Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[2026] ATP World Tour 250

Publicações recomendadas

Está um caso sério, de facto. Perder de forma tão clara contra o 150° do ranking, e logo em terra batida...

Compartilhar este post

Link para o post

O drama é que não há uma solução fácil.

Em situações normais dir-se-ia que lhe faria bem uma pausa. Mas mais pausado do que ele tem estado é praticamente impossível. Este foi apenas o 3º encontro em singulares dos últimos 5 meses.

Podíamos também dizer que lhe faria bem descer de nível e jogar uns quantos Challengers para recuperar o ritmo de vitórias. Mas o último TOP 50 contra quem ele jogou foi o Millman há quase 6 meses. Daí para cá tem apanhado jogadores de nível Challenger e tem perdido sempre de forma concludente, com exceção do Seppi a quem ganhou na qualificação de Antuérpia em outubro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, Em 25/02/2021 at 18:46:

O João, para tirar a barriga de misérias, está nas meias finais de pares do torneio.

A fazer parceria com o Koepfer, venceu na 1.ª ronda os 3.º CS Behar e Escobar por 6-2 e 7-6 e agora venceu o Marach e o Velotti por 6-3 e 6-4. 

Estão ambos, de novo, nas meias finais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tira a barriga de algumas misérias em pares

Ontem estava a ler uma coisa que me faz algum sentido, mas o João não deveria ponderar trocar de treinador? Ou adicionar alguém à sua equipa técnica ? Bem sei que ele e o Frederico Marques têm uma história junta e tudo mais, mas os jogadores muitas vezes trocam de treinador como quem troca de calções, talvez não fosse má ideia ele experimentar outra alternativa. Nem que ficasse com o Fred a acompanhá-lo na mesma 

Compartilhar este post

Link para o post

E o Paire?

A BOLA - Discutiu com o árbitro, entregou o jogo e… foi festejar (Ténis)

Citação de FabioK, há 18 horas:

Sempre tira a barriga de algumas misérias em pares

Ontem estava a ler uma coisa que me faz algum sentido, mas o João não deveria ponderar trocar de treinador? Ou adicionar alguém à sua equipa técnica ? Bem sei que ele e o Frederico Marques têm uma história junta e tudo mais, mas os jogadores muitas vezes trocam de treinador como quem troca de calções, talvez não fosse má ideia ele experimentar outra alternativa. Nem que ficasse com o Fred a acompanhá-lo na mesma 

Concordo absolutamente. Está bem que são amigos, têm história e tal, mas... Que raio vai ele evoluir mantendo o mesmo método de treino?

Acho que devia mudar de treinador, sem dúvida. Isso às vezes é o trigger que os jogadores precisam para dar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é um de cada vez. Na semana passada foi o Juan Manuel a ganhar em Córdoba, esta semana é o Francisco que já está nas meias finais em Buenos Aires. Os irmãos Cerundolo já são um caso sério...

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana marcada pelo regresso do Federer à competição, a comitiva portuguesa está quase toda em Santiago do Chile. Com os Sousas, João e Pedro, no quadro principal, cabe ao João Domingues e ao Gonçalo Oliveira a tarefa de ultrapassar o qualifying. Não será fácil.

O Domingues jogará na 1ª ronda com o argentino Nicolas Kicker, de regresso após suspensão, e o Gonçalo encontra o prodígio dinamarquês Holger Rune, o nº 1 mundial de juniores.

Falta a confirmação de que o Frederico Silva participa no qualifying de Marselha.

Compartilhar este post

Link para o post

Já saiu o sorteio de Santiago.

O João Sousa defronta na 1ª ronda novamente um jogador vindo do qualifying. O Pedro Sousa mede forças com o Leonardo Mayer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Frederico Silva defronta o Ebden na 1ª ronda da fase de qualificação de Marselha. Se vencer, discute o acesso ao quadro principal com o Zapata Miralles ou com o Bourgue.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ramos-Vinolas já não pode ver os Cerundolo à frente. Na semana passada "roubaram-lhe" um título, hoje foi uma final.

Amanhã o Francisco joga a final com o Schwartzman. Além de uma série de coisas muito mais importantes está também em jogo algo que diz respeito ao João Sousa. Uma vitória do Cerundolo põe termo à série ininterrupta de presenças do João no TOP 100 que já vem de 15/07/2013. Cerca de 7 anos e meio prestes a terminar...

Compartilhar este post

Link para o post

No fim do jogo parecia em algumas dificuldades físicas, não sei se vai ter andamento para o Schwartzman

Compartilhar este post

Link para o post

O Frederico Silva perdeu com o Ebden por 67 64 76.

Jogo extremamente equilibrado que o Fred perdeu de forma inglória dado que esteve com 4-1 no 3º set com um break de vantagem que não conseguiu segurar até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 17 horas:

No fim do jogo parecia em algumas dificuldades físicas, não sei se vai ter andamento para o Schwartzman

vejo-o assim há duas ou três semanas

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro venceu o Leo Mayer por 6-2 e 6-4. Deve ter sido por eu ter apostado no Mayer no TT. 😅

Joga com o Djere na segunda ronda.

Editado por Lleyton
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 2 horas:

O Pedro venceu o Leo Mayer por 6-2 e 6-4. Deve ter sido por eu ter apostado no Mayer no TT. 😅

Joga com o Djere na segunda ronda.

Foi de certeza...

E o João já conhece o seu adversário. É o peruano Juan Pablo Varillas.

Compartilhar este post

Link para o post

Varillas só tem uma vitória em quadros ATP

C'mon João 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem me atrevo a dizer o quer que seja... 😟

Só registo o facto do Basilashvili ter vencido hoje...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 horas:

Varillas só tem uma vitória em quadros ATP

E o João tem odds de 3,50. Ainda pior do que com o Nagal... 🙄

Compartilhar este post

Link para o post

o Varillas, creio que em 2019, fez uma sequência de duas semanas em que me impressionou (acho que só venceu numa das duas semanas), mas desde então não tem correspondido à expectativa que criei nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sousa teve 6 bps no primeiro set e não aproveitou nenhum. E já reclamou pelo meio e já deu um ou dois pontapés lá numa cena 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Ja teve mais 3 neste segundo set e nao concretizou. 1-4 para o varillas com duplo break...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...