Lebohang Publicado 9 Agosto 2016 Onde confirmou isso? Basicamente o Benfica fez nos últimos dias uma parceria institucional com o Tiago Apolónia (Ténis de Mesa) e na peça que o jornal A Bola fez sobre isso o director das modalidades do Benfica disse que o clube não tinha planos para entrar no ciclismo em 2017. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 9 Agosto 2016 Não sei se estão atrasados 20 anos, o que sei é que há uns anos (na altura onde começaram os dopados a cair) os laboratórios em Portugal apanharam uma data de gajos da Liberty com CERA. Se nem a Maia, nem a Liberty foram protegidas porque motivo iria a W52 ser? Haja alguém... Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 9 Agosto 2016 A tua ideia de "etapa do Tour" é uma etapa com duas montanhas de 8 e 9 kms com cerca de 7% de inclinação, onde a altitude máxima anda perto dos 1000 metros? Isto nem na Volta à França do Futuro seria alta montanha :lol: Não querendo ser nitpicking, mas um dos novos MTF fetishe do Tour tem uma altitude perto desses tais 1000 metros, inferior inclusive à barragem do Alvão. E as etapas da "Senhora da Graça" melhor desenhadas nos últimos anos não andam longe de etapas do Tour nos Vosges e nos Jura. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Agosto 2016 (editado) O Tour tem etapas de média montanha, isso não é novidade para ninguém, assim como têm etapas de alta montanha mais fáceis, ou menos difíceis, vá. Agora, uma etapa como a da Senhora da Graça não chega aos calcanhares de uma verdadeira etapa de alta montanha do Tour. A única montanha recorrente da Volta a Portugal que chega a esse patamar é a subida à Torre, e mesmo assim não é tão dura como vários dos topos habituais do Tour, nem tem montanhas em redor que a tornem mais difícil. Ora comparemos a Senhora da Graça com a etapa 9 do Tour deste ano (aquela onde o Rui foi segundo, atrás do Dumoulin). A Senhora da Graça nessa etapa nem seria uma montanha de 1ª categoria, quanto mais... Editado 12 Agosto 2016 por Hrakkar Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 12 Agosto 2016 A Torre ficou muito mais soft quando meteram novo alcatrão na estrada Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 12 Agosto 2016 (editado) O Tour tem etapas de média montanha, isso não é novidade para ninguém, assim como têm etapas de alta montanha mais fáceis, ou menos difíceis, vá. Agora, uma etapa como a da Senhora da Graça não chega aos calcanhares de uma verdadeira etapa de alta montanha do Tour. A única montanha recorrente da Volta a Portugal que chega a esse patamar é a subida à Torre, e mesmo assim não é tão dura como vários dos topos habituais do Tour, nem tem montanhas em redor que a tornem mais difícil. Ora comparemos a Senhora da Graça com a etapa 9 do Tour deste ano (aquela onde o Rui foi segundo, atrás do Dumoulin). A Senhora da Graça nessa etapa nem seria uma montanha de 1ª categoria, quanto mais... O Contador falou em "etapas do Tour", não em "etapas de alta montanha do Tour", o que é mais abrangente para este exercício. Se é para fazer comparações, é entre montanhas do mesmo calibre, não com os Izoards e Tourmalets da vida, obviamente. Editado 12 Agosto 2016 por wolfking Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Agosto 2016 Ele referiu que temos "ciclistas a fazerem subidas ao nivel da Volta a França", o que implicará a existência, em Portugal, de montanhas ao nível da Volta à França - é a única forma de a comparação ser justa. O problema, e é isso que eu tenho defendido, é que não há. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 13 Agosto 2016 (editado) O que eu deduzi da frase dele é que havia ciclistas a fazerem subidas na Volta com outputs físicos semelhantes aos dos ciclistas WT no Tour. Quanto à 2ª frase e falando apenas nas subidas em si (quilometragem + pendente média) e não em etapas ou logística, Torre via Seia/Covilhã e São Macário (na sua total extensão) cabem facilmente no Tour. Editado 13 Agosto 2016 por wolfking Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 13 Agosto 2016 Ele referiu que temos "ciclistas a fazerem subidas ao nivel da Volta a França", o que implicará a existência, em Portugal, de montanhas ao nível da Volta à França - é a única forma de a comparação ser justa. O problema, e é isso que eu tenho defendido, é que não há. Provavelmente não escrevi a melhor frase para dizer o que queria, mas acho que dava para perceber... ou não :mrgreen: Mas basicamente é o que o Wolfking diz, estava a comparar mais os valores dos ciclistas e eu sei que acaba por não ser 100% justo comparar uma prova de 3 semanas com uma de 2, e etapas com +3k de desnivel com uma de <1k mas mesmo assim nas etapas de média/alta montanha mais fracas do Tour os valores não são muito diferentes daquilo e no pelotão internacional só 5/6 conseguem atingir esses números. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 14 Agosto 2016 Artigo interessante sobre a Drapac na Volta Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Agosto 2016 Provavelmente não escrevi a melhor frase para dizer o que queria, mas acho que dava para perceber... ou não :mrgreen: Mas basicamente é o que o Wolfking diz, estava a comparar mais os valores dos ciclistas e eu sei que acaba por não ser 100% justo comparar uma prova de 3 semanas com uma de 2, e etapas com +3k de desnivel com uma de <1k mas mesmo assim nas etapas de média/alta montanha mais fracas do Tour os valores não são muito diferentes daquilo e no pelotão internacional só 5/6 conseguem atingir esses números. Claro que não são, eles lá fazem essas subidas e depois terão outras muito mais duras para fazer. Percebes a diferença? Enquanto lá eles fazem-nas em poupança de esforços porque terão outras etapas mais duras pela frente, aqui fazem-nas dando tudo o que têm porque é nelas que se decide a corrida. E mais do que natural que isto assim seja, nem dá para perceber como se faz uma comparação directa entre ambas. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 14 Agosto 2016 Artigo interessante sobre a Drapac na Volta Assim é que está correcto. Bom artigo Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 18 Novembro 2016 Doping na Volta. Vencedor da montanha perde camisola Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 18 Novembro 2016 Porque é que esta noticia não me surpreendeu? :lol: E porque é que demorou 3 meses a sair cá fora? Isto não deveria de ser muito mais rápido? Compartilhar este post Link para o post