Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Phil

[EPL] 7ª Jornada

Publicações recomendadas

O Buffon é bom com os pés, mas não ao nível do Bravo.

É que era mais fácil ir buscar De Gea e Ter Stegen, que até andam lá perto e estão em equipas mais reputadas.

Ri-me com vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ederson, Neuer, Helton.

Ser habilidoso com a bola não significa que sejas um excelente construtor de jogo. Nem mandar sapatadas de 90 m de distância...

Neuer, Burki, Buffon, Butland, queres mais ?

Buffon e Butland?ffs...

Mesmo top com o Bravo só mesmo Neuer, Ter Stegen, Sommer, Burki, Mat Ryan, Reina, Trapp e mais alguém que me devo andar a esquecer...

O De Gea melhorou muito aí mas fds calma lá com as comparações, o Bravo parece quase um Gr de futsal a jogar :lol:

Que jogão do Tottenham, top 4 mais um ano de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se opta por ignorar, ignora-se. Isso é responderes para te armar. São coisas diferentes. Tal como fazer uma pergunta, para a qual seja ela a resposta, irás sempre discordar. Ou seja, para quê a pergunta? Se para a próxima fizeres a mesma questão com outro tipo de tom, pode ser que as respostas sejam mais sérias. Agora se começas uma abertura de troca de opiniões logo com uma posição de "eu é que sei, isto do futebol é tudo objectivo e científico e não há quem me consiga provar por A+B que há 2 ou 3 melhores que o Bravo, por isso mandem daí esses nomes para eu me rir.", estragas logo qualquer debate que possa haver.

Ok.

lol ter stegen ahahaha

Também não joga bem com os pés?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho estranho meterem o De Gea e o Ter Stegen no mesmo patamar a jogar com os pés. Se no caso do primeiro acho que é, possivelmente, a área em que é mais fraco(embora seja acima da média na mesma, claro), o Ter Stegen é capaz de ser o melhor do mundo nesse capítulo. Com o Neuer muito perto, mas as soluções que o Ter Stegen descobre quando pressionado estão, a meu ver, acima de qualquer outro.

Quanto ao Bravo, é obviamente dos melhores do mundo nesse aspeto. Está abaixo de Neuer e Ter Stegen, e depois tem mais alguns guarda-redes num patamar similar, talvez.

Acho que faltam estímulos ao De Gea. Vejo muita qualidade com os pés nele, mas precisava de entrar num contexto como o que o Bravo teve no Chile e agora no City, ou como aquele que o Valdés teve no Barça. Até porque a selecção espanhola, actualmente, não é grande contexto para um GR evoluir com a bola nos pés.

E sim, o Ter Stegen é mesmo muito bom. Mas o Neuer está num nível acima de todos os outros.

E um GR que seja seguro a defender? Quantos acima do Bravo?

Alguns. A questão é: o City precisa mais de um GR seguro a defender, ou de um GR que jogue bem com os pés?

[...]

Falta de estímulos. A qualidade está lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando os últimos 20 minutos, em que estabilizaram um pouco e começaram a jogar algo mais próximo do que sabem, foi um dos piores jogos que vi de uma equipa do Guardiola, senão mesmo o pior. Completamente vulgarizados.

Vinha dizer algo parecido, não me lembro de um jogo em que uma equipa tenha sido tão superior durante praticamente todo o jogo contra o Guardiola. Foi uma exibição espectacular do Tottenham em todos os aspectos.

Wanyama para mim foi o melhor em campo, que bicho.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se opta por ignorar, ignora-se. Isso é responderes para te armar. São coisas diferentes. Tal como fazer uma pergunta, para a qual seja ela a resposta, irás sempre discordar. Ou seja, para quê a pergunta? Se para a próxima fizeres a mesma questão com outro tipo de tom, pode ser que as respostas sejam mais sérias. Agora se começas uma abertura de troca de opiniões logo com uma posição de "eu é que sei, isto do futebol é tudo objectivo e científico e não há quem me consiga provar por A+B que há 2 ou 3 melhores que o Bravo, por isso mandem daí esses nomes para eu me rir.", estragas logo qualquer debate que possa haver.

Sim, Harvey. Já cá andas outra vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Com bola, o Bravo hoje foi o 3º melhor jogador do City, atrás de Silva e Stones. Era suposto, em condições normais, ser o pior (ou menos bom, neste caso). Diz muito da miséria que o City jogou. Mas a diferença desde que ele chegou é enorme, para melhor.

ou eu vi mal o 2º golo ou o stones estava completamente a dormir e a meter o alli em jogo...

edit: fui rever, não estava a meter em jogo, mas parecia um burro a olhar para um palácio.

edit2: se calhar exagerei...

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

Quando finalmente o City perde pontos conseguimos empatar com o Stoke em casa....triste sina :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou espantado como o Rose acaba o jogo sem se lesionar e o Sterling acaba sem ser expulso, fartou-se de dar pau.

Sobre o Bravo, o tempo mostrará e quem viu jogos do City até agora deve estar a achar que é a pior contratação da época. Zero segurança, não é um penalty que salva uma exibição (exemplo : Alves vs Atlético hoje na BBVA) com os pés é a roçar a medida entre o mau e quase isso, pontapés de baliza é esquecer, escolhe sempre a pior opção. Ele é igualzinho ao Ochoa, guarda-redes que são de engate, se defenderem 2 ou 3 não entra nada, se sofrem está o caldo entornado. E hoje só não perdeu a bola mais vezes para o Tottenham porque a pressão deles estava mais concentrada no meio, e basta ver os restos dos jogos onde dá barraco por todo o lado.

Ederson, Helton.

Buffon, Butland, queres mais ?

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ler as críticas ao Bravo - que, em certa medida, me fazem lembrar as críticas simplesmente absurdas e injustas que se faziam ao Valdés nos tempos do Barcelona - fico com a ideia de que, para algumas pessoas, um guarda-redes que jogue bem com os pés tem que ser uma espécie de Iniesta das balizas: um guarda-redes que não falhe uma recepção, que não falhe um passe, por mais difícil que seja, que descubra linhas de passe impossíveis a toda hora. Ora, nenhum guarda-redes, por muito bom que seja na distribuição, consegue fazer as coisas dificílimas que o Guardiola pede aos seus guarda-redes sem falhar duas ou três vezes, às vezes mais, ao longo de uma época. É impossível. E o Guardiola sabe perfeitamente disso, mas é um risco que ele está disposto a correr, como já referiu várias vezes.

O que é importante para a ideia de jogo dele é ter um guarda-redes que crie o seu próprio espaço com a recepção, que meta bolas por cima e entre os adversários, que ajude a equipa a desfazer zonas de pressão, com uma taxa de acerto relativamente alta. Não uma taxa de 100%, nem sequer 90%, que isso não existe, mas uma taxa suficientemente elevada para permitir à equipa sair a jogar com qualidade a maior parte das vezes. Às vezes vai falhar? Pois vai, sobretudo em jogos grandes, em que a pressão é maior e o adversário tem mais qualidade. O Valdés falhou, o Neuer falhou, o Bravo falhou, ainda hoje o Ter Stegen falhou. Mas os guarda-redes deste lote restrito, ao contrário dos Harts desta vida, não vão falhar muitas vezes. O Guardiola sabe bem porque é que confiou no Valdés e não foi buscar outro guarda-redes mais reputado quando estava no Barcelona e porque é que fez tanta questão de contar com o Bravo no City, quando tinha lá o titular da selecção inglesa. Não foi à toa.

Quanto ao De Gea, admito que não esteja numa primeira linha, mas acho-o bem acima da média a jogar com os pés.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ler as críticas ao Bravo - que, em certa medida, me fazem lembrar as críticas simplesmente absurdas e injustas que se faziam ao Valdés nos tempos do Barcelona - fico com a ideia de que, para algumas pessoas, um guarda-redes que jogue bem com os pés tem que ser uma espécie de Iniesta das balizas: um guarda-redes que não falhe uma recepção, que não falhe um passe, por mais difícil que seja, que descubra linhas de passe impossíveis a toda hora. Ora, nenhum guarda-redes, por muito bom que seja na distribuição, consegue fazer as coisas dificílimas que o Guardiola pede aos seus guarda-redes sem falhar duas ou três vezes, às vezes mais, ao longo de uma época. É impossível. E o Guardiola sabe perfeitamente disso, mas é um risco que ele está disposto a correr, como já referiu várias vezes.

O que é importante para a ideia de jogo dele é ter um guarda-redes que crie o seu próprio espaço com a recepção, que meta bolas por cima e entre os adversários, que ajude a equipa a desfazer zonas de pressão, com uma taxa de acerto relativamente alta. Não uma taxa de 100%, nem sequer 90%, que isso não existe, mas uma taxa suficientemente elevada para permitir à equipa sair a jogar com qualidade a maior parte das vezes. Às vezes vai falhar? Pois vai, sobretudo em jogos grandes, em que a pressão é maior e o adversário tem mais qualidade. O Valdés falhou, o Neuer falhou, o Bravo falhou, ainda hoje o Ter Stegen falhou. Mas os guarda-redes deste lote restrito, ao contrário dos Harts desta vida, não vão falhar muitas vezes. O Guardiola sabe bem porque é que confiou no Valdés e não foi buscar outro guarda-redes mais reputado quando estava no Barcelona e porque é que fez tanta questão de contar com o Bravo no City, quando tinha lá o titular da selecção inglesa. Não foi à toa.

Quanto ao De Gea, admito que não esteja numa primeira linha, mas acho-o bem acima da média a jogar com os pés.

Isso sim, já é um bom post. Ia dizer o mesmo sobre o Helton, que às vezes falhou por precisamente jogar e abusar, por vezes, da confiança do jogo de pés.

Editado por InCtrl

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a falar a sério. Se eu tivesse chegado ao City e quisesse it buscar um redes só ia buscar 1. O Leno. Nem sei como ninguém falou nele. Que p*ta de máquina. Tirando os monstros habituais que para andarem dali era preciso dar o cu e 7 tostões não vejo melhor opção.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

granda festival principalmente na primeira parte. Na segunda foram mais remates de fora, o único falhanço é o do Pogba à barra

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...