Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Bola de Ouro France Football

Publicações recomendadas

O Messi para mim foi o melhor jogador de 2016. Se vai ganhar a bola de ouro, isso já é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

O Messi para mim foi o melhor jogador de 2016. Se vai ganhar a bola de ouro, isso já é outra história.

"Deviam existir duas Bolas de Ouro: uma para Messi e outra para os restantes".

Parece-me uma boa solução.

De resto, quem vai ganhar é o Ronaldo, e isso é sabido desde que Portugal foi campeão europeu. Assim como era sabido que o Messi também estaria no top 3. A partir daí, o outro lugar caiu para quem esteve em ambas as finais (Champions e Euro).

Compartilhar este post

Link para o post
Bola de Ouro vai para Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro da France Football. A notícia foi esta terça-feira avançada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo e confirmada pela RTP, a uma semana do anúncio oficial da distinção.

O internacional português e o Real Madrid já têm, nesta altura, conhecimento do prémio da publicação francesa. A distinção da France Football é oficialmente anunciada na próxima segunda-feira.

O espanhol Mundo Deportivo escreve que “os enviados especiais da revista francesa” devem deslocar-se já na quinta-feira à capital espanhola “para efetuar a tradicional entrevista e a foto do vencedor com o troféu dourado”.

Cristiano Ronaldo é também o favorito para o prémio da FIFA de melhor jogador do mundo, que será entregue a 9 de janeiro. O argentino Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann são os outros finalistas.

Fonte: http://www.rtp.pt/noticias/futebol-internacional/bola-de-ouro-vai-para-cristiano-ronaldo_d967584

Compartilhar este post

Link para o post

Acho evidente que um gajo que, para além de já ser Ronaldo, ainda ganha a Champions e o Euro, teria de ganhar a Bola de Ouro.

É que não sendo assim, ganharia quem? O Griezmann que perdeu as duas coisas pare ele? O Messi que só limpou campeonato? Não ia dar para justificar muito bem, uma não-vitória do Ronaldo, embora não tenha sido o ano mais brilhante que realizou.

Mas tb acho que deve ser o ultimo ano que a Bola de Ouro é prémio reservado do binómio Messi-Ronaldo. Para além de estarem mais velhos, e com mais lesões, no caso do Messi, a condenação por fraude fiscal abala e muito a sua imagem.

Estão a imaginar a FIFA, que quer limpar a sua imagem dp do(s) escândalo(s) de corrupção dos Blatter-Chuck Glazer-Jack Warner, a dar um prémio a uma pessoa que, bem ou mal, foi condenada por um crime dessa estirpe? Tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ler o título (e subtítulo) do tópico dava algum jeito.

Sim, a FIFA e a France Football vão por diferentes caminhos. Whatever, a a FIFA vai ter na mesma um prémio e, com toda a probabilidade, o principal (não me venham com tretas, a BOla de Ouro era o secundário, até porque, era para o melhor jogador europeu até 2005 ou cena assim).

Compartilhar este post

Link para o post

Desde 1956 até 1991 só existia Bola de Ouro. E a partir de 1996, esta, passou a ser entregue a jogadores de qualquer nacionalidade que atuassem na Europa.

/Wikipedia

Portanto, não me parece que o prémio da FIFA tivesse mais prestígio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...