Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting assina parceria con a Traffic

Publicações recomendadas

vejamos lá uma coisa, assim de um modo minimamente imparcial...passamos 2/3 anos a fazer birrinha por causa da Doyen. No mesmo dia em que o recurso ao TAD é chumbado e vamos pagar 12 milhões para a Doyen, assinamos com a Traffic que está associada a um escândalo de corrupção recente, do ano passado.

Não me revejo em nada disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os fundos são como tudo o resto na nossa vida, se for em excesso é prejudicial, se for usado com moderação, pode ser uma excelente ferramenta.

Não é uma questão de excesso, é uma questão de ética. Um fundo de investimento (que não se cinge ao futebol, existem fundos em todas as áreas possíveis e imaginárias) é um simples instrumento de poupança, tal como as acções ou obrigações de uma empresa, tal como um depósito a prazo ou tal como os metais preciosos, por exemplo. Um indivíduo com determinadas skills e conhecimentos angaria dinheiro de investidores e utiliza essas mesmas skills de forma a rentabilizar capital e tirar uma comissão. E quantos mais fundos de investimento melhor, uma vez que trazem liquidez aos mercados financeiros (e por conseguinte, às empresas) e aumentam a eficiência do mercado. Agora, num ambiente extremamente competitivo, quem age fora da lei, terá sempre a sua vantagem em relação à concorrência, mas isso é assim com os fundos, com as empresas, com as entidades públicas, com os bancos, etc. No futebol já tivemos fundos que pertenciam aos próprios clubes, e não me lembro de haver qualquer tipo de problema com esses.

Compartilhar este post

Link para o post

vá, não se façam de virgens, vocês já são grandinhos, sabem muito bem as respostas às vossas perguntas.

De resto é isso. Eu não propugno pela coerência como fim último da vida, mas caramba, não te podes apresentar um dia como o grande paladino anti-fundos e noutro a fazer parceria com outro fundo.

Não é questão de ser santinho ou não, não tinha conhecimento dessa coisa da Traffic na FIFA, nem se a pessoa responsável por isso ainda estava na Traffic. Apenas e só isso. Já desde o dia em que tivemos o primeiro contacto com a Doyen que não me revejo neste tipo de parcerias, porque se é verdade que no curto-prazo podem ter vantagens para os clubes, essas vantagens dissipam-se no médio/longo-prazo

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O que interessa é: quais os craques que fazem parte da Traffic? Alguém top?

Qualquer brasileiro da Série C do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

O que interessa é: quais os craques que fazem parte da Traffic? Alguém top?

Jardel, Ismaily, Jefferson e Bruno César. Não são craques mas são úteis. De resto, se houver aqui algum jovem com potencial, como o Bruno Gomes ou o Matheus Índio, cá estamos para os formar e servir de entreposto. Porque é isso que temo o Estoril se torne, de forma ainda mais explícita e não encapotada como ocorreu com o Bruno César.

Evidentemente isto envergonha-me. Eu cá não devo estar a ver bem o filme mas não acho normal, muito menos transparente, que uma empresa que é a principal detentora do capital social da SAD de um clube da 1ª Liga assine uma parceria, seja lá ela de que natureza for, com outro clube da mesma divisão. Não cabe na cabeça de ninguém ver o senhor Frederico Pena, CEO da Traffic, posar para a foto com o Bruno de Carvalho, dando salvas a este acordo, quando ele é cumulativamente Presidente da SAD do Estoril Praia, devendo defender os interesses deste, num liga onde é adversário do emblema com o qual está a assinar um acordo. Conflito de interesses no mínimo, trafulhice em bom rigor. É no que dá o clube não deter de participação maioritária na SAD. Aprendam para não cometerem o mesmo erro no futuro.

Isto enoja-me tanto que estou por tudo. Se necessário for que se dissolva a SAD e se comece do zero. Seria doloroso contudo, e estando em crer que tal acontecerá mais cedo ou mais tarde, tanto mais cedo melhor. A grandeza e a história desta instituição é que não podem andar a par de máfias.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel, Ismaily, Jefferson e Bruno César. Não são craques mas são úteis. De resto, se houver aqui algum jovem com potencial, como o Bruno Gomes ou o Matheus Índio, cá estamos para os formar e servir de entreposto. Porque é isso que temo o Estoril se torne, de forma ainda mais explícita e não encapotada como ocorreu com o Bruno César.

Evidentemente isto envergonha-me. Eu cá não devo estar a ver bem o filme mas não acho normal, muito menos transparente, que uma empresa que é a principal detentora do capital social da SAD de um clube da 1ª Liga assine uma parceria, seja lá ela de que natureza for, com outro clube da mesma divisão. Não cabe na cabeça de ninguém ver o senhor Frederico Pena, CEO da Traffic, pousar para a foto com o Bruno de Carvalho, dando salvas a este acordo, quando ele é cumulativamente Presidente da SAD do Estoril Praia, devendo defender os interesses deste, num liga onde é adversário do emblema com o qual está a assinar um acordo. Conflito de interesses no mínimo, trafulhice em bom rigor. É no que dá o clube não deter de participação maioritária na SAD. Aprendam para não cometerem o mesmo erro no futuro.

Isto enoja-me tanto que estou por tudo. Se necessário for que se dissolva a SAD e se comece do zero. Seria doloroso contudo, e estando em crer que tal acontecerá mais cedo ou mais tarde, tanto mais cedo melhor. A grandeza e a história desta instituição é que não podem andar a par de máfias.

Para quem já teve um administrador da SAD do Benfica como proprietário da SAD do Estoril já devias estar mais do que calejado nesse tipo de situações.

Pela ordem natural das coisas se dissolverem a SAD e começarem do zero o dono da futura SAD só poderá ser o Alexandre Pinto da Costa...:lol:

Eu a rir-me quando tenho à frente da SAD do Belenenses o RPS... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já teve um administrador da SAD do Benfica como proprietário da SAD do Estoril já devias estar mais do que calejado nesse tipo de situações.

Pela ordem natural das coisas se dissolverem a SAD e começarem do zero o dono da futura SAD só poderá ser o Alexandre Pinto da Costa...:lol:

Mesmo nos feelings oh belhote! Daqui a nada vais falar em ir passar férias para o Algarve. :(

Pois, é bem feita para não te ficares aí a rir! :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo nos feelings oh belhote! Daqui a nada vais falar em ir passar férias para o Algarve. :(

Pois, é bem feita para não te ficares aí a rir! :badgrin:

Só se for com o Litos e o Carlos Xavier...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for com o Litos e o Carlos Xavier...:lol:

Mas a festa ficou bonita, pá! Casa cheia, grande receita e tudo. Descemos de divisão mas isso são, como diz o outro, piners.

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a festa ficou bonita, pá! Casa cheia, grande receita e tudo. Descemos de divisão mas isso são, como diz o outro, piners.

:(

De quem eu tive mais pena foi do Rui Duarte. Um miúdo que prometia bastante e que ficou com a carreira estragada.

Compartilhar este post

Link para o post

3 páginas :lol:

Bruno de Carvalho :prayer:

¯\_(ツ)_/¯

Compartilhar este post

Link para o post

De quem eu tive mais pena foi do Rui Duarte. Um miúdo que prometia bastante e que ficou com a carreira estragada.

Ele chegou a ser falado para o Benfica. Depois desse jogo eclipsou-se, quer a ida para a Luz quer a carreira do próprio Rui Duarte.

O mais curioso, é que apesar do cenário montado e das ameaças do Veiga à equipa técnica, o jogo foi difícil para o Benfica. Os jogadores deram tudo. O próprio do Rui Duarte é expulso em lágrimas, o Moses fica a reclamar um penalti limpinho do Ricardo Rocha. Pelo meio há outra expulsão e só no último quarto de hora é que o Benfica consegue dar a volta.

Fiquei anos sem ir à bola por conta disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele chegou a ser falado para o Benfica. Depois desse jogo eclipsou-se, quer a ida para a Luz quer a carreira do próprio Rui Duarte.

O mais curioso, é que apesar do cenário montado e das ameaças do Veiga à equipa técnica, o jogo foi difícil para o Benfica. Os jogadores deram tudo. O próprio do Rui Duarte é expulso em lágrimas, o Moses fica a reclamar um penalti limpinho do Ricardo Rocha. Pelo meio há outra expulsão e só no último quarto de hora é que o Benfica consegue dar a volta.

Fiquei anos sem ir à bola por conta disto.

Isso foi inquestionável. Nesse dia o Litos ganhou em mim um admirador (eu que sempre gostei do jogador fiquei a admirar o treinador e a respeitar o profissional). Mesmo sabendo que tinha a porta da rua escancarada e que dificilmente encontraria em Portugal oportunidades de prosseguir a carreira, não optou pelo caminho mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus a poder deitar a mão a meia dúzia de jogadores brasileiros, isto vai ser bonito de ver.

Pois, aquele amigo dele é que deve estar ligado a isto. O que ganhou comissão com ele e o B. Cesar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus esfrega as mãos, o BdC dá-lhe brinquedos, demonstra uma posição completamente incoerente e começa a dar tiros nos pés.

Demasiado ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Xjbs9Q.png

O Bruno está a arranjar lenha para se queimar. Não conquistou títulos, investiu fortemente num treinador que já começa a ser contestado, tem o caso Doyen à perna e agora está vergonha, além dos escândalos em que anda serem metido e da postura menos própria que vai demonstrando... A malta goza com a cena do "diferentes", mas para os sócios mais velhos isso é levado muito a sério e a postura do Bruno de Carvalho não lhes agrada nem um pouco.

Falta pouco para as eleições e não sei, não. Se o Benedito for inteligente vai conseguir colocar a posição dele em risco.

Duvido seriamente que o Benedito se candidate já mas, se e quando se candidatar, deve ganhar. É que, além do Sportinguismo óbvio, ele tem conhecimentos em gestão de empresas e afins, não é um ex-atleta que só sabe chutar (mais "defender, no caso) uma bola.

Compartilhar este post

Link para o post

3 páginas :lol:

Bruno de Carvalho :prayer:

Aqui não há users emprestados, podem postar à vontade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era ao mesmo tempo? Tenho ideia que não.

E o Rui Pedrinho já não é o "dono" da SAD do Belém?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...