Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Lito Vidigal é o novo treinador do Maccabi Telavive

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Lito Vidigal despede-se na Luz e ruma a Israel

Lito Vidigal orienta, frente ao Benfica, o último jogo ao comando do Arouca. Vai ser o treinador do Maccabi Telavive.

Lito Vidigal orienta, frente ao Benfica, o último jogo como treinador do Arouca. Ao que O JOGO apurou, o técnico vai rumar ao Maccabi Telavive, de Israel, assinando um contrato válido por época e meia. As negociações com Lito Vidigal foram sendo feitas com o conhecimento da Direção do Arouca e intermediadas pela empresa FootUnited.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estão a dizer na BTV que o substituto é o Manuel Machado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Manuel Machado tem que fazer alguma coisa da vida até voltar de novo ao Nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
O FC Arouca chegou a acordo com o Maccabi Tel Aviv FC para a saída do treinador angolano Lito Vidigal.

O Futebol Clube de Arouca agradece todo o trabalho ao treinador angolano ao longo deste período de uma época e meia.

O FC Arouca deseja sucesso e felicidades neste novo projeto da sua carreira.

@facebook do Arouca

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme falta de respeito do Arouca para toda a comunicação social no dia de hoje. Na conferência de imprensa não deixam os jornalistas fazer perguntas, praticam uma censura autêntica sobre o futuro do Lito para, uma hora depois da conferência, ser oficial a sua saída. Vergonhoso e jornada após jornada, principalmente o Sporting, continua a faltar ao respeito a quem torna esta modalidade mediática e aos patrocinadores que são expostos através dos mesmos.

Digo isto tendo nojo da nossa comunicação social, mas se querem melhor, sejam melhores também.

Merecia mais em Portugal.

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme falta de respeito do Arouca para toda a comunicação social no dia de hoje. Na conferência de imprensa não deixam os jornalistas fazer perguntas, praticam uma censura autêntica sobre o futuro do Lito para, uma hora depois da conferência, ser oficial a sua saída. Vergonhoso e jornada após jornada, principalmente o Sporting, continua a faltar ao respeito a quem torna esta modalidade mediática e aos patrocinadores que são expostos através dos mesmos.

Digo isto tendo nojo da nossa comunicação social, mas se querem melhor, sejam melhores também.

Não.

Vens a uma noticia sobre o Lito vidigal, que treinava o AROUCA mandar larachas sobre o sporting?

Qual é a lógica meu bom senhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor é ver estas notícias com menos de meia-hora de intervalo

http://www.zerozero.pt/news.php?id=190428 - Carlos Pinho sobre Lito Vidigal: «Não sei de oferta nenhuma»

http://www.zerozero.pt/news.php?id=190430 - Arouca oficializa saída de Lito Vidigal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ontem ouvi na tv que o Lito foi um desejo do director desportivo do clube israelita, que é o filho do Cruijff.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ouvi na tv que o Lito foi um desejo do director desportivo do clube israelita, que é o filho do Cruijff.

Houve uma reportagem do DN sobre isso na altura em que o Maccabi e o Porto ficaram no mesmo grupo da LC. O link do DN já nem sequer dá mas a notícia estava aqui no CMPT (fui eu que abri o tópico :mrgreen:).

Em Telavive, o segredo do sucesso chama-se Cruijff. Jordi Cruijff

Maccabi: Filho do grande jogador holandês chegou a Israel para recuperar o maior clube do país e conseguiu-o na pele de diretor desportivo

Como jogador esteve longe de ser uma estrela do futebol europeu, não obstante ter representado clubes do calibre do Barcelona ou Manchester United antes de vestir a camisola de outros mais modestos e terminar a carreira em Malta. Mas quem tem por apelido Cruijff nunca se pode dar por satisfeito. E quem não pode ser Johan no talento tem de sobreviver e brilhar como Jordi noutras funções.

Foi o que fez o filho daquele que é considerado o melhor futebolista europeu do século XX pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol: penduradas as chuteiras, o antigo internacional holandês (e catalão...) mudou-se para Chipre, onde assumiu o cargo de diretor de futebol do AEK Larnaca em 2010; dois anos depois, rumou a Israel para se tornar no diretor desportivo do Maccabi Telavive, histórico do país que atravessava uma crise mas que entretanto se tornou tricampeão e conseguiu chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde amanhã defronta o FC Porto em partida da terceira jornada.

Com tal superioridade já lhe chamam o Bayern de Israel, tudo graças à visão de um empresário e filantropo canadiano, de seu nome Mitchell Goldhar - em 2013 era a 25.ª pessoa mais rica do país, com uma fortuna avaliada em 1,8 mil milhões de euros -, homem determinado a provar que o sucesso nos negócios também se podia estender ao desporto.

"Quando se cresce com um pai como Johan Cruijff, que está sempre a falar de futebol, aprende-se muito sobre o desporto. Nem há hipótese de ser de outra forma", confessou o agora dirigente numa das raras entrevistas que deu desde que passou para o outro lado.

Aceitar a proposta de Goldhar foi, acima de tudo, um desafio. Porque o proprietário nunca lhe pediu resultados imediatos mas que ajudasse a mudar a mentalidade e a estrutura do clube. “Queria implementar disciplina no trabalho, que o Maccabi representasse os seus valores. Quando cheguei, o clube estava há dez anos sem títulos e o orçamento foi reduzido, pelo que a questão não passava por resultados. Mas estes apareceram. E, para uma equipa israelita, jogar a Liga dos Campeões é um sonho e não um dever”, assinalou Jordi, que seguiu à risca as instruções do patrão com uma lista que inclui a mudança nas características dos estrangeiros a contratar (“têm de ser durões”), alteração nos hábitos alimentares (“tivemos de contratar um nutricionista e tentamos ser responsáveis por 60% da dieta dos nossos jogadores, pelo menos ao pequeno-almoço e almoço”) ou apostar nas mais recentes tecnologias de rentabilização do treino (“quando era jogador, se um treinador me mandasse correr cem metros e não estivesse a ver eu só corria noventa. Sei que os futebolistas são assim em todo o mundo, por isso decidimos investir na tecnologia GPS. Este sistema torna toda a equipa melhor.”)

Influência positiva

Com quatro técnicos em quatro épocas, não parece ser fácil lidar com o diretor desportivo mas este tem uma explicação lógica para isso. “O Maccabi não é a última estação da linha. Se queremos melhorar como clube precisamos de treinadores jovens, sabendo que podem sair logo a seguir para equipas maiores”, justifica. E a verdade é que foi esse o percurso do português Paulo Sousa, campeão em 2013-14 e atualmente na Fiorentina. Uma coisa é certa: para Jordi, o ideal é ir buscar alguém ao estrangeiro, como sucedeu com o sérvio Slavisa Jokanovic, que amanhã estará no banco do Dragão: “As suas interações são mais “limpas” e não há relações anteriores com os jogadores, os seus amigos ou famílias deles. É como um novo início e todos sabem que só jogarão se merecerem um lugar na primeira equipa.”

Sobre o seu futuro, Jordi Cruijft admite dar o salto para uma liga melhor mas para já está bem onde está: “Nunca fui de planear a carreira em termos de longo prazo, por isso vou parar a sítios estranhos. E, neste momento, o impacto que se tem como diretor desportivo é maior numa equipa sem grande dimensão. Enquanto considere que há margem de manobra para melhorar e desfrute do dia-a-dia não tenho problemas em continuar em Israel. Claro que gosto de Espanha, sinto-me mais identificado com o futebol espanhol do que com o holandês, mas também aprecio este desafio. Só espero que, quando me vá embora, digam que influenciei positivamente o Maccabi e o futebol israelita.”

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Merece pois. Fez um bom trabalho em praticamente todos os clubes por onde passou e merecia estar num clube que lute assumidamente pelas competições europeias. Há treinadores que chegam lá praticamente vindos do nada e não eram melhores que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A lutar assumidamente pelas competições europeias, excluindo os três grandes, tens o Vitória, o Braga e o Marítimo. O Vitória e o Marítimo estão bem servidos e o Braga já teve o Manuel Machado e não foi feliz. Tirando isso, tiveste o Manuel Machado imensos anos numa equipa que lutou assumidamente pela presença na Liga Europa até chegar ao atual estado, que foi o Nacional. Não acho que ele tenha tido azar na sua carreira e o Arouca de fraco só mesmo o nome, porque é equipa de meio da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

A lutar assumidamente pelas competições europeias, excluindo os três grandes, tens o Vitória, o Braga e o Marítimo. O Vitória e o Marítimo estão bem servidos e o Braga já teve o Manuel Machado e não foi feliz. Tirando isso, tiveste o Manuel Machado imensos anos numa equipa que lutou assumidamente pela presença na Liga Europa até chegar ao atual estado, que foi o Nacional. Não acho que ele tenha tido azar na sua carreira e o Arouca de fraco só mesmo o nome, porque é equipa de meio da tabela.

Podes adicionar o Rio Ave e o Paços a esse lote. E o Arouca não tem um lugar consolidado já que subiram há pouco tempo e antes da excelente época com o Lito foram antepenúltimos. Só não desceram porque cá continua-se a insistir em descer apenas duas equipas num campeonato grande. Assim por alto, lembro-me do Armando Evangelhista, do Gusmão, do Capucho, do Jorge Simão ou até mesmo do Sérgio Conceição, tudo treinadores que tiveram oportunidades nesses clubes sem mostrarem o mesmo que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes adicionar o Rio Ave e o Paços a esse lote. E o Arouca não tem um lugar consolidado já que subiram há pouco tempo e antes da excelente época com o Lito foram antepenúltimos. Só não desceram porque cá continua-se a insistir em descer apenas duas equipas num campeonato grande. Assim por alto, lembro-me do Armando Evangelhista, do Gusmão, do Capucho, do Jorge Simão ou até mesmo do Sérgio Conceição, tudo treinadores que tiveram oportunidades nesses clubes sem mostrarem o mesmo que ele.

Só se meteram nessa alhada porque apostaram no Pedro Emanuel. Tinham equipa e orçamento para meio da tabela.

Se vires o currículo do Manuel Machado, vês que ele já teve boas oportunidades na Primeira Liga. Algumas aproveitou, outras nem por isso. Ainda não justificou voltar ao Braga, quanto mais a um grande. E a diferença entre um Vitória e um Arouca/Paços/Rio Ave não é tanta quanto isso, isto claro falando em orçamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lito tem tido sucesso passando por equipas ao estilo dele. É nestas equipas que ele é bom.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Vens a uma noticia sobre o Lito vidigal, que treinava o AROUCA mandar larachas sobre o sporting?

Qual é a lógica meu bom senhor?

A lógica está lá no que escrevi. Simplesmente o Sporting é o clube que mais infringe este "bom senso/regras", portanto, é perfeitamente normal que eu aponte o dedo ao mesmo, não?

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica está lá no que escrevi. Simplesmente o Sporting é o clube que mais infringe este "bom senso/regras", portanto, é perfeitamente normal que eu aponte o dedo ao mesmo, não?

Mas este tópico é sobre quem? O que raio tem tudo isto a ver com o Sporting? E tem piada, que o teu presidente nunca o fez decerto, tudo anjos.

Meu, deixa de andar a mandar bocas em tópicos que nada teem a ver com o assunto, fica-te melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...