Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

PJ investiga caso de abuso sexual em autocarro no Porto

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

PJ investiga caso de abuso sexual em autocarro no Porto
Autoridades investigam episódio noticiado pelo CM esta quarta-feira.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso de uma rapariga que terá sido alvo de abusos sexuais dentro de um autocarro na cidade do Porto, numa noite da Queima das Fitas. O CM apurou que foi aberto um pré-inquérito ao sucedido e que os investigadores procuram apurar a identidade dos envolvidos. O episódio foi filmado e partilhado nas redes sociais.

A investigação da PJ carece no entanto de uma queixa da alegada vítima para que possa chegar à justiça.

Entretanto, a PSP do Porto disse à agência Lusa que está "a averiguar" o caso. Fonte da PSP do Porto explicou que recebeu um e-mail "de um cidadão" a denunciar a situação, que foi filmada e partilhada nas redes sociais.

De acordo com a mesma fonte, as diligências feitas pela PSP até ao início da tarde, na sequência da denúncia, não permitiram encontrar registos de qualquer queixa relacionada com o alegado abuso.

A edição do CM divulga uma "alegada violação num autocarro do Porto" que, de acordo com "testemunhos e comentários que circulam em várias redes sociais, se terá passado durante a Queima das Fitas, que decorreu entre 7 e 14 de maio".

A Lusa contactou a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), que assegura o transporte especial noturno durante a Queima das Fitas, mas não obteve qualquer resposta.
http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/psp-investiga-caso-de-rapariga-alegadamente-vitima-de-abusos-em-autocarro

Compartilhar este post

Link para o post

Em Braga foi bem mais agressivo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"abuso sexual", "violação" :lol:

Não é abuso sexual?

Compartilhar este post

Link para o post

"abuso sexual", "violação" :lol:

Sabes que há diferenças a nível penal, não sabes? (no fim, são capazes de ir dar ao mesmo).

Basta pensar que o termo violação subentende o não consentimento da vitima.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor parte de toda esta situação é ver pessoal que pensa que isto tem apenas que ver com o feminismo. Doentio.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor parte de toda esta situação é ver pessoal que pensa que isto tem apenas que ver com o feminismo. Doentio.

Um dia as pessoas vão perceber que a formação cívica em Portugal está ao nível de uma Índia.

Compartilhar este post

Link para o post

o que se passou em específico? já ouvi rumores

Numa barraca uma chavala deitou-se no balcão com as mamas de fora, todas pintadas com aquelas tintas que brilham, e os gajos estavam a beber shots da barriga dela e a passar-lhe os dedos na c*na, por fora das calças. A barraca já foi fechada. E pelo que me disseram o Presidente da AAUM falou com a gaja e ela disse que estava consciente do que estava a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia as pessoas vão perceber que a formação cívica em Portugal está ao nível de uma Índia.

Vê-se bem que não sabes mesmo do que estas a falar....

Compartilhar este post

Link para o post

óh já vi esse. mas essa estava mais do que consciente.

ai sim conta-me mais por mp

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos ela não apresentou queixa porque afinal foram só dois dedos de conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos do vídeo-árbitro para ver se foi ou não violação. Foi mão, mas é preciso ver se foi dentro ou fora.

roubei esta

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é abuso por parte de quem?

Do rapaz que meteu dois dedos de conversa ou da pessoa que tava a filmar e dos outros animados?

Compartilhar este post

Link para o post
Não é abuso sexual?
Sabes que há diferenças a nível penal, não sabes? (no fim, são capazes de ir dar ao mesmo).

Basta pensar que o termo violação subentende o não consentimento da vitima.

?

Eu não vejo abuso nenhum, eu vejo duas pessoas a não terem noção nenhuma dos limites da decência. Em momento algum aquilo me parece não consentido.

Até posso ter sido ignorante e ter usado a terminologia incorreta e isto até pode cair no "abuso sexual", mas, para mim (e admito que posso estar errado), abuso sexual ou violação só se aplicam em casos de não consentimento, ou estou errado? A única questão que pode haver aqui é se houve, ou não, aproveitamento do estado de embriaguez da rapariga e aí até acredito que já entremos em cenário de "abuso sexual" ou "violação". Mas, mesmo isso, acho altamente improvável. Estavam todos embriagados. É um autocarro a sair da Queima...

E cenas destas (demonstrações sexuais em público) sempre houve, a diferença é que não havia câmaras apontadas e o assunto nunca passava de um mito.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

se tivesse sido debaixo de uma capa já podia ser...agr como foi com pessoal a ver e a filmar já é violação....

Compartilhar este post

Link para o post

A gaja quando se levanta parece ciente do que se tinha passado e nem pareceu sequer indignada quanto mais revoltada.

E até há lá certa parte que parece que se estão a bejiar. Não entendo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também me parece que os miúdos se entusiasmaram, com álcool e a pressão do grupo de amigos deu para aquilo; também já presenciei cenas mais menos inadequadas para se ter em espaços públicos. Agora os c*ralhos que filmaram e puseram na net é que deviam de ser processados, pois situações destas sempre houve e sempre haverá e deveria de ser uma coisa que ficaria no grupo de amigos/colegas e que mais tarde se poderia recordar com um pouco de embaraço/vergonha, mas uma recordação dos tempos que estão a viver, os melhores anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto são tudo questões que só ela poderá responder e se a próprio vítima quiser apresentar queixa. Lamentável foi a divulgação do vídeo por parte do CM como uma violação, sem que se saiba ao certo o que é. Também gajos que gravam e divulgam vídeos destes têm de ser muito burros.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...