Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Recusar 15M pelo Battaglia... Daqui a uns tempos estamos a ver quem oferece a melhor sandes por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

epa :lol:

Mais um bocado e ainda acabamos atrás do Braga.

Epá mas vocês têm noção que o próximo jogo é uma ida à Luz que nos atira para 3º caso percamos? E que temos 1 vitória, 1 empate e o resto tudo derrotas nos tempos recentes no nosso histórico de dérbis fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá mas vocês têm noção que o próximo jogo é uma ida à Luz que nos atira para 3º caso percamos? E que temos 1 vitória, 1 empate e o resto tudo derrotas nos tempos recentes no nosso histórico de dérbis fora?

Tu é que já estás a fazer o filme todo de que vamos perder e vem aí o apocalipse.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, o Vietto não pode jogar na LE :(

Ele já jogou na Champions este ano. Mas eles não tinham mudado essa regra de forma a que se pudesse jogar, desde que a competição não fosse a mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que essa vitória foi por sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho noção de que o Benfica não joga a ponta de um corno, depende do Jonas e do Pizzi estarem os dois em dia sim para atacar, defende pior do que as equipas do Inatel, não tem um guarda-redes que se aproveite, e f*deu-se sempre que apanhou uma equipa mais difícil com jogo ofensivo minimamente trabalhado. E também tenho noção de que o Sporting se dá melhor contra equipas que estejam mais habituadas a ter iniciativa de jogo e se abrem mais.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Ate porque o Sporting ganhou jogos de crl contra equipas com mais nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora prefiro esperar sempre pelo aperto de mão no facebook. Os jornais cada vez dão mais certezas das coisas e depois vai parar sempre a outros clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

RIP formação

O Marcelo é (bem) melhor que o Tobias, o Vietto vem para o lugar do Alan, o Rúben Ribeiro vem com muito mais andamento do que o Bryan, estando a fazer uma das melhores épocas da carreira, o Pity é outro nível e o Wendel também me parece uma excelente adição ao plantel.

Duvido que todas se concretizem mas acho que qualquer uma delas faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ler que os jogadores vão ter minutos porque iremos fazer rotação em todas as competições fez-me ir confirmar se o treinador ainda era o Jorge Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus no Benfica rodava bastante a equipa nas competições europeias. Não o faz no Sporting porque provavelmente não confia nos jogadores que tem como alternativa. Se vier essa gente toda de que se fala, imagino que rode bastante mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo é (bem) melhor que o Tobias, o Vietto vem para o lugar do Alan, o Rúben Ribeiro vem com muito mais andamento do que o Bryan, estando a fazer uma das melhores épocas da carreira, o Pity é outro nível e o Wendel também me parece uma excelente adição ao plantel.

Duvido que todas se concretizem mas acho que qualquer uma delas faz sentido.

A questão é que as oportunidades dos nossos jovens vão-se esfumando a cada época que passa com o JJ. Compramos bastante desde que ele chegou e praticamente apenas o Gelson e o Podence foram apostas (este último nem sequer é ainda uma aposta completamente cimentada).

É que as contratações que chegam não vêm apenas para serem upgrades aos que já cá estão ou substituir jogadores titulares que vão saindo, vêm também preencher espaço que devia ser dado a jogadores da formação talentosos que podiam e deviam ser mais vezes alternativas ou mesmo - eventualmente - titulares ocasionais no campeonato. Em vez disso continuam a apodrecer na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que as oportunidades dos nossos jovens vão-se esfumando a cada época que passa com o JJ. Compramos bastante desde que ele chegou e praticamente apenas o Gelson e o Podence foram apostas (este último nem sequer é ainda uma aposta completamente cimentada).

É que as contratações que chegam não vêm apenas para serem upgrades aos que já cá estão ou substituir jogadores titulares que vão saindo, vêm também preencher espaço que devia ser dado a jogadores da formação talentosos que podiam e deviam ser mais vezes alternativas ou mesmo - eventualmente - titulares ocasionais no campeonato. Em vez disso continuam a apodrecer na equipa B.

Também gosto de ver jovens da formação na A mas quem tem potencial para estar no plantel, para além dos que já estão? O Geraldes parece-me o único que gera algum consenso. O Matheus Pereira também tem qualidade mas este empréstimo só lhe fez bem, precisava de uma época a jogar regularmente. Gosto do Rafael Barbosa, por exemplo, mas não tem lugar na A. Gosto do Iuri mas desperdiça as oportunidades que lhe dão (que também não são muitas, é um facto). Vejo muita qualidade no Pedro Silva mas não vale a pena ser o suplente do Patrício nesta fase. O Domingos Duarte, na minha opinião, é muito melhor do que o Tobias e podia estar no plantel mas teria pouquíssimos minutos, está melhor emprestado. O Gelson Dala é que já devia ter algumas oportunidades, isso sim.

Concluindo, não vejo nenhum caso muito grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Chateia-me bastante não aproveitar aquela geração de 94 e arredores. Mas Gelson, Podence e Rúben Semedo foram apostas do Jesus.

O Jardim, que hoje é idolatrado (inclusive por mim), apostou no Carlos Mané e no William, num ano em que a qualidade das opções era péssima e tinha João Mário, Eric Dier, Iuri Medeiros, Filipe Chaby, Wallyson Mallmann e Ricardo Esgaio à disposição com 19/20 anos. O Marco Silva apostou no João Mário (depois de ele levar às costas o VFC) e no Tobias, este último por necessidade, porque a dupla inicial do Marco Silva era Naby Sarr e Maurício, sendo que o Naby Sarr estava próximo de ser o pior central que já vi jogar na primeira divisão.

Não é que não esteja chateado por ver que o Iuri Medeiros, o Francisco Geraldes, o Ryan Gauld e o Matheus Pereira vão ser desperdiçados pelo Jesus. Mas isto é erro comum há muito tempo e dizer que o Jesus apostou zero na formação é só falso. Mesmo no caso do Rúben Semedo quando isso serviu para sentar o Paulo Oliveira que era melhor que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A falta de aposta séria na formação, dada a formação que temos, não é problema de agora ou do Jesus. É histórica já. E já sei que a seguir vêm logo os argumentos baseados no Rui Patrício, no William, no Adrien e em tantos outros, esquecendo que para um clube que tem a nossa tradição e qualidade na formação, ter lá uns quantos jogadores no plantel principal não é apostar na formação, é cumprir uma obrigação natural.

Já deixei de me chatear com isso, sinceramente. Se o plantel tiver real qualidade, menos mal. E algo como Rúben, Vietto, Wendel, Pity e um central, com as saídas dos excedentários no contexto actual (Jonathan, Tobias, Bruno César, Petrovic, Mattheus, Alan Ruíz e Iuri), é muito bom. Não vai acontecer porque já estou a sonhar demais aqui. Mas é mesmo muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...