Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[2021] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 12 minutos:

Sim, não há mais sorteios, eram apenas 3 LL

Eu sei. Estava a falar da possibilidade de haver mais desistências. O Korda, por exemplo, desistiu hoje da meia final em Winston-Salem por doença.

Mais duas e os lugares são ocupados pelo Cazaux e pelo Galan. Mas caso exista necessidade de ir buscar um 6º LL eu estava na dúvida se fariam um novo sorteio, mas tenho a ideia que será como o @Caviar disse. O que significa que o Henrique precisa de mais 4 desistências. É bastante improvável mas, depois do que se viu em Toronto, eu já não digo nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Dia mau, como diriam os Ornatos.

Hoje não tinha disponibilidade para estar lá no início da jornada, por isso calhou bem o Henrique e o Jaime não serem escalados para o primeiro encontro do dia. Ainda assim, fruto da lotaria que são os atrasos no metro de NY, quando cheguei já o encontro do Henrique estava 2-2. Estava sentado ao lado de uma jovem italiana que me deu ideia de ser namorada do Passaro (tinha credencial mas não tinha pinta de fazer parte da equipa técnica e estava muito investida emocionalmente) e pouco depois, curiosamente, juntou-se o pai do Musetti, mas esse muito mais descontraído. Não acho que o nível do Henrique tenha sido mau, mas isto hoje foi claramente um choke... No primeiro set eu aceito: estava a servir a 5-6 com a pressão do marcador, baixou um pouco o nível. Isto acontece aos melhores. Agora no segundo set já não se admite: estava a servir com 3-4 e vencer esse jogo confortavelmente por 40-15. A partir daí faz a sequência de um erro não forçado, dupla falta, dupla falta, ás para salvar o break point, dupla falta e novo erro não forçado. Mau demais... O Passaro fechou de seguida o encontro no seu serviço.

Depois, tinha uns minutos até ao Jaime entrar em ação e como não havia um encontro a decorrer que me despertasse imenso a atenção, optei por visitar o Arthur Ashe Stadium, onde estavam a decorrer treinos. Não terei a oportunidade de lá ir no início da próxima semana porque é preciso um bilhete específico para lá entrar (o bilhete normal dá para todos os outros courts) e eu não tenho muito interesse em ver o Sinner/Alcaraz/Djokovic/Sabalenka/Swiatek a dar tareias a jogadores inferiores. Também não pude ir ao Ashe na terça-feira porque estava a decorrer o torneio de pares mistos que exigia igualmente bilhete. O que mais me surpreendeu no estádio - além de ser bastante imponente, claro - é o quão bem se vê o jogo (neste caso, o treino) nos lugares cimeiros. Eu era daqueles que em casa a ver o US Open pela Eurosport chamava parolos aos que estavam nos níveis superiores porque pagaram bilhete para estarem num lugar onde nem conseguem ver a bola. Nada mais longe da verdade, vê-se muito bem de qualquer lado.

Lá segui para o encontro do Jaime e sinto que foi uma exibição típica dele: momentos péssimos (chega a estar 5-1 abaixo) e momentos muito bons (a recuperação). O Blanchet claramente piorou a partir desse 5-1, mas não retiro mérito ao Jaime que se agarrou muito bem e também subiu o nível. Em relação a não ter aproveitado o 0-40 a 5-5 como o @pm2lp mencionou, não culpo em nada o Jaime. O Blanchet a partir do 0-40 faz um jogo de serviço absolutamente irrepreensível, não foi o Jaime que o perdeu, foi mesmo o francês que o conseguiu ir buscar. Já não posso é dizer o mesmo do break sofrido a 5-6... Aí acho que foi um misto de estar por baixo do resultado (como o Henrique), com a desmoralização de não ter conseguido o break. O 2.º set foi equilibrado, mas o Jaime volta a ceder na mesma altura, o que quer dizer que dos 4 sets disputados por portugueses houve 3 a terminar com um break sofrido no último jogo de serviço e outro foi no penúltimo...

Deixo aqui as fotos de hoje (não sei porquê, mas deu erro a fazer upload das de terça)

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post

Djere Out -> Galán In

faltariam outras 3 desistências para o Henrique ser repescado como LL. 
Mas ele já estará no Porto para o Challenger, não?

Compartilhar este post

Link para o post

55 minutos depois, o Jaime vence o seu jogo de serviço pela primeira vez...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 1 hora:

55 minutos depois, o Jaime vence o seu jogo de serviço pela primeira vez...

E conseguiu perder o 1º jogo de serviço nos 4 sets.

Compartilhar este post

Link para o post

60 63 57 62

Muito mau.

52% no 1º serviço (o Munar teve 70%)

51% de sucesso no serviço (o Munar teve 63%)

44 winners e 57 erros não forçados (19/17 para o Munar)

Compartilhar este post

Link para o post

45 anos e a Venus Williams saca um set à Muchova com um ténis de muito boa qualidade, em alguns momentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei há pouco do US Open. Como nunca vi o Nuno jogar ao vivo queria ter ido no dia em que ele estivesse escalado - até porque já vi o Jaime duas vezes na semana passada e em challengers em Portugal -, mas não me dava jeito ir amanhã por isso tive de me "contentar" com o dia de hoje e em rever o nosso lucky loser.

Nós nunca tivemos em Portugal um grande servidor e, por isso, quando nos aparece alguém que consegue mandar uma bomba aqui e ali a rondar os 220 km/h ficamos muito excitados, mas a verdade é que - e vou chover no molhado porque já o disse antes - acho o Jaime um servidor banal. Tem realmente essa capacidade de sacar uns ases potentes de vez em quando, mas tem uma baixa percentagem de 1.º serviço, muitos dos primeiros serviços que coloca são apenas razoáveis e faz muitas duplas faltas. Só não digo que é no serviço que tem de evoluir mais, porque a direita dele ainda consegue ser mais caótica e é ali que está o ouro para os seus adversários. Aliás, foi isso que se viu hoje, sempre que havia um ponto mais importante, o Munar invariavelmente massacrava a direita do Jaime. Para não ser só "bater", acho a sua esquerda chapada muito acima da média e gostei da atitude dele hoje, da entrega e da raça mesmo depois de estar a levar uma tareia e ainda fazer aquela mini recuperação.

Imensa gente em Flushing Meadows, o que tornava um bocado difícil andar a mudar de court, porque alguns acabavam por ficar com a lotação esgotada. Comecei o dia no Louis Armstrong a ver o primeiro set da Krejcikova x Mboko e depois, além do Jaime que vi o encontro praticamente completo, andei a saltar entre Korda x Norrie, Fonseca x Kecmanovic, Galan x Collignon (este está a destoar, mas é só porque este encontro decidia a minha passagem à 2.ª ronda no TT :mrgreen:), Bellucci x Shang, Rune x Van de Zandschulp e terminei com o Khachanov x Basavareddy. Destaco este último encontro porque começou de dia, passou pelo crepúsculo e acabou já de noite e o torneio ganha outro charme quando o sol se põe e se ligam as luzes.

YP9KliS.jpeg

• Like 17

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa linda. Deve ser uma experiência do catano.

Vi um jogo aqui e ali e acho que o piso está super rápido mesmo para os padrões do hard court.

Para mim, isto vai para o Alcaraz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 1 minuto:

Que coisa linda. Deve ser uma experiência do catano.

Vi um jogo aqui e ali e acho que o piso está super rápido mesmo para os padrões do hard court.

Para mim, isto vai para o Alcaraz.

carlos-alcaraz-na-primeira-rodada-do-us-

Com esta aura, dificilmente não ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

90s vibe, só falta a Rollin dos Limp Bizkit no background

Compartilhar este post

Link para o post

Affair com a raducanu e teve logo que rapar o cabelo para superar desilusões, gajas são fdds

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

6-4, 6-2 e 6-3 para o Nuno, sem espinhas.

Tommy Paul ou Elmer Moller na 2.ª ronda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 7 minutos:

6-4, 6-2 e 6-3 para o Nuno, sem espinhas.

Tommy Paul ou Elmer Moller na 2.ª ronda.

Sem espinhas mas não foi tão fácil como os números aparentam.

No 1º set o Nuno foi o primeiro a ceder um break, que devolveu de imediato com um contra-break. Ganhou o set quando o Holt servia com 4-5 e borrou a cueca.

O 2º set foi dominado pelo Nuno. Fez um break, chegou a 4-1, e ganhou o set novamente no serviço do Holt.

O 3º também parecia correr de feição quando chegou a 3-0. Depois sofreu um break que igualou o set mas voltou a responder em conformidade com um contra-break e depois foi gerir até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabral e Miedler são os 12.º cabeças-de-série e defrontam o Barrientos e o Lammons na 1.ª ronda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa recuperação ainda assim, salvou 2 MPs no terceiro set.

De certeza que sente que morreu na praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...