Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Taça de Portugal] Benfica na final da Taça de Portugal

Publicações recomendadas

ei pessoal lembram-se daquele jogo em 1930 em que fomos roubados e ninguém disse nada? pronto. não chorem que nós também o fizemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que ninguém fala aqui de um fora-de-jogo mal assinalado ao Benfica na primeira parte, se não estou em erro ao Zivkovic, que o deixava em boa posição para ir à baliza? Só se fala quando erra para um lado?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do loirinho do Estoril foi engraçada, noutro pais qualquer não tinha durado 20 segundos em campo, que tinha visto logo vermelho naquela entrada.

Não sei qual é o problema dos árbitros portugueses com os vermelhos directos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode, claro. E eu disse que não podia? O que disse, e isto parece-me absolutamente óbvio, é que o 1-1 era um resultado que daria na mesma uma vantagem confortável para a segunda mão. Teríamos que jogar 50 eliminatórias com o Estoril para perdermos uma, a verdade é essa. Mas, claro, que quando nos apurarmos vão fazer referência ao golo irregular do Mitro como um fator decisivo para o apuramento.

Isto é válido para Benfica, Porto ou Sporting. Nesse sentido, sim, existe um beneficio para os mais fortes. Mas, por exemplo, em Espanha ainda é pior. Todas as eliminatórias são jogadas a duas mãos.

Diogo,

O Estoril tirou-nos um Título? A sério? Eu estava convencido que, no final dessa jornada, ainda estávamos em primeiro. Seja como for, "esse" Estoril era incomparavelmente superior a este. Tenho o maior respeito por ti mas essa tua campanha "anti-Grandes", carregada de teorias da conspiração, é algo que não me cai bem.

E eu tenho o maior respeito por ti, como tenho por todos os users.

E sim, sou anti-grandes (falo dos 3). Desde que nunca falte ao respeito a ninguém não vejo qualquer coisa de errada nisso.

E nunca me viram aqui com teorias da conspiração

Compartilhar este post

Link para o post

#euponhoemcausaomeritodobenfica é deveras soberbo. ave líder, existissem mais mestres assim

Compartilhar este post

Link para o post

"No lance do segundo golo, os pés (de Mitroglou) estão em jogo e o tronco ligeiramente adiantado.Se o árbitro tivesse marcado não me escandalizava"

Isto sim foi a maior pouca vergonha de ontem..

Edit: na minha opinião, nem acho que o fora de jogo seja assim tão escandaloso quanto isso.

Editado por Praha

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um erro contra o Benfica, é uma vergonha. Se for a favor, aceita-se porque é complicado e não há nada a fazer.

É que se ainda fosse só um ou outro a ter este discurso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hoje mesmo se puder!! Não foi a pior das exibições mas continuo sem entender esta insistência em colocar o Diakhité para defender o resultado. É depois, Yarchuk...

Estou surpreendido ao ler isto, depois da nossa conversa após o Estoril x Benfica, para o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou surpreendido ao ler isto, depois da nossa conversa após o Estoril x Benfica, para o campeonato.

Em que medida?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Em que medida?

Na medida em que estavas muito entusiasmado com o treinador depois do primeiro jogo contra o Benfica e que te parecia uma lufada de ar fresco, enquanto eu te disse que o Estoril não tinha jogado nada nesse jogo, embora só tivesse perdido por um golo de penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

Na medida em que estavas muito entusiasmado com o treinador depois do primeiro jogo contra o Benfica e que te parecia uma lufada de ar fresco, enquanto eu te disse que o Estoril não tinha jogado nada nesse jogo, embora só tivesse perdido por um golo de penalty.

Há que contextualizar os acontecimentos. De lá para cá passaram-se, sensivelmente, 4 meses. As expectativas a Dezembro de 2016 não podem ser as mesmas que a Março de 2017. Os padrões de exigência têm obrigatoriamente de subir à medida que o tempo passa e o treinador vai trabalhando o seu conjunto.

A Dezembro de 2016 o Estoril partia do zero. Zero era aquilo que o antecessor do Carmona demonstrara em termos qualitativos, como zero era a experiência do espanhol com este plantel. Naturalmente as expectativas eram as mais baixas possíveis e o menor dos sinais positivos constituíam, para mim, um bom presságio para o resto da época. Aquilo que vi de alguém que acabou de chegar ao campeonato, com jogadores que não conhece, perante o adversário mais poderoso da liga, augurava coisas boas.

Hoje em dia, esses padrões de exigência estão mais elevados e as expectativas são outras. Estamos a falar de um contexto completamente diferente. Quem segue, em primeira instância o Estoril Praia, e em segundo as minhas observações ao longo dos variados tópicos da Liga NOS, vê: a) que os resultados não aparecem (ou começaram a aparecer, ainda que de forma ténue, nas últimas jornadas, estando para ver se haverá continuidade) b) que a nível qualitativo, o jogo do Estoril continua pobre.

Em suma, não é que a minha análise estivesse errada a essa altura, tampouco as minhas expectativas. O que não se verifica é um aumento qualitativo da equipa na presente data. E bem que já devíamos mostrar algo mais, até porque o plantel saiu reforçado do mercado de inverno.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou dar mais para este peditório mas deixo aqui a seguinte memória: Na última época, ficou por marcar uma grande penalidade a favor do Benfica, na Alemanha, durante a eliminatória com o Bayern. Algum Benfiquista ousou dizer que fomos eliminados devido a esse erro? Tivesse ficado 1-0 ou 1-1, as probabilidades de passarmos seriam sempre muito remotas.

Mas pronto, o Estoril vai ser eliminado porque o Vieira reuniu-se com o conselho de arbitragem. Foi devido a essa reunião que o Yarchuck (acho que é esse o nome) apenas levou amarelo numa jogada que poderia ser sancionada com o cartão vermelho. É que, por acaso, até foi uma arbitragem bastante razoável para o que se costuma ver nos relvados portugueses.

Sim, Benfiquistas ousaram dizer que com o penalty tinhamos passado

Se for um erro contra o Benfica, é uma vergonha. Se for a favor, aceita-se porque é complicado e não há nada a fazer.

É que se ainda fosse só um ou outro a ter este discurso...

Se for um erro contra o Porto, é uma vergonha. Se for a favor, aceita-se porque é complicado e não há nada a fazer.

Se for um erro contra o Sporting, é uma vergonha. Se for a favor, aceita-se porque é complicado e não há nada a fazer.

Se for um erro contra o Braga, é uma vergonha. Se for a favor, aceita-se porque é complicado e não há nada a fazer.

etc

etc

etc

Compartilhar este post

Link para o post

Os pés dos mitroglu estão em jogo a cabeça não, logo o golo justamente seria inválido. Acho que nesta questão temos de aceitar que fomos felizes.

Compartilhar este post

Link para o post

É um lance em fora de jogo mas não acho que não seja assim tão fácil de tirar quanto isso, uma vez q ele tinha os pés em linha com o cervi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os pés em linha e o tronco para lá da linha.

"Estava acampado". :lol:

Mas nem acho que seja um lance de difícil análise visto que estavam muito próximos. Podia ser difícil se estivessem em lados opostos mas estavam próximos, se o bandeirinha estivesse em boa posição (e não sei se está ou não) não deveria ser difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam lá se é preciso vir aqui o Bruno Carvalho por um ponto final na conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há que contextualizar os acontecimentos. De lá para cá passaram-se, sensivelmente, 4 meses. As expectativas a Dezembro de 2016 não podem ser as mesmas que a Março de 2017. Os padrões de exigência têm obrigatoriamente de subir à medida que o tempo passa e o treinador vai trabalhando o seu conjunto.

A Dezembro de 2016 o Estoril partia do zero. Zero era aquilo que o antecessor do Carmona demonstrara em termos qualitativos, como zero era a experiência do espanhol com este plantel. Naturalmente as expectativas eram as mais baixas possíveis e o menor dos sinais positivos constituíam, para mim, um bom presságio para o resto da época. Aquilo que vi de alguém que acabou de chegar ao campeonato, com jogadores que não conhece, perante o adversário mais poderoso da liga, augurava coisas boas.

Hoje em dia, esses padrões de exigência estão mais elevados e as expectativas são outras. Estamos a falar de um contexto completamente diferente. Quem segue, em primeira instância o Estoril Praia, e em segundo as minhas observações ao longo dos variados tópicos da Liga NOS, vê: a) que os resultados não aparecem (ou começaram a aparecer, ainda que de forma ténue, nas últimas jornadas, estando para ver se haverá continuidade) b) que a nível qualitativo, o jogo do Estoril continua pobre.

Em suma, não é que a minha análise estivesse errada a essa altura, tampouco as minhas expectativas. O que não se verifica é um aumento qualitativo da equipa na presente data. E bem que já devíamos mostrar algo mais, até porque o plantel saiu reforçado do mercado de inverno.

Tudo bem, compreendo o raciocínio, apenas não compreendo como viste sinais positivos naquela exibição, sinais esses que te elevaram as expectativas. Disse-o na altura, nesse jogo o Estoril não jogou nada. Eu lembro-me de estar lá no estádio e comentar com um amigo o quão pobre era o futebol do Estoril. Foi por isso que nesse dia cheguei a casa, li o que escreveste, e tive mesmo de te responder a dizer que não tinham jogado nada. Se fosse em outras circunstâncias, eu provavelmente teria lido uma opinião contrária à minha e não me tinha dado ao trabalho de iniciar uma discussão. Ontem, vi uma exibição bem mais positiva do Estoril, sinceramente. Curiosamente, depois do jogo do campeonato em que não jogaram nada tu tiveste palavras algo exageradas em relação àquilo que realmente o Estoril fez, e ontem que até fizeram uma boa exibição e apenas perderam por um erro de arbitragem, já mostras a tua insatisfação em relação à qualidade do futebol do Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um erro contra o Porto, é uma vergonha. Se for a favor, aceita-se porque é complicado e não há nada a fazer.

Se for um erro contra o Sporting, é uma vergonha. Se for a favor, aceita-se porque é complicado e não há nada a fazer.

Se for um erro contra o Braga, é uma vergonha. Se for a favor, aceita-se porque é complicado e não há nada a fazer.

etc

etc

etc

Tens razão, mas eu falei neste caso porque vi benfiquistas a mudar o discurso em questão de poucos dias. Deu mais nas vistas devido às circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

50147.png Vs 87944.png

Competição: Taça de Portugal - Meias-finais (2ª Mão)

Data: Quarta-feira, 5 de Abril de 2017

Hora: 20.15 (menos 1 hora nos Açores)

Estádio: Estádio da Luz

Árbitro: Rui Costa (POR)

Transmissão: 1_simbolo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser este jogo a ajudar-me a adormecer hoje :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Que me voltem a surpreender e joguem como contra o Porto. Os nossos jogadores/equipa técnica por vezes parece que não acreditam que têm capacidade para jogar melhor que os adversários. No jogo com o Porto foram bem motivados por alguém. Que hoje também joguem com essa motivação, até porque não está minimamente garantida a passagem ao Jamor, e se bem me recordo, na primeira mão só vencemos com um golo irregular.

Hoje entrem para esmagar. Resolver na primeira parte. Apostaria num 4-0, se assim fosse.

Editado por JohnnyPT

Compartilhar este post

Link para o post

Ria-me, caso o Estoril surpreendesse na Luz.

Eu não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...