Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

Bruno de Carvalho satisfeito

Publicações recomendadas

Eu já defendi e já critiquei o Bruno de Carvalho, aliás, eu tanto defendo como critico as posições do Sporting e dos sportinguistas neste fórum - quantas vezes já não me viste a discutir com o Vuk ou o fiasco? -, por isso nem tenho grande problema por criticarem o homem, a instituição ou os adeptos. O problema, e grande, no CMPT é que as discussões racionais passaram a ser irracionais. Há pessoal que está indefectivelmente a favor do homem, e pessoal que está invariavelmente contra o homem, sem meio termo, independentemente do assunto em causa.

Há um post feito ontem por um user super-isento, o perep, que reflecte isto perfeitamente: dizia ele que sendo algo vindo do Bruno de Carvalho (a questão do Sandro), fica sempre de pé atrás. Não importa se tem razão ou não, se o homem esteve bem ou não, se foi correcto ou não; sendo ele, o pessoal já está de pé atrás. Isto num user como o perep é tranquilo, pois ele mesmo ficando desconfiado contém-se e só critica se houver razões para tal, mas o que não falta por aí são outros que saltam logo a atacar, a criticar e tudo o mais, haja ou não motivo para tal e mesmo que não tenham argumentos para apresentar. E isso reflecte-se na (falta de) qualidade das discussões. O mesmo vale para alguns sportinguistas que o defendem independentemente da situação. E isto ficou assim precisamente quando surgiu essa "personalidade irascível, a atitude inflamatória e tudo o mais".

Tornou-se um tema fracturante no CMPT e quase ninguém consegue ficar isento de preconceitos nas suas análises. Não viste no outro tópico? Calhou eu ter a opinião que a acção do homem, desta vez, não foi incorrecta, e baseá-la com argumentos (tu próprio chegaste à mesma conclusão que eu e não me parece que gostes particularmente do homem) e fui logo acusado de estar a trabalhar para o Leão d'Ouro e de estar a lamber a pila do Bruno de Carvalho. As posições estão de tal forma cerradas que só se admite que alguém seja pró-BdC ou anti-BdC. Isto tanto é culpa de uns, como de outros. E, assim sendo, estes tópicos nunca chegarão a lado algum. E custa ver bons users, users com anos, inteligentes e racionais, caírem numa posição ou noutra e entrarem neste clima de parvoíce pegada.

Concordo com tudo. E acho que pouco vai mudar. Agora, já nem indo ao que pediu sanções porque tem uma participação, vá... vou utilizar o termo peculiar, acho que a solução não é reclamar porque se abriu um tópico. A solução passa por não se comentar se não houver nada a dizer, ou então participar e tentar não desrespeitar nem espicaçar ninguém.

E corrigindo-te aí, acho que a boca do leão d'ouro foi para outro, para aquela boca do licenciado em economia que queria ver o seu clube ser o 3º em Portugal. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Vais ser tu que vais definir a utilidade ou não dos tópicos... espera lá que já te entregamos as insígnias. :lol: Cada um responde por si e cada um tem a sua participação. Se por um lado concordo que haja por aí muitas bocas provocatórias camufladas, começando pelo presidente e resvalando para outras, por outro lado essa postura calimero do "isto é inútil" "não vale a pena" "está morto à nascença" só desmotiva quem tenha realmente alguma coisa a dizer.

Não te enganaste no quote ou assim? É que isso não tem a ver com nada do que escrevi.

A minha opinião era que o tópico ia dar no que efectivamente deu, mas não digo, nem acho que tenha dito, que devem deixar de os abrir tópicos ou de reagir às provocações do BdC.

Agora se as pessoas se sentem desmotivadas com a opinião de outros users se calhar é ligarem menos ao que os outros escrevem, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não viste no outro tópico? Calhou eu ter a opinião que a acção do homem, desta vez, não foi incorrecta, e baseá-la com argumentos (tu próprio chegaste à mesma conclusão que eu e não me parece que gostes particularmente do homem) e fui logo acusado de estar a trabalhar para o Leão d'Ouro e de estar a lamber a pila do Bruno de Carvalho.

Eu não te acusei de lamber a pila do Bruno de Carvalho, eu disse que tinhas postura de pila na boca, que é a de o defender a todo o custo, fosse qual fosse o assunto. Antes era uma crítica que se fazia ao Ghelton (e, pasme-se, essa expressão vem mesmo desse tempo, e aí era motivo de risada), agora achei que se justificava para o teu caso. Não precisavas de ficar ofendido ou melindrado, até porque como disseste nem me tinhas em grande conta, mas é a minha opinião e partilhei-a para provar um ponto. Em alguma altura te quis ofender pessoalmente ou estragar o tópico de forma propositada.

Compartilhar este post

Link para o post

O BlackHawk não é, nem de perto nem de longe, um defensor acérrimo do Bruno de Carvalho. Ele e o HugoMLMartins são a malta do SCP que tem, quanto a mim, maior sentido crítico quanto à atuação do seu Presidente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O BlackHawk não é, nem de perto nem de longe, um defensor acérrimo do Bruno de Carvalho. Ele e o HugoMLMartins são a malta do SCP que tem, quanto a mim, maior sentido crítico quanto à atuação do seu Presidente.

Talvez. Mas eu digo-te, sinceramente, que nunca vi um post onde fosse feita alguma crítica ao presidente, mas já vi vários onde se deu a mais trabalho para o defender do que aquele que seria necessário. Mas não sou omnipresente no fórum, talvez tenhas razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas, honestamente, que o Bruno de Carvalho precisa de mais gente que o critique? Já o fiz uma ou outra vez no tópico do Sporting, onde as opiniões eram tendencialmente a seu favor, mas nestes tópicos há mais gente a criticá-lo do que o contrário. Seria chover no molhado.

Tendencialmente, só me intrometo em discussões quando julgo que a minha opinião sobre determinado assunto não foi apresentada ou não foi defendida da forma que eu defenderia. Naquele tópico, senti que ninguém apresentou um ponto de vista semelhante ao meu, daí tê-lo apresentado e defendido. Se o Red e o Lewa tivessem feito os seus posts mais cedo, eu nem teria postado por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não desvalorizo, eu quis dizer com aquilo que sou o primeiro a juntar-me aos adeptos rivais nas críticas. Querem criticar? Ainda bem. Ele não é o Benfica. Desde que haja por onde pegar, ainda que dúbio, eu não me importo nada. Acho que eles deveriam fazer o mesmo. Deixar cair a firewall que criaram quando o tema é este.

Ou então não. Se é assim que é, é assim que devem continuar. Foi uma sugestão, um post em que dei mais uma perspectiva, vale o que vale.

Isso é uma utopia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já defendi e já critiquei o Bruno de Carvalho, aliás, eu tanto defendo como critico as posições do Sporting e dos sportinguistas neste fórum - quantas vezes já não me viste a discutir com o Vuk ou o fiasco? -, por isso nem tenho grande problema por criticarem o homem, a instituição ou os adeptos. O problema, e grande, no CMPT é que as discussões racionais passaram a ser irracionais. Há pessoal que está indefectivelmente a favor do homem, e pessoal que está invariavelmente contra o homem, sem meio termo, independentemente do assunto em causa.

Há um post feito ontem por um user super-isento, o perep, que reflecte isto perfeitamente: dizia ele que sendo algo vindo do Bruno de Carvalho (a questão do Sandro), fica sempre de pé atrás. Não importa se tem razão ou não, se o homem esteve bem ou não, se foi correcto ou não; sendo ele, o pessoal já está de pé atrás. Isto num user como o perep é tranquilo, pois ele mesmo ficando desconfiado contém-se e só critica se houver razões para tal, mas o que não falta por aí são outros que saltam logo a atacar, a criticar e tudo o mais, haja ou não motivo para tal e mesmo que não tenham argumentos para apresentar. E isso reflecte-se na (falta de) qualidade das discussões. O mesmo vale para alguns sportinguistas que o defendem independentemente da situação. E isto ficou assim precisamente quando surgiu essa "personalidade irascível, a atitude inflamatória e tudo o mais".

Tornou-se um tema fracturante no CMPT e quase ninguém consegue ficar isento de preconceitos nas suas análises. Não viste no outro tópico? Calhou eu ter a opinião que a acção do homem, desta vez, não foi incorrecta, e baseá-la com argumentos (tu próprio chegaste à mesma conclusão que eu e não me parece que gostes particularmente do homem) e fui logo acusado de estar a trabalhar para o Leão d'Ouro e de estar a lamber a pila do Bruno de Carvalho. As posições estão de tal forma cerradas que só se admite que alguém seja pró-BdC ou anti-BdC. Isto tanto é culpa de uns, como de outros. E, assim sendo, estes tópicos nunca chegarão a lado algum. E custa ver bons users, users com anos, inteligentes e racionais, caírem numa posição ou noutra e entrarem neste clima de parvoíce pegada.

:heart:

Eu não te acusei de lamber a pila do Bruno de Carvalho, eu disse que tinhas postura de pila na boca, que é a de o defender a todo o custo, fosse qual fosse o assunto. Antes era uma crítica que se fazia ao Ghelton (e, pasme-se, essa expressão vem mesmo desse tempo, e aí era motivo de risada), agora achei que se justificava para o teu caso. Não precisavas de ficar ofendido ou melindrado, até porque como disseste nem me tinhas em grande conta, mas é a minha opinião e partilhei-a para provar um ponto. Em alguma altura te quis ofender pessoalmente ou estragar o tópico de forma propositada.

O problema foi teres usado a dica na pessoa errada. Saiu-te o tiro pela culatra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O problema foi teres usado a dica na pessoa errada. Saiu-te o tiro pela culatra.

Talvez a dica tenha sido injusta, e se o foi, peço desculpa. Mas não diria que me saiu o tiro pela culatra, porque não foi tiro nenhum - quis justificar ninguém é menos sportinguista (naquele caso) por não defender ou criticar as atitudes do clube, e usei aquela expressão, não o fiz para ofender ou sacar reps. De qualquer forma, acabou por ser um post útil, deu para ver quem mais estava à espera de espetar a facadinha no autor :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

E agora digam-me o que é que a noticia tem de irascivel, inflamatório e incoerente? O que chateia é qualquer peidinho que ele dê, abre-se logo um tópico aqui. O assunto até pode ser "hoje fui comer uma sanduiche aos lados de carnide" que dá logo pano para mangas.

Mas numa coisa concordo com vocês, pedir sanções por abrir tópicos é roçar o ridiculo.

Ignora. É grátis e é bom para a saúde.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Bruno de Carvalho um Homem de respeito que defende sempre os mais altos valores desportivos.

Um Homem como poucos, infelizmente. Poucos!

Estarem aqui a discutir isto pela centésima vez é só estar a meter mais puré no empadão. Depois queixem-se que fica difícil tirar uma colher com carne.

Cumprimentos.

Editado por Pinto da Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Antes, quando derrubou o Godinho e assumiu o estatuto de "super mega leão, 6º violino" e tinha a simpatia dos adeptos dos outros clubes, era tranquilo falar dele.

Agora que já todos conhecem a personagem irascível, a atitude inflamatória, incoerências e tudo mais, é até um sacrilégio abrir um tópico sobre o assunto. Tudo em nome do "bom ambiente". Até sugerem sanções :lol:

Se pararem de confundir o Bruno de Carvalho com o Sporting e pararem de ficar todos irritados como uma gaja com tpm é capaz de não fazer diferença nenhuma e as pessoas até conversam. News flash: O Bruno de Carvalho mete nojo quando abre a boca e isso não vai mudar. E como tal vamos comentar mostrando desagrado, pelo menos na maioria das vezes.

Querem falar do LFV, nosso grande líder, fazer reparos sobre as orelhas dele, sobre o bigode farfalhudo, fazer piadas envolvendo pneus e coca, falar do sistema de votos das casas do Benfica, da falta de democracia no clube onde nem todos se podem candidatar e onde apenas alguns reúnem as condições para o fazer? Por favor façam-no!! A reacção é esta: \_/ care cup is empty. Façam o mesmo em relação ao vosso presidente. Importem-se com o vosso clube, vejam futebol e desvalorizem o resto.

Reputei pelo esforço e pelo bom-senso. No entanto temo que não tenhas passado da versão cmptiana do Santo António.

E agora digam-me o que é que a noticia tem de irascivel, inflamatório e incoerente? O que chateia é qualquer peidinho que ele dê, abre-se logo um tópico aqui. O assunto até pode ser "hoje fui comer uma sanduiche aos lados de carnide" que dá logo pano para mangas.

Mas numa coisa concordo com vocês, pedir sanções por abrir tópicos é roçar o ridiculo.

Irascível - É característica dele. Raramente o vi a falar sem o inevitável tom e expressão irada. Até o imagino a teclar furiosamente enquanto redige os seus comentários no Facebook. :D Daí não vem grande mal ao mundo. É o feitio dele e pouco há a fazer. Nesse aspeto acho que não há lipoaspiração que lhe valha.

Inflamatório - Elogiar a coerência dos responsáveis pela arbitragem e o esforço e empenho dos árbitros no dia seguinte às primeiras críticas violentas do Benfica em relação a uma arbitragem é mandar lenha para a fogueira. O Couceiro tem toda a razão quando diz que, para os Grandes, os árbitros portam-se sempre mal nos jogos que não ganham. É um dado factual e as exceções são isso mesmo: exceções. No entanto é hábito que os outros Grandes guardem algum recato e se remetam ao silêncio. Ontem o Bruno de Carvalho resolveu escarafunchar na ferida. Não tinha que o fazer. Foi provocatório e incendiário.

Incoerente - Aqui tens razão. Não foi incoerente.Embora seja muito provável que a incoerência latente se manifeste quando o Sporting perder os primeiros pontos para o Campeonato. Tal como disse o Couceiro o mais provável é que, nessa altura, o mesmo que agora enaltece a coerência, esforço e empenho venha a público pedir a cabeça do malandro responsável pela derrota ou empate do Sporting.

Tu não és um novato no fórum. Isso que descreves, com toda a razão e pertinência, aconteceu igualmente no passado com o Pinto da Costa e o LFV nos seus tempos áureos em que geravam ódios e adorações em doses equivalentes. Não é nada novo e não é por isso que o fórum está "mais insuportável do que nunca". O fórum está como sempre esteve. A passar por ciclos. A diferença é que, desta vez, quem está na berlinda é o Presidente do Sporting.

PS: Eu estava capaz de jurar que já tinha postado este comentário... Raio do fórum e as suas chaves de segurança :cadeirada: O que vale é que ainda o tinha guardado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cantar graças a deus não nasci lampião pelo menos 20 vezes durante um jogo e ficar até ás 5 da manhã a votar no site da eurosport para os melhores adeptos da europa.

Falta falar no canal World of ultras.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada novo e não é por isso que o fórum está "mais insuportável do que nunca".

Está mais insuportável que nunca porque falta suporte, uma pessoa nem pode participar direito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Está mais insuportável que nunca porque falta suporte, uma pessoa nem pode participar direito. :mrgreen:

Aí sim, sou obrigado a dar-te razão.

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum está como sempre esteve. A passar por ciclos. A diferença é que, desta vez, quem está na berlinda é o Presidente do Sporting.

Por acaso é verdade. Podia começar um ciclo qualquer entre Porto e Sporting e dar-nos descanso :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Reputei pelo esforço e pelo bom-senso. No entanto temo que não tenhas passado da versão cmptiana do Santo António.

Irascível - É característica dele. Raramente o vi a falar sem o inevitável tom e expressão irada. Até o imagino a teclar furiosamente enquanto redige os seus comentários no Facebook. :D Daí não vem grande mal ao mundo. É o feitio dele e pouco há a fazer. Nesse aspeto acho que não há lipoaspiração que lhe valha.

Inflamatório - Elogiar a coerência dos responsáveis pela arbitragem e o esforço e empenho dos árbitros no dia seguinte às primeiras críticas violentas do Benfica em relação a uma arbitragem é mandar lenha para a fogueira. O Couceiro tem toda a razão quando diz que, para os Grandes, os árbitros portam-se sempre mal nos jogos que não ganham. É um dado factual e as exceções são isso mesmo: exceções. No entanto é hábito que os outros Grandes guardem algum recato e se remetam ao silêncio. Ontem o Bruno de Carvalho resolveu escarafunchar na ferida. Não tinha que o fazer. Foi provocatório e incendiário.

Incoerente - Aqui tens razão. Não foi incoerente.Embora seja muito provável que a incoerência latente se manifeste quando o Sporting perder os primeiros pontos para o Campeonato. Tal como disse o Couceiro o mais provável é que, nessa altura, o mesmo que agora enaltece a coerência, esforço e empenho venha a público pedir a cabeça do malandro responsável pela derrota ou empate do Sporting.

Tu não és um novato no fórum. Isso que descreves, com toda a razão e pertinência, aconteceu igualmente no passado com o Pinto da Costa e o LFV nos seus tempos áureos em que geravam ódios e adorações em doses equivalentes. Não é nada novo e não é por isso que o fórum está "mais insuportável do que nunca". O fórum está como sempre esteve. A passar por ciclos. A diferença é que, desta vez, quem está na berlinda é o Presidente do Sporting.

PS: Eu estava capaz de jurar que já tinha postado este comentário... Raio do fórum e as suas chaves de segurança :cadeirada: O que vale é que ainda o tinha guardado.

Lipoescultura

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez a dica tenha sido injusta, e se o foi, peço desculpa. Mas não diria que me saiu o tiro pela culatra, porque não foi tiro nenhum - quis justificar ninguém é menos sportinguista (naquele caso) por não defender ou criticar as atitudes do clube, e usei aquela expressão, não o fiz para ofender ou sacar reps. De qualquer forma, acabou por ser um post útil, deu para ver quem mais estava à espera de espetar a facadinha no autor :)

Foi um tiro e de caçadeira, podias era ter acertado na pessoa certa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai continuar satisfeito enquanto estiver a ganhar. Quando perder os primeiros pontos, a satisfação dará lugar à insatisfação.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai continuar satisfeito enquanto estiver a ganhar. Quando perder os primeiros pontos, a satisfação dará lugar à insatisfação.

Como quase toda a gente no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Ele é diferente, ele luta por um futebol mais limpo. É esse o seu principal objectivo.

E eu comi a Kate Upton. :lol:

E o facto de ele não ser diferente dos outros, não quer dizer que de vez em quando não saiam algumas ideias que de facto podem melhorar o futebol num cômputo geral, como a inserção da tecnologia para auxiliar os árbitros.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno nunca falha! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...