Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

Rio'16

Publicações recomendadas

por acaso a hungria, este ano não conseguiu ter lá a equipa de andebol mas em 2004 e 2012 ainda lutaram pelo bronze.

e sei que têm muito dinheiro investido na modalidade ao ponto de terem formado uma equipa de topo (com hungaros e estrangeiros) para cativarem um dos melhores jogadores hungaros a ir a londres 2012 e voltar a jogar no país (jogava no barcelona desde 2000).

ele estava afastado da seleção há uns anos por conflitos internos e pc tempo antes dos JO tinha conquistado a nacionalidade espanhola.

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com isso, mas como seria feita essa escolha? E como as outras federações iam reagir se já não pingasse para elas?

De acordo com o rendimento obtido com esse financiamento. Se uma federação recebe investimento e não dá resultado não traz benefícios nenhuns, logo, corta-se o financiamento.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o rendimento obtido com esse financiamento. Se uma federação recebe investimento e não dá resultado não traz benefícios nenhuns, logo, corta-se o financiamento.

Mas isso não pode ser visto numa perspetiva de curto prazo, se começarem a investir em 2019, dificilmente os resultados virão já em 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu tens agora XX€ que já vão para federações. Como vais cortar de uns para ir para outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Matéria sobre o que vai acontecer com as arenas e instalações olímpicas a partir de agora.

A Arena Carioca 3 é a que mais me agradou. Vai virar uma escola onde os alunos ficarão lá o dia inteiro, com aulas normais pela manhã e prática de esportes pela tarde.

Pena que é utópico torcer para que todas as escolas da cidade sigam este modelo.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

E depois entras no absurdo que se passou no Voleibol. Houve um investimento com a criação de um pólo em Resende onde estariam todos os jogadores da seleção nacional de juniores, falharam uma qualificação qualquer, acabou-se o investimento.

O investimento no desporto só dá retorno a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu tens agora XX€ que já vão para federações. Como vais cortar de uns para ir para outros?

Quando falo em rendimento desportivo não falo só dos JO. Imaginando que há x para investir e esse x é dividido por cada federação, ao fim de cada ano é necessário analisar como foi a época desportiva. Há europeus e mundiais para analisar, meetings, circuitos internacionais, etc etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo nada com essa história de apostar mais numas modalidades que noutras para ganhar medalhas à força toda.

Eu enquanto contribuinte espero que vão o maior número possível de atletas o melhor preparados possível e que tenham tido condições de trabalho decentes durante todo o ciclo olímpico, se ganham uma ou cinco medalhas, sinceramente, é-me um bocado indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo nada com essa história de apostar mais numas modalidades que noutras para ganhar medalhas à força toda.

Eu enquanto contribuinte espero que vão o maior número possível de atletas o melhor preparados possível e que tenham tido condições de trabalho decentes durante todo o ciclo olímpico, se ganham uma ou cinco medalhas, sinceramente, é-me um bocado indiferente.

Então afinal estamos bem como estamos :mrgreen: ( Se bem que as condições não sejam as mais propícias em alguns desportos ).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

E depois entras no absurdo que se passou no Voleibol. Houve um investimento com a criação de um pólo em Resende onde estariam todos os jogadores da seleção nacional de juniores, falharam uma qualificação qualquer, acabou-se o investimento.

O investimento no desporto só dá retorno a longo prazo.

As bases devem ser criadas e mantidas, principalmente nas camadas jovens. E eu dei ao Enzo apenas um exemplo caso existisse investimento estatal, porque como já disse, a maior parte desse investimento deve vir dos privados. E são os privados que têm maior capacidade para negociar com as televisões.

Reparemos no caso do João Sousa, só depois de ganhar um ATP250 é que apareceu investimento privado como o BCP. E desde que apareceu esse investimento é raro o torneio em que o João participa que não passe na Sporttv. Antes isso não acontecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que estejamos bem, mas entre ter 92 atletas nos JO e uma medalha ou 46 e duas prefiro a primeira hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante que li hoje num sitio qualquer que o Michael Phelps sozinho tem mais medalhas que 91 paises medalhados participantes nos Jogos (inclusive Portugal)

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que estejamos bem, mas entre ter 92 atletas nos JO e uma medalha ou 46 e duas prefiro a primeira hipótese.

Tu irias sempre manter os 92 atletas, tinhas era parte desses 92 atletas com condições muito melhores e com uma preparação muito mais elaborada. Se, neste momento, eles têm pouco ou nada e vão lá da mesma forma iriam com um suporte ligeiramente superior ao actual mas inferior a outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Estado português tem coisas muito mais prioritárias do que investir no desporto português. Acho é que cada Comité tem de trabalhar em busca de investimento privado e que nas TV's não passem só futebol ou desporto internacional (ex. atletismo, Golden League mas nacionais está quieto). As próprias queixas do José Carvalho já vão levar a que seja feita uma pista de slalom em Portugal, o que vai permitir uma maior evolução do atleta e a partir daqui sim, temos de exigir mais dele nas grandes competições.

Concordo em absoluto. Há outras necessidades em que o Estado deve intervir. Aquilo que o Estado deve fazer é, dentro do possível, isto é, tendo em consideração a gestão dos seus parcos recursos, criar e prestar auxílio no estabelecer de condições favoráveis à prática desportiva. O resto deverá ser complementado pelo privado, se assim tiver interesse.

Publicaste o artigo do Público sobre o investimento da Grã-Bretanha. São números que não estão ao nosso alcance pelos mais diversos motivos mas há um aspecto que vem de encontro àquilo que refiro:

Uma modalidade de topo na Grã-Bretanha, como o ciclismo (12 medalhas), recebe mais de 25 milhões de libras a cada ciclo.

Portanto, considerando um ciclo olímpico de 4 anos, o Estado apoia o ciclismo com uma verba a rondar as 25M de libras. Ora isto é manifestamente pouco tendo por comparação o investimento anual de 35M de euros que a Sky faz na modalidade. O ciclismo de estrada na Grã-Bretanha só conseguiu dar o salto, com conquistas no Tour de France, nos Jogos Olímpicos, etc, através da aposta por parte de uma entidade privada.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante que li hoje num sitio qualquer que o Michael Phelps sozinho tem mais medalhas que 91 paises medalhados participantes nos Jogos (inclusive Portugal)

E meto as mãos no fogo em como nem uma medalha teria conquistado se tivesse nascido em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

E meto as mãos no fogo em como nem uma medalha teria conquistado se tivesse nascido em Portugal.

Cá não há doping como o americano. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A natação é um caso especifico, nem que seja pelo facto de salvo raríssimas excepções, quem ganha medalhas olímpicas na disciplina estuda ou já passou inevitavelmente por uma universidade dos EUA. Isto independentemente da nacionalidade já que vai da Katinka que nem inglês falava quando foi para lá até agora ao puto de Singapura, passando até há muitos anos já pelo "nosso" Alexandre Yokochi que agora até é lá professor.

É outro mundo, outros métodos, muita competição, treinadores de excelência e um dia-a-dia feito para a natação, com horários escolares flexíveis.

A nadar cá, tendo de acordar desde os 13 anos às 5 e tal, 6 para treinar duas horas numa piscina destapada antes de entrar nas aulas às 8.30 e depois no fim ainda ir outra vez umas 3 horas ninguém chega de certeza a finais Olímpicas e muita sorte é haver tantos atletas. Eu vivi isso e nunca deixaria um filho meu passar pelo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há doping, não há apoios e não há investimento. Cá, o Phelps não teria usufruído das condições de topo que teve nos EUA logo a partir dos 11 ou 12 anos, tanto em termos monetários, em condições de treino e no acompanhamento por técnicos e pessoal capaz de o fazer progredir. Em vez de se poder dedicar de corpo e alma à natação, em Portugal teria de a praticar como os outros: levantando-se de madrugada para nadar antes de ir trabalhar 8 horas para um sítio qualquer, para depois de noite ir treinar novamente.

Cá, em Portugal, temos muito a mania de cobrar aos atletas resultados, mas a maioria parece não compreender que muitos destes atletas, mesmo com apoios do Estado, continuam a usufruir de condições bem precárias em comparação com os seus competidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente como disse o grande Jose Cid

“Se Elton John tivesse nascido na Chamusca, o Julio Iglesias em Penafiel ou o Roberto Carlos na Trafaria, não teriam tido tanto êxito como eu”

RTP, 2014

http://expresso.sapo.pt/cultura/2015-07-07-Facam-de-mim-o-que-quiserem-estou-com-uma-grande-voz-8-frases-de-um-provocador

Compartilhar este post

Link para o post

falaram tanto na semenya e reparau no éder em terceiro lugar?

Afinal não fui só eu que a achei parecida com o Éder :funny:

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...