Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O Rúben Ribeiro tem pézinhos muito bons, mas é daqueles brincas na areia de muita parra e pouca uva. Chama sempre o protagonismo para ele mas não tem cabeça nenhuma, e na hora da verdade flopa. Dispenso.

Preferia mandar voltar o Geraldes, mas já se sabe que com o Jesus é para ficar na bancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não faz sentido nenhum fazer regressar os emprestados. Para não acontecer como o ano passado com o Geraldes e o Gauld em que voltaram para ficarem sem jogar.

E se esses voltassem para não jogar, o que viria fazer o Ribeiro para cá?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí já é problema do treinador, que prefere ir buscar brinquedos novos a apostar nessa malta.

Compartilhar este post

Link para o post

E se esses voltassem para não jogar, o que viria fazer o Ribeiro para cá?

Uma solução a curto prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

A duração do contrato seriam seis meses?

Ele tem contrato até ao final da época.

Um contrato de 6 meses com 1 época de opção, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso faz algum sentido?

Pah, o gajo não é muito diferente do Iuri, e eu até tenho para mim que o Iuri faz dele uma cabaça. Alguém o imagina a ser titular no Sporting? E não me venham dizer que é para ser suplente, que para isso já temos vários. Aliás, o que mais temos são suplentes, faltam-nos é os titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri já morreu.

Não tem estrutura mental para jogar num clube da dimensão do Sporting e além disso o Jesus não gosta nem conta com ele.

Em relação ao termos suplentes e faltarem-nos titulares, acho impossível ter 22 jogadores "titulares" num plantel. É muito difícil gerir um balneário desse modo. O Rúben Ribeiro, não sendo a última bolacha do pacote, é superior ao Alan Ruiz que faz parte dos "titulares".

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, chegaste ao meu ponto: o Iuri morreu e o Ribeiro é parecido com ele.

O Alan Ruiz é um dos suplentes. Tal como o Bryan, o Bruno César, o Podence, o Matheus, o Doumbia. Isto tudo apenas do meio-campo para a frente, é já nem conto com o Iuri. Queremos mesmo trazer outro?

Compartilhar este post

Link para o post

E desculpa-me lá, é que essa conversa dos 22 titulares irrita-me. Nenhuma equipa no Mundo tem de ter 22 titulares, só tem 11. Mas tem de ter 22 jogadores capazes de serem titulares, uns melhores do que outros. O Ribeiro, da forma como o vejo, não tem, logo não faz falta.

Aceito quem entenda o contrário sobre o Ribeiro, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mattheus, que até tem alguma qualidade a jogar no meio, não conta.

Tendo em conta que vamos disputar a Liga Europa e ainda estamos nas taças internas era só na perspectiva de haver alguma rotatividade. É uma contratação que não é a prioritária, mas a vir, mais ou menos nos termos que referi, não era algo que me chocasse.

E não adianta estarmos a fazer futurismo. Tanto podia ser um flop (mais provável), como se revelar uma solução interessante.

venha masé o nakajima

Acho o Nakajima um jogador fisicamente frágil. Até gosto dele, mas preferia o Paulinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, chegaste ao meu ponto: o Iuri morreu e o Ribeiro é parecido com ele.

O Alan Ruiz é um dos suplentes. Tal como o Bryan, o Bruno César, o Podence, o Matheus, o Doumbia. Isto tudo apenas do meio-campo para a frente, é já nem conto com o Iuri. Queremos mesmo trazer outro?

Visto que eu vi os dois no Bessa...

O Iuri aqui entre golos e assistências simplesmente esteve em 17(!) golos da equipa em 30 jogos, o Rúben Ribeiro em 18...fez 1 assistência.

Ganha muitas faltas, perde muito tempo, irrita os adversários...mas acho que não isso que o Sporting precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Fernandes pôs uma cena muito “interessante” no instagram. Um clip com um golo do João Novais hoje vs Moreirense, com a tag do jogador e tudo, onde se ouve (não sei se é a voz do Bruno ou de outra pessoa): “se o Mister já estava interessado nele agora é que o vai buscar mesmo f*da-se”. Sendo que, tratando-se de um jogo do Rio Ave, a conversa até poderia ser sobre o Ruben Ribeiro e o comentário ter saído nessa direção.

Achei curioso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ruben Ribeiro...preferia investir no Raphinha, fazíamos um negocio "à Porto" mandamos para lá o Heldon a custo zero, o P.Delgado emprestado e mais uns trocos

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje na capa d’a Bola falam no interesse pelo Raphinha. Este ano não o tenho seguido tanto, mas tenho muito boa ideia dele. E já que o Iuri não conta e o Bruno Cesar me parece cada vez mais opção para o meio...

Compartilhar este post

Link para o post

O Raphinha é muito bom, mas vai sair caro. Acho que chegaram a rejeitar propostas de 4M.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas faz-nos falta um jogador com as caracteristicas dele, ainda para mais com esta margem de evolução. Claro que preferia um Pity, quer pela qualidade quer pelo perfil de jogador, mas estamos a falar de se calhar menos de terço do preço. Acho que há muita malta que não concorda, mas eu penso que precisamos de um extremo com qualidade como de pão para a boca. O Bruno César cada vez conta menos para as alas, é recurso; o Bryan é recurso de ultima hora; o Iuri não existe; o Mattheus é adaptado e não encaixa. Sobram os tirulares, que estão prestes a rebentar a qualquer momento e, em determinados momentos, até já precisaram de sentar pelo momento de forma menos fulgurante.

Acho que o Raphinha, tendo noção do risco, poderia ser uma boa aposta e surpreender as expectativas. Pagaria uns 5M por ele, sendo que a prioridade até era baixar o preço à la tuga, com uns Heldons ou uns Wallysons.

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse isto, mas volto a dizer. Podem vender o Iuri, mas temos que guardar uma boa % do passe. Ele está claramente subvalorizado neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri já está com o desenvolvimento tão prejudicado (sem culpa dele) que não sei se algum dia vai alcançar aquilo que sabemos que ele seria capaz.

A melhor das sortes porque tanto talento não pode ser desperdiçado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...