Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Sporting precisa de 44 milhões para evitar falência

Publicações recomendadas

Guest Dur@cell

Por saber que ele fala de economia e se interessa pelo tema é que perguntei se tinha ficado esclarecido :confuso: eu pelo menos, não tive intenção de pegar com ngm

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Sporting tem de fazer um comunicado ilustrado com os resultados de Porto e Benfica?

Oh mãe, olha eles!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, gramaticalmente está solido. :compinchas:

Se há coisa em que o comunicado não está sólido é ao nível gramatical. Olha só:

Fica assim claro, mesmo que à data de Junho 2016 a situação líquida da Sporting SAD se se apresenta-se negativa em €25M,

Até parecia que estava a ler um post qualquer aqui no fórum colocado por um daqueles users para quem o hífen é um mistério insondável...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa em que o comunicado não está sólido é ao nível gramatical. Olha só:

Fica assim claro, mesmo que à data de Junho 2016 a situação líquida da Sporting SAD se se apresenta-se negativa em €25M,

Até parecia que estava a ler um post qualquer aqui no fórum colocado por um daqueles users para quem o hífen é um mistério insondável...:mrgreen:

Quem te garante a ti que não foi alguém daqui que escreveu o comunicado?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas dezenas de milhões da Rússia, aquelas lá dos investidores que o Bruno falava sempre nas campanhas, já apareceu ou é como os dois jogadores do Atlético de Madrid no negócio do Sabrosa?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas dezenas de milhões da Rússia, aquelas lá dos investidores que o Bruno falava sempre nas campanhas, já apareceu ou é como os dois jogadores do Atlético de Madrid no negócio do Sabrosa?

Isso foi em 2011

Compartilhar este post

Link para o post

Desapareceram juntamente com os sacos dos votos das eleições desse ano. Às tantas andam agora a fazer churrascos com a malta do MH 370, numa ilha qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu sei que qual é o teu objectivo, mas eu respondo na mesma. Eu, tal como qualquer outra pessoa neste fórum, tenho liberdade para comentar o que me apetecer e não ter de dar explicações. Se é um tema que me interessa, comento, mais nada. Como não estou a dizer nenhuma aldrabice e até argumento o que escrevo, estou de consciência tranquila. Aliás, da última vez que fiz uma colectânea de posts meus sobre o tema com fact checking para responder ao Lewa, pediram-me para não fazer offtopic. Esta visto que o tema incomoda tanto, que não é possível ter uma discussão normal sobre isto. Ainda para mais, quando nem escrevi nada, só coloquei a notícia.

Não querendo meter lenha na fogueira não foi isso se passou. Não foi pedirem-te para não fazeres offtopic foi o que tu colocaste para me responder não dar com nada. Nem respondia ao assunto ou provava qualquer ponto teu nem me colocava em cheque porque de para ai 15 quotes que fizeste só um era meu e continha uma única curta frase não relacionada. Só estou a escrever isto porque me chamaste para o "barulho".

Posto isto, és livre de dizeres o que quiseres e comentares o que quiseres como qualquer um é livre de discordar de ti se tiver motivos válidos (o que nem sempre é o caso do CMPT), desde que haja respeito.

Mais uma vez e na minha óptica esta noticia não tem qualquer sentido para quem percebe o mínimo, aliás a própria notícia contradiz-se e eu não a colocaria aqui no fórum. Quando és tu e já sabes que te vão atacar estás a pôr-te a jeito, nem eu nem ninguém acredita que és assim tão ingénuo, sabias perfeitamente que te iam cair em cima ( e não, não vou ser eu).

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Nem os nossos netos vão ser vivos nessa altura.

Tanto de verdade como de previsto na reestruturação financeira. Mas é natural que estas notícias vão saindo.

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto das ameaças é um novo nível de condicionamento a quem pretende colocar notícias (ou pseudo-notícias) menos abonatórias sobre o Sporting ou já existe há algum tempo e eu tenho andado distraído?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já era sabido tal como o Porto e Benfica estão na mesma situação caso o BES decida que precisam do valor que eles devem. Claro que há negociações de forma a que não tenhamos de pagar logo tudo de uma vez mas caso aconteça os clubes estão bem f*didos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já era sabido tal como o Porto e Benfica estão na mesma situação caso o BES decida que precisam do valor que eles devem. Claro que há negociações de forma a que não tenhamos de pagar logo tudo de uma vez mas caso aconteça os clubes estão bem f*didos.

Caso aconteça, os clubes não têm como pagar. E o banco faz o quê depois? Chora sobre o leite derramado?

É do interesse de todas as partes que as coisas se passem exactamente como se têm passado. É bom para os clubes, que têm mais facilidade em pagar, e é bom para os bancos, que vão acabando por receber algum. E antes algum do que nenhum. Pode não ser ético ou correcto de vários pontos de vista, mas é a forma como as coisas vão funcionando minimamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Caso aconteça, os clubes não têm como pagar. E o banco faz o quê depois? Chora sobre o leite derramado?

É do interesse de todas as partes que as coisas se passem exactamente como se têm passado. É bom para os clubes, que têm mais facilidade em pagar, e é bom para os bancos, que vão acabando por receber algum. E antes algum do que nenhum. Pode não ser ético ou correcto de vários pontos de vista, mas é a forma como as coisas vão funcionando minimamente.

No caso das VMOC's, se o banco exigir pagamento e o clube não tiver como fazer, estas são imediatamente convertidas em capital, em proporção da dívida e a um preço pré-definido. A partir daí, o banco passa a accionista da SAD, que por sua vez pode vender a sua posição a terceiros.

Compartilhar este post

Link para o post

E pode ir atrás dos bens do clube se achar que não consegue reaver o dinheiro todo senão estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Isto das ameaças é um novo nível de condicionamento a quem pretende colocar notícias (ou pseudo-notícias) menos abonatórias sobre o Sporting ou já existe há algum tempo e eu tenho andado distraído?

É uma seita. É que se não for, parece :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ri do facto de terem usado outros clubes para provar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Sporting tem de fazer um comunicado ilustrado com os resultados de Porto e Benfica?

Oh mãe, olha eles!

Isto.

E já agora, porque não vi topico, passou-se alguma coisa na audiência ao godinho lopes?

Compartilhar este post

Link para o post

Alegadamente, o Godinho preparou-se para a audiência, onde foi sem advogado, e debateu-se de tudo o que o BdC o acusou o que fez com que o BdC, quem "liderava" a audiência, se tenha ido embora da mesma antes do seu fim.

Se isto foi mesmo assim, isso já não sei. Mas foi o que li.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só é notícia porque uma das poucas coisas positivas do BdC, é a reestruturação financeira do Sporting. Mesmo assim, pelo que se lê na notícia, o Sporting tem a coisa controlada.

O parvo aqui é, o habitual post do Sporting, a apontar o dedo para a casa dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Alegadamente, o Godinho preparou-se para a audiência, onde foi sem advogado, e debateu-se de tudo o que o BdC o acusou o que fez com que o BdC, quem "liderava" a audiência, se tenha ido embora da mesma antes do seu fim.

Se isto foi mesmo assim, isso já não sei. Mas foi o que li.

Bota alegadamente nisso.

De resto, os 100M de aumento de passivo no tempo dessa criatura juntamente com o 7 lugar, deviam ser o suficiente para o deixar sem qualquer argumento.

Mas hey, é de louvar esta "guerra" financeira. Tempos houve em que ninguém ligava pivia a isto e o Benfica chegou onde chegou, o Sporting idem e o Porto (parece que) para lá caminha.

Houvesse isto em outras areas da sociedade e provavelmente nao tinha havido FMI para ninguém. (wishfull thinking)

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting apenas usa os outros 2 grandes porque são os únicos clubes em Portugal cuja dimensão económica se equipara ao Sporting, tanto a nível de activo como de passivo. Se comparasse as contas com o Tondela é que havia razões para transtorno.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting apenas usa os outros 2 grandes porque são os únicos clubes em Portugal cuja dimensão económica se equipara ao Sporting, tanto a nível de activo como de passivo. Se comparasse as contas com o Tondela é que havia razões para transtorno.

Equipara? Que ninguém fique ofendido mas o Sporting é, pelo menos, metade do Benfica em praticamente todos os aspectos da dimensão económica. Nem vou falar da imagem e dimensão de cada marca e os contratos que cada um estabelece que dão mais ou menos garantias. Apenas olhando ao básico.

Editado por InCtrl

Compartilhar este post

Link para o post

Equipara? Que ninguém fique ofendido mas o Sporting é, pelo menos, metade do Benfica em praticamente todos os aspectos da dimensão económica. Nem vou falar da imagem e dimensão de cada marca e os contratos que cada um estabelece que dão mais ou menos garantias. Apenas olhando ao básico.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

É alguma mentira?... Têm metade das despesas, metade das receitas, metade do activo, metade do passivo e noutras coisas as coisas até escalam para longe da metade... os números são o que são.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...