Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Bola de Ouro France Football

Publicações recomendadas

É o fim da Bola de Ouro FIFA

Presidente da FIFA decidiu acabar parceria com revista francesa e criar um novo troféu. Bola de Ouro será entregue, mas apenas pela France Football.

A parceria entre a FIFA e a revista France Football para a entrega do troféu Bola de Ouro FIFA, que durava há seis anos, chegou ao fim. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, decidiu criar uma distinção independente, sem a participação da publicação francesa.

Foi Gianni Infantino quem, ao chegar à presidência da FIFA, anunciou querer ter um prémio só daquele organismo, à semelhança do que acontece com a UEFA. Assim sendo, a Bola de Ouro será entregue, mas apenas pela revista France Football.

Desconhece-se, para já, qual será o nome do galardão a atribuir pela FIFA. E também não se sabe se será criado um novo prémio ou se se recicla o prémio do Melhor Jogador do Mundo da FIFA, entregue entre 1991 e 2009 — antes da parceria com a revista.

Entre os candidatos à Bola de Ouro de 2016 estão o português Cristiano Ronaldo, o argentino Leo Messi e o francês Antoine Griezmann. Só no início do próximo ano será conhecido o resultado.

Observador

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem, tem muito pouca credibilidade. A diferença entre Messi e Cristiano não é de apenas duas bolas de ouro. Uma, no final do ano.

Editado por P. Chagas Freitas

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei a France Football mais justa nas nomeações. De qualquer forma acho estúpido ter dois prémios para a mesma coisa, mas que a France Football continue a ter a Bola de Ouro que é o mais mítico.

Compartilhar este post

Link para o post

e era o mais conceituado. a FIFA só fez esta parceria para o seu prémio ganhar credibilidade. espero que isto não signifique que a FIFA vá criar outro prémio, porque da maneira como isto anda ainda lhe iam mais credibilidade que ao da FF

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A nova parceria será com o livescore.

Isso é a sério ou é uma piada? É que aquele site parece saído dos anos 90

Compartilhar este post

Link para o post

e era o mais conceituado. a FIFA só fez esta parceria para o seu prémio ganhar credibilidade. espero que isto não signifique que a FIFA vá criar outro prémio, porque da maneira como isto anda ainda lhe iam mais credibilidade que ao da FF

Acho que o mais conceituado sempre foi o prémio FIFA. Se é o mais justo ou nao, isso ja é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o mais conceituado sempre foi o prémio FIFA. Se é o mais justo ou nao, isso ja é outra conversa.

acho que estás a confundir. o ballon d'or começou em 1950 e tal, só se começou a ligar ao fifa world best player quando se fundiu com o balon d'or

Compartilhar este post

Link para o post

O Balon d'Or até 1995 nem sequer permitia que jogadores sul americanos e afins ganhassem o prémio e só em 2006 passou a eleger o "Melhor jogador do mundo" em vez do "Melhor jogador a actuar na europa". Acho que a partir do momento em que a FIFA instituiu um prémio esse passou a ser o mais importante. De qualquer maneira, se passarmos a ter 2, penso que agora será a France Football a ter vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se confirmar que criam prémios separados, se calha um atribuir ao Ronaldo e o outro ao Messi acho que a internet vai abaixo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem, tem muito pouca credibilidade. A diferença entre Messi e Cristiano não é de apenas duas bolas de ouro. Uma, no final do ano.

A diferença entre Messi e Cristiano é de 0 bolas de ouro, como tal, tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que achas bem, pois por exemplo se a Bola de Ouro fosse dada pela France Football, em 2010, o Messi nem no pódio tinha ficado quanto mais ganhar o prêmio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que achas bem, pois por exemplo se a Bola de Ouro fosse dada pela France Football, em 2010, o Messi nem no pódio tinha ficado quanto mais ganhar o prêmio.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:funny: :badgrin: :D/ :-p :mrgreen: :yahoo: :lol:

Também sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Finos à pala em Chaves? Também quero.

Já sabia que ia ser mal interpretado.

Tu dizes que devia de haver maior diferença de bolas de ouro entre ambos, eu digo que não devia de haver diferença nenhuma, são dois enormes jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Apteceu-te rir de uma constatação factual só porque sim?

Compartilhar este post

Link para o post

Apteceu-te rir de uma constatação factual só porque sim?

Não, acho só que é um "mito" que perdura até hoje vá se lá saber porquê que o Messi não merecia essa Bola de Ouro. Até podia ganhar outro, mas não era injusto ele ganhar. E ler que nem no top-3 merecia estar ainda dá mais vontade de rir.

E agora, toma mais uns :lol: :lol: :lol: . Por muito que essa seja a tua opinião, nunca podes dizer que é uma constatação factual. Mas também não se pode esperar muito vindo de ti

Compartilhar este post

Link para o post

Não, acho só que é um "mito" que perdura até hoje vá se lá saber porquê que o Messi não merecia essa Bola de Ouro. Até podia ganhar outro, mas não era injusto ele ganhar. E ler que nem no top-3 merecia estar ainda dá mais vontade de rir.

E agora, toma mais uns :lol: :lol: :lol: . Por muito que essa seja a tua opinião, nunca podes dizer que é uma constatação factual. Mas também não se pode esperar muito vindo de ti

Primeiro que tudo nem sei para que é que começaste a debater a justiça dessa Bola de Ouro quando eu nunca comentei se foi justo ou não, e depois eram só precisos uns 15 segundinhos de pesquisa e evitavas a figura de urso que acabaste de fazer.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/01/wesley-sneijder-ganharia-bola-de-ouro-com-votos-so-de-jornalistas.html

Mais que factual, é uma verdade irrefutável. Mas claramente.

Outro, http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/01/wesley-sneijder-ganharia-bola-de-ouro-com-votos-so-de-jornalistas.html

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Com cada um minha nossa

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :lol: :lol: :lol:

também sei fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, admitires que estavas errado é que está quieto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...