Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

A rede de "influência" do Benfica

s18u6ID.jpg

A SÁBADO teve acesso a 20GB de emails dos encarnados. Juíza que ordenou buscas este mês disse existirem “novos elementos probatórios” que “adensaram as suspeitas” de corrupção.

Foi com base em "novos elementos probatórios" que uma juíza de instrução criminal autorizou as últimas buscas ao Benfica, Luís Filipe Vieira, Pedro Guerra, Ferreira Nunes e outros suspeitos no chamado "caso dos emails". Segundo o mandado de busca, a que a SÁBADO teve acesso, a magistrada judicial considerou que perante os elementos recolhidos pela Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária estavam "adensadas as suspeitas" da prática de eventuais crimes de corrupção desportiva activa e passiva.

"Os factos sob investigação respeitam à suspeita da actuação de responsáveis do SLB-SAD, que, em conluio com personalidades do mundo do futebol e da arbitragem, procurarão exercer pressão e influência junto de responsáveis da arbitragem e outras estruturas de decisão do futebol nacional, tendo em vista influir na nomeação e classificação de árbitros nesse âmbito", refere o documento da juíza do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, que foi apresentado aos alvos durante as buscas de 19 de Outubro, que ocorreram após outro juiz de instrução, em Julho, as ter inviabilizado.

Entretanto, a SÁBADO teve acesso a 20GB de emails de responsáveis do Benfica, assim como do comentador Pedro Guerra. A troca de correspondência – que tem sido divulgada nos últimos meses pelo director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques – revela algumas ligações directas entre dirigentes do SLB e pessoas ligadas às estruturas do futebol, corridas de membros dos conselhos jurisdicionais a convites para o Estádio da Luz, a orquestra dos comentadores liderada por Carlos Janela e até um irritado email de despedida do antigo director de comunicação João Gabriel.

Leia toda a investigação esta terça-feira, na edição 705 da revista SÁBADO.

Link: http://www.sabado.pt/portugal/politica/detalhe/a-rede-de-influencia-do-benfica?ref=HP_DestaqueaRasgar

Compartilhar este post

Link para o post

Outros artigos do co-autor desse artigo:

ffc2af23719b6da6bbd88ca012c11bb9.png

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico grato se o Chiquinho conseguir colocar a nú a feira de vaidades que é este Benfica. E se tivermos de ir parar à segundona para os idiotas dos adeptos aprenderem a pensar pela própria cabeça em vez de se deixarem levar por vendedores da banha da cobra, tanto melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

um dos autores do artigo da sábado é benfiquista, muito benfiquista, e não posso confirmar, mas acho que tem lugar na luz

não se pode pegar pela "cor clubística" de quem escreveu o artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Águias pediram detenção em flagrante delito de Francisco J. Marques

O Benfica solicitou ao Ministério Público a detenção em flagrante delito de Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, pela divulgação do conteúdo de `e-mails´ que terão sido obtidos ilicitamente.

Segundo noticia o jornal Público, esta quarta-feira, os encarnados apresentaram vários requerimentos nesse sentido, não obtendo qualquer resposta por parte da procuradora titular do inquérito-crime.

Ao mesmo jornal, João Correia, porta-voz da equipa de advogados do Benfica, confirmou a existência dos requerimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu não percebo é o seguinte. Se o Benfica está tranquilo em relação a isto, porque é que continuam a tentar impedir a divulgação de emails? O pessoal goza com a cena do "o melhor ainda está para vir" mas dá toda a ideia que há mais emails que eles não querem ver revelados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é muito fácil de explicar. Tu, que presumo que não sejas um criminoso, importas-te que eu divulgue a tua correspondência eletrónica? Se calhar achavas inconveniente, certo?

Isto não significa que não tenham saído mail's que comprometem o Benfica (nem todos, claro). Ficou "provado" que temos acesso a documentos confidenciais e que 2 ou 3 pessoas em orgãos de decisão são-nos subservientes. Não é bonito, dificilmente conseguirão prova-lo de modo a que o Benfica seja sancionado, mas, logicamente, não temos interesse que tais situações sejam divulgadas.

Quanto ao patético "o melhor ainda está para vir", é mais um desejo dos rivais do que outra coisa. Tanto que o mail mais "forte", o dos padres, foi o primeiro a ser divulgado. Se o Porto estivesse na posse de algo mais comprometedor era só divulgar, até mesmo para sustentar a tese da corrupção. Ninguém vai para a guerra com uma fisga se tiver uma arma nuclear no quintal.

Compartilhar este post

Link para o post
Jogo XPTO-Benfica.

No final do jogo, o PG diz:

Joaquim, quero ver o relatório antes de tu o enviares.

Dr, amanhã solicita um cópia á Liga.

PG-Assim vai ser mau para ti. Tenho de ver o que está ai escrito.

Conclusão: Correu mal para mim. Fui dispensado 2 semanas depois.

Ex-delegado da Liga no seu facebook.

PG -> Paulo Gonçalves

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo Benfica-XPTO

Stewards por todo o lado. Dentro e fora do balneário do Visitante.

Eu-Senhor Diretor de Segurança, é possível reduzir o numero de elementos, principalmente os que estão dentro e fora do Balneário da equipa XPTO?

D.S.Não. Quem manda aqui somos nós!

Eu-Ok. Mas não acha que são agentes em demasia e em locais que são privados para a equipa XPTO?

D.S.- Não. Quem manda aqui é o Benfica.

Perante tal afirmação, chamei o Comandante da Força Policial presente no Estádio e relatei a ocorrência. Perante a minha solicitação/Liga, foram dispensados cerca de 8 Seguranças.

Ocorrências nesse jogo foram relevadas pela LPFP.

Porquê?

Não sei.

Nota: Em toda a minha carreira de Delegado da Liga, e só foram 16 anos, apenas fiz 3, sim 3, jogos no Estádio da Luz.

Ainda falta contar a historia do primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro desse jogo, o XPTO deu boa réplica mas o Sulejmani marcou um golo perto do fim.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim, fomos apanhados. As pessoas que colocam essas coisas aqui acreditam que isso tem alguma relevância? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim, fomos apanhados. As pessoas que colocam essas coisas aqui acreditam que isso tem alguma relevância? lol

Isto. :lol: Ainda por cima este género de coisas não acontece certamente apenas na Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...