Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

78ª Volta a Portugal

Publicações recomendadas

Onde confirmou isso?

Basicamente o Benfica fez nos últimos dias uma parceria institucional com o Tiago Apolónia (Ténis de Mesa) e na peça que o jornal A Bola fez sobre isso o director das modalidades do Benfica disse que o clube não tinha planos para entrar no ciclismo em 2017.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estão atrasados 20 anos, o que sei é que há uns anos (na altura onde começaram os dopados a cair) os laboratórios em Portugal apanharam uma data de gajos da Liberty com CERA.

Se nem a Maia, nem a Liberty foram protegidas porque motivo iria a W52 ser?

Haja alguém...

Compartilhar este post

Link para o post

A tua ideia de "etapa do Tour" é uma etapa com duas montanhas de 8 e 9 kms com cerca de 7% de inclinação, onde a altitude máxima anda perto dos 1000 metros? Isto nem na Volta à França do Futuro seria alta montanha :lol:

Não querendo ser nitpicking, mas um dos novos MTF fetishe do Tour tem uma altitude perto desses tais 1000 metros, inferior inclusive à barragem do Alvão. E as etapas da "Senhora da Graça" melhor desenhadas nos últimos anos não andam longe de etapas do Tour nos Vosges e nos Jura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tour tem etapas de média montanha, isso não é novidade para ninguém, assim como têm etapas de alta montanha mais fáceis, ou menos difíceis, vá. Agora, uma etapa como a da Senhora da Graça não chega aos calcanhares de uma verdadeira etapa de alta montanha do Tour. A única montanha recorrente da Volta a Portugal que chega a esse patamar é a subida à Torre, e mesmo assim não é tão dura como vários dos topos habituais do Tour, nem tem montanhas em redor que a tornem mais difícil.

Ora comparemos a Senhora da Graça com a etapa 9 do Tour deste ano (aquela onde o Rui foi segundo, atrás do Dumoulin). A Senhora da Graça nessa etapa nem seria uma montanha de 1ª categoria, quanto mais...

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

O Tour tem etapas de média montanha, isso não é novidade para ninguém, assim como têm etapas de alta montanha mais fáceis, ou menos difíceis, vá. Agora, uma etapa como a da Senhora da Graça não chega aos calcanhares de uma verdadeira etapa de alta montanha do Tour. A única montanha recorrente da Volta a Portugal que chega a esse patamar é a subida à Torre, e mesmo assim não é tão dura como vários dos topos habituais do Tour, nem tem montanhas em redor que a tornem mais difícil.

Ora comparemos a Senhora da Graça com a etapa 9 do Tour deste ano (aquela onde o Rui foi segundo, atrás do Dumoulin). A Senhora da Graça nessa etapa nem seria uma montanha de 1ª categoria, quanto mais...

O Contador falou em "etapas do Tour", não em "etapas de alta montanha do Tour", o que é mais abrangente para este exercício. Se é para fazer comparações, é entre montanhas do mesmo calibre, não com os Izoards e Tourmalets da vida, obviamente.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Ele referiu que temos "ciclistas a fazerem subidas ao nivel da Volta a França", o que implicará a existência, em Portugal, de montanhas ao nível da Volta à França - é a única forma de a comparação ser justa. O problema, e é isso que eu tenho defendido, é que não há.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu deduzi da frase dele é que havia ciclistas a fazerem subidas na Volta com outputs físicos semelhantes aos dos ciclistas WT no Tour.

Quanto à 2ª frase e falando apenas nas subidas em si (quilometragem + pendente média) e não em etapas ou logística, Torre via Seia/Covilhã e São Macário (na sua total extensão) cabem facilmente no Tour.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Ele referiu que temos "ciclistas a fazerem subidas ao nivel da Volta a França", o que implicará a existência, em Portugal, de montanhas ao nível da Volta à França - é a única forma de a comparação ser justa. O problema, e é isso que eu tenho defendido, é que não há.

Provavelmente não escrevi a melhor frase para dizer o que queria, mas acho que dava para perceber... ou não :mrgreen:

Mas basicamente é o que o Wolfking diz, estava a comparar mais os valores dos ciclistas e eu sei que acaba por não ser 100% justo comparar uma prova de 3 semanas com uma de 2, e etapas com +3k de desnivel com uma de <1k mas mesmo assim nas etapas de média/alta montanha mais fracas do Tour os valores não são muito diferentes daquilo e no pelotão internacional só 5/6 conseguem atingir esses números.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente não escrevi a melhor frase para dizer o que queria, mas acho que dava para perceber... ou não :mrgreen:

Mas basicamente é o que o Wolfking diz, estava a comparar mais os valores dos ciclistas e eu sei que acaba por não ser 100% justo comparar uma prova de 3 semanas com uma de 2, e etapas com +3k de desnivel com uma de <1k mas mesmo assim nas etapas de média/alta montanha mais fracas do Tour os valores não são muito diferentes daquilo e no pelotão internacional só 5/6 conseguem atingir esses números.

Claro que não são, eles lá fazem essas subidas e depois terão outras muito mais duras para fazer. Percebes a diferença? Enquanto lá eles fazem-nas em poupança de esforços porque terão outras etapas mais duras pela frente, aqui fazem-nas dando tudo o que têm porque é nelas que se decide a corrida. E mais do que natural que isto assim seja, nem dá para perceber como se faz uma comparação directa entre ambas.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que esta noticia não me surpreendeu? :lol:

E porque é que demorou 3 meses a sair cá fora? Isto não deveria de ser muito mais rápido?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...