Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

[UCL] Real Madrid 2-1 Sporting (RF)

Publicações recomendadas

Não adianta chorar sobre leite derramado. Houve culpados e situações que nos fizeram perder esta vantagem e a possibilidade de entrar desde já na luta pelo grupo. Mas estou muito, muito orgulhoso do que vi em termos globais. O Sporting nunca foi inferior ao Real Madrid até aos 75' (coincidentemente, quando sai Adrien e entrou James...), momento em que realmente baixámos a produção e o Real pressionou mais mas sempre sem nenhum plano. Lá conseguiram a vitória porque têm os jogadores que têm, porque modelo de jogo e capacidade de arranjar soluções que não seja a bola no lateral e cruzamento na procura de um milagre de Ronaldo e Bale...e lá aconteceu um milagre, porque o Ronaldo não bate a p*ta de um livre, mas contra o Sporting lembra-se sempre de acertar com a bola na baliza. Mas estou tranquilo, porque um dia a sorte do Zidane de vencer nos penaltis, ou de marcar no último minuto frente ao Sevilla após ser comido tacticamente, ou de dar a volta a este jogo sem saber ler nem escrever (apesar de reconhecer mérito nas substituições)...vai acabar. Acaba sempre.

Deixo já a minha previsão para o jogo em casa contra o Real uns dias antes, e depois de ver bem o momento de ambas as equipas, as lesões e etc. Mas do que vi hoje, acho que o Sporting tem grandes chances de sacar pontos ao Real Madrid em casa, talvez até mesmo ganhar. E para quem não acreditar nisso, hoje esteve a 5 minutos de acontecer...e sei que nesse momento, o Sporting estará melhor equipa. Já o Real...não sei. Mas provavelmente não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo todo mas vi um grande bocado da primeira parte e a parte final. O Sporting jogou bem em contra-ataque, o que era de facto a única hipótese, e podia mesmo ter feito uma surpresa e ganho o jogo, mas do que vi não lhe chamaria jogaço. No entanto dou o mérito todo da exibição aos jogadores e aos adeptos que durante muito tempo abafaram os espanhóis inclusivamente com o hino nacional. :handclap:

Já em relação ao JJ se ele não aceita a responsabilidade da derrota, também não lhe dou o mérito pela exibição.

Quando lhe perguntaram sobre as saídas do Gelson e do Adrien primeiro começou por dizer (naquela linguagem só dele) que era porque tinha um plano para parar o Kroos e o Modric, mas que depois o Real mexeu bem com a entrada do James... e depois como percebeu que isso era o mesmo que dar o mea culpa zangou-se e acabou a dizer que fez as mexidas que tinha que fazer porque ele é que manda.

Depois vem dizer que se não tem sido expulso a equipa ganhava o jogo. Sim, porque ele nem tem culpa de ter sido expulso nem nada. E os adjuntos nada percebem do assunto e os jogadores esses coitados nem sabem o que é uma bola.

No fim ainda acabou a falar espanholês no que para mim foi uma clara tentativa de se «colar» um bocadinho mais ao futebol espanhol a ver se lhe sai algo na rifa no futuro.

Em suma, enquanto estiveram a ganhar o mérito era dele. Quando sofreram os golos ele já não estava no banco portanto já não é nada com ele.

A qualidade que tem como treinador é directamente proporcional à que lhe falta como pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo nada disso no twitter dele. Se for verdade, não estou bem a entender qual é a cena do Palop.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. A exibição do Madrid foi pífia mas o Zidane já conseguiu meter esta equipa a jogar futebol. É redutor, ainda que em certa dose seja uma evidência, apontar as conquistas do Real ao factor sorte.

No fim ainda acabou a falar espanholês no que para mim foi uma clara tentativa de se «colar» um bocadinho mais ao futebol espanhol a ver se lhe sai algo na rifa no futuro.

Eu fiquei com a nítida sensação que ele estava precisamente a fazer-se à equipa com que acabou de jogar. É que já se falou do Jesus para o Real Madrid no passado, contudo ele não é conhecido dos espanhóis. Depois prossegue na conferência de imprensa dizendo qualquer coisa do género "ah e tal o que conta é o resultado, ninguém se vai lembrar mais da exibição e perdemos uma oportunidade para deixar marca". Só não foi duro para com o Zidane pelo respeito que lhe tem, fosse um Schuster da vida e a coisa piava fino. Mas como digo, é tão somente a minha sensação.

Aquele golo do Morata fez-me recordar o Morientes.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar os jogos em casa. Ganhar os dois ao Legia. Tem de dar. 12 pontos tem de dar.

Acredito em 6 pontos frente ao Légia e talvez mais um ponto frente ao Real ou ao Dortmund. Não me parece que façamos mais do que 7 pontos, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse benfiquista estava-me a espumar com os teus posts, por muita razão que tenhas.

Sempre pensei que o que o infinito diz não era para levar a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo porque estava a trabalhar, quando me disseram que estávamos a ganhar 1 a 0 na segunda parte fiquei com o pau na mão. Perto das 10h lá aparece alguém olha tenho pena ...mas o teu Sporting perdeu 2 a 1 nos ultimo 8 minutos". Caiu-me tudo.

Onde é que posso ver a repetição do jogo? Tive a ler o tópico por alto, parece que fizemos uma bela jogatana. Era tão bom conseguirmos passar à próxima fase.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

também quero uma reputação

Compartilhar este post

Link para o post

Passei só para dizer que estou incrivelmente orgulhoso desta equipa.

Que achaste do Gelson? Eu cá acho que ainda lhe vais escrever muitos, muitos prayers.

Compartilhar este post

Link para o post

jogaço do Sporting. props

melhor do mundo a ser melhor do mundo mais uma x

Compartilhar este post

Link para o post

só não sei porque é que este gajo nunca foi capaz de meter o benfica a jogar assim na champions, até dava dó

Compartilhar este post

Link para o post

Que achaste do Gelson? Eu cá acho que ainda lhe vais escrever muitos, muitos prayers.

Vi muito mal o jogo. Mas estou farto de lhe ler elogios. É como digo: o Jesus é daqueles treinadores que nos consegue fazer mudar de opinião sobre os jogadores. Espero que seja o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora uma reportagem espanhola com adeptos do Sporting que foram ao Bernabeu hoje, e meu Deus, que cambada de animais.

Ha outra forma de classificar os adeptos das claques de qualquer dos grandes?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito em 6 pontos frente ao Légia e talvez mais um ponto frente ao Real ou ao Dortmund. Não me parece que façamos mais do que 7 pontos, infelizmente.

Empate em Dortmund, empate contra o Real em Lisboa e empate/vitória contra o Borussia em Lisboa.

Eu acredito no apuramento.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ficou provado hoje que o adversário do sporting é o real. o borussia vai brincar com o real...

Compartilhar este post

Link para o post

Falar das substituições à posteriori é fácil, a verdade é que o Gelson estava completamente roto, e o Adrien estava já com um amarelo e também estava a perder o gás. Eu compreendi as substituições, e não foi por elas que o Ronaldo marcou um livre e o Morata marca aquele golo.

Perdemos o jogo porque como um todo fomos demasiado macios naqueles últimos 10 minutos. Veio ao de cima a inexperiência desta equipa, quando no lance que dá o livre a jogada podia ter morrido logo na linha do meio-campo, e quando o segundo golo nunca pode acontecer, com o Morata a saltar à vontade na área (mesmo esta jogada podia ter acabado logo, caso o JP não tivesse perdido a bola).

Não perdemos por azar, perdemos porque nos últimos 5 minutos fomos incompetentes. Isto não mancha a excelente exibição da equipa, mas como o Jesus disse e bem, o que interessa isso quando voltamos para Lisboa com zero pontos? Vitórias morais é o prato do dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém arranja o resumo alargado?

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

O ghelson ja ia de bo

Força, mandem. :)

EDIT: Já dei o pontapé de saída, agora é com os mods.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...