Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

Rio'16

Publicações recomendadas

Honestamente, acho que podemos fazer mais, muito mais.

Não deixa de ser curioso que falhámos sempre nos momentos decisivos...mas soubemos lá chegar. Eu diria que falta estrutura mental a muitos destes atletas. O desporto é cada vez mais mental.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pimenta tem é que recuperar mentalmente, porque vai ser parte integrante do K4 e é fulcral que esteja bem.

Pois, isso é o mais importante. Pah, se a haver algas o prejudicaram, se o rapaz deu tudo, é levantar a cabeça e ir em frente. Não que se sentir desiludido.

Agora, se ele realmente teve uma quebra e ao saber que há algas na pista, e colocar culpas nisso é que coise...

Compartilhar este post

Link para o post

O Pimenta não vai participar em k2?

Tenho a ideia que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pimenta disse que o barco apanhou algas ou folhas. Ca raio. :lol:

Segundo o que os gajos da RTP disseram ontem, já houve mais pessoal a queixar-se disso

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, acho que podemos fazer mais, muito mais.

Não deixa de ser curioso que falhámos sempre nos momentos decisivos...mas soubemos lá chegar. Eu diria que falta estrutura mental a muitos destes atletas. O desporto é cada vez mais mental.

Que sentido é que faz dizer isso na sequência de resultados desapontantes de atletas medalhados em campeonatos europeus, mundiais e olímpicos?

Compartilhar este post

Link para o post

Já ontem na emissão os comentadores falaram dessa situação e que já vários atletas se tinham queixado disso, basicamente é deitar a prova ao lixo.

Realmente foi muito estranho a quebra dele nos últimos 400 metros, e mesmo o dinamarquês e o alemão que ele diz que também foram afetados e eram grandes favoritos ficaram nos últimos lugares. A prova foi tão random que ganhou o espanhol que parece que nunca tinha ido a uma final deste nível. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que os gajos da RTP disseram ontem, já houve mais pessoal a queixar-se disso

Eu sei e é como ele disse, as algas ou o Nessie estão lá para todos, se o prejudicou mais ele, paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pimenta não vai participar em k2?

Tenho a ideia que sim.

Nop, é o Emanuel Silva e o João Ribeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Que sentido é que faz dizer isso na sequência de resultados desapontantes de atletas medalhados em campeonatos europeus, mundiais e olímpicos?

Não percebi.

Medalhados em campeonatos europeus e mundiais, certo.

Medalhados em Jogos Olímpicos? Poucos.

Porque cedem nos Jogos Olímpicos e não nos Mundiais e Europeus?

Compartilhar este post

Link para o post

O Pimenta está a deitar as culpas no árbitro. Se fosse eu dizia que havia um bicho a segurar-me no barco

bateu com o remo num cadáver.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi.

Medalhados em campeonatos europeus e mundiais, certo.

Medalhados em Jogos Olímpicos? Poucos.

Porque cedem nos Jogos Olímpicos e não nos Mundiais e Europeus?

Mas estamos a brincar? Há mundiais de canoagem três vezes a cada quatro anos e europeus todos os anos. Ou seja, há o triplo de oportunidades de ganhar uma medalha mundial e o quádruplo de oportunidades de ganhar uma medalha europeia por cada olímpica.

Se estivermos a falar de atletas que falham constantemente em fases finais de grande provas tudo bem, agora vir com conversas de preparação mental por não terem conseguido voltar a ganhar uma medalha olímpica não faz sentido nenhum.

EDIT: Já o ano passado se falava nas algas: http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2015/09/04/excesso-de-algas-faz-atletas-reprovarem-agua-em-teste-da-canoagem-para-2016.htm

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Fusão, não é que vá totalmente na conversa do Jone, mas o nível de exposição e pressão dos Jogos Olímpicos nem se comparam com os mundiais de canoagem.

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém perguntou ao Pimenta pela gestão que fez na corrida? Epa eu não percebo nada de canoagem, mas reparei que ele ao inicio deu tudo, e depois pufff... algas? Para a próxima que leve um mergulhador com ele. A desculpa antes era que a federação bla bla não investe bla bla, hoje em dia temos as algas :)

Compartilhar este post

Link para o post

A gestão que ele fez da corrida é a estratégia que ele usa habitualmente. A diferença é que ele consegue normalmente finalizar com mais força do que hoje, portanto algo se passou. Ou houve a tal m*rda das algas ou então ficou vazio de forças mais cedo do que contava.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pimenta sempre adoptou esta estratégia e foi assim que obteve os melhores resultados da carreira, basta ver o título europeu este ano. Faltaram as forças desta vez, paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Fusão, não é que vá totalmente na conversa do Jone, mas o nível de exposição e pressão dos Jogos Olímpicos nem se comparam com os mundiais de canoagem.

Claro que não, mas este é um atleta que também já foi medalhado em JO, por isso não se pode dizer que tenha falhado sempre que lá chega.

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém perguntou ao Pimenta pela gestão que fez na corrida? Epa eu não percebo nada de canoagem, mas reparei que ele ao inicio deu tudo, e depois pufff... algas? Para a próxima que leve um mergulhador com ele. A desculpa antes era que a federação bla bla não investe bla bla, hoje em dia temos as algas :)

Não, Faint, as algas sempre existiram em meios aquáticos :tongue:

Também torci o nariz quando ouvi as declarações dele, mas estive a pesquisar um pouco e de facto há mais gente a queixar-se do mesmo. Os próprios resultados, com a vitória de um sujeito por quem ninguém dava alguma coisa e com uma marca que não lhe dava sequer bronze nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, numa prova onde vários dos favoritos fizeram marcas bastante modestas... é estranho.

Claro que não, mas este é um atleta que também já foi medalhado em JO, por isso não se pode dizer que tenha falhado sempre que lá chega.

Este talvez não. Outros, não tenho dúvidas. Julgo que o Jone estaria a falar de um ponto de vista mais generalizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é como uma equipa queixar-se do relvado?

Mas neste caso nem há equipa da casa para ter vantagem

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquem me uma coisa, por favor. Um atleta é desqualificado por um false start porquê? É que há pouco acho que uma brasileira na corrida dos 400m barreiras teve um false start e só levou um amarelo e pôde continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...