Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[2021] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

Citação de Lleyton, há 6 minutos:

Esta 1.ª ronda de Wimbledon tem sido uma animação: ontem tivemos o Medvedev a perder com o Bonzi, o Rune com o Jarry (depois de liderar por 2-0 em sets), o Tsitsipas com o Royer, o Berretini com o Majchrzak. Hoje já houve o Musetti derrotado pelo Basilashvili, o Shapolavov com o Navone, o Bublik com o Munar e agora o Zverev com o Rinderknech. Ainda tivemos o Fritz a escapar-se do Perricard quase por milagre, e o Alcaraz x Fognini a ir a 5 sets. Sem esquecer, claro, o nosso Nuno a derrotar o Cerundolo. E isto só no quadro masculino.

Que continue assim.

Michelsen, Griekspoor que fez uma boa semana passada e Popyrin.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos:

Michelsen, Griekspoor que fez uma boa semana passada e Popyrin.

O Michelsen e o Griekspoor são resultados mais compreensíveis, apanharam jogadores com uma qualidade semelhante. O Popyrin não o referi porque na verdade não o tenho em grande conta em relva: o serviço é muito bom, mas o resto do jogo não se adequa bem à superfície. Mas sim, não deixa de ser uma surpresa relevante, tendo em conta o adversário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 21 minutos:

E o Zverev continua a falhar em Grand Slams.

E assim o setor do Nuno ficou uma autêntica lotaria. O favorito a chegar às meias finais deve ser para aí o Lehecka.

• Borges
  • Harris

• Mochizuki
  • Khachanov

----------------------------------------------

• Majchrzak
  • Quinn

• Garin
  • Rinderknech

===============================

• Jarry
  • Tien

• Fonseca
  • Brooksby

------------------------------------------------------

• Lehecka
  • Bellucci

• Norrie
  • Tiafoe

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que vejo o Mochizuki a derrotar o Khachanov e começar a sonhar com uns potenciais quartos para o Nuno?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 2 minutos:

Sou só eu que vejo o Mochizuki a derrotar o Khachanov e começar a sonhar com uns potenciais quartos para o Nuno?

Eu nem sequer estou muito confiante que o Nuno vença amanhã o Billy Harris e consequentemente menos confiante estou para uma eventual 3.ª ronda. No entanto, a verdade é que nunca houve um quadro tão acessível para chegar a uns quartos de final: tivemos o João Sousa duas vezes nos oitavos a defrontar Djokovic e Nadal, e o Nuno também já chegou a essa fase por duas vezes, apanhando o Medvedev em ambas. A verdade é que não há nenhum nome ao nível dos anteriores na sua secção em Wimbledon.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o quadro de Portugal no Euro16. 👀

Só agora reparei que a Gauff, Pegula e Zheng também já foram para casa. Dois dias surpreendentes.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Badosa também ( não é que a derrota seja chocante, mas é também uma top-10 que foi embora)

Foi uma bela razia nestes dois primeiros dias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 2 horas:

Também vinha dizer essa primeira parte mas o Mochizuki vem de uma maratona na 1ª Ronda mais três jogos do qualifying, o mais provável é que perca por 3-1 ou 3-2

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno acaba de fazer break

3-1

a ver se confirma

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno com set e break acima. 🙂 

Mochizuki a vencer 2 sets a 1. 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Borges bastante bem, 63 64

Mas senti o nível do Nuno a descer um pouco no segundo set, vamos lá ver se o Harris terá pernas.

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 32 minutos:

Nuno com set e break acima. 🙂 

Mochizuki a vencer 2 sets a 1. 😆

Tem estado muito bem o Mochizuki, era um jogo interessante se fosse contra o Borges. 

Compartilhar este post

Link para o post

É bem Nuno, 63 64 76.

Segue-se o Khachanov, que virou contra o Mochizuki

Compartilhar este post

Link para o post

6-3, 6-4 e 7-6(7). O Nuno vencer o Harris não é surpreendente, mas fazê-lo em 3 sets, sem sofrer um único break e com o adversário a jogar em casa no seu piso favorito, considero uma semi-surpresa. Muito bem!

Na 3.ª ronda, o Khachanov será favorito, mas acho que dá perfeitamente para sonhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 22 horas:

E assim o setor do Nuno ficou uma autêntica lotaria. O favorito a chegar às meias finais deve ser para aí o Lehecka.

• Borges
  • Harris

• Mochizuki
  • Khachanov

----------------------------------------------

• Majchrzak
  • Quinn

• Garin
  • Rinderknech

===============================

• Jarry
  • Tien

• Fonseca
  • Brooksby

------------------------------------------------------

• Lehecka
  • Bellucci

• Norrie
  • Tiafoe

o Lehecka cruza com o Carlitos nos quartos, o Nuno com o Fritz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 46 minutos:

6-3, 6-4 e 7-6(7). O Nuno vencer o Harris não é surpreendente, mas fazê-lo em 3 sets, sem sofrer um único break e com o adversário a jogar em casa no seu piso favorito, considero uma semi-surpresa. Muito bem!

Na 3.ª ronda, o Khachanov será favorito, mas acho que dá perfeitamente para sonhar.

O Harris teve 8 pontos de break e 2 set points. Mérito do Nuno em impedir que se concretizassem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

o Lehecka cruza com o Carlitos nos quartos, o Nuno com o Fritz

Verdade. Nem sei como me baralhei. Sendo assim há um claro favorito para chegar às meias nesta secção: o Fritz. A não ser que ele perca já com o Diallo, o que não me admiraria muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, Em 30/06/2025 at 19:03:

Volta a fazer o mesmo então

Assim foi.

Vi 0 do jogo nem fui acompanhado o resultado. Vou manter a tendência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 6 minutos:

Pobr3 Lehecka

A culpa foi minha. Disse que ele era favorito para chegar às meias finais e deu-se a catástrofe.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem acompanhar quase nada de ténis, ainda mais do circuito nacional, o Borges já é o melhor português de sempre? Ou ainda lhe falta "alguma coisa"? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caokrodilo, há 2 minutos:

Sem acompanhar quase nada de ténis, ainda mais do circuito nacional, o Borges já é o melhor português de sempre? Ou ainda lhe falta "alguma coisa"? 

A discussão é se já é um dos melhores de sempre. Afinal, foi um dos apenas 5 tenistas que venceu o Nadal numa final de terra batida, sendo que nos outros 4 se incluem Djokovic, Federer e Murray. 

Falando a sério, o João Sousa venceu 4 torneios ATP enquanto que o Borges apenas ainda venceu esse frente ao Nadal. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento que apesar das boas prestações em GS, o Borges ainda não conseguiu bater o melhor ranking de sempre do Sousa. Falta-lhe a tal efetividade nos 250 para o conseguir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caokrodilo, há 18 minutos:

O Borges já é o 2º melhor português de sempre.

Para ser o melhor ainda tem que comer muita sopa.

No ranking o João foi 28º. O Nuno tem como melhor o 30º.

O João tem 4 títulos ATP e mais 8 finais perdidas. O Nuno tem 1 título.

O João teve 220 vitórias no circuito. O Nuno passou recentemente das 60.

Mas há um aspeto em que o Nuno já ultrapassou o João. E foi hoje. Passou a ser o único português a passar 2 rondas nos 4 torneios do Grand Slam. O João nunca conseguiu fazê-lo em Roland Garros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Passou a ser o único português a passar 2 rondas nos 4 torneios do Grand Slam

O João conseguiu chegar à 3 ronda em três GS na mesma época?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...