Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

Rio'16

Publicações recomendadas

Nao quero mandar boca nenhuma mas a realidade é que ouvimos sempre demasiados atletas dizerem "já foi bom ter vindo aqui" ou o objectivo é ficar nos "20 primeiros"...aqui na Dinamarca até um gajo que é cagagézimo do ranking dizia ontem na televisão "Eu vim para aqui para ganhar uma medalha, se não fosse para isso mais valia ficar em casa"

São atitudes diferentes...

Portugal entrou com 92 atletas nestes JO, mais de metade nem sabes quem são e mesmo assim dizes que têm falta de ambição porque um gajo qualquer há não sei quantos anos falou na caminha e é certo e sabido que os portugueses são vistos como acomodados e pouco ambiciosos. Que conversa de tasca.

Mas o mais engraçado é vires com esta conversa um dia depois de um atleta olímpico na entrevista após ter sido eliminado, numa prestação que não envergonhou ninguém, a primeira coisa que disse foi pedir desculpa ao país e que a culpa era toda dele. Eu da minha parte, enquanto português, acho que ele não tem que me pedir desculpa e queria eu que houvesse mais portugueses como ele, outros acharão que é mais um provinciano que pensa pequeno. São formas de estar.

Compartilhar este post

Link para o post

E é ser pequenino mesmo, gostava de saber quanto mais investe a Mongolia na judo do que Portugal...e aqueles atletas de fundo do Kenya e da Ethiopia...

Nao vale a pena discutirmos muito este assunto, mas nem so de investimento se fazem estas coisas e a Telma é bom exemplo disso que sempre foi uma esperança portuguesa em edicoes anteriores e teve prestacoes lamentaveis...no entanto no final era sempre a queixar-se do arbitro ou de outra m*rda qualquer

Eu joguei Basket em Portugal durante 12 anos, fui internacional em cadetes e Juniores B. Sempre que fui aos Europeus B tinhamos umas prestacoes medianas e já na altura mesmo contra outros paises com cultura igual ou inexistente a nossa no Basket (um bom exemplo foi a Irlanda) se notava a diferença de atitude, e contra mim falo porque também me estava nesse grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este 2º MP :lol: que tensão.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser contra a romena.. e deve estar toda rota, espero q a Telma aproveite isso..

Editado por googol

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o judo atribui duas medalhas de bronze? Pelo esquema competitivo dava para fazer quartos-meias-final/3º e 4º como as outras modalidades, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Two bronze medals are awarded due to the repechage brackets in Judo ladder tournaments.

From Wikipedia [1]:

In karate, judo, taekwondo, and wrestling tournaments, single-elimination brackets are used to determine the two athletes who will compete in the final for first and second place. The repechage bracket is built from athletes who were knocked out by the finalists and building brackets to determine third place. Repechage addresses the possibility of two top competitors meeting in an early round, allowing the loser a chance to compete for a bronze medal.

The full system is pretty complicated (see [2]), but the gist of it is that if you lose to a finalist somewhere along the way, you enter a repechage (second chance) bracket that allows you to fight for the Bronze. The higher up in the original bracket you reached, the less fights you have to deal with in the repechage bracket.

There are two repechage brackets, each constructed by the losers to the different finalists, and in each one a bronze medal is awarded to the winner.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo nada de judo, parecia que a Telma tinha levado um bodyslam todo tolo no entanto ela é que fez a manobra a dar o 1º ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem :handclap:

Mas não gosto nada de judo :sad:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...