Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting assina parceria con a Traffic

Publicações recomendadas

Os tempos são outros. Duvido, muito sinceramente, que o Sporting atinja o mesmo patamar a nível continental que o Porto conseguiu na altura. Acredito que um título de campeão nacional esteja bem mais perto hoje do que estava há três anos mas não sei se será na era Bruno de Carvalho se ele continuar a ter determinadas atitudes que tem tido, se aparecer um adversário forte para as eleições tem todas as condições para perder.

Até posso concordar, realmente estão mais próximos. Mas à custa de quê e como estão a conseguir? Eu sou ignorante e ingénuo nestas coisas, mas quando se está num clube onde não havia dinheiro e de repente passa a haver, contudo continua-se a não ganhar... quem paga a conta no final? É uma sensação estranha este Sporting.

Já sei que vão falar de telhados de vidro, e eu estou bem ciente deles, não é isso que está em causa. Pelo menos o Benfica é Tri e com chances de ser Tetra, coisa que nunca vi na minha vida. Não estou a dizer isto para esfregar na cara de ninguém, é mesmo sob o ponto de visto do negócio, mantendo a minha ingenuidade, acho que conta para alguma coisa. O Sporting... o CMPT ainda não existia da última vez que foi campeão, para virmos à net o modem ainda tinha cantar para entrar, pelo menos para alguns.

No entanto, salvaguardando o direito à reacção e ao investimento, ao risco, eventualmente têm de tentar de tudo para voltar a ganhar, não sei se será com o Bruno de Carvalho e a sua cascata de verborreia que vão conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Até posso concordar, realmente estão mais próximos. Mas à custa de quê e como estão a conseguir? Eu sou ignorante e ingénuo nestas coisas, mas quando se está num clube onde não havia dinheiro e de repente passa a haver, contudo continua-se a não ganhar... quem paga a conta no final? É uma sensação estranha este Sporting.

Já sei que vão falar de telhados de vidro, e eu estou bem ciente deles, não é isso que está em causa. Pelo menos o Benfica é Tri e com chances de ser Tetra, coisa que nunca vi na minha vida. Não estou a dizer isto para esfregar na cara de ninguém, é mesmo sob o ponto de visto do negócio, mantendo a minha ingenuidade, acho que conta para alguma coisa. O Sporting... o CMPT ainda não existia da última vez que foi campeão, para virmos à net o modem ainda tinha cantar para entrar, pelo menos para alguns.

No entanto, salvaguardando o direito à reacção e ao investimento, ao risco, eventualmente têm de tentar de tudo para voltar a ganhar, não sei se será com o Bruno de Carvalho e a sua cascata de verborreia que vão conseguir.

Basicamente então estás a concordar comigo em tudo. Que estão mais próximos e que poderá mesmo não ser com o BdC. :mrgreen:

Não vou opinar sobre as contas do Sporting porque não estou por dentro da coisa nem é algo que me interesse. Só sei é já o digo desde os tempos em que estava no Benfica, o JJ não vale o dinheiro que lhe pagam, as sucessivas desilusões na Champions comprovam isso, por exemplo, não há lucro gerado por uma das principais fontes de rendimento de um clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente então estás a concordar comigo em tudo. Que estão mais próximos e que poderá mesmo não ser com o BdC. :mrgreen:

Não vou opinar sobre as contas do Sporting porque não estou por dentro da coisa nem é algo que me interesse. Só sei é já o digo desde os tempos em que estava no Benfica, o JJ não vale o dinheiro que lhe pagam, as sucessivas desilusões na Champions comprovam isso, por exemplo, não há lucro gerado por uma das principais fontes de rendimento de um clube.

Sim, estava só a acrescentar ao que disseste, desculpa se não foi claro. Eu também não sei olhar para um R&C e traçar fados aos clubes, o que estou a dizer é senso comum. Investem e não ganham, como neste mundo ninguém dá nada a ninguém, pode eventualmente algo correr mal. E não estou a falar do JJ, nesse campo posso acreditar que haja alguém com uma sede tão grande de ajudar que aceitou bancar o treinador. Mas o resto, tudo o resto... já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estava só a acrescentar ao que disseste, desculpa se não foi claro. Eu também não sei olhar para um R&C e traçar fados aos clubes, o que estou a dizer é senso comum. Investem e não ganham, como neste mundo ninguém dá nada a ninguém, pode eventualmente algo correr mal. E não estou a falar do JJ, nesse campo posso acreditar que haja alguém com uma sede tão grande de ajudar que aceitou bancar o treinador. Mas o resto, tudo o resto... já não sei.

O Sporting, parecendo que não, continua a ser um clube muito apetecivel acima de tudo porque existe um nome que nos tem dado a conhecer ao mundo nos últimos anos, que é o Ronaldo.

Desde que o BdC entrou no Sporting, que temos mais 60k sócios, subimos a assistência média no estádio dos 28k adeptos para os 42k,temos tido cada vez mais gente a ver as modalidades e realizamos um bom acordo para a venda dos direitos televisivos. Além disso conseguimos fazer negócios de valor elevado (coisa que nunca tinhamos feito) e apesar de estarmos a investir mais dinheiro que em anos anteriores, continuamos a gastar menos que os nossos rivais.

Nenhum clube em Portugal vai gozar de plena saúde financeira, mas o Sporting está longe dos tempos em que andava de corda na garganta para pagar as contas da água e luz. E o ponto mais importante no meio disto tudo é que apesar de não ganharmos, temos conseguido valorizar a marca e subir o preço dos nossos activos.

Claro que se continuarmos mais 3 ou 4 anos sem ganhar, o valor dos nossos activos vai diminuir, mas a verdade é que o Slimani e o João Mário renderam 70M€ depois de uma época onde se conquista apenas uma Supertaça, faz-se má figura na Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa e faz-se um campeonato claramente acima da média.

O Sporting para continuar minimamente seguro em termos financeiros nos próximos anos precisa de disputar a Liga dos Campeões todos os anos e conseguir uma venda de valores elevados, que é basicamente aquilo a que Benfica e Porto também estão obrigados a fazer. Uns com mais folga, outros com menos, mas o sistema financeiro dos três clubes em termos gerais, não deve ser muito diferente.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que se continuarmos mais 3 ou 4 anos sem ganhar, o valor dos nossos activos vai diminuir, mas a verdade é que o Slimani e o João Mário renderam 70M€ depois de uma época onde se conquista apenas uma Supertaça, faz-se má figura na Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa e faz-se um campeonato claramente acima da média.

Há mais uma questão de extrema importância quando se fala da valorização de ativos que geralmente é esquecida ou secundarizada. A presença regular nas seleções nacionais. O valor a que chegou o João Mário tem uma parte substantiva que decorre da sua qualidade de titular da seleção campeã da Europa. Tal como uma futura venda do Adrien, do William ou do Patrício também terão. O Gélson também já ganhou esse lugar. O Ruben Semedo vai a caminho. E a torneira de Alcochete não pode deixar de pingar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei em dirigentes da Traffic, nomeadamente o José Hawilla. Isto, claro, para não falar da relação Traffic-Estoril. Isto é, a Traffic tem influência no Estoril e agora também tem um contrato com um clube do mesmo escalão do clube da linha - o Sporting. Será que não há aqui um conflito de interesses?

é uma das questões que pode ser levantada e uma das quais critico, ai estou 100% de acordo, sou contra a parceria, a unica coisa que disse é que se for benéfico para ambas as partes, não há contradição nenhuma por parte do Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos o Benfica é Tri e com chances de ser Tetra, coisa que nunca vi na minha vida.

salvo erro nunca fomos

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...