Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lagarto.

[Liga NOS] Sporting CP 4-0 Boavista FC [RF]

Publicações recomendadas

Eu fiquei foi completamente embasbacado com as movimentações do Geraldes no pouco tempo em que esteve em campo... Sempre, sempre a oferecer um apoio curto, a conseguir criar óptimos apoios horizontais quando alguém tinha a bola na ala (ou seja, que permitissem um passe horizontal/diagonal para o corredor central). Um bocado como o João Mário fazia, mas pareceu-me ainda mais "radical", no bom sentido. Exagerou um bocadinho numa ou noutra situação, mas é exactamente desse perfil de ala que o modelo do JJ precisa para ganhar estabilidade e criatividade colectiva, como a tinha no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gelson tinha de nascer dez vezes para ter a qualidade do Podence :cool:

Há muito não me divertia tanto a ver um jogo do Sporting. Pela primeira vez este ano tivemos seis jogadores do meio-campo para a frente que falam a mesma língua e a coisa funcionou mesmo. Não sei o que aconteceu ao Gelson, nem me interessa; só espero que esta equipa se mantenha para os próximos jogos.

Podence, Alan Ruiz, Bas Dost, Bryan e William a trocar a bola :heart:

Andas a sonhar alto :mrgreen: Para a semana, já temos o Gelson a fazer os 90 minutos. Fácil

Editado por Rafa_18

Compartilhar este post

Link para o post

Gelson de fora, e maior vitória do Sporting na liga esta época e em todas as competições, aqui a par da vitória sobre o Praiense, para a Taça de Portugal (5-1). #GelsonFacts

Compartilhar este post

Link para o post

Era mostrar o vídeo de todas as movimentações do Podence neste jogo, mostrar ao Gélson e dizer: "Vês isto? É assim que eu quero que te mexas, não é colado à linha sempre a tentar fintar e cruzar"

Compartilhar este post

Link para o post

Onefootball @OnefootballEN

Wow! A footballer using public transportation! #Geraldes helped @Sporting_CP beat @boavistaoficial 4-0 and then he took the subway home! 😃

https://twitter.com/OnefootballEN/status/851022122528976896/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

Não percebo porque é que a internet ficou tão chocada por o moço andar de metro.

O Gelson tinha de nascer dez vezes para ter a qualidade do Podence :cool:

Há muito não me divertia tanto a ver um jogo do Sporting. Pela primeira vez este ano tivemos seis jogadores do meio-campo para a frente que falam a mesma língua e a coisa funcionou mesmo. Não sei o que aconteceu ao Gelson, nem me interessa; só espero que esta equipa se mantenha para os próximos jogos.

Podence, Alan Ruiz, Bas Dost, Bryan e William a trocar a bola :heart:

Convém dizer que o Bruno César também esteve bem ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só de ver o Schelotto a jogar ao vivo ainda o acho pior do que já achava, não tenho memória de um lateral direito tão fraquinho no Sporting com tanto tempo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo porque é que a internet ficou tão chocada por o moço andar de metro.

Convém dizer que o Bruno César também esteve bem ontem.

Os que referi estão um patamar acima do Bruno César, daí tê-los referido. O Bruno César esteve muito bem, também, assim como o Schelotto, o Semedo e até o Marvin esteve razoável. Foi talvez o melhor jogo da temporada.

Ainda hoje tenho lido o pessoal criticar o Podence por não ter rematado naquele lance da primeira parte. Já eu vejo aquela acção como algo muito promissor: saber que o puto mesmo em clara posição de finalização tem a perfeita noção do que o rodeia e do posicionamento dos colegas é um óptimo sinal, e um claro upgrade a quem habitualmente joga naquela posição que não levanta a cabeça da bola durante 90 minutos. Além disso, não demonstra receio de tomar uma acção inesperada que deixe o adversário desarmado, o que só pode ser de saudar. Chama-se criatividade.

Isso foi algo, aliás, que fui notando ao longo do jogo: o Podence dá sempre ideia de saber o posicionamento dos colegas e perceber as suas movimentações antes mesmo de receber a bola. Parece o João Pinto, que também era um jogador com este tipo de facilidade na leitura do jogo. Claro que o João era um jogador de outro calibre pois juntava a isso qualidades técnicas que o Podence porventura não terá, mas vejo algumas semelhanças entre os dois.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno César devia ser o lateral esquerdo em todos os jogos do Sporting em Alvalade. Mas isto já é chover no molhado. Assim como a preocupação em ter laterais fortes fisicamente, por causa dos aspectos defensivos. Como se o Sporting tivesse de usar os laterais para defender nos jogos em casa (e mesmo na maioria dos jogos fora)

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que estragou essa jogada do Podence foi o passe ter sido feito com força a mais. A decisão, para mim, foi correta, porque o Bryan estava sozinho e seria mais fácil para ele finalizar de baliza aberta (oh god, why?).

Compartilhar este post

Link para o post

O Podence fez um jogo de boa qualidade, eu gostei muito. Tomou a decisão certa nesse lance, faltou um pouco mais de acerto na passe.

Cada vez que falo nele só me lembro de que não prestava e tinha que ser emprestado ao Moreirense...:lol:

No global a equipa esteve muito bem, acho que foi dos nossos melhores jogos nesta época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fajo ainda não passou neste tópico, será que já se rendeu? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Podence ali tem que marcar. É muito bonito o altruísmo mas estava numa posição demasiado boa para desperdiçar...Além disso o golo dava-lhe mais créditos para uma afirmação a titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Podence Sporting ali tem que marcar.

Assim, sim. Fosse o Podence ou o Bryan, aquela bola tinha de ter dado golo. O único erro do Podence foi ter falhado o passe, porque ali a forma mais fácil de dar golo era de facto passar para o lado, já que ele tinha o guarda-redes pela frente e o Bryan não.

Só como comparação, há uns jogos o Bas Dost também teve uma grande chance para finalizar e preferiu servir o Alan que vinha em melhor posição. Desta vez falhou-se o passe, acontece. De qualquer forma, só o facto de não ter fechado os olhos e rematado, que seria coisa que a maioria dos jogadores faria ali, é um óptimo indicador.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, sim. Fosse o Podence ou o Bryan, aquela bola tinha de ter dado golo. O único erro do Podence foi ter falhado o passe, porque ali a forma mais fácil de dar golo era de facto passar para o lado, já que ele tinha o guarda-redes pela frente e o Bryan não.

Só como comparação, há uns jogos o Bas Dost também teve uma grande chance para finalizar e preferiu servir o Alan que vinha em melhor posição. Desta vez falhou-se o passe, acontece. De qualquer forma, só o facto de não ter fechado os olhos e rematado, que seria coisa que a maioria dos jogadores faria ali, é um óptimo indicador.

Honestamente parece-me que é uma questão de opinião. Eu acho que dá aquele "extra" a um jogador é a capacidade de assumir a responsabilidade em lances assim, e de marcar golo quando está só com o GR à frente. Não digo que passar a bola a um colega seja mau, mas quando o faz tem que ser bem feito. Aquilo que ele fez, na minha opinião (lá está) foi pior do que tentar o remate e falhar.

Mas pronto, eu acredito que deve ter levado bem na cabeça pelo JJ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, na altura, pensei que o Podence tinha passado para o lado porque terá pensado que era o Bas Dost que vinha ao lado dele..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...