Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting assina parceria con a Traffic

Publicações recomendadas

Tanta conversa sobre os fundos desde o primeiro dia e agora o Sporting assina esta parceria?

E o eco sobre esta situação, por parte dos sportinguistas, é assim tão pequeno?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta conversa sobre os fundos desde o primeiro dia e agora o Sporting assina esta parceria?

Em que te baseias? É que aqui no fórum não acredito que alguém esteja minimamente a favor disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que te baseias? É que aqui no fórum não acredito que alguém esteja minimamente a favor disto.

Vejo mais indignação na malta do costume, destaco, por exemplo, o Hugo (passei agora pelo Vosso núcleo) que dá sempre a cara quando é para criticar o Bruno de Carvalho. E a falta de mais posts pelos mais afetos ao Bruno de Carvalho também contribui para a falta de eco.

Porém, quando o assunto é Bruno de Carvalho, já me habituei à polarização das opiniões e ao facto de as decisões por ele tomadas não poderem ser discutidas de forma normal.

Compartilhar este post

Link para o post

A Traffic quando mandava no Estoril o clube andava bem da vida, pode ser que agora mandando no Sporting, este consiga finalmente encarrilhar no rumo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem lá, é off-topic, mas é Bruno de Carvalho.

Estive a ler a Bola de manhã e vem lá uma foto dele, de mao dada com uma gaja e com a legenda:

Bruno de Carvalho e a companheira.

O homem já tem outra??? Está mesmo a querer emular o Pinto da Costa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo mais indignação na malta do costume, destaco, por exemplo, o Hugo (passei agora pelo Vosso núcleo) que dá sempre a cara quando é para criticar o Bruno de Carvalho. E a falta de mais posts pelos mais afetos ao Bruno de Carvalho também contribui para a falta de eco.

Porém, quando o assunto é Bruno de Carvalho, já me habituei à polarização das opiniões e ao facto de as decisões por ele tomadas não poderem ser discutidas de forma normal.

Já é a 3ª vez que vens com essa conversa, depois de vários sportinguistas virem criticar o BdC.

Quero acreditar que te baralhas com os fóruns, és mais inteligente que isso.

Ou então achas que o Shabby é a voz de todos os sportinguistas.

Compartilhar este post

Link para o post

O único que vi aqui a não fazer referência à situação deve ter sido o Zacker ou assim, que é tipo o aeiou do Sporting. Quanto a isso, não posso fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não parece ser pequeno. Tens aqui um bom exemplo, vindo de um blog "pró-BdC".

A não ser que estejas à espera de ver pedidos de cabeças, aí cheira-me que vais ter azar.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Já é a 3ª vez que vens com essa conversa, depois de vários sportinguistas virem criticar o BdC.Quero acreditar que te baralhas com os fóruns, és mais inteligente que isso.Ou então achas que o Shabby é a voz de todos os sportinguistas.

Assobiar para o lado também conta, bem como o silêncio. Ambos indicam um certo e determinado grau de conivência. Não é preciso ser o Zacker ;)

O único que vi aqui a não fazer referência à situação deve ter sido o Zacker ou assim, que é tipo o aeiou do Sporting. Quanto a isso, não posso fazer nada.

No Vosso núcleo também há reações menos críticas, veja-se o que escreveu o Fajo e o Mr. Bacano.

O certo é que esta é uma decisão que vai contra os princípios enunciados pelo Bruno de Carvalho. É certo que o Presidente do Sporting ainda tem algum estado de graça entre os adeptos, é a sua sorte, mas se fosse o Presidente de outro clube, veja-se Benfica e Porto, e a indignação era muito maior. Aliás, neste mesmo fórum, consultando o núcleo do Porto, é possível ver pessoal insatisfeito com a direção do seu clube. E a situação não é de hoje, há 2/3 anos para cá que se pede a cabeça do Pinto da Costa. E até no Benfica onde, apesar dos títulos ganhos, o apoio ao Vieira é reduzido ou, pelo menos, pouco significativo.

Sintetizando tudo isto, o Bruno de Carvalho, depois de tudo o que prometeu aos sportinguistas, está a mudar a sua forma de agir e não há massa crítica suficiente para produzir críticas mais duras. Está-se na expectativa. Contudo, isto até é uma situação expectável, especialmente porque o Presidente do Sporting criou o mito de "nós contra eles", defendendo que o Sporting é o porta-estandarte de tudo o que está bem no futebol português e que os outros representam tudo o que está mal ou é indigno. Foi uma cartilha utilizada há vários anos atrás, noutro grande clube, e que sempre produziu bons efeitos e perpetuou uma liderança. Porém, hoje em dia, até essa mesma liderança é criticada. Coisa que até há alguns anos seria impensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Assobiar para o lado também conta, bem como o silêncio. Ambos indicam um certo e determinado grau de conivência. Não é preciso ser o Zacker ;)

Já mandei mp a todos os sportinguistas para virem cá fazer-te a vontade, porque não tinham mais nada que fazer.

E agora, se me permites, tenho que ir trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei mp a todos os sportinguistas para virem cá fazer-te a vontade, porque não tinham mais nada que fazer.E agora, se me permites, tenho que ir trabalhar.

Esse sarcasmo era desnecessário.

PS: E é difícil teres enviado tantas MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, estás a exagerar. Ultimamente até que se tem visto muito dedo a apontar as borradas do gordito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês confundem muito as coisas. O facto de se gostar de alguém não quer dizer que se seja alheio às partes menos boas da pessoa, nem às suas acções. Além disso, esse gostar pode não ser perpétuo. As pessoas mudam, as opiniões mudam.

Por alguma razão que me ultrapassa, vocês pensam que nós vemos o Bruno de Carvalho como o Rei Sol, em que tudo o que ele diz é a única verdade, e jamais iremos ter uma posição contrária à dele.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, estás a exagerar. Ultimamente até que se tem visto muito dedo a apontar as borradas do gordito.

Normal, em relação ao BdC tudo é exagerado. Dos dois lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Até posso estar, não o nego.

Compartilhar este post

Link para o post

No Vosso núcleo também há reações menos críticas, veja-se o que escreveu o Fajo e o Mr. Bacano.

O certo é que esta é uma decisão que vai contra os princípios enunciados pelo Bruno de Carvalho. É certo que o Presidente do Sporting ainda tem algum estado de graça entre os adeptos, é a sua sorte, mas se fosse o Presidente de outro clube, veja-se Benfica e Porto, e a indignação era muito maior. Aliás, neste mesmo fórum, consultando o núcleo do Porto, é possível ver pessoal insatisfeito com a direção do seu clube. E a situação não é de hoje, há 2/3 anos para cá que se pede a cabeça do Pinto da Costa. E até no Benfica onde, apesar dos títulos ganhos, o apoio ao Vieira é reduzido ou, pelo menos, pouco significativo.

Sintetizando tudo isto, o Bruno de Carvalho, depois de tudo o que prometeu aos sportinguistas, está a mudar a sua forma de agir e não há massa crítica suficiente para produzir críticas mais duras. Está-se na expectativa. Contudo, isto até é uma situação expectável, especialmente porque o Presidente do Sporting criou o mito de "nós contra eles", defendendo que o Sporting é o porta-estandarte de tudo o que está bem no futebol português e que os outros representam tudo o que está mal ou é indigno. Foi uma cartilha utilizada há vários anos atrás, noutro grande clube, e que sempre produziu bons efeitos e perpetuou uma liderança. Porém, hoje em dia, até essa mesma liderança é criticada. Coisa que até há alguns anos seria impensável.

As últimas semanas da vida do Sporting não foram criticadas o suficiente para teres mudado de opinião? Andas desatento, então. Acho que devíamos era abrir uma poll no núcleo para ver a opinião da malta, só mesmo para ter a certeza, em vez de se andar com meias verdades.

Acho sinceramente que estás a exagerar, mas tenho-te em boa consideração e decerto não o estarás a fazer apenas porque sim.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

As últimas semanas da vida do Sporting não foram criticadas o suficiente para teres mudado de opinião? Andas desatento, então. Acho que devíamos era abrir uma poll no núcleo para ver a opinião da malta, só mesmo para ter a certeza, em vez de se andar com meias verdades.

Não tenho estado tão atento ao que se passa no Sporting como anteriormente. Só leio o Núcleo e o que se vai postando por aqui. Vocês até podem estar certos quanto ao aumento da contestação, mas o facto é que esse aumento, para mim, não é significativo.

PS: Nem sei porque poderias pensar que o estou a fazer só "porque sim". Aliás, nem vejo prazer algum nisso. O que eu gosto de fazer é discutir, trocar opiniões, fazer coisas só "porque sim" é aborrecido. Agora, face a este acordo, esperava mais alguma indignação, entendes?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca podes é partir deste fórum para fazer uma análise a toda a esfera sportinguista. Já falei com muitos nos últimos dias (inclusive antigos membros da direção), e dizem que esta parceria com a Traffic pode colocar ainda mais altas as vozes de contestação ao BdC, e começarem a levantar-se alguns que até então eram pró-BdC. Vai contra tudo o que o homem tem defendido nos últimos anos, independentemente das vantagens que possa trazer ao clube.

Em resposta ao PS: digo apenas isso pois nos últimos dias tens tido uma abordagem mais "agressiva" para com os sportinguistas quando a matéria é BdC. Mas acho sinceramente que foi um pouco hiperbolizado o teu comentário, com base em apenas duas ou três opiniões que estão coniventes com o que está a passar.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O facto do BdC andar um bocado nervoso com a cena do Benedito é (para mim) indicativo que já sente alguma contestação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca podes é partir deste fórum para fazer uma análise a toda a esfera sportinguista. Já falei com muitos nos últimos dias (inclusive antigos membros da direção), e dizem que esta parceria com a Traffic pode colocar ainda mais altas as vozes de contestação ao BdC, e começarem a levantar-se alguns que até então eram pró-BdC. Vai contra tudo o que o homem tem defendido nos últimos anos, independentemente das vantagens que possa trazer ao clube.

Isso é um facto importante para que, apesar de tudo, possa não haver uma contestação por aí além. É que esta decisão está longe de ser ruinosa para o clube, pelo menos daquilo que aparenta, tem tudo a ver com uma questão ética e ideológica. E há muita gente, eu incluído, que dá muito mais importância à outra parte. Mas esta é mesmo grave e gritante, não pode ser ignorada.

Compartilhar este post

Link para o post

Este acordo com a Traffic vai contra tudo o que ele defende (ou defendia). E essa defesa não foi assim tão pacífica quanto isso, veja-se o que ele disse da Doyen. Contudo, acho que as vozes criticas não serão tão significativas ao ponto de lhe puxar o tapete. Não duvido que ele vai ganhar as próximas eleições, acho que isso nem está em questão. O que pode começar a partir deste momento, e que acho que não se vai refletir já nestas eleições, é o surgimento de uma oposição mais forte. Para quem está de fora, como eu, a sensação que dá é que o reinado do Bruno de Carvalho, até agora, e apesar de algumas asneiradas, tem sido um passeio. A oposição é praticamente inexistente. E mesmo que ela comece a surgir agora vai demorar algum tempo até estar estruturada.

PS: Só falei contra o BdC, de forma mais dura, nem considero agressiva, ontem ou hoje, já nem sei.

@Bashir, como sabes que o Bruno de Carvalho anda nervoso com isso do Benedito? Há algum fundo de verdade nessa história? Leia-se, candidatura do Benedito à Presidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Este acordo com a Traffic vai contra tudo o que ele defende (ou defendia). E essa defesa não foi assim tão pacífica quanto isso, veja-se o que ele disse da Doyen. Contudo, acho que as vozes criticas não serão tão significativas ao ponto de lhe puxar o tapete. Não duvido que ele vai ganhar as próximas eleições, acho que isso nem está em questão. O que pode começar a partir deste momento, e que acho que não se vai refletir já nestas eleições, é o surgimento de uma oposição mais forte. Para quem está de fora, como eu, a sensação que dá é que o reinado do Bruno de Carvalho, até agora, e apesar de algumas asneiradas, tem sido um passeio. A oposição é praticamente inexistente. E mesmo que ela comece a surgir agora vai demorar algum tempo até estar estruturada.

PS: Só falei contra o BdC, de forma mais dura, nem considero agressiva, ontem ou hoje, já nem sei.

@Bashir, como sabes que o Bruno de Carvalho anda nervoso com isso do Benedito? Há algum fundo de verdade nessa história? Leia-se, candidatura do Benedito à Presidência.

E porque razão haveria de ser de outra forma?

Compartilhar este post

Link para o post

E porque razão haveria de ser de outra forma?

Porque não se devem passar cheques em branco a quem quer que seja. O Bruno de Carvalho, pelo que se vai lendo, tem feito um bom trabalho na vertente financeira do Sporting. Porém, em matéria de futebol a equipa tem claudicado, apesar da forte aposta que ele fez no futebol. Apostou forte em Jorge Jesus para substituir Marco Silva. Ou seja, trouxe um treinador bi-campeão nacional para substituir o vencedor da Taça de Portugal, com o qual ele se incompatibilizou. Esta troca faz toda a lógica, pelo menos, em termos qualitativos, isso é inegável. O que aconteceu? O JJ só venceu uma Supertaça. E é preciso não esquecer do ordenado chorudo que Jesus custa aos cofres do Sporting. O investimento na equipa de futebol aumentou, quanto mais não seja em massa salarial (confesso que não consegui confirmar isto), mas hoje em dia até há críticas relativamente ao futebol praticado. Ademais, o Sporting ficou arredado das competições europeias quando, na minha opinião, devia ter-se apurado para a Liga Europa. É claro que, neste momento, estão em três competições internas. Para já, relativamente a esta época, não se podem retirar grandes conclusões. Mas em relação à época passada, mesmo tendo lutado pelo título até à última jornada, o que fica marcado na memória foi a vitória na Supertaça. Pouco para quem quer dominar o futebol nacional.

E depois há outra vertente em que Bruno de Carvalho e a direção do Sporting continuam com uma má performance, a comunicação. Continuam a disparar para todos os lados, especialmente para o Benfica, isso agrada aos adeptos, sem dúvida, mas que benefícios traz ao Sporting? A meu ver, nenhum. A comunicação, para ser eficaz, não precisa de ser tão frequente. Aliás, a grande frequência de respostas a rivais, seja pelo Presidente ou da Direção de comunicação, continua a ser grande. Todavia, quanto mais se fala, mais se perde o impacto da mensagem.

Por fim, surge este acordo com a Traffic. Se pode trazer benefícios desportivos ao Sporting? Sem dúvida que pode. Contudo, ver que este protocolo foi assinado pelo homem que mais vezes se indignou contra os fundos e que mais os criticou publicamente, é um pouco (se não muito) contraditório. Ele fez da luta contra os fundos uma luta do seu mandato, mas agora, de uma hora para a outra, muda de opinião. É claro que isto só traz constrangimentos em termos éticos, porém ver alguém que falou (e bem alto) contra a Doyen, um fundo, e agora assina um protocolo com outro (a Traffic) que até teve dirigentes ou ex-dirigentes envolvidos em situações menos claras, é tremendamente incoerente. O que diria Bruno de Carvalho, aquele que criticava duramente os fundos, deste Bruno de Carvalho, que assina protocolos com fundos? Era uma pergunta que lhe podia ser feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não se devem passar cheques em branco a quem quer que seja. O Bruno de Carvalho, pelo que se vai lendo, tem feito um bom trabalho na vertente financeira do Sporting. Porém, em matéria de futebol a equipa tem claudicado, apesar da forte aposta que ele fez no futebol. Apostou forte em Jorge Jesus para substituir Marco Silva. Ou seja, trouxe um treinador bi-campeão nacional para substituir o vencedor da Taça de Portugal, com o qual ele se incompatibilizou. Esta troca faz toda a lógica, pelo menos, em termos qualitativos, isso é inegável. O que aconteceu? O JJ só venceu uma Supertaça. E é preciso não esquecer do ordenado chorudo que Jesus custa aos cofres do Sporting. O investimento na equipa de futebol aumentou, quanto mais não seja em massa salarial (confesso que não consegui confirmar isto), mas hoje em dia até há críticas relativamente ao futebol praticado. Ademais, o Sporting ficou arredado das competições europeias quando, na minha opinião, devia ter-se apurado para a Liga Europa. É claro que, neste momento, estão em três competições internas. Para já, relativamente a esta época, não se podem retirar grandes conclusões. Mas em relação à época passada, mesmo tendo lutado pelo título até à última jornada, o que fica marcado na memória foi a vitória na Supertaça. Pouco para quem quer dominar o futebol nacional.

E depois há outra vertente em que Bruno de Carvalho e a direção do Sporting continuam com uma má performance, a comunicação. Continuam a disparar para todos os lados, especialmente para o Benfica, isso agrada aos adeptos, sem dúvida, mas que benefícios traz ao Sporting? A meu ver, nenhum. A comunicação, para ser eficaz, não precisa de ser tão frequente. Aliás, a grande frequência de respostas a rivais, seja pelo Presidente ou da Direção de comunicação, continua a ser grande. Todavia, quanto mais se fala, mais se perde o impacto da mensagem.

Por fim, surge este acordo com a Traffic. Se pode trazer benefícios desportivos ao Sporting? Sem dúvida que pode. Contudo, ver que este protocolo foi assinado pelo homem que mais vezes se indignou contra os fundos e que mais os criticou publicamente, é um pouco (se não muito) contraditório. Ele fez da luta contra os fundos uma luta do seu mandato, mas agora, de uma hora para a outra, muda de opinião. É claro que isto só traz constrangimentos em termos éticos, porém ver alguém que falou (e bem alto) contra a Doyen, um fundo, e agora assina um protocolo com outro (a Traffic) que até teve dirigentes ou ex-dirigentes envolvidos em situações menos claras, é tremendamente incoerente. O que diria Bruno de Carvalho, aquele que criticava duramente os fundos, deste Bruno de Carvalho, que assina protocolos com fundos? Era uma pergunta que lhe podia ser feita.

Excluindo o 3º parágrafo, que faz parte da actualidade, acho que elencaste bem os principais aspectos. Estás é a esquecer-te de que, na primeira época do Jesus (ou seja, a 15/16), não fomos campeões por detalhes, porque o campeonato do Sporting foi bastante bom, especialmente para o que vinha sendo hábito antes do BdC. Achas que isso é suficiente para se criticar e/ou mandar abaixo uma Direcção?

De resto, e como dizes, é cedo para se tirar uma conclusão sobre esta época. Se for campeão será uma época positiva, mais ainda se vencer uma das duas Taças em disputa. Se não vencer o Campeonato será uma época miserável, claro, mas as conclusões tiram-se é no final.

Quanto à comunicação estou de acordo contigo mas, tal como disse em relação aos aspectos ideológicos, há muita gente que não quer saber da comunicação, desde que as coisas (internamente, pelo menos) sejam bem feitas. Parece-me que é por aí, o facto de não haver grande contestação em relação a isso tem a ver com o facto de ser algo "secundário".

Por fim, deixa-me repetir algo que já disse aqui no CMPT: não consigo compreender a preocupação que certas pessoas têm em relação à falta de oposição/contestação do Sporting, quando é do Sporting que estamos a falar. Sporting esse cujos sócios tiveram a capacidade de destituir um Presidente eleito, coisa que é muito rara (senão mesmo inédita, não sei) nos 3 grandes. Pelo menos no passado recente, o Sporting foi o único dos 3 grandes onde os adeptos/sócios não tiveram só conversa - agiram. Criaram movimentos "populares", que depois afunilaram num único (e de cujo nome não me lembro agora, grande falha) que batalhou, e muito, para finalmente conseguir destituir a Direcção vigente.

Isto para dizer que há muita gente que fala deste assunto como se os adeptos/sócios do Sporting fossem burros e completamente inconscientes em relação à realidade do seu clube, quando o passado recente mostra que são exactamente o oposto. Não faz sentido algum, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...