Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Phil

[EPL] 4ª Jornada

Publicações recomendadas

O Sané veio dar continuidade ao que o Sterling andava a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogão.

Mas continuo na minha e nem me vou alongar muito: Silva & De Bruyne :heart: Acho que o espanhol fez o jogo da vida dele. Não marcou nenhum dos golos, mas o MoM tem de ir para ele. Fantástico. Anda cá, infinito !

Ainda assim, acho que talvez o empate não fosse assim tão descabido.

Ah, Otamendi :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Alta joga, a fazer lembrar os confrontos Barça-Real.

O City por aqueles primeiros 40 mins sufocantes mereceu a vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

O Otamendi se tivesse +5cm não perdia uma bola pelo ar. Impressionante!

O resultado acaba por aceitar-se devido a diferença abismal que houve na 1ª parte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kevin De Bruyne é um jogador fantástico, qualquer treinador que se preze gostaria de ter um jogador assim.

True, para além disso qualquer treinador que se preze defende à zona!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo, principalmente na 2ª parte. Grande joga do De Bruyne e Otamendi a limpar quase tudo. O United na 2ª parte não esteve mal, o Mourinho vai ter que repensar aquele 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas as equipas vão melhorar mas o City já tem ali um bom andamento em relação às outras. Fico surpreendido pela vantagem não ter sido maior tendo em conta as fragilidades defensivas do United.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o empate fosse justo. Na 1º parte só se viu City e na segunda, apesar de o United ter atacado mais, não significa que atacou bem até porque quando perdiam a bola eram mortos na transição, estrutura coletiva muito deficitária. Por volta dos 61 minutos (se não me engano) o United não tem ninguém no meio e isto repetiu-se várias vezes, falta trabalho, muito trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que talvez o empate não fosse descabido mais pelo facto do United ter carregado e o City ter-se submetido a uma maior pressão na segunda parte. Ah, e pela m*rda que o Bravo andou a fazer em campo, também.

Olhando apenas às estatísticas o City mereceu ganhar porque rematou mais e teve mais bola. E fê-lo sempre com critério. E pelos primeiros 40 minutos sufocantes, claro, que também ajudam a perceber as estatísticas.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o empate fosse justo. Na 1º parte só se viu City e na segunda, apesar de o United ter atacado mais, não significa que atacou bem até porque quando perdiam a bola eram mortos na transição, estrutura coletiva muito deficitária. Por volta dos 61 minutos (se não me engano) o United não tem ninguém no meio e isto repetiu-se várias vezes, falta trabalho, muito trabalho

É verdade. A transição defensiva das equipas do Mourinho anda a deixar muito a desejar nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado é mais do que justo. Ambas as equipas têm muito por onde ainda podem melhorar, porque potencial não falta, quer de um lado quer do outro.

Otamendi :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória mais que justa do City, na 1º parte, com um bocadinho mais de cabeça, podiam ter saído a ganhar por 3-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória mais que justa do City, na 1º parte, com um bocadinho mais de cabeça, podiam ter saído a ganhar por 3-0.

Tambem podiam ter saido 2-2, não fosse o Ibra ter rematado como um bebe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem podiam ter saido 2-2, não fosse o Ibra ter rematado como um bebe :mrgreen:

Também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o espectáculo, ainda bem que aquele 2-1 aconteceu. Se não fosse isso, o City provavelmente tinha passeado. Assim, obrigou o Guardiola a ajustar a estratégia e a pensar no jogo de outra forma. O que não foi necessariamente bom, atenção. Não gostei da saída do Kelechi, pelo menos tão cedo. Acho que o City perdeu ali alguma capacidade de controlar o jogo com bola, até porque o nigeriano não estava, de todo, a ser apenas uma referência fixa no meio dos centrais, e estava a contribuir bem para a construção e para a circulação de bola. No entanto, percebi a ideia: quis resguardar-se com a entrada do Fernando, e reforçar a segurança nas bolas paradas e nas divididas, tão comuns no futebol inglês. Ao mesmo tempo, retirou completamente a referência aos centrais do United (houve alturas em que o City jogava em 4x1x5x0, com 5 médios e ninguém mais fixo perto dos centrais ou do duplo-pivot do United) e tentou explorar mais o contra-ataque. Virou a lógica do jogo, que ditava um City a controlar totalmente e um United a jogar na expectativa.

A vitória é inteiramente justa e acho que nem tem discussão. A diferença colectiva é enorme. O United foi equilibrando, aqui e ali, nos duelos individuais (quem tem Ibrahimovic e Pogba consegue sempre ganhar alguns lances), mas nunca conseguiu condicionar o jogo do City, pelo menos até à saída do Kelechi. Destaque óbvio para os centrais do City (sobretudo o Otamendi, que máquina), para o Fernandinho (nunca pensei que se fosse adaptar tão rápido ao papel de 6 numa equipa do Pep) e para o Silva, que demonstrou porque razão era o melhor jogador de futebol que estava em campo. Gostei do De Bruyne a espaços (muito bem em termos defensivos), mas acho que ainda faltam interiorizar ali algumas coisas. Pode render bem mais. Também gostei bastante do Nolito, que é capaz de ser, fora o Silva, o jogador que melhor percebe o jogo nesta equipa. É pena que por vezes lhe falte um pouco de rasgo individual, mas nada de grave.

Por outro lado, o Sterling podia emigrar para a China, e o Sané entrou mal. Nem parecia o mesmo. Do lado do United, excelente jogo do Valencia, do Pogba e do Shaw. Também muito bem o Rashford e o Herrera, quando entraram. Já o Rooney foi 0. Assim, nem eu o consigo defender. O próprio Blind esteve bastante mal, e não o digo pelos golos, que aí ilibo-o de culpas. Mas com bola, várias más recepções, vários passes errados, vários balões sem nexo...não é o Blind que conheço. Por fim, mandem vir outro MOTM para o Bailly. Ouvi dizer que ele tem direito a um por jogo, por decreto.

Há ainda aqui outras coisas que me fazem confusão no City, mas haverá oportunidade para ir falando disso à medida que os jogos forem passando.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória mais que justa.

A exibição do Bravo fez-me lembrar aqueles jogos do Artur em que se notava que estava nervosíssimo. Mas o pior foi mesmo o Pogba, que exibição péssima. E o Stones também não esteve muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o espectáculo, ainda bem que aquele 2-1 aconteceu. Se não fosse isso, o City provavelmente tinha passeado. Assim, obrigou o Guardiola a ajustar a estratégia e a pensar no jogo de outra forma. O que não foi necessariamente bom, atenção. Não gostei da saída do Kelechi, pelo menos tão cedo. Acho que o City perdeu ali alguma capacidade de controlar o jogo com bola, até porque o nigeriano não estava, de todo, a ser apenas uma referência fixa no meio dos centrais, e estava a contribuir bem para a construção e para a circulação de bola. No entanto, percebi a ideia: quis resguardar-se com a entrada do Fernando, e reforçar a segurança nas bolas paradas e nas divididas, tão comuns no futebol inglês. Ao mesmo tempo, retirou completamente a referência aos centrais do United (houve alturas em que o City jogava em 4x1x5x0, com 5 médios e ninguém mais fixo perto dos centrais ou do duplo-pivot do United) e tentou explorar mais o contra-ataque. Virou a lógica do jogo, que ditava um City a controlar totalmente e um United a jogar na expectativa.

A vitória é inteiramente justa e acho que nem tem discussão. A diferença colectiva é enorme. O United foi equilibrando, aqui e ali, nos duelos individuais (quem tem Ibrahimovic e Pogba consegue sempre ganhar alguns lances), mas nunca conseguiu condicionar o jogo do City, pelo menos até à saída do Kelechi. Destaque óbvio para os centrais do City (sobretudo o Otamendi, que máquina), para o Fernandinho (nunca pensei que se fosse adaptar tão rápido ao papel de 6 numa equipa do Pep) e para o Silva, que demonstrou porque razão era o melhor jogador de futebol que estava em campo. Gostei do De Bruyne a espaços (muito bem em termos defensivos), mas acho que ainda faltam interiorizar ali algumas coisas. Pode render bem mais. Também gostei bastante do Nolito, que é capaz de ser, fora o Silva, o jogador que melhor percebe o jogo nesta equipa. É pena que por vezes lhe falte um pouco de rasgo individual, mas nada de grave.

Por outro lado, o Sterling podia emigrar para a China, e o Sané entrou mal. Nem parecia o mesmo. Do lado do United, excelente jogo do Valencia, do Pogba e do Shaw. Também muito bem o Rashford e o Herrera, quando entraram. Já o Rooney foi 0. Assim, nem eu o consigo defender. O próprio Blind esteve bastante mal, e não o digo pelos golos, que aí ilibo-o de culpas. Mas com bola, várias más recepções, vários passes errados, vários balões sem nexo...não é o Blind que conheço. Por fim, mandem vir outro MOTM para o Bailly. Ouvi dizer que ele tem direito a um por jogo, por decreto.

Há ainda aqui outras coisas que me fazem confusão no City, mas haverá oportunidade para ir falando disso à medida que os jogos forem passando.

O Sané veio de lesão, salvo erro, por isso compreende-se que tenha estado bem apagado. Também gosto muito mais dele que do Sterling, que a nível de decisão é simplesmente mau.

E por falar em lesões ainda falta regressar o Gundogan que não vai ter tarefa nada fácil em entrar no onze inicial com o Fernandinho a jogar assim tão bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...