Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

[EPL] 29ª Jornada

Publicações recomendadas

Mais uma para o Conte, que apesar do plantel curtissimo e ter de andar a jogar com Cheek's e Zouma's lá vai conseguindo levar a agua ao seu moinho.

Ser campeão em Inglaterra, no primeiro ano, com um plantel de 12 jogadores, adaptações e um sistema de 3 centrais será algo épico!

A prova de que um treinador faz sempre muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava perceber esta táctica, que se vê muito na Premier League, de mandar um chutão para a frente no pontapé de saída. Quantas vezes na história do futebol é que isto resultou, já não digo em golo, mas num lance de perigo? 5? A mim, parece-me 99,9999% das vezes é apenas oferecer a bola ao adversário.

o Porto faz precisamente o mesmo com um aglomerado de jogadores na direita, saída no Alex Telles e bola longa no Soares ou no André Silva com o propósito de tentar ganhar a segunda bola já no meio-campo adversário. é uma estratégia da qual também não sou apologista, mas tem um propósito e quando resulta permite logo começar a atacar numa fase mais avançada.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim perdia-se todos os jogos até ao final da época, se isso fizesse com que ele fosse embora. Dar um passo atrás para dar dois em frente.

Primeira vez desde '95 que perdemos 4 dos últimos 5 jogos realizados para o campeonato. :lol:

Mas ainda não estamos bem lá! Do fundo, diga-se.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chelsea joga muito à bola e o Stoke foi um bom adversário. Gostei muito do jogo do Martins Indi, do lado do Stoke. Do outro lado, cada vez tenho menos dúvidas que o Kanté é o melhor médio do mundo, que jogador...Recupera bolas atrás de bolas e ainda entrega bem, muitas vezes criando situações de perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

o Porto faz precisamente o mesmo com um aglomerado de jogadores na direita, saída no Alex Telles e bola longa no Soares ou no André Silva com o propósito de tentar ganhar a segunda bola já no meio-campo adversário. é uma estratégia da qual também não sou apologista, mas tem um propósito e quando resulta permite logo começar a atacar numa fase mais avançada.

Isso eu até percebo, mas eu estou a falar do que o Stoke fez hoje e que muitas equipas inglesas também fazem, que é bem menos sofisticado: o árbitro apita, a bola vem atrás, normalmente para um médio defensivo, e cá vai disto. Ou seja, não há tempo para formar um aglomerado de jogadores na zona onde a bola vai cair. É mais uma fezada do que outra coisa.

O Kanté é o melhor médio do mundo? Elá, o que é que eu perdi?

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é, não tenho grandes dúvidas. Se não concordas...tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é, não tenho grandes dúvidas. Se não concordas...tudo bem.

Tendo em conta a abundância de médios de classe mundial que existem actualmente, não te parece uma afirmação um bocadinho temerária?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem sido dos médios mais consistentes das principais ligas europeias. Pena o Chelsea só ter mesmo a EPL como prova disso, ficando um pouco curto afirmar que é o melhor do mundo.

Para ser sincero, a nível de médios têm sido os poucos que têm impressionado esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Só em Barcelona há um que está num mundo à parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha!

Top!

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta a abundância de médios de classe mundial que existem actualmente, não te parece uma afirmação um bocadinho temerária?

Não acho. Fico sempre pasmado quando o vejo a jogar. Tem um pulmão incrível - aos 90 minutos parece que acabou de entrar em campo- e uma capacidade para recuperar bolas e ganhar duelos que não vejo em quase nenhum médio. E ainda consegue combinar isso com qualidade de passe e visão de jogo (não sendo nenhum Iniesta mas...). Normalmente, prefiro médios mais criativos e menos defensivos mas o Kanté enche-me completamente as medidas. Falta-lhe jogar na Champions mas depois de fazer duas épocas tão boas na Premier League (foi um dos pilares do Leicester e está a ser um dos pilares do Chelsea) não restam dúvidas sobre a sua qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

G5NB6Z2.png

Lamento mas ainda lhe faltam 0.04 para chegar ao nível do Casemiro, quanto mais para ser o melhor médio do mundo.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu até percebo, mas eu estou a falar do que o Stoke fez hoje e que muitas equipas inglesas também fazem, que é bem menos sofisticado: o árbitro apita, a bola vem atrás, normalmente para um médio defensivo, e cá vai disto. Ou seja, não há tempo para formar um aglomerado de jogadores na zona onde a bola vai cair. É mais uma fezada do que outra coisa.

Isso já se faz há uns aninhos em algumas equipas de Itália. Nunca vi um golo vir de um lance desses, tbh.

Compartilhar este post

Link para o post

mais dois golos e uma assistencia para o cepo.

Romelu :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Kanté é um otimo médio, talvez do melhor que há para sistemas onde o gajo da posição dele tem de ter pulmão para correr o dobro do que seria normal. É ele, é o Nainggollan e outros do género. Acredito que num sistema diferente fosse ter algumas dificuldades, num Barcelona por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kanté é um otimo médio, talvez do melhor que há para sistemas onde o gajo da posição dele tem de ter pulmão para correr o dobro do que seria normal. É ele, é o Nainggollan e outros do género. Acredito que num sistema diferente fosse ter algumas dificuldades, num Barcelona por exemplo.

não tenho acompanhado o barça a fundo nos últimos tempos, tinha a ideia que o Kante encaixaria com alguma facilidade no barça

Compartilhar este post

Link para o post

Em 23 minutos de jogo o Valdes ja fez 3 defesas do caralhão :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ver pelo lado positivo, Rui.

Para o ano, não apanhas o Bayern nas competições europeias!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...