Descartes Publicado 2 Julho 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: O João conseguiu chegar à 3 ronda em três GS na mesma época? Sim. Em 2016. 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 2 Julho 2025 Citação de Caokrodilo, há 39 minutos: Sem acompanhar quase nada de ténis, ainda mais do circuito nacional, o Borges já é o melhor português de sempre? Ou ainda lhe falta "alguma coisa"? Sim Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Julho 2025 Citação de Descartes, há 23 minutos: Sim. Em 2016. Tinha visto hoje esse dado e imaginei que fosse único mas pelos vistos então estava enganado 🙂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 2 Julho 2025 (editado) Citação de Caokrodilo, há 1 hora: Sem acompanhar quase nada de ténis, ainda mais do circuito nacional, o Borges já é o melhor português de sempre? Ou ainda lhe falta "alguma coisa"? Sousa teve melhor ranking, mais títulos e chegou acima de uma dezena de finais ATP, portanto ainda falta bastante ao Nuno para lá chegar diria eu O descartes já tinha posto, não vi Editado 2 Julho 2025 por FabioK 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Julho 2025 É claro que, dada a extrema importância dos torneios do Grand Slam no mundo do ténis, se o Nuno chegasse aos quartos de final em Wimbledon seria um argumento poderosíssimo a seu favor. Ou seja, o Nuno está a 2 vitórias de lançar a questão. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 2 Julho 2025 Citação de Caokrodilo, há 3 horas: Sem acompanhar quase nada de ténis, ainda mais do circuito nacional, o Borges já é o melhor português de sempre? Ou ainda lhe falta "alguma coisa"? Em termos de nível de jogo, o João e o Nuno tem níveis semelhantes, mas, como já disseram, o primeiro tem bem mais currículo. Mas é uma comparação algo desigual, porque o Nuno optou pelo circuito universitário americano e quando se tornou profissional ainda teve o COVID a atrasar-lhe a vida. O João profissionalizou-se bem mais cedo. Citação de Caviar, há 3 horas: A discussão é se já é um dos melhores de sempre. Afinal, foi um dos apenas 5 tenistas que venceu o Nadal numa final de terra batida, sendo que nos outros 4 se incluem Djokovic, Federer e Murray. Falando a sério, o João Sousa venceu 4 torneios ATP enquanto que o Borges apenas ainda venceu esse frente ao Nadal. Zeballos lenda! Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 3 Julho 2025 Cabral/Miedler vencem Murray/Ram (dois ex-n.º1 do mundo) por 7-6(10) e 6-3. Salvaram 5 set points na primeira partida. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 3 Julho 2025 Citação de Caviar, há 16 horas: A discussão é se já é um dos melhores de sempre. Afinal, foi um dos apenas 5 tenistas que venceu o Nadal numa final de terra batida, sendo que nos outros 4 se incluem Djokovic, Federer e Murray. Falando a sério, o João Sousa venceu 4 torneios ATP enquanto que o Borges apenas ainda venceu esse frente ao Nadal. Será sempre debatível, mas acho que se um dia conseguir uns QFs a discussão abre mais Citação de Descartes, há 14 horas: É claro que, dada a extrema importância dos torneios do Grand Slam no mundo do ténis, se o Nuno chegasse aos quartos de final em Wimbledon seria um argumento poderosíssimo a seu favor. Ou seja, o Nuno está a 2 vitórias de lançar a questão. E olha que não é impossível. Mesmo superar o Fritz se o apanhar não acho impossível, até porque ele já deve estar com algum desgaste da época de relva. Já leva 2 partidas com 5 sets. Mas dependerá muito ... acho que já chegar aos QFs será um grande feito. Isto porque tenho gostado bastante do Nuno, sem ter um record vistoso em relva está muito consistente, parece-me em boa forma, pode ir valendo num caminho tão aberto até aos QFs. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 3 Julho 2025 O Nuno Borges também segue em frente nos pares. A fazer parceria com o Giron, venceu o Haase e o Rojer por 7-6 e 6-1. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Julho 2025 Wimbledon autorizou os tenistas portugueses a utilizar fumos negros na camisa nos próximos jogos Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Julho 2025 Citação de Lebohang, há 7 minutos: Wimbledon autorizou os tenistas portugueses a utilizar fumos negros na camisa nos próximos jogos O que é uma decisão quase inédita. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Julho 2025 Continua o caos em Wimbledon. Agora foi o Draper que encostou às boxes perdendo com o pré-reformado Cilic. E o Paul arrumado pelo Ofner. O Auger-Aliassime também encostou com o Struff. E o Machac num encontro épico com o "anónimo" Holmgren: 76(5) 67(8) 67(5) 75 76(10-5). Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 3 Julho 2025 (editado) @Descartes ajuda ai um casual viewer O que sao esses numeros entre parentesis? Sim, eu sei que o jogo foi a tie break, mas só aparece um numero Editado 3 Julho 2025 por Hawkeye Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 3 Julho 2025 Citação de Hawkeye, há 3 minutos: @Descartes ajuda ai um casual viewer O que sao esses numeros entre parentesis? Sim, eu sei que o jogo foi a tie break, mas só aparece um numero É o número de pontos conquistados pelo jogador que perdeu o tie-break. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 3 Julho 2025 Citação de Hawkeye, há 5 minutos: @Descartes ajuda ai um casual viewer O que sao esses numeros entre parentesis? Sim, eu sei que o jogo foi a tie break, mas só aparece um numero 👇 Citação de Lleyton, há 1 minuto: É o número de pontos conquistados pelo jogador que perdeu o tie-break. Deve ler-se 7-5, 10-8, 7-5. O tie-break termina quando um jogador chega a 7 pontos desde que tenha 2 de diferença. Caso contrário continua até isso acontecer. Com exceção do 5º set nos GS que é um super tie-break que termina aos 10. Desde que existam 2 pontos de diferença, claro. Por isso é que, no último, eu coloquei 10-5. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Julho 2025 Citação de Lebohang, há 18 horas: Wimbledon autorizou os tenistas portugueses a utilizar fumos negros na camisa nos próximos jogos Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 4 Julho 2025 8-6 para o Khachanov no tie-break do primeiro set. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 4 Julho 2025 Que ponto do Borges a confirmar o break. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Julho 2025 O tie break foi algo injusto para o Nuno. Teve praticamente perfeito e mesmo assim perdeu. Bem o Kachanov que teve muito concentrado. Conseguiu agora o break o Nuno e vai servir para fazer o 3-1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 4 Julho 2025 Nada está perdido, está bem no segundo set o Nuno Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Julho 2025 Está a ser um set brutal do Nuno este segundo. Está a jogar muito, inteligente, com paciência e com muita qualidade. A ver se consegue manter o seu jogo de serviço mas o Kachanov está a forçar Está vivo! Compartilhar este post Link para o post