Almeno Publicado 16 Dezembro 2016 Percebo e aceito isso, mas ganhar o Euro com Portugal não se pode comparar a ganhar a BPL com o Leicester. Sigo apenas esse critério. É entre eles os dois, o Zidane (?) não merece estar na discussão imo. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 16 Dezembro 2016 o Zidane só tá porque ganhou a Champions Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Dezembro 2016 Eu sei, mas não acho que seja meritório a esse ponto. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 17 Dezembro 2016 Outra coisa que não seja o Ranieri ganhar é um absurdo. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 17 Dezembro 2016 O Ranieri merece mais do que todos ganhar isto. Gostava que ganhasse o Fernando Santos mas fico na mesma contente se for para ele. Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 17 Dezembro 2016 (editado) o Zidane só tá porque ganhou a Champions O Fernando Santos só tá porque ganhou o Euro E o Ranieri só tá porque ganhou a Premier League Editado 17 Dezembro 2016 por DanielDesario Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 17 Dezembro 2016 E o Ranieri só tá porque ganhou a Premier League e isto parece-me um feito muito maior do que ganhar uma prova que dura 1 mês (Euro) ou a Champions que não é uma prova de regularidade, a seguir aos grupos é eliminatórias e o grupo do Real foi um passeio Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 17 Dezembro 2016 e isto parece-me um feito muito maior do que ganhar uma prova que dura 1 mês (Euro) ou a Champions que não é uma prova de regularidade, a seguir aos grupos é eliminatórias e o grupo do Real foi um passeio O Ranieri é um caso especial e também era ele que escolhia este ano, mas ganhar uma Premier não é nem nunca foi um feito maior que um Euro ou uma Champions. Só é um feito maior neste caso pelo handicap histórico que ele ultrapassou, não por ser uma prova de regularidade. Podes pegar no argumento da 'sorte' da mesma maneira que podes pegar no argumento de teres uma margem de erro extremamente limitada para ganhar uma competição a eliminar. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 17 Dezembro 2016 certo, mas por ser com a equipa que foi eu dava-lhe a ele claro que ser um United, Chelsea, City a limpar a Premier não é considerado nada de especial como o Real ganhar a Champions por ex, já é o que se espera deles Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 18 Dezembro 2016 O Ranieri é um caso especial e também era ele que escolhia este ano, mas ganhar uma Premier não é nem nunca foi um feito maior que um Euro ou uma Champions. Só é um feito maior neste caso pelo handicap histórico que ele ultrapassou, não por ser uma prova de regularidade. Podes pegar no argumento da 'sorte' da mesma maneira que podes pegar no argumento de teres uma margem de erro extremamente limitada para ganhar uma competição a eliminar. É pelas duas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Dezembro 2016 (editado) Claro que o estavas a comparar com o Messi. Não tens feito outra coisa. E gosto particularmente desse argumento que o Ronaldo teve sorte por estar inserido nos coletivos do Real Madrid e de Portugal enquanto que o Messi foi infeliz por estar nos coletivos do Barcelona e da Argentina. Pobre Messi, que tem o supremo azar de ser a maior figura de uma das duas únicas seleções de qualidade verdadeiramente superior da América do Sul enquanto que o Ronaldo tem a suprema sorte de ser uma figura secundária numa seleção de 2ª linha da Europa que alcançou em 2016 um feito para muitos considerado impossível. Se a Argentina não ganha a Copa América muito por culpa de um penalty falhado pelo Messi, a responsabilidade é dos seus colegas. Se o Real Madrid ganha a Liga dos Campeões muito por culpa de um penalty convertido pelo Ronaldo, a responsabilidade é dos seus colegas. Se fosse ao contrário imagino o que se diria... :lol: Dizes que entendes quem veja as coisas de modo diferente mas isso não te impediu de dizer que "Não acho que seja justo porque, a meu ver, houve jogadores mais decisivos durante este ano civil e é, de longe, a Bola de Ouro mais questionável dos últimos 9/10 anos." E estamos a falar, seguramente, de uma das maiores diferenças entre os dois primeiros classificados em termos de votos dos últimos 9/10 anos. Em relação ao bold, não te esqueças do Chile, que tem uma excelente equipa. As coisas não são assim tão lineares como queres fazer parecer nesse segundo parágrafo. Por mais que um jogador jogue bem ou não, por mais que o Messi jogue numa selecção qualitativamente superior, não vai depender apenas dele se a equipa consegue atingir os seus objectivos. Há muitas mais variantes a ter em conta. Tanto que o Ronaldo ficou àquem exibicionalmente em quatro dos seis jogos que disputou, saiu lesionado na final e acabou por ganhar o Euro. Enquanto que o Messi, se a memória não me falha, fez quatro excelentes jogos e perdeu. São coisas que não dependem só de um jogador. Dizes que o Ronaldo está numa selecção de segunda linha e acabou por ganhar o Euro. Agora atenta ao contexto. Por mais que seja de segunda linha, só defrontou um adversário teoricamente superior, que foi a França. Em termos de qualidade individual, só a Croácia se equipara e em termos de resultados nos últimos anos, em Europeus, só a França se aproxima de Portugal. Tudo o resto não se equipara à nossa selecção. É preciso ver em que circunstâncias os resultados aconteceram. Além disso, Portugal teve MUITA sorte em vencer a Croácia e a França. Não falo da Polónia e do País de Gales porque ai os resultados pareceram-me justos, mas quando defrontou selecções com mais categoria, foi muito feliz em ganhar os jogos. Se calhar o justo em ambos os jogos era a vitória do adversário porque Portugal exibicionalmente não foi assim tão competente e tanto a Croácia como a França podiam perfeitamente ter ganho o jogo confortavelmente. Fomos, acima de tudo, muito felizes. Não há como escondê-lo. Houve muito demérito deles em não concretizarem as oportunidades que criaram. Quando o Ronaldo só faz dois bons jogos e acaba por ganhar a competição, não me parece de todo descabido afirmar que teve sorte, foi feliz na forma como as coisas se desenvolveram. Em relação a essa afirmação da Bola de Ouro, estava-me a referir ao desempenho individual mais questionável. Não me parece que houve, de todo, um consenso sobre a performance do Ronaldo no último ano. Li muitas opiniões díspares. Até porque, na minha forma de ver as coisas, o nível individual apresentado pelos vencedores deste prémio nos últimos anos foi muito superior ao que o CR apresentou neste ano. Daí ter dito aquilo. Sei que pode parecer estranho achar que devia ser outro a ganhar isto, mas não te esqueças que o Ronaldo já ganhou uma Bola de Ouro sem ganhar qualquer título e depois do seu clube ter tido uma época completamente desnorteada e que acabou por se revelar um fracasso. Enquanto isso houve, se a memória não me falha, o primeiro triplete na história da Alemanha, onde o Bayern ganhou a Liga dos Campeões de forma categórica, espetando até, no conjunto das duas mãos, 7-0 ao Barcelona. Resultado: Ribery em terceiro lugar. E acho que o Ronaldo mereceu essa Bola de Ouro e porquê? Muito simples. Jogou que se fartou, foi decisivo vezes sem conta. Mas, lá está, os títulos não dependem só dele, mas sim de todos. Editado 18 Dezembro 2016 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 18 Dezembro 2016 (editado) Messi - 45 jogos, 42 golos e 15 assistências Ronaldo - 56 jogos, 66 golos e 15 assistências Ribéry - 52 jogos, 22 golos e 18 assistências Vamos continuar a assumir que os números estavam todos ao mesmo nível e a usar o Ribéry de 2012/13 numa discussão. Editado 18 Dezembro 2016 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Dezembro 2016 Mas eu próprio disse que a atribuição do prémio foi justa. :rolleyes: Os títulos têm imensa importância, não se pode desvalorizar isso, claro, mas também é preciso ter em conta o futebol jogado de todos e ai claro que o Ribery ficou atrás do Ronaldo. Por isso, a vitória do Ronaldo pareceu-me completamente justa. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 18 Dezembro 2016 Wtv, lá para trás já houve quem o trouxesse à baila. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Dezembro 2016 Há muitos anos que um vencedor da Bola de Ouro não apresentava um rendimento tão duvidoso como neste ano. Muitas pessoas consideraram a atribuição ao Ronaldo injusta. A título de exemplo, tens o CMPT. E mesmo pela internet fora, do que me apercebi, nunca houve um verdadeiro consenso como houve nos anos anteriores. A par desta, talvez a do Messi, em 2010, é que tenha sofrido semelhante discórdia. Se te focares essencialmente nos votos dos jornalistas, tens a tua razão porque a diferença entre o primeiro e o segundo foi assinalável e, por isso, a vitória não sofreu contestação mas estava-me mais a focar na opinião do público em geral. Desculpa, mas isso para mim não serve. Mais uma vez presenciei uma opinião no CMPT completamente desfasada do que se ouve fora do CMPT. A minha opinião é que ele, de facto, foi decisivo nos momentos cruciais. Pode ter tido maus momentos, mas na hora da verdade lá está ele. Por tudo aquilo que ele representa para as equipas onde joga, principalmente nos momentos mais difíceis, é um justo vencedor deste prémio. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 20 Dezembro 2016 Since taking over Real Madrid as coach, Zidane has won more titles (3) than he has lost games (2). Compartilhar este post Link para o post