Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Apollion

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 17/18

Publicações recomendadas

Se uns alemães vêm potencial nele ao ponto de gastar os tais 20M é porque vale algo.

Não me parece apenas lavagem de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que te garante que não sai dali um Fábio Paím? Queres que eu enumere o número de jogadores que aos 16 anos eram considerados a next big thing e uns anos depois não passaram disso? Que o Benfica tem que vender toda à gente sabe, mas não podemos recusar 20M por um jogador que não provou nada.

Lá está. Se fossemos um clube saudável, onde não se queima dinheiro em jogadores como o Hermes (por época estamos a falar de 20M em 'excedentários'), não tinhas de andar a vender os potenciais bons jogadores. É por isso é que se fala em APOSTA na formação. Arriscas. Porque nada garante que não sai um Paim, mas por esta via o que é garantido é que se sair um CR7 não joga pelo Benfica. É só veres o caso do Bernardo. Claro que também há casos inversos, como o Hélio Pinto. Ou outros.

Mas no fim do dia ou apostas na formação ou assumes que formas para exportar. Agora assim não.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema desta transferência é não ser a primeira do estilo e o Luís Filipe Vieira já ter dito que iria ser um tipo de venda que ia deixar de acontecer. No entanto, a história dos problemas com o empresário não é de todo descabida, tendo em conta o passado do mesmo. Só que já estamos todos escaldados e já ninguém acredita muito no que vai sendo dito pela direcção do clube, tal a quantidade de vezes que já mentiram aos adeptos.

Pessoalmente, consigo acreditar que o Cátio Baldé tenha responsabilidades no negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não tem apostado na formação? No caso do Bernardo Silva, o presidente só fez o que tinha de fazer: o treinador não contava com ele, surgiu uma proposta atrativa e ele foi vendido.

O Benfica tem promovido muitos jovens ultimamente e isso não podes negar. Agora, o Benfica tem menos preponderância que o Bayern ou o Barcelona e quanto a isso não podemos fazer nada. Como é que vais travar a transferência do Nelsinho ou do Renato? Não é só ser saudável financeiramente. Temos apostado na formação, pouco a pouco, e temos conseguido títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

A eventual venda do Embalo só demonstra algumas coisas que, infelizmente, muitos insistem em não ver. O Benfica está tão na m*rda que tem de vender um jogador de 16 anos por 20M. Independentemente de não ser um jogador feito, o que nos garante que não sai dali o Bernardo? Ou um Ronaldo? Mas como não temos dinheiro nem para mandar cantar um cego, vai-se vender a teoria do Bulldozer "20M por um jogador sem provas dadas? QUE GRANDE NEGÓCIO!!!".

Mas como essa teoria não pega com todos, o Ministério da Propaganda já tem uma que corre em paralelo. O jogador é do Baldé e o miúdo já disse que não vai renovar e vai sair a custo 0! Ou seja, (i) não se sabe se vai dar jogador e (ii) ele até já ameaçou que vai sair a custo 0, logo, vender por 20M é um ENORME NEGÓCIO! Carrega Vieira.

Claro que se formos todos de vistas curtas e sem pensarmos no Benfica a médio-longo prazo, é inegável que amanhã entrarem na conta 20M por um jogador de 16 anos que custou "0" é sempre um excelente negócio. Mas este é o pensamento de gente burra que apenas quer fazer do Benfica uma máquina ATM, de onde tiram o dinheiro que querem para o bem de todos menos do Benfica.

Isto não é apostar nas camadas jovens. Isto é fazer do Seixal uma fábrica de talento para exportar. O Benfica monta o carro, mas depois ele só anda no estrangeiro. Claro que se encaixam uns euros, mas no fim do dia, onde anda esse dinheiro? Vai servir para abater o passivo, dizem alguns iluminados :lol:

Tu so podes ter problemas sérios w0. És um excelente membro, muito eloquente e coerente, mas depois demonstras essas diarreias cerebrais quando partes para a estupidificação quando me utilizas na tua argumentação constantemente, como se eu fosse a materialização de o demônio do LFV. Será difícil de compreender que eu não tenho qualquer tipo de ligação com quem quer que seja, e apenas defendo um ponto de vista racional em vez de um ponto de vista baseado em especulação e desejo? Resolve lá isso de uma vez por todas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não tem apostado na formação? No caso do Bernardo Silva, o presidente só fez o que tinha de fazer: o treinador não contava com ele, surgiu uma proposta atrativa e ele foi vendido.

O Benfica tem promovido muitos jovens ultimamente e isso não podes negar. Agora, o Benfica tem menos preponderância que o Bayern ou o Barcelona e quanto a isso não podemos fazer nada. Como é que vais travar a transferência do Nelsinho ou do Renato? Não é só ser saudável financeiramente. Temos apostado na formação, pouco a pouco, e temos conseguido títulos.

De acordo com um email que veio a público, não foi esta a única razão para o Bernardo Silva sair. Mas também não quero muito entrar no âmbito da especulação. O problema é a falta de transparência que às vezes ocorre. O Vieira há poucos meses disse que não iria vender ninguém da formação num tempo próximo e agora acontece este caso. Assim que o negócio seja feito, acho que deve haver uma explicação pública do presidente ou algum elemento do clube. O Rui Vitória deixou ontem no ar que, caso a transferência realmente se realize, poderá comentar o caso, mas que não o fará até estar 100% concluído o processo.

A mim parece-me claro que o Embaló já há algum tempo que anda a ser "oferecido" a clubes de grande dimensão e esse trabalho normalmente é feito pelo empresário que, neste caso, até é conhecido por gerir a carreira dos seus jogadores de forma algo obscura.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Vieira ter dito aquilo de não vender ninguém da formação e depois ter feito isto, estou completamente de acordo.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

É como em tudo na vida. Tens de ter um plano. E o plano para segurar os Nelsinhos desta vida é garantires que consegues competir com os colossos. Nem digo apenas financeiramente, mas sobretudo desportivamente. Claro que se tens um jogador que pode ir para o FCB disputar a Champions ou ficar no Benfica onde apenas joga para limpar o tugão, para onde achas que ele quer ir? Mas se conseguires competir com os maiores clubes, desportivamente falando, jogadores com 10, 12 ou 15 anos de casa, vão preferir dar uma oportunidade no clube do coração. Isto considerando que lhes pagas em condições.

Agora para isso acontecer...tens de rever toda a política do Benfica. Pq explicar aos 20 mamões que mamam com os Hermes desta vida...é que coiso e tal. Temos "promovido" muitos jovens por necessidade. E os "muitos jovens" são apenas "alguns jovens". Apostar na formação é blindar os jogadores. É encontrar um treinador que consiga tirar o melhor deles, ajuda-los com "o salto competitivo" e fazer deles campeões. É literalmente precisares de um DD e não ires buscar o Douglas. É preparar a sucessão do Nelsinho, do Renato e de outros. Ou a do Jonas. Isso sim. É formar. É fazer o que foi feito com o R. Dias. E esperar que seja feito com outro qualquer central.

A formação resolve tudo? Não. Mas certamente que, em XI, se calhar precisas de 2-3 jogadores para fazerem as diferença (os Jonas desta vida).

Curiosamente, quanto à pergunta de "como seguras o Nelson Semedo e o Renato", em Alvalade tens alguns exemplos disso. Talentos e qualidades diferentes, é certo, mas tens jogadores que podiam estar a jogar em outros clubes, mas que o Sporting optou por segurar. Muitos deles acabaram por não querer sair, outros acabaram por deixar de interessar a esses colossos.

Só temos de blindar o Seixar e blindar os miúdos (quando legalmente possível), com longos contratos. Caso não queiram, temos de vender e apostar em jogadores que se comprometam com o clube. É que o Nelson e o Renato chegaram onde chegaram graças ao selo "Made in Benfica". Ou seja, também é preciso incutir nos jogadores esse sentimento. Mas mais importante ainda é abolir, logo, alguns empresários. O Balde era um dos primeiros.

Tu so podes ter problemas sérios w0. És um excelente membro, muito eloquente e coerente, mas depois demonstras essas diarreias cerebrais quando partes para a estupidificação quando me utilizas na tua argumentação constantemente, como se eu fosse a materialização de o demônio do LFV. Será difícil de compreender que eu não tenho qualquer tipo de ligação com quem quer que seja, e apenas defendo um ponto de vista racional em vez de um ponto de vista baseado em especulação e desejo? Resolve lá isso de uma vez por todas.

Tu não falaste disso uns posts atrás ou sonhei? Eu lembro-me de ter lido algo como "mais vale 20M por um jogador que não se sabe no que vai dar", mas posso estar errado porque tinha 3 tabs abertas e o forum crashou. Portanto estava apenas a responder-te. Não falei em ligação alguma, apesar de todos sabermos que, tal como o vampirado, és um dos grandes defensores do NGL aqui no CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo essa comparação com Alvalade. Se um clube de renome mundial quisesse mesmo contratar o William ou o Patrício, eles já tinham ido. O que é que achas que aconteceu com o CR7? Nani? João Mário? Podia continuar mas acho que percebes a ideia.

O Benfica tem conseguido uma aposta na formação sustentada por jogadores vindos de outros campeonatos, não podemos ter um 11 maioritariamente formado por jogadores da formação. É preciso jogadores como o Jonas, Gaitan ou Garay para o Benfica ter o sucesso que tem tido. Podemos, orgulhosamente, dizer que o Clésio Bauque tem mais títulos nacionais que o Patrício, João Mário e William Carvalho juntos, e isso é devido à política que temos seguido. Muito dificilmente consegues segurar um jogador face a uma proposta de um clube como o Barcelona, sabes que Totti's há muito poucos, infelizmente. O Renato Sanches, por mais que ame o Benfica, sabe que não é cá que vai conseguir realizar os seus sonhos, e hoje em dia muito dificilmente conseguimos contrariar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo essa comparação com Alvalade. Se um clube de renome mundial quisesse mesmo contratar o William ou o Patrício, eles já tinham ido. O que é que achas que aconteceu com o CR7? Nani? João Mário? Podia continuar mas acho que percebes a ideia.

O Benfica tem conseguido uma aposta na formação sustentada por jogadores vindos de outros campeonatos, não podemos ter um 11 maioritariamente formado por jogadores da formação. É preciso jogadores como o Jonas, Gaitan ou Garay para o Benfica ter o sucesso que tem tido. Podemos, orgulhosamente, dizer que o Clésio Bauque tem mais títulos nacionais que o Patrício, João Mário e William Carvalho juntos, e isso é devido à política que temos seguido. Muito dificilmente consegues segurar um jogador face a uma proposta de um clube como o Barcelona, sabes que Totti's há muito poucos, infelizmente. O Renato Sanches, por mais que ame o Benfica, sabe que não é cá que vai conseguir realizar os seus sonhos, e hoje em dia muito dificilmente conseguimos contrariar isso.

A comparação visa demonstrar que é possível segurar alguns jogadores, em determinadas condições. Se, por exemplo, o jogador A tiver contrato de 5 anos com o Benfica. Eu, clube, só vou ter de o vender em 2 situações: a) se baterem a cláusula e b) se quiser. Contudo, no Benfica, as cláusulas existem para inglês ver. O RP, o Adrien, o WC, etc. não saíram a correr, é ai que quero chegar. Os exemplos que referiste (CR7 e Nani) são de outros tempos. Desses exemplo apenas o JM é comparável com a situação atual.

Eu não peço o impossível. Aliás, até referi a necessidade de ter os Jonas desta vida. Essa do Clésio Bauque e dizer isso orgulhosamente é simplesmente estúpido. E em nada demonstra que a nossa política está certa. Aliás, está tão certa que, por esta hora, nem sei onde anda o mítico Clésio Bauque.

As tuas últimas duas frases demonstram aquilo que falta no Clube. Amor. Tottis há poucos? É certo. Mas isso sim é formar. É formar miúdos, não só dentro de campo mas também fora dele. E apostar na formação é garantir que deixas de gastar dinheiro mal gasto e, assim, equilibrar as contas e reforçar a equipa apenas com os grandes nomes. Porque se tu consegues ter um plano a médio-prazo de aposta na formação, com reforços extra formação (de peso/qualidade inegável), não vejo porque não possas sonhar com outros voos. Se os nossos jogadores ajudam os colossos a ganhar grandes títulos, porque não equacionar a hipótese de também nos conseguirem ajudar a chegar lá?

Claro que isto não se faz de um dia para o outro...mas como levamos 10 anos de avanço...estamos bem!

Compartilhar este post

Link para o post

O jornal luxemburguês 'Le Quotidien' adianta esta terça-feira que Benfica e Monaco estarão na corrida pelo jovem médio ofensivo bósnio Mirza Mustafic, futebolista de 18 anos que atualmente representa a equipa de juniores do Borussia M'gladbach.

Benfica e Monaco.

O Vieira aceita os 30M do Changchun Yatai se os chineses também assumirem os 5M que o Besiktas pretende para libertar o jogador.

O Diogo Gonçalves está a ser seguido por diversos clubes espanhóis.

A imprensa italiana aponta o Joel Obi ao Benfica.

O Mirza Mustafic, médio ofensivo bósnio que actua na 2ª equipa do Borussia Moenchengladbach, pode vir a reforçar o Benfica. Seria para a equipa b.

Deves ser cegueta, Bashir. Estou a meter-me contigo.

O que é feito do user Enzo? Alguém sabe alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o Vieira já admitiu que em quanto a dívida do clube estiver descontrolada, o clube é obrigado a vender jogadores. Portanto esse será o paradigma ad eternum a não ser que haja uma insolvência pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien não saiu a correr? O Adrien forçou a saída várias vezes, veio a público dizer que queria sair, o que é que querias mais?

Dizes que só vendes caso batam a cláusula mas, e se recusas uma proposta de um grande clube e o jogador bem protestar e forçar a saída? Vais manter um jogador no plantel descontente? O mundo não é cor-de-rosa, hoje em dia já são poucos os que jogam por amor à camisola, e isso não é culpa do Vieira, do Benfica ou do Pedro Guerra. É culpa do rumo que o futebol levou e isso vê-se com quantidade de jogadores que podiam estar em grandes clubes mas preferiram o dinheiro e meteram-se na China. E digo que não tenho nada contra isso, são escolhas.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien não saiu a correr? O Adrien forçou a saída várias vezes, veio a público dizer que queria sair, o que é que querias mais?

Dizes que só vendes caso batam a cláusula mas, e se recusas uma proposta de um grande clube e o jogador bem protestar e forçar a saída? Vais manter um jogador no plantel descontente? O mundo não é cor-de-rosa, hoje em dia já são poucos os que jogam por amor à camisola, e isso não é culpa do Vieira, do Benfica ou do Pedro Guerra. É culpa do rumo que o futebol levou e isso vê-se com quantidade de jogadores que podiam estar em grandes clubes mas preferiram o dinheiro e meteram-se na China. E digo que não tenho nada contra isso, são escolhas.

São visões. Por isso é que formar não é só meter uma bola nos pés, o Benfica Lab e essas coisas todas. Formar é mais do que isso. Formar um jogador implica formar um homem. Estou certo que, qualquer jogador que venha das camadas jovens do Benfica, sinta o clube, esteja enquadrado e se sinta valorizado, 'aceita' fazer 2, 3 ou mais épocas antes de dar o salto. Aliás, muitos deles até devem preferir essa segurança do que dar um passo maior que a perna.

Contudo, o que acontece é que o Benfica, que precisa de fazer dinheiro, muitas vezes pressiona alguns jogadores a sair. Faz-me lembrar a conversa do Gaitan. A teoria era a mesma, que ele não se ia aguentar cá e etc. A verdade é que por cá foi ficando, até que o Benfica o quis/precisou de vender.

Não é jogar apenas pelo amor à camisola. Mas tenho uma elevada confiança que, um jogador como o Renato, com uma ligação longa com o Benfica, se lhe disseres: "olha, não sais este ano, mas fruto do teu desempenho vou -te pagar mais X. E não sais este ano, porque entendemos que és ainda necessário aqui e lá não vais ter muitas oportunidades", ele ficava. Talvez 1, ou 2 ou mais épocas. Não sei. Tal como o RP ficou ou o WC. Tal como o Adrien ficou e depois um dia resolveu dar um murro na mes.

Onde eu quero chegar é bastante simples. Os jogadores são parte essencial do espectáculo. Contudo, não podem ter a faca e o queijo na mão (por intermédio de intermediários manhosos). Nada justifica a saída do Embalo para o colosso RB Leipzig. Ou do Bernardo para o Monaco. Do GG para o PSG (que sabiamos não ser destino final). Ou do Cancelo para o Valencia. etc. etc. etc. Ou com esses o Benfica não consegue competir? É que travar a saída do Renato ou do Nélson já é mais complicado, considerando os clubes de destino. Ainda assim, o Benfica deve ter uma postura mais firme: ou batem as notas, ou não saem (não obstante considerar, do ponto de vista estritamente financeiro, dois bons negócios).

Compartilhar este post

Link para o post

Não por convicção.

Isso é uma falácia que continua a ser dita. O que é que é para ti apostar na formação? É meter uma quantidade de miúdos a jogar juntos no 11, como fez o Sporting, e ver os rivais avançar e eles a recuar? O Benfica tem apostado sim na formação, mas não a consegue manter porque não a temos preponderância mundial de outros.

Compartilhar este post

Link para o post

São visões. Por isso é que formar não é só meter uma bola nos pés, o Benfica Lab e essas coisas todas. Formar é mais do que isso. Formar um jogador implica formar um homem. Estou certo que, qualquer jogador que venha das camadas jovens do Benfica, sinta o clube, esteja enquadrado e se sinta valorizado, 'aceita' fazer 2, 3 ou mais épocas antes de dar o salto. Aliás, muitos deles até devem preferir essa segurança do que dar um passo maior que a perna.

Contudo, o que acontece é que o Benfica, que precisa de fazer dinheiro, muitas vezes pressiona alguns jogadores a sair. Faz-me lembrar a conversa do Gaitan. A teoria era a mesma, que ele não se ia aguentar cá e etc. A verdade é que por cá foi ficando, até que o Benfica o quis/precisou de vender.

Não é jogar apenas pelo amor à camisola. Mas tenho uma elevada confiança que, um jogador como o Renato, com uma ligação longa com o Benfica, se lhe disseres: "olha, não sais este ano, mas fruto do teu desempenho vou -te pagar mais X. E não sais este ano, porque entendemos que és ainda necessário aqui e lá não vais ter muitas oportunidades", ele ficava. Talvez 1, ou 2 ou mais épocas. Não sei. Tal como o RP ficou ou o WC. Tal como o Adrien ficou e depois um dia resolveu dar um murro na mes.

Onde eu quero chegar é bastante simples. Os jogadores são parte essencial do espectáculo. Contudo, não podem ter a faca e o queijo na mão (por intermédio de intermediários manhosos). Nada justifica a saída do Embalo para o colosso RB Leipzig. Ou do Bernardo para o Monaco. Do GG para o PSG (que sabiamos não ser destino final). Ou do Cancelo para o Valencia. etc. etc. etc. Ou com esses o Benfica não consegue competir? É que travar a saída do Renato ou do Nélson já é mais complicado, considerando os clubes de destino. Ainda assim, o Benfica deve ter uma postura mais firme: ou batem as notas, ou não saem (não obstante considerar, do ponto de vista estritamente financeiro, dois bons negócios).

Continuas a basear a tua teoria na capacidade que irias ter de convencer um jogador a ficar. Um jogador como o Renato, depois de ganhar os prémios todos que ganhou e da notoriedade que adveio deles, aspira outros campeonatos e aspira prémios que nunca na vida irá conseguir no Benfica.

Como é que irias manter um jogador no Benfica a receber 4M/ano (já estou a ser muito simpático) quando um Alex Teixeira consegue sacar 26M/ano na China? E só preciso de dar o exemplo do dinheiro, mas o Benfica muito dificilmente consegue competir com clubes de topo da liga inglesa ou da liga espanhola. Tanto que nem foi preciso um clube de topo vir buscar o Adrien para ele sair a correr, como foi o que aconteceu.

Simplesmente, enquanto jogador tens esperanças e oportunidades que alguns consideram mais importantes que o amor à camisola. Não é pelo Rui Costa ter saído que deixa de ser menos homem, mas não podes julgar alguém por aspirar por algo mais. Eu também gosto da história de cinderala to Totti ou do Le Tissier, mas, face à realidade, não é com promessas de dinheiro que vais manter as pérolas no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma falácia que continua a ser dita. O que é que é para ti apostar na formação? É meter uma quantidade de miúdos a jogar juntos no 11, como fez o Sporting, e ver os rivais avançar e eles a recuar? O Benfica tem apostado sim na formação, mas não a consegue manter porque não a temos preponderância mundial de outros.

Fiquei impressionado com a capacidade que revelaste em desviar o que apontei para algo completamente diferente. Mas eu respondo-te. "Apostar na formação" não é meter onze miúdos lá para dentro. É, em vez de se comprar um Hermes, apostar-se no Yuri. É, em vez de se comprar um Filipe Augusto, apostar-se no Pedro Rodrigues. É, em vez de entrar em negócios por jogadores emprestados, deixar que essa vaga seja ocupada por uma jogador da formação. Isto é um crescimento cíclico. Fácil de entender, presumo eu. Salvo uma ou duas excepções, como o Semedo, este Benfica aposta nos miúdos quando (i) não tem mais nenhuma alternativa face a lesões/castigos - Rúben Dias, Lindelöf e Ederson por exemplo - ou (ii) já tentou e tentou e tentou qualquer alternativa mas nenhuma resultou - Renato Sanches, por exemplo. Por isso, a falácia que continua a ser dita continua a ser verdade, porque apostar por necessidade é diferente de apostar por convicção e até o jogo de hoje pode demonstrar isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que o Hermes tapou o lugar ao Yuri? O Yuri está emprestado a uma equipa da 1º liga, a ter bastantes minutos, numa equipa que joga bom futebol. Onde é que estamos a prejudicar/não apostar no rapaz? Era melhor estar no Benfica, jogar 4 ou 5 jogos para as taças numa época toda? Isto é que é, para ti, apostar na formação?

As oportunidades vão surgindo, não podemos é esperar que seja um miúdo de 19 anos a resolver os problemas do Benfica. Temos vários casos de aposta na formação como o Guedes,Nelsinho, Renato ou Lindelof ou Ruben Dias isto tudo nas últimas 2 épocas. A aposta na formação tem que ser sustentada para não queimar os miúdos. Viu-se a queda que teve, por exemplo, o Rúben Neves quando deu um passo maior que a perna.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que o Hermes tapou o lugar ao Yuri? O Yuri está emprestado a uma equipa da 1º liga, a ter bastantes minutos, numa equipa que joga bom futebol. Onde é que estamos a prejudicar/não apostar no rapaz? Era melhor estar no Benfica, jogar 4 ou 5 jogos para as taças numa época toda? Isto é que é, para ti, apostar na formação?

As oportunidades vão surgindo, não podemos é esperar que seja um miúdo de 19 anos a resolver os problemas do Benfica. Temos vários casos de aposta na formação como o Guedes,Nelsinho, Renato ou Lindelof ou Ruben Dias isto tudo nas últimas 2 épocas. A aposta na formação tem que ser sustentada para não queimar os miúdos. Viu-se a queda que teve, por exemplo, o Rúben Neves quando deu um passo maior que a perna.

Sim, partindo do princípio que a primeira aposta - neste caso, o Grimaldo - será vendido e aí o rapaz assumiria a posição deixada em aberto sem qualquer problema. Assim, existirá sempre o problema de não se apostar no miúdo ou de se deixar de parte um jogador no qual se investiu considerável dinheiro pelo que veio a público. Como disse, a aposta na formação é um processo cíclico que o Benfica não tem aparente interesse em entrar.

E não, não digo que o Benfica não aposte na rapaziada. Só não é da forma que alguns têm interesse em fazer passar.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Aí estamos a misturar 2 assuntos diferentes mas, por exemplo, a possibilidade de o Yuri assumir o lugar deixado pelo Grimaldo e do Hermes ficar como seu suplente é real e não vejo o porquê de não acontecer. O Yuri para ser titular indiscutível numa equipa como o Benfica tem que ganhar mais maturidade, e só a vai ganhar a jogar. Mas não é a jogar nas taças, é estar inserido numa equipa que pratica futebol atrativo e que ele vá tendo minutos, que é o que está a acontecer neste momento.

O Benfica aposta na formação, mas alguém acha que o Zé Gomes vai assumir o lugar deixado pelo Jonas? Ou o Florentino do Fejsa? É preciso eles crescerem, não é lançar os miúdos às feras. Irmos promovendo, pouco a pouco, é o que fazemos melhor. Isto é que é apostar na formação, não é lançar 6 miúdos por época na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, estamos a colocar uma causa e um efeito em qualquer um dos assuntos.

Só para terminar, ninguém acha isso porque falta o "meio-termo" que andou a ser tapado por vários motivos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Robe tem total razão naquilo que fala.Para muita malta aqui os suplentes do Benfica era só miudos.Eles têm de crescer e quando regressarem é para fazerem uma época ou meia época com importância na equipa e não 4 ou 5 jogos.

Nenhum clube no mundo tirando 7 ou 8 recusa 20M por um jogador de 16 anos. Não é por ser o Benfica.

Na realidade atual é completamente irrealista pensar que um miudo de 19 ou 20 anos faz duas épocas de grande nivel e fica no Benfica.

Tem a ver com o poderio financeiro que nós não temos e da visibilidade da liga coisa que a nossa liga não tem.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...