Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[2021] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 6 minutos:

2-1 para o Nuno. Falta o mais difícil 

Afinal foi fácil.

Vitória do Nuno por 36 64 64 e abandono do FAA.

Podia ter sido com mais brilho mas conta na mesma.

Segue-se o Cerundolo mais novo ou o Thompson. O problema a seguir é que é praticamente obrigatório o apuramento do Nuno para a 3ª ronda.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, Em 15/01/2026 at 10:09:

Nuno teve azar. Vai defrontar o Auger-Aliassime, sétimo do ranking.

Hey, às vezes o rapaz também tem sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O Francisco Cabral segue também para a 2ª ronda. Ganhou 76 62 ao Belluci e ao Marozsan.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jaime perdeu 4-6/3-6/6-4/5-7. Não foi ridículo. 

O Nuno está a jogar mas não está a passar em nenhum das Eurosports. 

Está 7-6(11-9)/3-6/ e 1-3 agora 

Está a dar na Eurosport 1 afinal. 1-4

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

break a fazer 4-5, vai servir para fechar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Jaime esteve muito bem. Não foi amassado nos 2 primeiros sets, ainda conseguiu ganhar o 3º e deu muito trabalho no 4º Quando o Rublev se preparava para fechar o encontro a servir com 5-3 o Jaime salvou 1 MP e ao 4º BP conseguiu devolver o break que tinha abaixo. Depois acabou por entregar a partida quando servia para levar o set a tie-break.

Quanto ao Nuno perdeu um 1º set muito duro (mais de uma hora) mas reagiu bem afirmando a sua superioridade nos outros 3 sets.

Agora segue-se o miúdo Learner Tien, 29º do ranking e vencedor das NextGen Finals (costuma ser um bom prenúncio para uma campanha positiva no AO). Pode dar para vingar a derrota na 1ª ronda de Paris do ano passado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como curiosidade, o Francisco Cabral vai jogar o torneio de pares mistos ao lado da australiana Ellen Perez. Não tenho memória de um tenista português jogar um grand slam nesta vertente, acredito que seja a primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 10 horas:

Como curiosidade, o Francisco Cabral vai jogar o torneio de pares mistos ao lado da australiana Ellen Perez. Não tenho memória de um tenista português jogar um grand slam nesta vertente, acredito que seja a primeira vez.

Para o Francisco é a primeira vez. E quanto aos outros também não me lembro. Talvez o Nuno Marques ou o João Sousa o tenham feito...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Para o Francisco é a primeira vez. E quanto aos outros também não me lembro. Talvez o Nuno Marques ou o João Sousa o tenham feito...

O João Sousa tenho 99% de certezas que nunca jogou. E o Nuno Marques, apesar de já não ser bem da minha geração, acho que também não. Até porque os torneios de pares mistos têm quadros mais pequenos e consequentemente é necessário um ranking mais alto para ter entrada, algo que o Francisco agora tem, mas o Nuno nunca teve.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

João Cunha e Silva em 89, também no AO, ao lado de Sandra Wasserman.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno perdeu o 1º set com o Tien com 11-9 no Tie-Break. Serviu para o set com 5-4 mas deixou fugir a oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter dado azar ao Nuno, comecei a ver o encontro com ele a servir para fechar o 1ºset e a partir daí tem sido sempre a cair.

Compartilhar este post

Link para o post

O 2º set foi também para o Tien por 6-4. Um desastre até ao 5-1 depois o Nuno ainda conseguiu devolver um dos breaks mas já foi tarde.

E o 3º set já começou com o Nuno a perder o serviço. Hoje não é dia de festa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem espinhas. 76 64 62 para o Tien.

E com o Medvedev a passar também por dificuldades perspetiva-se uma 4ª ronda entre o Tien e o Marozsan.

Parece que a tendência de que o vencedor das Next Gen Finals faz um excelente Australian Open tem tudo para se manter.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Cabral também foi de vela, quer nos pares masculinos quer nos pares mistos 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o Tien despachou o Medvedev em 4-6/0-6/3-6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 36 minutos:

Portanto o Tien despachou o Medvedev em 4-6/0-6/3-6

O resultado do Borges já parece bem melhor, assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Era uma questão de tempo, o Lerner Tien tem muito talento, vai ser top-10 em 1/2 anos, parece-me

Compartilhar este post

Link para o post

3-1 para o Zverev contra o Tien. 

É desta Zverev?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

3-1 para o Zverev contra o Tien. 

É desta Zverev?

A final entre o Sinner e o Alcaraz é mais provável do que a vitória do Seguro nas presidenciais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 34 minutos:

A final entre o Sinner e o Alcaraz é mais provável do que a vitória do Seguro nas presidenciais.

Sinceramente ainda nem vi nenhum jogo. Acordo de manhãzinha e nem me lembro de meter na Eurosport tal é o nível de certeza do que acontece nos jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Retirou-se o Musetti com parciais de 6-4/6-3/1-3. 

Caiu do céu para o Djoko. 

É muito injusto o que vou dizer mas "tenho a certeza" que o Nadal com o mesmo problema físico que o Musetti teve hoje teria jogado mais 3 horas se fosse preciso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o ponto mas não valia a pena potencialmente comprometer o seu futuro ao levar o corpo ao limite.

De resto, o Novak chegou às meias-finais com poucos minutos nas pernas, ainda se arrisca a fazer uma gracinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Percebo o ponto mas não valia a pena potencialmente comprometer o seu futuro ao levar o corpo ao limite.

De resto, o Novak chegou às meias-finais com poucos minutos nas pernas, ainda se arrisca a fazer uma gracinha.

Sacar um set ao Sinner?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...