Descartes Publicado 19 Agosto 2025 O Jaime ganhou ao Noguchi por 36 64 63. Segue-se o italiano Giulio Zeppieri. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Agosto 2025 Esteve complicado mas o Rocha conseguiu vingar a derrota em Marraqueche contra o Herbert. 64 67(1) 64 Segue-se o Tomic 1 Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 19 Agosto 2025 (editado) Estive hoje em Flushing Meadows. Comecei pelo encontro do Jaime que, sem fazer um encontro de encher os olhos, fez melhor do que tem feito ultimamente: não entrou em autodestruição quando esteve por baixo, lutou e conseguiu a reviravolta importante. Vamos agora ver com o Zeppieri, diria que não deve andar longe do 50-50. Só me ausentei uns minutos do encontro do Jaime porque quis dar uma espreitadela no Justin Engel, que estava a jogar à mesma hora, e apesar de me ter deixado bem impressionado acabou por sofrer a reviravolta do Burruchaga. Depois andei a saltitar entre courts e encontros: vi uns bocadinhos do Taberner x Kym, Riedi x Pavlovic, Bolt x Crawford, Todoni x Dart e do Pinnington Jones x Zhukayev que foi muito animado com um super tie-break que o britânico liderou por 8-4, perdeu 5 pontos consecutivos, ambos os jogadores desperdiçaram match points, até o cazaque vencer com um 14-12. Finalmente, veio o encontro do Henrique que foi a cereja no topo do bolo: - venceu o primeiro set de forma relativamente tranquila. - foi o melhor jogador durante quase toda a segunda partida, onde o Herbert não teve qualquer break point e o Henrique teve 7 (todos desperdiçados e alguns com ótimas oportunidades de fechar o ponto). No tie-break, o francês foi irrepreensível e venceu facilmente. - a terceira partida foi a mais dramática, até porque teve um ambiente quase de Taça Davis. Apareceram uns 10-12 adolescentes americanos a torcer afincadamente pelo Herbert como se fossem todos os seus maiores fãs (sim, eu sei, é estranho). Esta grupeta fazia imenso barulho em todos os pontos, festejava efusivamente os pontos do Herbert, celebrava erros do Henrique e eu já estava a ficar irritado com o barulho até porque estavam mesmo atrás de mim. Havia vários portugueses a assistir ao encontro, que até aí tinham sido pouco interventivos, mas, com a presença destes miúdos, também aumentaram o seu apoio. Neste set, já se notava um Henrique mais nervoso, chegou a ver o seu jogo de serviço ameaçado, mas lá se aguentou e quebrou o Herbert no derradeiro jogo de serviço de francês, fazendo o "Calma, calma" do CR7 para os fãs do Herbert. E eu voltei para casa mais satisfeito com as duas vitórias lusas e o melão dos miúdos. Voltarei ao US Open no início do quadro principal. Não estava a contar voltar lá esta semana, mas se o Jaime e o Henrique passarem à 3.ª ronda, ainda penso nisso. Editado 19 Agosto 2025 por Lleyton 8 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Agosto 2025 O Nuno vai ter pela frente na 1ª ronda o Brandon Holt. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Agosto 2025 (editado) O Henrique já despachou o Tomic por 76 62. Fica a aguardar o desfecho do encontro entre o Francesco Passaro e o Rodrigo Pacheco Mendez para ser qual será o seu último adversário do qualifying. Editado 21 Agosto 2025 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Agosto 2025 76 75 para o Jaime. Defronta a seguir o vencedor do encontro entre o Blanchet e o Popko. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Agosto 2025 Passaro para o Rocha, Blanchet para o Faria Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 21 Agosto 2025 Não estava à espera da vitória do Henrique com o Herbert e também não a esperava hoje. Muito bem! O Jaime também se portou bem num encontro disputado. Amanhã vou lá voltar para ver os encontros de acesso ao quadro, que são ambos vencíveis. Espero não sair de lá com duas derrotas, e se só um dos portugueses ganhar, que seja o Henrique porque o Jaime tem boas hipóteses de entrar como LL. Depois deixo aqui umas fotos, que esqueci-me de o fazer anteontem. Destaque para o penúltimo ponto do vídeo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Agosto 2025 Terminou a campanha do Rocha. Perdeu com o Passaro por 75 63. Foi um jogo equilibrado que caiu para o italiano nos momentos decisivos. No 1º set o Henrique não teve nenhum BP a seu favor. Salvou um quando serviu para 2-2 e cedeu o 2º quando servia para 6-6, perdendo aí o set. No 2º set dispôs de um que o Passaro salvou para fazer 3-2 e salvou um e cedeu outro quando servia para 4-4. Ficou feita a história do encontro. Passaro 1/1 (100%) em BP salvos e Rocha 2-4 (50%). Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Agosto 2025 (editado) Se na partida do Henrique os jogos de serviço foram quase imaculados, este do Jaime está a ser um festival... No 1º set o Jaime já recuperou de 1-5 para 5-5. Editado 22 Agosto 2025 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Agosto 2025 (editado) Inacreditável! Depois do 5-5 o Jaime teve 3 BP com 0-40. O Blanchet salvou os 3 BP e conquistou o jogo passando para 6-5. A seguir o Jaime também teve que salvar 3 BP (a 30-40 e nas vantagens) só para perder o set ao 4º BP... Dados relativos a BP só neste set: o Jaime salvou 11 em 14; o Blanchet salvou 3 em 5. 7 Duplas faltas para o Jaime. 5 para o Blanchet. Editado 22 Agosto 2025 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Agosto 2025 Faria perdeu 57 46 Fica como 4º LL acho eu, atrás de Cazaux, Duckworth e Galán Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 22 Agosto 2025 Citação de Descartes, há 34 minutos: Inacreditável! Depois do 5-5 o Jaime teve 3 BP com 0-40. O Blanchet salvou os 3 BP e conquistou o jogo passando para 6-5. A seguir o Jaime também teve que salvar 3 BP (a 30-40 e nas vantagens) só para perder o set ao 4º BP... Dados relativos a BP só neste set: o Jaime salvou 11 em 14; o Blanchet salvou 3 em 5. 7 Duplas faltas para o Jaime. 5 para o Blanchet. Eu não consigo perceber como é que se faz uma recuperação milagrosa daquelas, se está a ganhar 0-40 e depois, nada, não consegue converter nenhum bp, e depois leva o break logo a seguir. Eu também sei que é muito difícil para nós perceber o nível a que se joga ali, entrada num main draw dum grande slam e tal, e é muito fácil estar de fora a mandar bitaites, mas que custa ver aquilo, custa. 😞 Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 22 Agosto 2025 Citação de Lebohang, há 8 minutos: Faria perdeu 57 46 Fica como 4º LL acho eu, atrás de Cazaux, Duckworth e Galán Porquê atrás do Galán? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Agosto 2025 Citação de Rumpas, há 4 minutos: Porquê atrás do Galán? US Open Lucky Loser situation update: Cazaux and Duckworth are the first 2 players in the LL draw with a 60% chance of becoming LL and they will be joined the loser of Mochizuki-Galan. B. Harris and Merida need 1 or 2 wins from Faria and Prizmic or more withdrawals. pic.twitter.com/h9zoRyvHjh — Entry List Updates (@EntryLists) August 22, 2025 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Agosto 2025 Citação de pm2lp, há 9 minutos: Eu não consigo perceber como é que se faz uma recuperação milagrosa daquelas, se está a ganhar 0-40 e depois, nada, não consegue converter nenhum bp, e depois leva o break logo a seguir. Eu também sei que é muito difícil para nós perceber o nível a que se joga ali, entrada num main draw dum grande slam e tal, e é muito fácil estar de fora a mandar bitaites, mas que custa ver aquilo, custa. 😞 E mais. Como é que no 1º set é um festival de serviços falhados por parte dos 2 tenistas e no 2º set começaram ambos a acertar. O Jaime perdeu o encontro no único BP desse 2º set, quando servia para igualar a 5-5. Mudaram as condições? Deixou de fazer vento?... Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 22 Agosto 2025 Citação de Lebohang, Agora: Entretanto também vi, tens razão. 👍 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Agosto 2025 Citação de Descartes, há 1 minuto: E mais. Como é que no 1º set é um festival de serviços falhados por parte dos 2 tenistas e no 2º set começaram ambos a acertar. O Jaime perdeu o encontro no único BP desse 2º set, quando servia para igualar a 5-5. Mudaram as condições? Deixou de fazer vento?... Aguardemos as informações do correspondente do CMPT em Flushing Meadows @Lleyton 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Agosto 2025 Citação de Lebohang, há 15 minutos: Faria perdeu 57 46 Fica como 4º LL acho eu, atrás de Cazaux, Duckworth e Galán Não funciona assim. Os 5 com melhor ranking são sorteados para ficarem com os 3 lugares disponíveis. Não há nenhuma situação de ficar à frente ou atrás. Isso era antigamente. Para o sorteio vão, assim, o Cazaux, o Duckworth, o Faria, o Galan e o Harris. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Agosto 2025 US Open update: IN: Duckworth (LL, will play against Boyer), Faria (LL, will play against Munar), B. Harris (LL, will play against Auger-Aliassime) — Entry List Updates (@EntryLists) August 22, 2025 ENTROU! US Open update: IN: Duckworth (LL, will play against Boyer), Faria (LL, will play against Munar), B. Harris (LL, will play against Auger-Aliassime) 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Agosto 2025 Citação de Lebohang, há 1 minuto: ENTROU! US Open update: IN: Duckworth (LL, will play against Boyer), Faria (LL, will play against Munar), B. Harris (LL, will play against Auger-Aliassime) E joga com o Munar. Não é impossível. O Rocha fica à espera de mais 4 desistências (acho que não há mais sorteios). Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Agosto 2025 Citação de Descartes, há 14 minutos: E joga com o Munar. Não é impossível. O Rocha fica à espera de mais 4 desistências (acho que não há mais sorteios). Sim, não há mais sorteios, eram apenas 3 LL Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 22 Agosto 2025 (editado) Citação de Lebohang, há 10 minutos: Sim, não há mais sorteios, eram apenas 3 LL Ainda pode haver mais lucky losers até todos os jogos da primeira ronda terem começado. Mas sim, para esses já não há sorteio, é por ordem directa. Editado 22 Agosto 2025 por Caviar Compartilhar este post Link para o post