Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Final] Portugal 1-0 França (RF) - Portugal Campeão Europeu de Futebol

Publicações recomendadas

O Rafa se tivesse ficado cá também era capaz de ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Preocupa-me um bocado a falta de centrais de grande qualidade.

E o Quaresma cheira-me q chegou ao fim da linha na Seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o problema do Éder é a confiança mental, não é o ser um cone/cepo que não tem qualidade suficiente para a selecção. Do 8 ao 80.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é começar a introduzir Ricardo Pereira ou Cancelo para lugar do Vierinha

Semedo

Compartilhar este post

Link para o post

Na baliza, o Rui e o Anthony não saem. O terceiro guarda-redes que vá pelo ambiente. Entre Eduardo, Beto, José Sá, Miguel Silva, André Moreira entre outros, é só escolher.

Saindo o Bruno Alves e o Ricardo Carvalho, tem de entrar o Carriço e, possivelmente, o Paulo Oliveira ou o Rúben Semedo. Se o Ilori jogasse no Liverpool, o lugar era dele.

Na direita, o Vieirinha tem de saltar para o André Almeida, o Cancelo, o Ricardo Pereira ou o Nélson Semedo. Tirando o André Almeida que me parece que não dá mais que isto (e era, à partida para o Europeu, o nosso melhor lateral direito, provavelmente) os outros três têm capacidade para tirar o Cédric das convocatórias a médio prazo. Podemos ter uma lateral direita muito boa no futuro.

Na esquerda, o Eliseu dá lugar ao Fábio Coentrão ou ao Mário Rui. Estou com impressão de que me falta um, mas não sei quem.

No meio-campo para a frente não há muito a mexer à partida. É ir percebendo o que faz o Quaresma e mesmo o Nani, mas parece-me que têm lugar assegurado no Mundial'18. Dado o Euro, diria que a primeira mudança é tirar o Rafa e meter o Bernardo Silva. Não que o Rafa não tenha qualidade, mas o Bernardo Silva tem de entrar obrigatoriamente e parece-me que o 23º jogador é o Rafa. Depois disto feito convém ter atenção a jogadores como Rafa, claro está, Bruno Fernandes, Ruben Neves, Pizzi, Ricardo Horta, talvez Gélson Martins, Daniel Podence e Iuri Medeiros, André Silva, talvez no Porto um dos dois portugueses (João Carlos Teixeira e Sérgio Oliveira) tenha mais minutos, mas não estou muito confiante.

Fazendo um pouco de futurologia, e fazer isto com dois anos de antecipação é ridículo, mas diria que em 2018 vamos ter Rui Patrício, Anthony Lopes, André Moreira, Nélson Semedo, Cedric, Guerreiro, Coentrão (Mario Rui), Pepe, Fonte, Carriço, Ruben Semedo (Paulo Oliveira), William, Danilo, Adrien, Moutinho, Renato Sanches, João Mário, André Gomes, Bernardo Silva, Ronaldo, Nani, Éder e Quaresma, num total de apenas seis alterações. Gostava de daqui a dois anos ver este post e rir-me um bocado comigo :mrgreen:

Na esquerda falta-te o melhor gajo da selecção, o Guerreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

André Moreira? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Na esquerda falta-te o melhor gajo da selecção, o Guerreiro.

Do Guerreiro nem falo, é o dono do lugar e pronto. Agora o Eliseu deverá sair para dar lugar a um deles. Tenho é ideia que me falta um lateral esquerdo para além de Guerreiro, Eliseu, Coentrão e Mario Rui, mas deve ser um Antunes da vida ou assim.

O terceiro guarda-redes até pode ser o Eduardo outra vez. É muito raro o 3º GR ser mais do que algo para encher.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O Guerreiro nem falo, é o dono do lugar e pronto. Agora o Eliseu deverá sair para dar lugar a um deles. Tenho é ideia que me falta um lateral esquerdo para além de Guerreiro, Eliseu, Coentrão e Mario Rui, mas deve ser um Antunes da vida ou assim.

E o Rafa pode evoluir bastante no Rio Ave

Compartilhar este post

Link para o post

O Guerreiro nem falo, é o dono do lugar e pronto. Agora o Eliseu deverá sair para dar lugar a um deles. Tenho é ideia que me falta um lateral esquerdo para além de Guerreiro, Eliseu, Coentrão e Mario Rui, mas deve ser um Antunes da vida ou assim.

Tens o Rafa. E tens o Figueiredo, se evoluir bem. Mas estes são mais para o Europeu de 2020 do que para o Mundial.

Agora o problema do Éder é a confiança mental, não é o ser um cone/cepo que não tem qualidade suficiente para a selecção. Do 8 ao 80.

Verdade seja dita, só está lá porque não temos ninguém melhor. É limitado mas tem as suas qualidades como todos têm. Não tarda temos o André Silva pronto para ser o dono e senhor da posição (esperamos nós). Mas serei lhe eternamente grato por ter marcado aquele golo, que fez acontecer um dos melhores momentos da minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo perfeitamente contigo, estou só a ser mais um a constatar o volte face da situação, principalmente com alguns que já se esqueceram do que falaram antes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Éder é e continuará a ser um cepo. Teve um momento "Kelvin" que eu e o resto de Portugal não iremos esquecer e iremos estar profundamente gratos a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo perfeitamente contigo, estou só a ser mais um a constatar o volte face da situação, principalmente com alguns que já se esqueceram do que falaram antes.

O Éder agora ganhou créditos para mais 2 anos. Quase que ponho os tomates no fogo se, em circunstâncias normais, ele não for convocado para o Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Éder não tem estaleca para ser titular, mas pode ser uma solução interessante proveniente do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vejo potencial no Fábio Cardoso para chegar à seleção nos próximos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez para o mundial de 2020, se entretanto agarrar o lugar no plantel principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, até 2020 há imensos com potencial para entrar no que é normal da seleção portuguesa. Imensos mesmo! Vamos ver quantos são aposta e quantos vingam.

Compartilhar este post

Link para o post

No centro do meio campo fica tudo igual a não ser que o Adrien Silva seja ofuscado por um outro qualquer e/ou o Moutinho tenha mais um ano como o último.

De resto Danilo, WC, João Mário, André Gomes e Renato Sanches devem consolidar a posição deles na equipa.

EDIT: Esqueci-me do Rúben Neves, quem sabe que até possa aproveitar um momento mau de um dos dois MDs.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então o Ruben Neves ser alternativa para a posição 8 e 6.

William

João Mário

Renato

Alternativas:

Danilo - 6

Ruben Neves - 6/8

Adrien - 8

André Gomes - 8

Na frente, o futuro pode passar por qualquer coisa como isto:

Bernardo

Rafa

André Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...