Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

NBA Época 2024

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 15 minutos:

Quem me dera!! 

Acredito que um misto deste e do anterior. Ele claramente é melhor quando tem a bola nas mãos e o lançamento dele está cada vez melhor (já contando com o ano passado acredito que ele se vai manter perto dos 40%). Tenho ficado surpreso com a qualidade dos lançamentos "off the dribble" porque o ano passado não metia uma destas, embora lançasse relativamente bem em situações de catch and shoot. Finalmente parou de falhar layups fáceis que era o pior do jogo dele de longe (tipo falhar sozinho no cesto, eram pelo menos dois por jogo) visto que ele é muito inteligente a mexer-se no ataque sem bola e é um ressaltador ofensivo muito decente. 

O que mais me deixa impressionado e ao mesmo tempo receoso é que ele quando está confiante faz tudo, e quando não está fica amorfo no ataque. Mas com confiança faz lances que nunca imaginarias que conseguisse fazer. Comparando com o J-Rich por exemplo ele parece ter aquela mentalidade de conseguir superar-se nos momentos decisivos. 

Espero que isto seja para continuar. O Goran está de fora pelo menos dois meses depois da operação no joelho e ele vai ser o nosso PG inicial (incrível que ele há 3 anos estava literalmente a jogar como poste nas semi-finais do Este) até ele voltar. Entretanto vai voltar o Dion Neon ex-Weighters mas espero que isto não lhe roube protagonismo.

No meio disto tudo, nem falei da defesa dele que continua excelente. Há um lance no quarto período em que o Kawhi tenta ir para o poste baixo com ele e quando bate nele vai meio metro para a frente e depois começou a reclamar com os árbitros. Foi lindo. 

All in all, acho que o ceiling dele vai ser uma espécie de Draymond (o melhor, não o deste ano), melhor no ataque e menos preponderante na defesa. Não o vejo alguma vez a ter médias de 20 pontos por jogo mas algo tipo 15-7-6-1-1 é o que acho que vai acontecer. No entanto espero estar enganado e que ele continue a evoluir e tenha uma espécie de ascenção meteórica a la Oladipo ou algo do genero.

Não conhecia quase nada do Justise, mas vi um jogo dos Heat e fiquei muito surpreendido. Tinha uma free position no meu fantasy para gastar e fui buscá-lo e tem sido incrível. Ele lança muito bem de 3 e a melhor parte é que ele tem tudo para ser um defensor de topo. Estou muito curioso para perceber até onde vai este crescimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 23 minutos:

Isso és tu que és europeu. Ninguém na América respeitava o que o Doncic já tinha alcançado antes de ir para a NBA. Tenho um amigo que é estagiário nos Heat e ele disse que o pessoal lá nem metia o Doncic nas top5 picks deles

O que é que eu ser europeu tem a ver? Claro que o Luka foi subvalorizado por muita gente lá, não é nada de novo. Simplesmente acho que é inútil comparar os números de rookie do LeBron e do Luka quando um tinha acabado de sair do highschool e o outro já jogou 3 anos como profissional. O nível de maturidade é completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

O que é que eu ser europeu tem a ver? Claro que o Luka foi subvalorizado por muita gente lá, não é nada de novo. Simplesmente acho que é inútil comparar os números de rookie do LeBron e do Luka quando um tinha acabado de sair do highschool e o outro já jogou 3 anos como profissional. O nível de maturidade é completamente diferente. 

O facto de seres Europeu normalmente quer dizer que vais dar valor à Euroliga. Tu achas mesmo que alguém lá respeita a Euroliga? Isso para os Americanos é uma liga onde vão parar os renegados da NBA. O Cuban foi muito criticado estas últimas semanas por dizer que os jogadores vindos da Euroliga vêm muito mais preparados para a NBA do que qualquer jogador vindo da G League

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joao86, há 24 minutos:

Não conhecia quase nada do Justise, mas vi um jogo dos Heat e fiquei muito surpreendido. Tinha uma free position no meu fantasy para gastar e fui buscá-lo e tem sido incrível. Ele lança muito bem de 3 e a melhor parte é que ele tem tudo para ser um defensor de topo. Estou muito curioso para perceber até onde vai este crescimento.

Ele está numa hot streak.. Eventualmente vai fazer a regressão normal e vai ficar ali pelos 36-38 % de 3 (é a minha previsão de quem já o viu imenso, mas também vai variar pelo volume de lançamentos que ele tiver).

Ele já é um defensor de topo tbf. Basta veres vários jogos dele e vez a naturalidade, inteligência e disciplina com que faz tudo na defesa. Não é super flashy, mas é um excelente defensor desde que chegou à NBA.

Até te deixo a minha jogada defensiva preferida do Winslow.

Citação de Robe, há 2 minutos:

O facto de seres Europeu normalmente quer dizer que vais dar valor à Euroliga. Tu achas mesmo que alguém lá respeita a Euroliga? Isso para os Americanos é uma liga onde vão parar os renegados da NBA. O Cuban foi muito criticado estas últimas semanas por dizer que os jogadores vindos da Euroliga vêm muito mais preparados para a NBA do que qualquer jogador vindo da G League

Continuas a passar ao lado do ponto meu.. Quero lá eu saber do que dizem os americanos e do valor que dão à Euroliga e à liga espanhola.. O meu ponto é que o Luka há 3 anos que joga contra profissionais adultos. O jogo dele é muito mais maduro e refinado que o do LeBron quando chegou à liga que andava a destruir miúdos no highschool..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso sei eu, o meu objetivo não é mostrar que o Luka é/vai ser melhor que o LeBron. Só achei engraçado que o suposto rookie vindo da Euroliga que vai sofrer muito com o atleticismo da liga, está a fazer uma época melhor que o melhor rookie da NBA deste século. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 minutos:

Mas isso sei eu, o meu objetivo não é mostrar que o Luka é/vai ser melhor que o LeBron. Só achei engraçado que o suposto rookie vindo da Euroliga que vai sofrer muito com o atleticismo da liga, está a fazer uma época melhor que o melhor rookie da NBA deste século. 

Também adoro a justiça poética de ver o Luka a calar os americanos todos com a mania do college > europa. Mas continuo a achar que é uma comparação injusta e sem validade prática a não ser para o ponto que falaste agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Também adoro a justiça poética de ver o Luka a calar os americanos todos com a mania do college > europa. Mas continuo a achar que é uma comparação injusta e sem validade prática a não ser para o ponto que falaste agora.

A comparação existe para acabar o mito de que os jogadores saem do college a saber jogar mais futebol que os da Euroliga. Não é por acaso que o Doncic nem parece rookie, é mesmo porque um ano da Euroliga dá-lhe + experiência que 3 na G League. 

Compartilhar este post

Link para o post

O pace da liga é diferente. Hoje em dia há mais posses de bola que no ano da rookie season do Lebron.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Não tirando nada ao que o Doncic está a fazer porque é incrível, mas não é possível comparar o LeBron a vir do highschool com o Luka que já jogou como profissional 3 (?) anos.. 

Nem é preciso ir tão longe. Basta pensar na velocidade que o jogo se joga hoje em dia vs à que se jogava em 2003. 

Há muito mais stats up for grabs, do que é 2003 porque há muito mais posses de bola. 

O LeBron era também mais raw, de facto. Mas aqui o mais notório é mesmo o pace. 

Citação de Tiquinho., há 14 minutos:

O pace da liga é diferente. Hoje em dia há mais posses de bola que no ano da rookie season do Lebron.

bem dito, 

Compartilhar este post

Link para o post

O Doncic no Real jogava em que posição? A facilidade com que ele cria jogo é nojenta lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 6nario, há 46 minutos:

Nem é preciso ir tão longe. Basta pensar na velocidade que o jogo se joga hoje em dia vs à que se jogava em 2003. 

Há muito mais stats up for grabs, do que é 2003 porque há muito mais posses de bola. 

O LeBron era também mais raw, de facto. Mas aqui o mais notório é mesmo o pace. 

bem dito, 

Nem quis ir por aí, mas é um ponto totalmente válido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bogdan Bogdanovic :prayer: pqp 

O Fox está um senhor jogador cada vez melhor.

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 11 horas:

Houve alguma mudança acerca das faltas técnicas este ano?

É o mesmo de sempre, o LeBron não pode levar nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 12 horas:

Houve alguma mudança acerca das faltas técnicas este ano?

Se estás falar da que o Capela levou, não é nova a regra. Só podes ficar agarrado ao aro depois de afundares caso seja para te proteger de te aleijares caindo em cima de alguém. Caso contrário, é técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 27 minutos:

Se estás falar da que o Capela levou, não é nova a regra. Só podes ficar agarrado ao aro depois de afundares caso seja para te proteger de te aleijares caindo em cima de alguém. Caso contrário, é técnica.

Mas a técnica do Capela foi ridicula... O homem nem 2 segundos ficou no aro.

Compartilhar este post

Link para o post

E a imediatamente antes dessa ao D'Antoni porque disse "Come on guys" para os árbitros. E a semana passada o Tatum e o Simmons também levaram técnicas apenas por abanarem o braço. Parece-me que este ano há um excesso de zelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 26 minutos:

Mas a técnica do Capela foi ridicula... O homem nem 2 segundos ficou no aro.

eles ja estavam a espera para repor a bola, penso. Se não também não entendo, só se foram para compensar aquela 3 point play que f*deram ao tatum com falta ofensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal posso esperar para ver o Doncic tomar conta dos Mavs. Dói ver alguém a lançar tão bem não ter bola para o ISO do costume do Barnes lol 

11 pontos do Dirk ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...