Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

78ª Volta a Portugal

Publicações recomendadas

E o Jóni? Também ficou à frente dele. Curioso não falares nele nem na etapa da Torre onde ia ganhando tempo quando estava sozinho contra os "dopados" a trabalhar. Vestisse ele outras cores...

Foi pena ele não ter conseguido dar-te uma alegria.

Os dopados? Do que me lembro foi Ricardo Mestre vs Joni, e mal o Ricardo abandonou a frente da corrida o Joni foi rapidamente alcançado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica já confirmou que não vai entrar no ciclismo para o ano.

ainda bem, não sou a favor da sua entrada no pelotão.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui acompanhando a prova, inclusive houve uma etapa que, tal como no ano passado, passou por minha casa.

E isto realmente dá para fazer comparações com aquilo que acontece no Tour atualmente. A equipa da Quinta da Lixa é muito superior às restantes, fico satisfeito pela vitória por o Porto estar ligado à equipa, mas isto resulta numa prova com pouco interesse para o espectador. Além disso, o melhor ciclista do pelotão está inserido na equipa, tal como acontece no Tour com a Sky.

Como eles não tem culpa, resta às outras equipas subirem o nível. Espero que isso seja feito, o Joni Brandão tentou mas sozinho é difícil. Vê-se demasiado acomodismo no ciclismo de hoje, acredito que seja mais complicado derrotar estas super-equipas numa era em que o ciclismo é cada vez mais calculado taticamente, onde há mais atenção aos detalhes e tudo o mais, de qualquer das formas isto já foi mais giro.

E a organização também foi horrível, diga-se, e aquilo que fizeram à etapa da Torre foi um crime.

O Joni para o ano vai para o estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alarcon na volta ao algarve foi desclassificado no...... Contra-relógio. Hoje faz top 5 na etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar da primeira corrida da equipa na época, onde nem bicicletas de contra relógio usaram. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é desculpa para ele ter sido desclassificado por excesso de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem deve ser para a péssima classificação de toda a equipa. Realmente tão todos dopados e nenhum tem qualidade... Eu acho que te está a escapar que se trata de uma equipa que trabalha praticamente um ano a pensar numa única corrida de 10 dias. Mas como queiras, fica com a tua opinião.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

E o Jóni? Também ficou à frente dele. Curioso não falares nele nem na etapa da Torre onde ia ganhando tempo quando estava sozinho contra os "dopados" a trabalhar. Vestisse ele outras cores...

Foi pena ele não ter conseguido dar-te uma alegria.

Provavelmente também estará, não digo que seja uma coisa exclusiva da W52, embora seja aí que aconteçam as coisas mais surreais, como por exemplo, naquele ano em que ciclistas completamente medianos começaram a subir a Torre ao nível dos melhores. Mas não meteria as mãos no fogo pela Efapel e Rádio Popular. Isso das cores não tem nada a ver, o meu problema com a w52 não surgiu este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem deve ser para a péssima classificação de toda a equipa. Realmente tão todos dopados e nenhum tem qualidade... Eu acho que te está a escapar que se trata de uma equipa que trabalha praticamente um ano a pensar numa única corrida de 10 dias. Mas como queiras, fica com a tua opinião.

Ter maus resultados é completamente diferente de ser humilhado e desclassificado. E ninguém disse que eles não se esforçam para atingir este nivel mas vamos lá ver:

Os laboratórios em Portugal foram todos fechados, por alguma razão foi.

Os testes em Portugal estão atrasados uns 20 anos.

Tens ciclistas a fazerem subidas ao nivel da Volta a França (lembro que ciclistas que pertencem à 3ª divisão do ciclismo).

Compartilhar este post

Link para o post

Seria de espantar se fizessem "subidas ao nível da Volta à França" em subidas que fossem, de facto, do nível das montanhas da Volta à França.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alarcon na volta ao algarve foi desclassificado no...... Contra-relógio. Hoje faz top 5 na etapa.

O Froome ganha o Tour, duas semanas depois não conseguiu lutar com os melhores, sabes o que estou a tentar dizer não sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Mete-me uma confusão do crl ver o apelido Vinhas em todo o lado :lol:

Fico contente por ele, como vizinho e ciclista da W52-FCPorto. Que lhe corra tudo bem para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter maus resultados é completamente diferente de ser humilhado e desclassificado. E ninguém disse que eles não se esforçam para atingir este nivel mas vamos lá ver:

Tens ciclistas a fazerem subidas ao nivel da Volta a França (lembro que ciclistas que pertencem à 3ª divisão do ciclismo).

Ainda estou para saber como ficou a história dos passaportes biológicos alterados... Ou o porquê de duas visitas por causa dos controlos.

Nem acho que seja por aí. Acredito mais que seja à boa moda tuga, em que se fecham os olhos e não se passa nada, seja para quem for. E em relação À W52, não devem tardar a subir de nível, e isso seria mais uma razão para os protegerem. Acho que já não temos uma equipa nessas andanças desde a Maia. Seria bom para o cliclismo português, já um escândalo seria prejudicial.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Os dopados? Do que me lembro foi Ricardo Mestre vs Joni, e mal o Ricardo abandonou a frente da corrida o Joni foi rapidamente alcançado.

Foi quase a meias entre o Ricardo Mestre e o António Carvalho e o próprio Alarcon também passou algumas vezes na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para saber como ficou a história dos passaportes biológicos alterados... Ou o porquê de duas visitas por causa dos controlos.

Nem acho que seja por aí. Acredito mais que seja à boa moda tuga, em que se fecham os olhos e não se passa nada, seja para quem for. E em relação À W52, não devem tardar a subir de nível, e isso seria mais uma razão para os protegerem. Acho que já não temos uma equipa nessas andanças desde a Maia. Seria bom para o cliclismo português, já um escândalo seria prejudicial.

Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria de espantar se fizessem "subidas ao nível da Volta à França" em subidas que fossem, de facto, do nível das montanhas da Volta à França.

Porque a Sr. da Graça é uma subida com 2% de inclinação média.

O Froome ganha o Tour, duas semanas depois não conseguiu lutar com os melhores, sabes o que estou a tentar dizer não sabes?

Sei, que era uma prova totalmente diferente. Não queiras comparar uma clássica com um contra-relógio e terminar no top-15 com ser desclassificado.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem, não sou a favor da sua entrada no pelotão.

Pelo que li (uma entrevista ao diretor das modalidades há um ano atrás) o objectivo seria sempre entrar numa equipa que fizesse corridas no estrangeiro (França e Luxemburgo) e não numa que fizesse a maior parte da temporada em Portugal.

Cheira-me que o Benfica ainda vai entrar numa equipa estrangeira, mas de fraco nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estão atrasados 20 anos, o que sei é que há uns anos (na altura onde começaram os dopados a cair) os laboratórios em Portugal apanharam uma data de gajos da Liberty com CERA.

Se nem a Maia, nem a Liberty foram protegidas porque motivo iria a W52 ser?

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica já confirmou que não vai entrar no ciclismo para o ano.

Onde confirmou isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda de acordo com a nota de imprensa, Mário Rocha recordou que "pessoas envolvidas nos escândalos de 2008 e 2009 voltaram ao ciclismo nos últimos anos" e que "tal acontece devido à falta de firmeza da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), que parece apostada em que a modalidade volte ao passado".

:lol: Mais aqui: http://www.ojogo.pt/modalidades/ciclismo/noticias/interior/la-antarte-anuncia-abandono-do-ciclismo-5328223.html

Ele até pode ter a sua razão, mas declarações deste tipo mostram que está muito aziado com a vitória da W52, numa corrida em que tudo correu mal à LA. E se por cá foram brandos, então por esse mundo fora também o foram. Basta ver que o Schumacher correu esta Volta também.

Tenho pena pelo pessoal de Paredes. É uma das equipas com mais história. Já a W52-FC Porto se sempre querem dar o passo em frente podiam começar por tentar trazer o Antunes.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li (uma entrevista ao diretor das modalidades há um ano atrás) o objectivo seria sempre entrar numa equipa que fizesse corridas no estrangeiro (França e Luxemburgo) e não numa que fizesse a maior parte da temporada em Portugal.

Cheira-me que o Benfica ainda vai entrar numa equipa estrangeira, mas de fraco nível.

Isso era muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a Sr. da Graça é uma subida com 2% de inclinação média.

A tua ideia de "etapa do Tour" é uma etapa com duas montanhas de 8 e 9 kms com cerca de 7% de inclinação, onde a altitude máxima anda perto dos 1000 metros? Isto nem na Volta à França do Futuro seria alta montanha :lol:

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...