Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

Pro Evolution Soccer 2017

Publicações recomendadas

Fiz uns 3 jogos contra o meu sobrinho na demo, ontem e até gostei de algumas coisas.

É mesmo possível fazer-se o Tiki-Taka, o que achei bom, mas um pouco irrealista já que não são todas as equipas que o conseguem (na vida real) e ali parece que toda a gente sabe passar e bem uma bola :mrgreen:

A cobrança de faltas, pontapés de baliza, etc... é muito estranha. Não consigo atinar com aquilo.

As movimentação dos jogadores por vezes é estranha, mas gostei da reacção dos mesmos, quando há um embate, ou quando levam um carrinho... acho que está bem conseguida.

Os remates são OP... é cada tiro.

Em suma, acho que o jogo é divertido de se jogar, mas continuo muito ligado ao FIFA e não me parece que seja este ano que opte pelo PES. Ainda o acho inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

O pes que me vai fazer voltar a compra-lo será o 2020, tenho esperança nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

que chato lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não sou hater :happy:

Pensei que ele estava a ser irónico mas se o jogo é assim tb na new gen então o jogo é mesmo uma bosta e está muito aquém do fifa e nem percebo essas falinhas mansas para com o jogo. Pelos últimos comentários parece que o pes voltou ao excelente gameplay que era até ao 2013. E o mais engraçado é que a maioria dos comentários sobre a gameplay do fifa nos youtubes e afins dizem que o jogo não mudou nada e que isso é uma m*rda. (Não me refiro dos comentários do cm sobre o fifa por aqui porque aqui sempre é realístico os comentários).

Same here. Não percebo essa vanglorização toda. Parece-me o mesmo pes 14 mas com umas cut scenes de óptima qualidade, os jogadores mais altos um centímetro e o estádio um pouco mais "limpo".

O pes que me vai fazer voltar a compra-lo será o 2020, tenho esperança nisso.

Claro que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, vou te ser muito sincero, eu sempre fui jogador de PES, tanto que o único jogo que tenho de fifa é o de 2016, tenho pes 12, pes 13,14(até este, mais pela curiosidade) e o 15. Se o pes hoje continuasse como aquele gameplay que era o de 2013 ainda hoje desfrutava do pes e como é óbvio, comprava-o. Posso parecer um hater, mas sou mais daquele que fica aziado por o pes ter descido a um nível tão fraco ao ponto de não ser o único a dizer isso. Quanto ao fifa, comprei-o e há muito tempo que não jogava tanto e divertia-me num jogo de futebol como foi o fifa. E por razões de gameplay, modos, gráficos(não me refiro às faces, coisa que vai melhorar neste 17) e muitas outras coisas que o fifa veio para a estante e veio para ficar.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uns jogos contra um amigo meu e fiquei surpreendido pela positiva, devo dizer. A jogabilidade demora um pouco a entranhar, até porque jogo sempre tudo em full manual, mas este ano a escolha do FIFA pode não ser assim tão óbvia. Ainda assim gostei bastante.

O único ponto menos bom é a velocidade do jogo em si que é super rápida e nem dá para o pensar devidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só há dois controlos para o remate certo?

R2 em jeito e L1 chapéu não é? Atrofio ainda um bocadinho com as teclas

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com ideias de comprar o FIFA pela primeira vez, fui jogar o demo do PES e agradou-me bastante, já estou num dilema :lol:

No myclub consigo usar uma equipa editada? Apenas jogo myclub, e se não der, não vale a pena comprar o jogo, perco a pica toda.

Editado por Asgeir Trausti

Compartilhar este post

Link para o post

No 15 era jogadores random que podiam ser bons ou maus, agora não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião, simples e direta é que ainda não me convenceu. Não sei porquê, mas estou tão habituado ao FIFA que jogar PES cria-me um pouco confusão e sinto que não estou a jogar um jogo de futebol.

Obviamente que respeito a opinião de quem acha o contrário, até porque o FIFA está longe de ser perfeito, mas não consigo perceber como é que muita gente diz que prefere o PES pelo nivel grafico. Epa, ainda se me dissessem que fosse pela jogabilidade, ainda aceitava, os passes são bons, algumas movimentações tão engraçadas, mas tudo o resto (mais uma vez saliento a meu ver) é inferior ao FIFA.

No entanto, gostava muito que o FIFA tivesse a velocidade de resposta que o PES tem, pois isso sim, acho que ganha de 10 a 0. No PES quando clicas no X, o jogador quase instantâneamente solta a bola. Enquanto no concorrente isso não acontece, se for preciso ainda adianta mais um pouco a bola ou dá-lhe ali uma travadinha qualquer. E quem diz o passe diz também tudo o resto, seja rematar, trocar de jogador, trocar de direção com um jogador, etc.

Antes que digam que sou um fanboy, digo que sempre fui jogador de PES, não desde o começo da série mas desde o PES 4 creio, aquele onde aparecia o Collina na capa. Sempre joguei PES até ao PES 2013 e apartir, talvez traumatizado com o horrivel jogo que lançaram, nunca mais larguei o FIFA.

O PES 6 foi o jogo de futebol que mais prazer me deu jogar. Isto agora é um pouco offtopic, mas o prazer que era pegares na tua equipa da liga master, meteres no memory card da ps2 e ires jogar contra um amigo foi dos mais prazerosos momentos que tive enquanto gamer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião, simples e direta é que ainda não me convenceu. Não sei porquê, mas estou tão habituado ao FIFA que jogar PES cria-me um pouco confusão e sinto que não estou a jogar um jogo de futebol.

Obviamente que respeito a opinião de quem acha o contrário, até porque o FIFA está longe de ser perfeito, mas não consigo perceber como é que muita gente diz que prefere o PES pelo nivel grafico. Epa, ainda se me dissessem que fosse pela jogabilidade, ainda aceitava, os passes são bons, algumas movimentações tão engraçadas, mas tudo o resto (mais uma vez saliento a meu ver) é inferior ao FIFA.

No entanto, gostava muito que o FIFA tivesse a velocidade de resposta que o PES tem, pois isso sim, acho que ganha de 10 a 0. No PES quando clicas no X, o jogador quase instantâneamente solta a bola. Enquanto no concorrente isso não acontece, se for preciso ainda adianta mais um pouco a bola ou dá-lhe ali uma travadinha qualquer. E quem diz o passe diz também tudo o resto, seja rematar, trocar de jogador, trocar de direção com um jogador, etc.

Antes que digam que sou um fanboy, digo que sempre fui jogador de PES, não desde o começo da série mas desde o PES 4 creio, aquele onde aparecia o Collina na capa. Sempre joguei PES até ao PES 2013 e apartir, talvez traumatizado com o horrivel jogo que lançaram, nunca mais larguei o FIFA.

O PES 6 foi o jogo de futebol que mais prazer me deu jogar. Isto agora é um pouco offtopic, mas o prazer que era pegares na tua equipa da liga master, meteres no memory card da ps2 e ires jogar contra um amigo foi dos mais prazerosos momentos que tive enquanto gamer :mrgreen:

Finalmente alguém que partilha da minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Exato, ele deu uma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda o mesmo arroz? :mrgreen: O que ele disse é totalmente o que penso, não percebo a tua incompreensão.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está bem explicito o meu comentário...

Cada cruzamento tenso é 90% de certezas de dar golo. Nós iniciamos o contra ataque e ou os meus jogadores têm 0 de aceleração ou os jogadores adversários são rápidos de maneira que nos apanham estejam a que distância que tiverem. Os jogadores pressionam que nem cães desde que o jogo começa até ao fim. (Testado na ps3) Ha e n posso fazer um cruzamento mínimo que seja que os jogadores levam meia hora para recepcionar com o peito e se os viro para outro lado é muito provável que a interceptem.

Edit: Pensei que ele estava a ser irónico mas se o jogo é assim tb na new gen então o jogo é mesmo uma bosta e está muito aquém do fifa e nem percebo essas falinhas mansas para com o jogo. Pelos últimos comentários parece que o pes voltou ao excelente gameplay que era até ao 2013. E o mais engraçado é que a maioria dos comentários sobre a gameplay do fifa nos youtubes e afins dizem que o jogo não mudou nada e que isso é uma m*rda. (Não me refiro dos comentários do cm sobre o fifa por aqui porque aqui sempre é realístico os comentários).

Excelente gameplay até ao 2013?! :lol: Só pode ser para rir. O PES não tem nada de excelente há quase dez anos. O último PES excelente foi o 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. O PES era melhor que o FIFA antes disso e foi até essa edição. Na mudança PS2 -> PS3 (e Xbox -> X360) o PES perdeu-se e nunca mais foi sequer um rival à altura do FIFA.

Melhorou nos últimos anos, é um facto, mas duvido que alguma vez mais volte a tomar a liderança.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. O PES era melhor que o FIFA antes disso e foi até essa edição. Na mudança PS2 -> PS3 (e Xbox -> X360) o PES perdeu-se e nunca mais foi sequer um rival à altura do FIFA.

Melhorou nos últimos anos, é um facto, mas duvido que alguma vez mais volte a tomar a liderança.

para mim o unico pes que me deu realmente prazer de jogar foi o 6 mas isso é para mim

Compartilhar este post

Link para o post

Pes 5 :heart: só tinha um problema,ás vezes qualquer toque era falta. quando o arbitro era um japonês(?) que fartote :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...