Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

NBA Época 2024

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, Em 24/05/2020 at 08:20:

Vision se quiseres ficar longe dos tóxicos fica longe dos Lakers, Celtics e Knicks 😂 não há pachorra para aturar essa gente 

Fdz, fala a mulher que tem 6 equipas na NBA 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É uma ideia gira, mas não sei se consigo encontrar alguém para todas as equipas... Vou ver os jogadores que passaram por cada equipa a ver se ha alguém que me dê aquela nostalgia 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 horas:

Fdz, fala a mulher que tem 6 equipas na NBA 😂

Compartilhar este post

Link para o post

@Carson Wentz por acaso também tinha uma panca esquisita pelo Childress. Jogou os seus melhores anos na altura em que estava a começar a ver basket (2006) e provavelmente devia jogar muito NBA Live com os Hawks por causa do Josh Smith e dos seus dunks incríveis lol

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a um ponto prévio: Eu odeio os Celtics. São sem sombra de dúvida, e como não podia deixar de ser, a equipa da NBA que mais detesto. Os Lakers e os Heat vêm a seguir, mas a distância é grande. Assim sendo, fica difícil dizer que existiram muitos jogadores com os quais simpatizei (mesmo atualmente, olho para aquele roster e dos jogadores relevantes, o único que não me causa comichão é mesmo o Gordon Hayward, e acho que é mais pena que outra coisa), principalmente quando foram eles que deram início, pelo menos com sucesso, à ideia de free agents se juntarem em superteams, que dominou a NBA durante quase década e meia. Com este ponto prévio feito, vamos ao que interessa.

Primeiro dia do mês de março do dois milésimo quarto ano após o nosso senhor Jesus Cristo. Os Boston Celtics estão na décima sétima época consecutiva sem vencerem o título, o décimo sexto ano sem chegarem às Finals, de longe o período mais negro na história do franchise. Apesar de terem ido aos playoffs nas duas temporadas anteriores, a época não estava a correr nada bem, com um registo de apenas 26 vitórias para 36 derrotas (apesar de um registo de .500 no que faltava da temporada ter sido suficiente para Boston ter chegado aos playoffs, numa conferência Este onde apenas quatro equipas ganharam mais de metade dos seus jogos e, uma delas, Miami, ter um registo de apenas 42-40). Nessa segunda-feira, Boston tinha um confronto apetecível contra uns Orlando Magic também eles miseráveis, com um registo de 17-45 que seria mesmo o pior no final da temporada, permitindo-lhes escolher o Dwight Howard no ano seguinte. Mas não nos desviemos do que interessa. Num jogo onde nada parecia estar em disputa, alguém se inspirou. Reparem na box score abaixo:

UVAUd5b.png

Pensem em jogadores dos Celtics daquela época. Quem poderia sacar um jogo daqueles? Pois é, eis a resposta, nada mais nada menos que o incrível...

O MEU FAVORITO DE CADA EQUIPA E02: BOSTON CELTICS - MARK BLOUNT, C (2000-2006)

4c1D2ea.jpg

Honorable Mentions: Jeff Green, SF/PF (2010-2015) | Brian Scalabrine, PG (2005-2010)

Vocês devem estar a pensar: o Blount, a sério? O homem era medíocre! Eu não discordo, ok? Mas eu gostava dele. E hey, o começo dele não foi assim tão mau - teve 76 blocos como rookie nos Celtics, o valor mais alto desde o Kevin McHale em 80-81 e a época de 2003-04 dele foi genuinamente interessante, com mais win shares que jogadores como o Vince Carter ou o Carmelo Anthony, ou, se formos ver os valores da época passada, mais do que jogadores como o DeMar DeRozan, o Khris Middleton, o De'Aaron Fox ou o CJ McCollum.

Foi também esse ano um de apenas sete jogadores com pelo menos 10 pontos, 7 ressaltos, 1 bloco e 1 steal por jogo, a par de nomes como o Kevin Garnett, Andrei Kirilenko, Dirk Nowitzki ou o Amar'e Stoudemire, sendo desses claramente o melhor em valores tradicionais de lançamento como a Field Goal % mas também em valores avançados como Effective Field Goal % ou True Shooting %.

Depois dos seis anos passados em Boston, Blount foi trocado para os Timberwolves, tendo mais duas épocas onde amealhou mais de dez pontos por jogo, antes de terminar a carreira em Miami, onde fez mais duas temporadas, mas caindo já fora da rotação, principalmente em 2008-09.

Fiquem aqui com um pequeno vídeo do jogo contra os meus Sixers onde o Blount me chamou pela primeira vez a atenção, com 27 pontos num jogo que foi a triplo OT:

Amanhã, os Brooklyn New Jersey Nets.

Posts Anteriores:

Editado por Carson Wentz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Carson Wentz, há 30 minutos:

Vamos a um ponto prévio: Eu odeio os Celtics. São sem sombra de dúvida, e como não podia deixar de ser, a equipa da NBA que mais detesto. Os Lakers e os Heat vêm a seguir, mas a distância é grande. Assim sendo, fica difícil dizer que existiram muitos jogadores com os quais simpatizei (mesmo atualmente, olho para aquele roster e dos jogadores relevantes, o único que não me causa comichão é mesmo o Gordon Hayward, e acho que é mais pena que outra coisa), principalmente quando foram eles que deram início, pelo menos com sucesso, à ideia de free agents se juntarem em superteams, que dominou a NBA durante quase década e meia. Com este ponto prévio feito, vamos ao que interessa.

Primeiro dia do mês de março do dois milésimo quarto ano após o nosso senhor Jesus Cristo. Os Boston Celtics estão na décima sétima época consecutiva sem vencerem o título, o décimo sexto ano sem chegarem às Finals, de longe o período mais negro na história do franchise. Apesar de terem ido aos playoffs nas duas temporadas anteriores, a época não estava a correr nada bem, com um registo de apenas 26 vitórias para 36 derrotas (apesar de um registo de .500 no que faltava da temporada ter sido suficiente para Boston ter chegado aos playoffs, numa conferência Este onde apenas quatro equipas ganharam mais de metade dos seus jogos e, uma delas, Miami, ter um registo de apenas 42-40). Nessa segunda-feira, Boston tinha um confronto apetecível contra uns Orlando Magic também eles miseráveis, com um registo de 17-45 que seria mesmo o pior no final da temporada, permitindo-lhes escolher o Dwight Howard no ano seguinte. Mas não nos desviemos do que interessa. Num jogo onde nada parecia estar em disputa, alguém se inspirou. Reparem na box score abaixo:

UVAUd5b.png

Pensem em jogadores dos Celtics daquela época. Quem poderia sacar um jogo daqueles? Pois é, eis a resposta, nada mais nada menos que o incrível...

O MEU FAVORITO DE CADA EQUIPA E02: BOSTON CELTICS - MARK BLOUNT, C (2000-2006)

4c1D2ea.jpg

Honorable Mentions: Jeff Green, SF/PF (2010-2015) | Brian Scalabrine, PG (2005-2010)

Vocês devem estar a pensar: o Blount, a sério? O homem era medíocre! Eu não discordo, ok? Mas eu gostava dele. E hey, o começo dele não foi assim tão mau - teve 76 blocos como rookie nos Celtics, o valor mais alto desde o Kevin McHale em 80-81 e a época de 2003-04 dele foi genuinamente interessante, com mais win shares que jogadores como o Vince Carter ou o Carmelo Anthony, ou, se formos ver os valores da época passada, mais do que jogadores como o DeMar DeRozan, o Khris Middleton, o De'Aaron Fox ou o CJ McCollum.

Foi também esse ano um de apenas sete jogadores com pelo menos 10 pontos, 7 ressaltos, 1 bloco e 1 steal por jogo, a par de nomes como o Kevin Garnett, Andrei Kirilenko, Dirk Nowitzki ou o Amar'e Stoudemire, sendo desses claramente o melhor em valores tradicionais de lançamento como a Field Goal % mas também em valores avançados como Effective Field Goal % ou True Shooting %.

Depois dos seis anos passados em Boston, Blount foi trocado para os Timberwolves, tendo mais duas épocas onde amealhou mais de dez pontos por jogo, antes de terminar a carreira em Miami, onde fez mais duas temporadas, mas caindo já fora da rotação, principalmente em 2008-09.

Fiquem aqui com um pequeno vídeo do jogo contra os meus Sixers onde o Blount me chamou pela primeira vez a atenção, com 27 pontos num jogo que foi a triplo OT:

Amanhã, os Brooklyn New Jersey Nets.

a poder escolher GLEN BIG BABY DAVIS e escolhes esse animal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conseguia escolher ninguém dos Celtics do passado recente. Então daquelas equipas entre 2007 e 2014, esqueçam, é um ódio generalizado. Sim, eu tolero o Rondo nos Lakers 🙄

Confesso que, atualmente, tenho um fraquinho pelo Tatum.

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio o Tatum, pqp!!!

O Hayward é noice (gostava muito dele em Utah) e tolero o Jaylen Brown, fora isso, tudo cocó!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 7 minutos:

Odeio o Tatum, pqp!!!

O Hayward é noice (gostava muito dele em Utah) e tolero o Jaylen Brown, fora isso, tudo cocó!

Não devias, no final de contas foi escolhido com a vossa pick 😂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não tenho assim nenhum ódio de estimação... Não gostava dos Spurs, mas aprendi a respeitá-los, talvez o que mais se aproxime a isso são os Rockets.

Compartilhar este post

Link para o post

O Blount até era um role player porreiro mas não é dos meus preferidos dos C's, Delonte e Leon Powe ❤️

Equipas que não gosto mesmo só 2, Bulls e Lakers o resto é tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 8 horas:

Isso ajuda muito realmente... 😡

@Grillo, na UConn sim, muito, em Charlotte também, foi para Boston pode ir morrer longe.

Vou-me antecipar para dizer que só aceito G-Wall em Charlotte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito de odiar jogadores mas não curto muito os Celtics pelo mesmo motivo de ter começado com esta tendência de formar superteams. Dessa equipa só gostava do Ray Allen.

Nos últimos tempos a minha parte preferida da equipa é de longe o treinador. Curtia o Isaiah também, não consigo deixar de respeitar um gajo de 1,75m a marcar 30pts por jogo na nba, antes de ter a lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar isto agora que amanhã não sei bem a que horas poderei vir aqui. Ora cá vai, esta dedicada ao @The Bad Blood!

Nos meados/finais dos anos dois mil, a internet não era o que é hoje. Arranjar streams para um jogo que começasse à meia-noite era tarefa para começar às dez e meia, onze menos um quarto o mais tardar. E quando descobrias um site onde as streams funcionassem sem parar na tua maravilhosa ADSL instalada com o CD verde do sapo, guardavas nos favoritos e apontavas também numa folha de papel, como backup, para não andares a procurar novamente para o próximo jogo. Isso, a juntar ao facto de, ainda que não todos os dias, havia dias em que tinha aulas logo às oito e um quarto da manhã, fazia com que, muitas vezes, me limitasse aos jogos que começavam à meia-noite.

Naquela altura, durante dois ou três anos que pareceram vinte, os meus Sixers andavam emaranhados numa acesa luta com os Nets e os Bucks para ver qual das três equipas era a mais medíocre e, com isso, ganhava o prémio de ser atropelada na primeira ronda dos playoffs enquanto 7th ou 8th seed. Isso fez com que visse muito joguinho destas três equipas. E se é verdade que com isso tinha o prazer de ver jogar monstros como o Jason Kidd, o Michael Redd ou o Allen Iverson, também aturei muitas personagens que acabei por, de certa maneira, aprender a gostar. São os casos de duas das menções honrosas de hoje, Devin Harris e Nenad Krstić, mas que podiam ser tantos outros, como o Stromile Swift, o Josh Boone, o Yi Jianlian (e este só faltava ter jogado em Philly para fazer o bingo) e o grandioso Boštjan Nachbar. Mas nenhum deles me marcou tanto como...

O MEU FAVORITO DE CADA EQUIPA E03: NEW JERSEY NETS - SEAN WILLIAMS, PF/C (2007-2010)

blgNfG4.jpg

Honorable Mentions: Devin Harris, PG (2007-2011) | Nenad Krstić, PF/C (2004-2008)

O homem que tinha quase tantos blocos fenomenais vindos do nada como nicknames absolutamente fantásticos: Sean Williams, o "SWAT" ou "Area 51". Por falar nisso, descemos tão baixo nesse aspecto, antes tínhamos o Big Ticket, o Agent Zero, The Answer, The Round Mound of Rebound... Com os anos dois mil a findar e com esta década a entrar em força, temos agora os D12's, os CP3's, os PG13's ou, o mais ridículo de todos os nicknames, KD! (Ok, admito que Greek Freak é aceitável...)

Que mais dizer do Sean Williams? Bem, jogou pouco tempo na NBA, apenas cinco épocas, embora nas últimas três tenha feito apenas 31 jogos. Sim, 31 jogos nas 3 épocas combinadas e não 31 jogos por época. Mas havia uma coisa que ele nunca perdeu, mesmo jogando menos minutos, o homem bloqueava tudo o que lhe aparecia à frente! Se não vejamos:

2007/2008 - 73 jogos, 1278 minutos , 106 blocks - um block a cada 12 minutos
2008/2009 - 33 jogos, 366 minutos, 29 blocks - um block a cada 12 minutos e meio
2009/2010 - 20 jogos, 227 minutos, 19 blocks - um block a cada 12 minutos
2010/2011 - Jogou na D-League
2011/2012 - 11 jogos, 107 minutos, 8 blocks - - um block a cada 13 minutos e meio

Parecia um relógio. Death, taxes e um block do Sean Williams por período. Esses valores não vos parecem nada de especial? A sample size é pequena? Vamos então transformar os dados da carreira dele (afinal são apenas 137 jogos) e dizer que são uma época, vá. Tendo em conta que ele apenas fez 14,4 minutos por jogo em média, não me parece descabido. Melhor ainda, para evitar a questão dos minutos, vamos olhar para os dados de forma proporcional:

5CnpE4K.png

anQ0429.png

Nas últimas seis temporadas houve apenas quatro jogadores a conseguirem uma marca melhor ou igual à do Sean Williams. Isto é válido tanto se olharmos aos blocos por cada 100 posses de bola (4.3), como relativamente aos blocos por 36 minutos (2.9) - o Myles Turner no ano passado, o Joel Embiid há dois anos atrás, o Hassan Whiteside em 2015/16 e o Rudy Gobert no ano anterior a esse. 4 jogadores desde 2013/14 e nada má companhia, diga-se!

Se isso fazia dele um bom jogador? Nah, longe disso! Mas bolas, se não era divertido vê-lo jogar. Fiquem aí com um pequeno vídeo de uns blocks e dunks random, filmado com uma batata, para vocês verem a qualidade com que se via basket por stream há pouco mais de uma década atrás. E isto era o HD da altura!

Amanhã, Charlotte, menos abelhas mais... Gatos do monte?

Posts Anteriores:

Editado por Carson Wentz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, e só porque me dá uma nostalgia do caraças, uma das duas vezes que acordei a malta cá em casa, aos berros, por causa da NBA (a outra foi infelizmente no triple doinker do Kawhi contra nós, o ano passado):

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...