Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[2026] ATP World Tour 250

Publicações recomendadas

Monfils, Fognini, Paire, Gasquet... Parecem os 3 Mosqueteiros...

A minha aposta para campeão: Davidovich-Fokina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 17 minutos:

Monfils, Fognini, Paire, Gasquet... Parecem os 3 Mosqueteiros...

A minha aposta para campeão: Davidovich-Fokina.

Olha.

Eu vou de Garin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 29 minutos:

Olha.

Eu vou de Garin

Está na hora de retomar aquilo que parecia uma tradição nos primeiros anos do Estoril Open. Consagrar o primeiro título a tenistas promissores. Foi o Bruguera em 91 e o Carlos Costa em 92. Depois só voltou a acontecer com o Nalbandian em 2002.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a próxima semana em Cagliari o João calhou com o Jan-Lennard Struff. Podia ter tido mais sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

O João foi eliminado por 16 61 75. Olhando para a evolução do resultado deve ter sido um jogo de gajas.

Ganhou o 1º set por 61;

O Struff ganhou o 2º set por 61;

O João fez break para 20 no 3º set. O Struff fez contra-break. O João volta a ganhar um break e chegou a 52. No serviço do Struff não concretizou nenhum dos 3 MP de que dispôs. Serviu para ganhar o encontro quando estava a 53 e foi breakado. No serviço do Struff voltou a ter mais 2 MP. Sofreu novo break. Com o Struff a servir para o encontro ainda desperdiçou um BP, salvou 4 MP e caiu ao 5º.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, o Sousa esteve tão perto da melhor vitória em muitos meses e acabou a dar um throw gigante.

5 MPs desperdiçados (todos no serviço do Struff), de 5-2* para 5-7 no 3º set...

Compartilhar este post

Link para o post

Carreno Busta e Sonego foram os campeões esta semana. 5º título para o espanhol e 2º para o italiano.

Compartilhar este post

Link para o post

O João joga com o Brandon Nakashima na 1ª ronda da qualificação de Belgrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

O João joga com o Brandon Nakashima na 1ª ronda da qualificação de Belgrado.

Venceu por 6-4 e 6-2 (depois de estar a perder 0-2 no segundo set). Discute o acesso ao quadro principal com o Rinderknech.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 23 horas:

Tem boas chances

Sure sure.... 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Sure sure.... 😂

E ainda perdeu no sorteio para lucky loser com o Carballes Baena.

Compartilhar este post

Link para o post

houve uma segunda desistência e está a jogar agora com o Taro Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 33 minutos:

houve uma segunda desistência e está a jogar agora com o Taro Daniel.

E depois de tar 3-0 á maior com duplo break, perdeu 7-5 o primeiro set 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Wildcard também para o Nishikori.

Sendo assim, o João é o único português com entrada no quadro principal. O Pedro tem ranking para jogar o qualy e diria que o Domingues e o Frederico Silva devem receber os WC para o qualy. 

Tenho pena do Nuno Borges que num ano menos atípico receberia provavelmente um convite para a qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fiz o post ontem tinha-me esquecido por completo do Gastão que também não teve direito a convite para a qualificação.

Os WC foram para o Frederico Silva e Nuno Borges. Acaba por fazer sentido porque o João Domingues não ganha a ninguém, mas, tendo em conta que ele costuma estar em bom nível quando joga cá, podia ser uma boa oportunidade para recuperar forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 5 horas:

Quando fiz o post ontem tinha-me esquecido por completo do Gastão que também não teve direito a convite para a qualificação.

Os WC foram para o Frederico Silva e Nuno Borges. Acaba por fazer sentido porque o João Domingues não ganha a ninguém, mas, tendo em conta que ele costuma estar em bom nível quando joga cá, podia ser uma boa oportunidade para recuperar forma.

O Domingues não merecia o WC. Além de não ter resultados que o justifiquem ainda não consegui "engolir" a opção dele em ter ido jogar para a Croácia em vez de disputar os Challengers de Oeiras.

Quanto ao quadro principal, acho que ficou muito pobre. O Paire não fazia falta nenhuma, mas as ausências do Carreno Busta, o Monfils e o Fognini fazem mossa. É um quadro forte, sim senhor, mas ter Cilic, Ramos, Chardy, Gasquet, Verdasco, Simon, Andujar e Anderson mais parece um torneio de veteranos. E ainda por cima veteranos em má forma. Só o Chardy e o Ramos é que têm vencido alguns jogos ultimamente.

O Gastão ainda tem uma réstea de esperança. Mesmo já existindo sorteio do qualifying, se houver mais uma desistência hoje, o Fred Silva acede diretamente (é o 1º ALT) e liberta o WC. Se a desistência for no MD, sobe o Londero.

Entretanto já se conhecem os adversários dos portugueses. O Pedro joga com o Marc-Andrea Huesler, o Frederico com o Brandon Nakashima e o Nuno com o Liam Broady. Todos complicados mas que dão perspetivas aceitáveis de apuramento. Mais facilitada a missão do Pedro (se estiver recuperado), equilibrada a do Frederico e mais difícil a do Nuno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 14 horas:

O Domingues não merecia o WC. Além de não ter resultados que o justifiquem ainda não consegui "engolir" a opção dele em ter ido jogar para a Croácia em vez de disputar os Challengers de Oeiras.

Acabou por receber mesmo um. O Londero desistiu, o que fez com que o Frederico Silva conseguisse entrar na fase de qualificação sem precisar do wildcard, sendo este "transferido" para o João.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...