Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Parece que a opção de compra do Iuri ronda os 10M.

A imprensa italiana fala do interesse do Nápoles no Bas Dost.

O Petrovic já não deve ir para o Partizan, a imprensa espanhola diz que rumar ao Málaga.

Empréstimo de ano e meio que rende ao Sporting 1.2M

Ficam com opção de compra de 11M

Compartilhar este post

Link para o post

Já está em Itália. Mais um caso de sucesso na fantástica gestão de activos oriundos da Academia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já está em Itália. Mais um caso de sucesso na fantástica gestão de activos oriundos da Academia.

Foi a Academia que impediu três bons treinadores de apostarem nele?

Compartilhar este post

Link para o post

quando passarem o número de génios incompreendidos para só 2 ou 3 eu começos a participar na discussão, até lá é desesperante...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Iuri é um caso diferente dos restantes

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri queimou-se totalmente naquele jogo com o Moreirense, e para mim não tem estofo para usar a camisola do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

É. É como o Bruno César, que aproveita todíssimos os jogos em que participa. Ou como o Acuña, que a cada jogo que passa aproveita melhor as oportunidades que tem. Ou o Batta, que tem tido ótimas oportunidades e tem aproveitado todas.

O Iuri foi muito, muito mal gerido e aproveitado. Como é que alguém que joga 10 minutos por mês vai conseguir evidenciar-se num jogo em que estão a jogar as segundas escolhas? Como é que alguém que joga menos de 20 minutos num jogo e que realmente não entrou bem no jogo fica queimado desta maneira? Então e os outros, que andaram noventa minutos sem conseguir marcar ou jogar de forma a procurarem o golo? Um jogador não faz uma equipa, não pode, muito menos um que só joga a part-time (e, e...). Houve, nesta caso, uma desigualdade de oportunidades clara, que pode ser motivada por falta de empenho nos treinos (não digo que não possa ser o caso) ou por... casmurrice, por querer levar a sua avante. E conhecendo o nosso treinador como conhecemos, esta opção parece-me mais adequada.

Há jogadores e jogadores. Uns precisam de mais lições de tática do que outros. Uns precisam de mais apoio individualizado para melhorar um certo aspeto do seu jogo. Uns precisam de mais carinho do que outros. O Iuri encaixa-se aqui. O papel de treinador não é só montar a equipa taticamente. É também perder tempo na potencialização mental do seu plantel e na procura de extrair o melhor de cada elemento do seu plantel. Nós não estamos a falar de um jogador que não demonstra qualidade ou que nem deu provas de nada... Estamos a falar de um jogador que foi sempre internacional nos escalões de formação da seleção, que em três épocas na Liga foi sempre dos melhores jogadores da sua equipa, marcando e assistindo. O Iuri até pode não vir a dar tudo o que se espera dele, e eu espero muito - vamos imaginar que o Bernardo também tivesse ficado nesta situação até aos 23 anos -, mas nunca vou deixar de acreditar que poderia ter sido um enorme jogador e que perdemos uma oportunidade como esta de ter mais um jogador de alto calibre formado no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri queimou-se totalmente naquele jogo com o Moreirense, e para mim não tem estofo para usar a camisola do Sporting.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é verdade, nem que seja para a maioria dos adeptos. Ele não é mau jogador mas não é o que fazem dele aqui, nem perto.

Num esquema como o do JJ não o via a fazer as recuperações defensivas que o Acuña ou o Gelson fazem, só daí é que posso tentar compreender a falta de aposta nele.

No entanto, não gosto do rumo que o nosso clube está a levar. O treinador tem 31 jogadores ao seu serviço na equipa principal, 31 na B, 14 emprestados e 1 dispensado, ou seja 76 jogadores contratados. Parecemos o Benfica de há uns anos. O Presidente já transcendeu as postas do facebook que sempre mandou e agora já se dirige directamente aos adeptos, quer o apoiem ou não. Estamos a perder qualidade na formação a cada ano que passa e ninguém se parece preocupar muito.

Não sei como vai ser o futuro, sinceramente. Isto só não veio tudo abaixo porque apesar de tudo ainda nos mantemos em todas as competições. Vamos ver o que acontece na Quarta.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é verdade, nem que seja para a maioria dos adeptos. Ele não é mau jogador mas não é o que fazem dele aqui, nem perto.

Num esquema como o do JJ não o via a fazer as recuperações defensivas que o Acuña ou o Gelson fazem, só daí é que posso tentar compreender a falta de aposta nele.

No entanto, não gosto do rumo que o nosso clube está a levar. O treinador tem 31 jogadores ao seu serviço na equipa principal, 31 na B, 14 emprestados e 1 dispensado, ou seja 76 jogadores contratados. Parecemos o Benfica de há uns anos. O Presidente já transcendeu as postas do facebook que sempre mandou e agora já se dirige directamente aos adeptos, quer o apoiem ou não. Estamos a perder qualidade na formação a cada ano que passa e ninguém se parece preocupar muito.

Não sei como vai ser o futuro, sinceramente. Isto só não veio tudo abaixo porque apesar de tudo ainda nos mantemos em todas as competições. Vamos ver o que acontece na Quarta.

E ainda calha de termos um treinador que liga seriamente ao que os adeptos pensam.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes perdíamos e retirávamos os jogadores, agora emprestamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava se outros fizessem o que fez o Iuri em Moreira de Conegos se iam ser afastados dessa maneira da equipa... Mas os fetiches do melhor treinador à nossa disposição são mais importantes

PS- O Adrien tem mais minutos que ele esta época, imensas oportunidades como se vê

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

É. É como o Bruno César, que aproveita todíssimos os jogos em que participa. Ou como o Acuña, que a cada jogo que passa aproveita melhor as oportunidades que tem. Ou o Batta, que tem tido ótimas oportunidades e tem aproveitado todas.

O Iuri foi muito, muito mal gerido e aproveitado. Como é que alguém que joga 10 minutos por mês vai conseguir evidenciar-se num jogo em que estão a jogar as segundas escolhas? Como é que alguém que joga menos de 20 minutos num jogo e que realmente não entrou bem no jogo fica queimado desta maneira? Então e os outros, que andaram noventa minutos sem conseguir marcar ou jogar de forma a procurarem o golo? Um jogador não faz uma equipa, não pode, muito menos um que só joga a part-time (e, e...). Houve, nesta caso, uma desigualdade de oportunidades clara, que pode ser motivada por falta de empenho nos treinos (não digo que não possa ser o caso) ou por... casmurrice, por querer levar a sua avante. E conhecendo o nosso treinador como conhecemos, esta opção parece-me mais adequada.

Há jogadores e jogadores. Uns precisam de mais lições de tática do que outros. Uns precisam de mais apoio individualizado para melhorar um certo aspeto do seu jogo. Uns precisam de mais carinho do que outros. O Iuri encaixa-se aqui. O papel de treinador não é só montar a equipa taticamente. É também perder tempo na potencialização mental do seu plantel e na procura de extrair o melhor de cada elemento do seu plantel. Nós não estamos a falar de um jogador que não demonstra qualidade ou que nem deu provas de nada... Estamos a falar de um jogador que foi sempre internacional nos escalões de formação da seleção, que em três épocas na Liga foi sempre dos melhores jogadores da sua equipa, marcando e assistindo. O Iuri até pode não vir a dar tudo o que se espera dele, e eu espero muito - vamos imaginar que o Bernardo também tivesse ficado nesta situação até aos 23 anos -, mas nunca vou deixar de acreditar que poderia ter sido um enorme jogador e que perdemos uma oportunidade como esta de ter mais um jogador de alto calibre formado no clube.

revejo-me totalmente no que esta aqui escrito.

temos um treinador super egocêntrico, detestaria trabalhar com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Devia ter ficado até ao final da época, porque com o Gelson limitado, dava jeito ter o Iuri para fazer a ala direita.

A melhor das sortes para ele. Tenho quase a certeza que a opção de compra vai ser accionada. 10M é barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava se outros fizessem o que fez o Iuri em Moreira de Conegos se iam ser afastados dessa maneira da equipa...

Gostavas? O Gelson falhou um golo dentro da pequena área, golo esse que consumava a reviravolta no marcador. Achas que alguém se lembra disso? Não, o Iuri que falhou um passe aos 94 minutos é que nos custou o empate.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero sinceramente que pegue de estaca nesta época e meia e que tenha sucesso identico ao dos empréstimos anteriores de modo a acionarem opção de compra com vista a vênde-lo de seguida. Gostava de o ver numa equipa tipo Fiorentina, ou quem sabe talvez um Nápoles/Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Um Iuri bem gerido pegava facilmente num lugar no 11, mas quem vê algumas pessoas a falar aqui pensa que estava ali um novo Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

Para melhorar este tópico, o Battaglia teve mesmo propostas de 20 milhões que o Sporting só recusou pq...o super treinador não queria que ele saísse.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos todos fingir que o Jesus foi o primeiro treinador do Sporting que não pegou no Iuri, assim já podemos dizer que ele faz este ano 19 em vez de 24 e que é uma jovem promessa que saiu demasiado cedo do clube.

De qualquer modo faz tanto sentido quanto misturar situações graves, como a quantidade absurda de jogadores contratados, com a embriaguez do presidente no Facebook. Situação que, de resto, parece que só se tornou premente depois do empate com o Setúbal, até aqui ainda não tinha visto ser levantada, sabe-se lá porquê.

Compartilhar este post

Link para o post

Para melhorar este tópico, o Battaglia teve mesmo propostas de 20 milhões que o Sporting só recusou pq...o super treinador não queria que ele saísse.

Fdç, eu levava-o lá com um lacinho. Passava por cima do Jesus se fosse preciso, é que não entendo como é que alguém pode pensar que ele vale sequer metade do que pagámos ao Braga por ele, quanto mais 20 milhões... só se as propostas vieram de Inglaterra, onde qualquer cepo que dê dois toques na bola e corra muito vale acima de 10 milhões para os Stokes da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

É mentira?

Óbvio. O Jesus não gosta dele. E não estou sequer a criticar o treinador, até pode ter mil razões que o público não saiba, de certeza que não é por causa de um lance.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...