Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-2 Nápoles (RF)

Publicações recomendadas

O comportamento táctico da equipa não está relacionado com a motivação. O primeiro golo mostra isso mesmo, uma abordagem completamente deficiente.

O Besiktas até estava por cima até o árbitro decidir inventar um penalty e uma expulsão. O 2-0 com 10 matou as ambições do Besiktas de raiz, é normal que uma equipa leve um rombo motivacional depois daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já andas mal no sistema base e num jogo com o Sporting é que mudas? Se o RV comete esse erro o JJ agradece.

Pronto é continuar na mesma, já fizemos um ponto todo cagado no total de 3 jogos (e já em 4-3-3 é que se recuperou, sobretudo em futebol), mudar só estraga. Espero estar enganado, mas a jogar assim é para levar no cu.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo fraquinho.

Estimo que todos os que levantaram o cu da cadeira a seguir ao 2º golo do Nápoles vão para a real p*ta que os pariu. Se só gostam de estar no estádio quando estão a ganhar, não fazem lá falta nenhuma. Escusam de aparecer no domingo. E ainda mais quando, depois de marcarmos, se especaram de pé nas portas, a impedir a visão de quem estava nas filas acima. Que asco que esta gente me mete.

Ah, e outra coisa... dói-me a alma cada vez que se fala em Inferno da Luz. Não sei onde é que alguém vê ali algo semelhante a um Inferno...

Tal e qual! No meu sector até ia havendo porrada à pala disso. Há jogos em que os seguranças não saem de lá, outros que nem vê-los.

Quanto ao segundo ponto percebo-te. Mas houve "Inferno" antes do golo do Raul e notou-se que a equipa galvanizou com isso. Mas durante a maioria do jogo realmente o público esteve bastante amorfo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto é continuar na mesma, já fizemos um ponto todo cagado no total de 3 jogos (e já em 4-3-3 é que se recuperou, sobretudo em futebol), mudar só estraga. Espero estar enganado, mas a jogar assim é para levar no cu.

É manter o 442 e meter 11 jogadores de futebol capazes. Não é muito difícil. E recuperaste a jogar em 442, com o Horta atrás do Mitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal e qual! No meu sector até ia havendo porrada à pala disso. Há jogos em que os seguranças não saem de lá, outros que nem vê-los.

Quanto ao segundo ponto percebo-te. Mas houve "Inferno" antes do golo do Raul e notou-se que a equipa galvanizou com isso. Mas durante a maioria do jogo realmente o público esteve bastante amorfo.

Não acho que tenha havido inferno nenhum. Confesso que até acho um bocado triste que, nestes jogos em que estamos a perder, passa-se o tempo todo calado e depois quando os NN se lembram de puxar pelo "eu amo o Benfica" é o estádio todo a cantar como se estivessemos a ganhar. É a música das derrotas, basicamente...

Compartilhar este post

Link para o post

É manter o 442 e meter 11 jogadores de futebol capazes. Não é muito difícil. E recuperaste a jogar em 442, com o Horta atrás do Mitro.

Vi outro jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do "Eu amo o Benfica" já é forçar a nota. Contra mim falo que, feito parvo, também começo a cantar.

De resto, 100% de acordo com o verY. Uma vergonha saírem do estádio quando faltava 10 minutos para o fim do jogo. São esses que gostam de tirar fotos bêbados no Marquês mas que quando as coisas estão dificeis fogem às suas "responsabilidades".

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, a reação natural é cantar, só acho que essa música já está mais do que "colada" aos momentos maus.

Assim de repente, jogo vs Zenit do AVB em que perdemos com um golo do Hulk e outro do Witsel, jogos vs Sporting, Atlético e Bayern o ano passado, jogo de hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Pizzi na ala é para voltar aos jogos sofríveis?

à direita é uma história completamente diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos passar com 8 pontos. 8! :lol:

E houve um ano do JJ onde não passamos com 9 ou 10 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Mertens já não deve ir a tempo (o que é pena, porque é um craque), mas alguém que tire o Koulibaly e o Insigne dali. Sem desprimor para com o Nápoles, mas já merecem jogar um nível acima. E são provavelmente os únicos jogadores do plantel com condições para tal.

De resto, hoje ficou claro porque é que o Nápoles é a melhor equipa do grupo. Vencem justamente o jogo e passam justamente em primeiro lugar. Tudo normal, não há muito mais a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mertens já não deve ir a tempo (o que é pena, porque é um craque), mas alguém que tire o Koulibaly e o Insigne dali. Sem desprimor para com o Nápoles, mas já merecem jogar um nível acima. E são provavelmente os únicos jogadores do plantel com condições para tal.

E o Allan?

O Chelsea ao que parece bem tentou o Koulibaly no Verão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também se deve muito ao facto do Fejsa ter de fazer de bombeiro em todo o lado.

Mas sim, é um trabalho muito bom colectivo.

O Freitas Lobo, na análise ao jogo, disse algo muito correcto: a este nível, jogar só com dois médios é muito complicado. Depois aparece assim um Nápoles, com um 4x3x3 de muita qualidade, e não há equipa com dois médios que aguente. É só jogar com os números.

Uma equipa a quem o árbitro tira a possibilidade de disputar o jogo nunca vai aparecer muito motivada.

Sobre o Napoli, eu gosto muito deles e do Sarri mas fazê-los aqui parecer o Barcelona quando têm sido o que têm sido na Serie A e até na Champions é que é brincar com isto. O Napoli no campeonato tem sido contrariado uma e outra vez por equipas bem piores que o Benfica e o Rui Vitória em casa e num jogo que perdeu logo a tesão toda quando o Dínamo marcou tinha a obrigação de os anular completamente e não deu. Com a fase que o Gabbiadini está a ter, era uma questão de anular o Hamsik e evitar as diagonais dos interiores (mais facilmente as do Mertens que as do Callejón, é certo) que tiravam ao Napoli logo metade das ideias, principalmente quando o Benfica até tem globalmente melhores executantes.

Creio que o Benfica tinha toda a obrigação de fazer hoje mais do que o que fez e que estão a dar demasiado crédito ao Napoli para desculpabilizar o jogo pobre que foi feito pelos da casa.

E não é por ser o Benfica, poderia dizer o mesmo do jogo do Sporting com o Dortmund em casa por exemplo, que se passou exactamente a mesma coisa.

O que têm sido? O Nápoles tem 2/3 jogos fracos esta época. De resto, é o Nápoles da época passada. Falta o goleador. Contra o Sassuolo, por exemplo, o Nápoles empata um jogo em que devia ter goleado. Contra o Besiktas, em casa, dominam quase todo o jogo e perdem porque os turcos fazem 3 golos em 3 remates. Contra o Dínamo fartaram-se de falhar golos. Estivesse o Higuaín ali, ou o Milik, e provavelmente seriam 3 vitórias nestes jogos.

Falar é fácil. Ao nível a que eles jogam, gostava de ver o Porto a tentar. Ou o Benfica, em mais um jogo. O Sporting não, porque não gosto de levar banhos de bola. Sim, porque o Benfica hoje levou um banho de bola. O 1-2 é um resultado injusto para o Nápoles, face ao que se passou em campo. E o Benfica até foi defendendo bastante bem. Tentou condicionar o jogo interior do Nápoles, tentou levá-los para os corredores laterais e colocar os laterais deles - mais fracos em termos técnicos e de decisão - mais em jogo, e foi estando atento aos passes diagonais para as costas da defesa, jogando com um bloco bastante subido e tentando jogar com o fora-de-jogo. Mas travar aquela máquina não é para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Freitas Lobo, na análise ao jogo, disse algo muito correcto: a este nível, jogar só com dois médios é muito complicado. Depois aparece assim um Nápoles, com um 4x3x3 de muita qualidade, e não há equipa com dois médios que aguente. É só jogar com os números.

O que têm sido? O Nápoles tem 2/3 jogos fracos esta época. De resto, é o Nápoles da época passada. Falta o goleador. Contra o Sassuolo, por exemplo, o Nápoles empata um jogo em que devia ter goleado. Contra o Besiktas, em casa, dominam quase todo o jogo e perdem porque os turcos fazem 3 golos em 3 remates. Contra o Dínamo fartaram-se de falhar golos. Estivesse o Higuaín ali, ou o Milik, e provavelmente seriam 3 vitórias nestes jogos.

Falar é fácil. Ao nível a que eles jogam, gostava de ver o Porto a tentar. Ou o Benfica, em mais um jogo. O Sporting não, porque não gosto de levar banhos de bola. Sim, porque o Benfica hoje levou um banho de bola. O 1-2 é um resultado injusto para o Nápoles, face ao que se passou em campo. E o Benfica até foi defendendo bastante bem. Tentou condicionar o jogo interior do Nápoles, tentou levá-los para os corredores laterais e colocar os laterais deles - mais fracos em termos técnicos e de decisão - mais em jogo, e foi estando atento aos passes diagonais para as costas da defesa, jogando com um bloco bastante subido e tentando jogar com o fora-de-jogo. Mas travar aquela máquina não é para todos.

Faltava ali o Jorginho, estava no banco, para completar o trio do meio.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

E tem sido assim. Não percebo, sinceramente. Adoro o Jorginho, e acho que é um dos melhores 6 que por aí andam, mesmo a nível mundial. O Diawara é bom e tem bastante potencial, mas não está ao mesmo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez um espaço enorme ali à entrada da área num cruzamento atrasado

Isso é trabalho da equipa adversária, observações e tal. Disse-o na 1ª parte num grupo onde mando uns palpites (junto com a malta do lateral-esquerdo, já agora, porque vocês gostam muito deles) que íamos sofrer um golo num lance desses. Não me admira que no domingo o Jesus também o faça.

O comportamento táctico da equipa não está relacionado com a motivação. O primeiro golo mostra isso mesmo, uma abordagem completamente deficiente.

Tanta coisa por onde pegar e vais logo buscar um lance complicadíssimo de defender seja para quem for.

A palavra-chave que falta aí é "pressão". Não me recordo de nenhuma equipa contra quem o Benfica jogou ultimamente pressionar com a qualidade e intensidade que o Nápoles o faz. Se tu pressionas bem e se ainda para mais tens sempre superioridade nas zonas que pressionas...

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro golo, em último caso, acaba por ser culpa do caramelo que recupera posição a passo (e que vou apostar dizer que é...o Salvio), e que não deixa dúvidas sobre a posição regular do Callejón.

A palavra-chave que falta aí é "pressão". Não me recordo de nenhuma equipa contra quem o Benfica jogou ultimamente pressionar com a qualidade e intensidade que o Nápoles o faz. Se tu pressionas bem e se ainda para mais tens sempre superioridade nas zonas que pressionas...

Também. Eles dificultam muito a vida ao adversário. Mas a qualidade deles com bola é incrível. Tem ares de Guardiola. Não com a mesma qualidade, como é óbvio. Mas eles sabem como poucos atrair e manipular o adversário com bola. Levam o jogo para uma zona (normalmente a metade esquerda do campo), organizam-se como querem, puxam o adversário e depois, passe diagonal nas costas da defesa e oportunidade flagrante. Com uma facilidade incrível.

Ou então - também fazem muito isto -, passe vertical para um jogador marcado e de costas para a baliza (normalmente, o avançado ou o extremo esquerdo, que joga quase sempre dentro e entre linhas), que é quase sempre interpretado pelo adversário como um referencial de pressão e que, portanto, desposiciona sempre pelo menos um defesa. O jogador que recebe joga depois de primeira num dos médios, que está de frente para o jogo e tem, quase sempre, o lateral esquerdo bem projectado, o extremo esquerdo/avançado a aproveitar o engodo para atacar as costas do defesa que saiu de posição, ou o extremo direito, que está sempre preparado para atacar as costas da defesa. Desequilíbrio fácil, com 2/3 passes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pizzi na ala é para voltar aos jogos sofríveis?

Isso é mito, o problema do Benfica é que não tem ninguém para assumir o lugar dele no meio, nestes jogos com equipas do calibre do Nápoles, Porto, Sporting etc. era importante o Pizzi jogar na linha, porque equilibra de certa forma o meio e é um jogador capaz de receber também ele o jogo atrás, ao invés disso e jogando com Salvio e Cervi temos dois alas que passam constantemente o jogo abertos e só querem a bola na frente, o Cervi ainda se esforça e nota-se que ainda recua algumas vezes mas está muito longe daquilo que o Pizzi oferece, que por sinal e na minha opinião é dos jogadores mais desvalorizados do Benfica, posto isto era de muito bom grado o RV usar o Pizzi na ala nestes jogos, o problema é que não temos o Horta e o Danilo parece que não conta, portanto não será de prever alguma alteração com o Sporting a este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é trabalho da equipa adversária, observações e tal. Disse-o na 1ª parte num grupo onde mando uns palpites (junto com a malta do lateral-esquerdo, já agora, porque vocês gostam muito deles) que íamos sofrer um golo num lance desses. Não me admira que no domingo o Jesus também o faça.

Ele tem tentado esse tipo de movimentos, principalmente para aproveitar a meia distância do Bruno César e do Adrien, mas falta é malta nas alas inteligente o suficiente para conseguir fazer o que o Ghoulam fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mito, o problema do Benfica é que não tem ninguém para assumir o lugar dele no meio, nestes jogos com equipas do calibre do Nápoles, Porto, Sporting etc. era importante o Pizzi jogar na linha, porque equilibra de certa forma o meio e é um jogador capaz de receber também ele o jogo atrás, ao invés disso e jogando com Salvio e Cervi temos dois alas que passam constantemente o jogo abertos e só querem a bola na frente, o Cervi ainda se esforça e nota-se que ainda recua algumas vezes mas está muito longe daquilo que o Pizzi oferece, que por sinal e na minha opinião é dos jogadores mais desvalorizados do Benfica, posto isto era de muito bom grado o RV usar o Pizzi na ala nestes jogos, o problema é que não temos o Horta e o Danilo parece que não conta, portanto não será de prever alguma alteração com o Sporting a este nível.

O problema aqui não é esse. É que o modelo de jogo do SL Benfica obriga o Fesja a estar em todo o lado para sustentabilidade da transição defensiva do modelo. Ora se o Fesja está definido para fazer pressão mal a bola entre na 2º linha mas esta é superada pelo adversário, que depois ainda opta por puxar o ataque pelas alas até próximo da linha final, ou o Fesja tem pernas ou se não tem, não vai pressionar à 2º linha, vai o segundo avançado ou o Pizzi e o Fesja já tinha tempo para vir fechar o meio. Esta foi uma das muitas indefinições tácticas do Rui Vitória ontem que, apesar de ser um bom motivador e potenciador de jogadores, volto a dizer, está muito longe de ser um treinador forte no momento táctico.

O Pizzi ontem então estava completamente perdido, a equipa procura-o logo após o Fesja recuperar a bola ou para as combinações com os avançados mas se o Napoles recuperava logo a bola ali não servia de nada.

Burro será ele se não tiver visto o jogo e percebido que umas das coisas que pode explorar no domingo é fazer o mesmo. Procurar a linha final e o cruzamento atrasado, obrigar o Dost a ir ao segundo poste para arrastar marcações e ter o Adrien/Ruiz à entrada. Eu não sou bruxo, mas sou capaz de apostar que o Benfica irá fazer o mesmo erro táctico no jogo de domingo, não sei é se o Sporting tem capacidade para explorar isso a vir do jogo desgastante de hoje, por jogar num modelo diferente e mais exigente em certos sectores (médios-centro principalmente) e por ter, na minha opinião, piores executantes que o Nápoles.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, mas ouvi dizer que não se jogou nadinha. Ah, e também ouvi dizer que o Luisão e o André Almeida estiveram um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos mal. Foi provavelmente o jogo com o ambiente mais soturno que vi na luz, mau prenúncio. Que domingo seja para esmagar.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Allan?

O Chelsea ao que parece bem tentou o Koulibaly no Verão.

É um bom jogador para o nível do Nápoles.

De quem eu gosto bastante é do Jorginho, mas não tem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom jogador para o nível do Nápoles.

De quem eu gosto bastante é do Jorginho, mas não tem jogado.

Qual é a tua opinião acerca do Hamsik?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...