista diferente do vosso.Um colega meu defende que devem ficar todos na equipa A para aprenderem com os Gaitans com os Salvios e que se forem para uma equipa pequena não aprendem nada.

Mas se eles aprendem mas não executam não aprendem na mesma na minha opinião.Não sei se é bem essa a vossa ideia mas parece-me que anda por ai mais ou menos.

Qual é a vossa ideia?

A ideia é apostar na qualidade e cortar nos custos desnecessários. Dar a oportunidade aos jovens da formação que mostram valor e ficar com os que provam ter estaleca para a equipa A, evitando dessa forma gastar rios de dinheiro na contratação de jogadores de qualidade duvidosa. Depois, é fazer como com o Renato: capitalizar para vender ao preço mais alto. Contudo, como nem todos são Renatos, ficar com alguns jeitosos para formar plantel e ajudar à promoção da identidade do clube.

Isto não é segredo nenhum nem é nada que não se faça em inúmeros clubes por esse mundo fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...