Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-2 Nápoles (RF)

Publicações recomendadas

Então o Rui Vitória ameaçou sair da CI porque estava barulho? Tivesse ganho ao Marítimo e acredito que tinha feito umas piadinhas sobre o barulho, como perdeu 2 jogos seguidos já começa.

Calha a perder agora o 3º e lá cai a máscara do falso humilde e que não fala de arbitragens.

Fico à espera

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Rui Vitória ameaçou sair da CI porque estava barulho? Tivesse ganho ao Marítimo e acredito que tinha feito umas piadinhas sobre o barulho, como perdeu 2 jogos seguidos já começa. Calha a perder agora o 3º e lá cai a máscara do falso humilde e que não fala de arbitragens. Fico à espera

"Vocês" andam danados para o Rui Vitória se descair. Não percebo é o porquê dessa obsessão, sinceramente. É para poder dizer que o "meu" (Jorge Jesus) é igual ao "teu" (Rui Vitória) ou é simplesmente um caso de embirração pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc :lol: Que obsessão que este fórum tem com o cair de máscaras, pqp

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado quando estava a 7 pontos também lhe caiu a máscara. Era a Lili Caneças por trás da máscara.

Compartilhar este post

Link para o post

Calha a perder agora o 3º e lá cai a máscara do falso humilde e que não fala de arbitragens.

Fico à espera

Este apanhou a doença do Fajo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc :lol: Que obsessão que este fórum tem com o cair de máscaras, pqp

Interessante é que vai bastar uma vez para toda a gente cair em cima do RV. Já se está a ver o filme. Como se as pessoas mais calmas e ponderadas não pudessem ter uma atitude menos correta pontualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante é que vai bastar uma vez para toda a gente cair em cima do RV. Já se está a ver o filme. Como se as pessoas mais calmas e ponderadas não pudessem ter uma atitude menos correta pontualmente.

Ele pegou agora, mas já no ano passado quando perdemos com o Sporting para a taça, em que há o lance do penalty com o Luisão e o Rui também falou de arbitragem nessa altura e também houve comentários parecidos.

E também espetaram uma parecida quando o Rui comentou as declarações do JJ em que ele dizia que não considerava o Rui treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema aqui não é esse. É que o modelo de jogo do SL Benfica obriga o Fesja a estar em todo o lado para sustentabilidade da transição defensiva do modelo. Ora se o Fesja está definido para fazer pressão mal a bola entre na 2º linha mas esta é superada pelo adversário, que depois ainda opta por puxar o ataque pelas alas até próximo da linha final, ou o Fesja tem pernas ou se não tem, não vai pressionar à 2º linha, vai o segundo avançado ou o Pizzi e o Fesja já tinha tempo para vir fechar o meio. Esta foi uma das muitas indefinições tácticas do Rui Vitória ontem que, apesar de ser um bom motivador e potenciador de jogadores, volto a dizer, está muito longe de ser um treinador forte no momento táctico.

O Pizzi ontem então estava completamente perdido, a equipa procura-o logo após o Fesja recuperar a bola ou para as combinações com os avançados mas se o Napoles recuperava logo a bola ali não servia de nada.

Só para ver se percebi para não ser mal interpretado, o que tu dizes é que o Fejsa é o grande pilar da transição defensiva e que é ele que muitas das vezes fruto da sua capacidade de desarme e leitura de jogo, consegue antecipar-se e condicionar facilmente a saída do adversário certo? Também concordo.

O ponto seguinte que falas é a inferioridade da linha central do Benfica para com o Napóles e consequentemente a pressão ao ser mal executada a equipa do Benfica fica totalmente exposta, porque o Fejsa ao ser batido o Nápoles fica com muito espaço nas costas do médio e está praticamente cara a cara com a linha defensiva do Benfica? Também concordo.

A única coisa que não concordo muito é com o facto de o Pizzi pressionar o Diawara, aí acho que a responsabilidade tem de ser do Guedes, porque deixar Hamsik e Allan contra o Fejsa dá logo inferioridade ao Benfica e caso seja um dos extremos a fechar dentro (que por sinal é caso raro) fica criada a inferioridade no corredor dado ao Nápoles projectar muito os laterais, o ideal era mesmo o Guedes condicionar o Diawara para o Fejsa/Pizzi pelo menos equilibrarem o Allan/Hamsik que mesmo assim já é uma tarefa complicada dada também a movimentação dos extremos e da equipa em geral. Depois outra coisa é pressionar uma equipa como o Moreirense que há mínima pressão vai tentar bater a bola para não perder numa fase inicial da construção e comprometer, e outra é o Nápoles que não vai bater a bola na frente por bater e e procura uma construção com qualidade

Editado por JorgeFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Este apanhou a doença do Fajo :lol:

Não é preciso, é mais do que sabido. Somos"humanos".

Falando do jogo, o Mertens, Insigne e Hamsik são fantásticos. O último então tem uma visão de jogo absurda, e como joga com os dois pés é sempre muito imprevisível. Colectivamente são muito fortes, fica a faltar um avançado de grande qualidade ( o Milik está lesionado ,mas mesmo esse não é um gajo como o Higuain que o ano passado era a cereja no topo do bolo).

Em relação ao Benfica, talvez o jogo menos bem conseguido na Champions (no jogo em Itália até começou melhor, e a equipa no global estava mais forte, só que os erros defensivos deitaram tudo a perder). Capacidade de recuperação da bola foi pouca, e ao nível do pressing raramente conseguiu condicionar os italianos. Depois os craques ontem não fizeram a diferença, e quem entrou também pouco ou nada acrescentou ao jogo.

Mesmo assim parabéns aos benfiquistas cá do burgo, é sempre fantástico passar aos oitavos da Champions e agora tudo pode acontecer. Deduzo que a nível de sorteio prefiram Leicester ou Monaco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Essa do "Eu amo o Benfica" já é forçar a nota. Contra mim falo que, feito parvo, também começo a cantar.

De resto, 100% de acordo com o verY. Uma vergonha saírem do estádio quando faltava 10 minutos para o fim do jogo. São esses que gostam de tirar fotos bêbados no Marquês mas que quando as coisas estão dificeis fogem às suas "responsabilidades".

Esses mereciam sempre um jogo à la Sporting - Braga na final da Taça.

E depois se quisessem voltar para dentro, batiam com o focinho (ou tomates dependendo da altura) nos torniquetes.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio acho que ninguém é hipócrita ao dizer que prefere um Barcelona ou uma Juventus a um Leicester :mrgreen: Alguém vai ter que calhar com eles mesmo, se formos nós melhor, sempre teremos mais chances de passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ver se percebi para não ser mal interpretado, o que tu dizes é que o Fejsa é o grande pilar da transição defensiva e que é ele que muitas das vezes fruto da sua capacidade de desarme e leitura de jogo, consegue antecipar-se e condicionar facilmente a saída do adversário certo? Também concordo.

O ponto seguinte que falas é a inferioridade da linha central do Benfica para com o Napóles e consequentemente a pressão ao ser mal executada a equipa do Benfica fica totalmente exposta, porque o Fejsa ao ser batido o Nápoles fica com muito espaço nas costas do médio e está praticamente cara a cara com a linha defensiva do Benfica? Também concordo.

A única coisa que não concordo muito é com o facto de o Pizzi pressionar o Diawara, aí acho que a responsabilidade tem de ser do Guedes, porque deixar Hamsik e Allan contra o Fejsa dá logo inferioridade ao Benfica e caso seja um dos extremos a fechar dentro (que por sinal é caso raro) fica criada a inferioridade no corredor dado ao Nápoles projectar muito os laterais, o ideal era mesmo o Guedes condicionar o Diawara para o Fejsa/Pizzi pelo menos equilibrarem o Allan/Hamsik que mesmo assim já é uma tarefa complicada dada também a movimentação dos extremos e da equipa em geral. Depois outra coisa é pressionar uma equipa como o Moreirense que há mínima pressão vai tentar bater a bola para não perder numa fase inicial da construção e comprometer, e outra é o Nápoles que não vai bater a bola na frente por bater e e procura uma construção com qualidade

Sim, daí em ter referido que poderia ser o segundo avançado a fazer essa linha de pressão. Neste caso o Guedes. E talvez num modelo de jogo mais rígido, seria isso que aconteceria.

O problema é que o Benfica tem um modelo de jogo que procura excessivamente as superioridades. Mal a bola entra para a 2º linha de pressão, os avançados (Guedes e Jimenez, neste caso) pouco ou nada fazem para recuperar a bola. Mas isto ocorre porque o Rui Vitória quer a bola recuperada de imediato pelo meio-campo (daí o Fesja vir acima) para colocar num deles e criar situações de 2p2, 2p3 ou 3p3 com o ala a procurar o overlap na segunda fase do contra-ataque. Por exemplo, aquele lance do Guedes na primeira parte é um bom exemplo, ele não está ali a mamar, está ali por alguma razão e são tantas e tantas as vezes que o Benfica ganha um ressalto e assim se cria uma oportunidade de perigo.

Essa é uma das razões pelas quais acho que o Benfica está muito longe de defender bem, e a transição defensiva é o principal ponto que falha. Contra equipas com menor capacidade de circulação e mais frágeis, isto serve perfeitamente e assegura intensidade e criação de oportunidades porque cria superioridades ou igualdades, quanto muito. Contra equipas mais capazes? É outra história, e o número de oportunidades concedidas aumenta exponencialmente. E depois que a qualidade individual dos defesas e do guarda-redes tape os problemas.

Mas também já vi o Benfica bem organizado defensivamente. Contra o Braga na Pedreira no ano passado, ou no jogo fora frente ao Bayern. Fecham o bloco e baixam linhas, e o Fesja é um trinco muito mais declarado, os alas estão mais próximos do médio mais ofensivos e os laterais não sobem tanto no momento ofensivo. Mas também perdem capacidade de ataque. É uma questão de "trade-off".

Em relação ao Benfica, talvez o jogo menos bem conseguido na Champions (no jogo em Itália até começou melhor, e a equipa no global estava mais forte, só que os erros defensivos deitaram tudo a perder). Capacidade de recuperação da bola foi pouca, e ao nível do pressing raramente conseguiu condicionar os italianos. Depois os craques ontem não fizeram a diferença, e quem entrou também pouco ou nada acrescentou ao jogo.

Mesmo assim parabéns aos benfiquistas cá do burgo, é sempre fantástico passar aos oitavos da Champions e agora tudo pode acontecer. Deduzo que a nível de sorteio prefiram Leicester ou Monaco.

Acho que houve mais mérito do Napoles do que demérito do Benfica pelo facto do Benfica ter falhado as zonas de pressão.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Rui Vitória ameaçou sair da CI porque estava barulho? Tivesse ganho ao Marítimo e acredito que tinha feito umas piadinhas sobre o barulho, como perdeu 2 jogos seguidos já começa.

Fico à espera

LOL deves estar mortinho :lol:

Se tivesses visto a CI percebias que perdeste uma boa oportunidade para estar calado. Estavam jornalistas italianos a entrar na sala ao mesmo tempo e outros a falar ao telemóvel enquanto ele falava. Chegou a interromper o discurso (esse sim foi ridículo e podias pegar por aí) a pedir para eles pararem com isso. Situação que ficou resolvida após o assessor de imprensa ter chamado à atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

"Vocês" andam danados para o Rui Vitória se descair. Não percebo é o porquê dessa obsessão, sinceramente. É para poder dizer que o "meu" (Jorge Jesus) é igual ao "teu" (Rui Vitória) ou é simplesmente um caso de embirração pessoal?

Nop.

É veres a minha opinião sobre o RV até à altura em que o JJ manda aquelas bocas do Ferrari.

Aí sim, o RV mostrou quem era com um discurso perdido, sem saber o que dizer, aquelas catch phrases estúpidas, totalmente sem noção, os jogadores já nem acreditavam nele, etc. Depois, e aí tem o valor que eu fui obrigado a reconhecer nele, soube pegar no discurso do JJ e juntou a equipa, os adeptos e a estrutura toda criando um espírito de grupo na equipa que eu não me recordo de ver em nenhum grande desde que vejo futebol (talvez na equipa do Mourinho no Porto), o plantel do Benfica é uma família e é pela mão dele (com a ajuda das declarações do atrasado do Jesus).

E quando as coisas começaram a correr bem lá voltou o politicamente correcto e o senhor que está acima das picardias, que não critica os árbitros. Quando as coisas correm bem é muita fácil ser o menino bonito. Se o Benfica ganhar não tenho hipóteses de ver o RV. Agora, se perder, lá veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nop.É veres a minha opinião sobre o RV até à altura em que o JJ manda aquelas bocas do Ferrari.

Aí sim, o RV mostrou quem era com um discurso perdido, sem saber o que dizer, aquelas catch phrases estúpidas, totalmente sem noção, os jogadores já nem acreditavam nele, etc. Depois, e aí tem o valor que eu fui obrigado a reconhecer nele, soube pegar no discurso do JJ e juntou a equipa, os adeptos e a estrutura toda criando um espírito de grupo na equipa que eu não me recordo de ver em nenhum grande desde que vejo futebol (talvez na equipa do Mourinho no Porto), o plantel do Benfica é uma família e é pela mão dele (com a ajuda das declarações do atrasado do Jesus). E quando as coisas começaram a correr bem lá voltou o politicamente correcto e o senhor que está acima das picardias, que não critica os árbitros. Quando as coisas correm bem é muita fácil ser o menino bonito. Se o Benfica ganhar não tenho hipóteses de ver o RV. Agora, se perder, lá veremos.

Desculpa lá, mas qualquer um perdia a elegância com a falta de saber-estar que o Jesus demonstrou com as consecutivas bocas que mandou ao Rui Vitória. Foi essa do Ferrari, foi aquela de ele não ser treinador, etc. Qualquer um perdia o tino e metia o JJ no seu lugar. Aliás, não foi a primeira vez que alguém meteu o JJ no seu lugar e, para tal, perdeu a compostura, veja-se o Manuel Machado. Lembras-te da história do vintém?

Talvez te faça confusão perceberes isso, mas uma pessoa não é obrigada a ser sempre educada, polida e de fácil trato. Quando as humilham e enxovalham essas pessoas têm direito, tal como todos os outros sujeitos, de aumentar o volume e falar de outra maneira. Nem percebo onde está a discussão aí.

No entanto, acho interessantíssimo essa tua curiosidade sobre os comportamentos do treinador do Benfica. Que não gostes da maneira de ser dele, tudo bem, mas seres inflexível ao ponto de não seres capaz de entender que as pessoas têm o direito de se chatear é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá, mas qualquer um perdia a elegância com a falta de saber-estar que o Jesus demonstrou com as consecutivas bocas que mandou ao Rui Vitória. Foi essa do Ferrari, foi aquela de ele não ser treinador, etc. Qualquer um perdia o tino e metia o JJ no seu lugar. Aliás, não foi a primeira vez que alguém meteu o JJ no seu lugar e, para tal, perdeu a compostura, veja-se o Manuel Machado. Lembras-te da história do vintém?

Talvez te faça confusão perceberes isso, mas uma pessoa não é obrigada a ser sempre educada, polida e de fácil trato. Quando as humilham e enxovalham essas pessoas têm direito, tal como todos os outros sujeitos, de aumentar o volume e falar de outra maneira. Nem percebo onde está a discussão aí.

No entanto, acho interessantíssimo essa tua curiosidade sobre os comportamentos do treinador do Benfica. Que não gostes da maneira de ser dele, tudo bem, mas seres inflexível ao ponto de não seres capaz de entender que as pessoas têm o direito de se chatear é outra.

Mas o meu problema não tem a ver com ele chatear-se :lol:

Tem a ver com a falsa humildade dele, o ar superior quando ganha. Ao menos que seja sempre ele mesmo quando ganha e quando perde. Volto a dizer, é muito fácil ser-se humilde quando se ganha. E é isso que o Vitória faz e que me enerva.

Ao menos o Manuel Machado mantém sempre o mesmo estilo, e ganha e perde. O Vitória só o é porque tem ganho (não estou a tirar valor ao Benfica pelo que produz ofensivamente não é isso que está em questão)

Compartilhar este post

Link para o post

Esses mereciam sempre um jogo à la Sporting - Braga na final da Taça.

E depois se quisessem voltar para dentro, batiam com o focinho (ou tomates dependendo da altura) nos torniquetes.

Ou um minuto 92, golo do Kelvin.

A quantidade de pessoas que não viram o golo, e uma das maiores emoções vividas naquele estádio :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

De sublinhar que o bate-boca foi de ambos os lados (o "joga uma equipa, que somos nos, contra...11 jogadores. nem sei se sao uma equipa" e afins) , sendo que do Benfica vinha mais de outras partes da estrutura. Aliás, sabendo o que a casa gasta e como a personagem é, até dou o desconto, porque o JJ andava a levar porrada de todos os lados nessa pré-época a pala da saída do Benfica.

A única vez que o JJ verdadeiramente perdeu a compostura e que critico e critiquei, convém saliente que foi no seguimento da falta de vergonha na cara de um jornalista ao mentir descaradamente.

Mas o JJ devia ter mantido o nivel, e n deixar a Reboleira vir ao de cima. Falhou.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o meu problema não tem a ver com ele chatear-se :lol:

Tem a ver com a falsa humildade dele, o ar superior quando ganha. Ao menos que seja sempre ele mesmo quando ganha e quando perde. Volto a dizer, é muito fácil ser-se humilde quando se ganha. E é isso que o Vitória faz e que me enerva.

Ao menos o Manuel Machado mantém sempre o mesmo estilo, e ganha e perde. O Vitória só o é porque tem ganho (não estou a tirar valor ao Benfica pelo que produz ofensivamente não é isso que está em questão)

epa eu ainda hoje não sou o maior fã do Sun Tzu, mas se há coisa que tenho de lhe dar é que manteve sempre o discurso, desde o dia em que foi contratado até hoje. e ar superior? eu devo ter uma ideia completamente errada do que é um "ar superior", até quando ganha ele me parece completamente retraído a falar à imprensa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o meu problema não tem a ver com ele chatear-se :lol: Tem a ver com a falsa humildade dele, o ar superior quando ganha. Ao menos que seja sempre ele mesmo quando ganha e quando perde. Volto a dizer, é muito fácil ser-se humilde quando se ganha. E é isso que o Vitória faz e que me enerva.Ao menos o Manuel Machado mantém sempre o mesmo estilo, e ganha e perde. O Vitória só o é porque tem ganho (não estou a tirar valor ao Benfica pelo que produz ofensivamente não é isso que está em questão)

Sim, falsa humildade. Um tipo que treinou N anos equipas pequenas e que, ao que parece, manteve sempre a mesma postura é um falso humilde. Incrível o reducionismo em que baseias o teu raciocínio colocando de lado, por exemplo, o contexto.

Eu não vejo falsa humildade nenhuma. O RV não precisa de ser fanfarrão nas vitórias, nunca o foi, e quando as coisas correm menos bem esconde-se e deixa de falar do "nós" para começar a falar no "eles", coisa que também nunca o fez.

De sublinhar que o bate-boca foi de ambos os lados (o "joga uma equipa, que somos nos, contra...11 jogadores. nem sei se sao uma equipa" e afins)

Faltou-te explicar que isso, tal como o RV explicou mais tarde, era um dos lemos do balneário, uma equipa (o Benfica) contra onze (o adversário). E isso independentemente de quem era o adversário. Não tentes reescrever a história sem os dados todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o meu problema não tem a ver com ele chatear-se lol.gif

O Manel é que é do caraças! Especialmente porque não interessa para nada lá escondido no Funchal. E se é assim tão fácil, alguém que o explique ao JJ, porque ele percebeu a coisa ao contrário.

Metam na cabeça que nenhum treinador de nenhum grande há-de ser um exemplo de correção e compostura. Até o Quique acabou por ter os seus momentos e o gajo nem português é, quanto mais alguém que conhece as rivalidades desde criança. O RV, depois daquilo pelo que passou na época passada, tem sido um senhor. E, pelo menos, ele tenta parecer humilde e composto, o que já é mais do que se pode dizer de 80% dos treinadores da nossa praça.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Isto parece a conversa do Guardiola. Manteve sempre uma postura correctíssima, depois um dia exaltou-se e "caiu-lhe a máscara". :lol:

Até acredito que se perder no domingo poderá criticar a arbitragem, mas também poderão ser instruções de cima. É o que fazem todos quando as coisas correm mal, e quantas vezes não serão instruções de cima. É ver a postura do AVB durante a passagem pelo Porto e lá fora, nem parecia a mesma pessoa.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...