Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Isto já só dá vontade de rir.

Então o FJM divulga um mail onde se diz que : "Hélder Lamas(...) é protegido pelo staff do FC Porto (Antero Henrique, Reinaldo Teles, Joaquim Pinheiro, Acácio e Jaime)" e considera isso como irrelevante? E ainda acusa o Benfica de influenciar as arbitragens? A gravidade da questão reside apenas num suposto veto do Benfica à subida de categoria de, segundo as suas palavras, "um dos árbitros mais promissores da segunda categoria"?

E se o dito árbitro estava vetado pelo Benfica para que raio o tal Nuno Cabral estava a informar o Pedro Guerra desse facto? Se tinha sido o Benfica a vetá-lo o Pedro Guerra não o saberia?

Quem diz que o árbitro é protegido pelo staff do Porto é o tal de Nuno Cabral. Ele até podia dizer que o Pinto da Costa era o pai natal..

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz que o árbitro é protegido pelo staff do Porto é o tal de Nuno Cabral. Ele até podia dizer que o Pinto da Costa era o pai natal..

Se o resto que o Nuno Cabral diz é verdade, porque é que isso não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Ding, ding, ding.

Compartilhar este post

Link para o post

O FJ Marques está a dar belos tiros nos pés nos últimos tempos, aquela explicação há algumas semanas atrás do acesso aos mails já não era muito lógica mas esta aqui de "isto de termos um pau-mandado não interessa, agora sim a parte relevante que fala do Benfica" bate tudo.

Mas lá está, era isto que o Descartes falava há algum tempo atrás: a tal questão da mensagem/mensageiro e do facto do mensageiro poder estar a deturpar o sentido de alguns mails com base na interpretação pessoal do que está lá escrito, ocultando/desvalorizando vs hiperbolizando alguma informação.

Compartilhar este post

Link para o post

SE no fim isto se confirmar como uma charlatanice, aguardo calmamente pelos posts de quem jura e acredita a pés juntos nisto sem ter qualquer ponta de sentido crítico.

Eu continuo a achar que eticamente houve coisas mal feitas pelo Benfica, nada que espante tendo em conta quem é o Presidente da instituição. Porém, continuo a achar estranho haver tão pouco ruído em torno do Francisco J. Marques.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que o Nuno Cabral afinal não é fidedigno? Teremos encontrado "a Carolina Salgado" do caso dos e-mails?

O FJ Marques está a dar belos tiros nos pés nos últimos tempos

Talvez fosse a isso que ele se referia quando dizia que "o melhor ainda está para vir".

Compartilhar este post

Link para o post

SE no fim isto se confirmar como uma charlatanice, aguardo calmamente pelos posts de quem jura e acredita a pés juntos nisto sem ter qualquer ponta de sentido crítico.

Eu continuo a achar que eticamente houve coisas mal feitas pelo Benfica, nada que espante tendo em conta quem é o Presidente da instituição. Porém, continuo a achar estranho haver tão pouco ruído em torno do Francisco J. Marques.

Como é que poderá ser isto uma vigarice? Se os mails forem mentira certo?

Compartilhar este post

Link para o post

A última do Lamas foi num Espinho x Salgueiros, em que foi contestado pela equipa da casa, ter ido oferecer a sua camisola de jogo à claque do Salgueiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, como pode não ser. A questão aqui é que as informações, a teia de interesses é formada à volta de um clube... O Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que poderá ser isto uma vigarice? Se os mails forem mentira certo?

Exato. Ou então, caso os emails tenham sido truncados, possibilitando uma interpretação que serve os interesses do FCP, mas que não é totalmente verdadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que o Nuno Cabral afinal não é fidedigno? Teremos encontrado "a Carolina Salgado" do caso dos e-mails?

A ideia que dá é que bastou uma referência a uma pessoa que já nem está no Porto há uns dois anos para isto se tornar de facto em algo fidedigno.

Editado por Mahai

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Ou então, caso os emails tenham sido truncados, possibilitando uma interpretação que serve os interesses do FCP, mas que não é totalmente verdadeira.

Opah era preciso ser muito tolinho para fazer uma coisa destas sem isto ser verdade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já só dá vontade de rir.

Então o FJM divulga um mail onde se diz que : "Hélder Lamas(...) é protegido pelo staff do FC Porto (Antero Henrique, Reinaldo Teles, Joaquim Pinheiro, Acácio e Jaime)" e considera isso como irrelevante? E ainda acusa o Benfica de influenciar as arbitragens? A gravidade da questão reside apenas num suposto veto do Benfica à subida de categoria de, segundo as suas palavras, "um dos árbitros mais promissores da segunda categoria"?

E se o dito árbitro estava vetado pelo Benfica para que raio o tal Nuno Cabral estava a informar o Pedro Guerra desse facto? Se tinha sido o Benfica a vetá-lo o Pedro Guerra não o saberia?

Ele fez o mesmo que tu, apenas se focou no que lhe interessa, a ele interessa-lhe que o facto de o Porto ter um arbitro pau mandado passe despercebido, a ti interessou-te que a parte em que os arbitros que têm filiação com o Porto (seja por sócio ou simpatizante) são marcados e os dados pessoais fornecidos a pessoal do Benfica passe despercebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar, quando tiver tempo, o que é que já se provou neste caso dos e-mails? Explicar assim por alto qual é o conteúdo dos mails divulgados e que ilegalidades supostamente o Benfica cometeu? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez o mesmo que tu, apenas se focou no que lhe interessa, a ele interessa-lhe que o facto de o Porto ter um arbitro pau mandado passe despercebido, a ti interessou-te que a parte em que os arbitros que têm filiação com o Porto (seja por sócio ou simpatizante) são marcados e os dados pessoais fornecidos a pessoal do Benfica passe despercebido.

E nenhum dos lados tem mais ou menos razão por isso.

Enquanto a fonte for o FJM, o Diretor de Comunicação do FCP, e não uma instituição legítima, nenhuma conversa passa de conversa de tasca.

Compartilhar este post

Link para o post

Opah era preciso ser muito tolinho para fazer uma coisa destas sem isto ser verdade :lol:

Da maneira como isto anda eu já não digo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que dá é que bastou uma referência a uma pessoa que já nem está no Porto há uns dois anos para isto se tornar de facto em algo fidedigno.

E aqui temos o contorcionismo...

Desde o início desta história dos mails que o FJM se tem suportado, essencialmente, no que escreveram o Nuno Cabral e o Adão Nunes. Tem sido ponto de honra na sua argumentação que os mails são genuínos e que o que lá vem escrito é factual e verdadeiro. Daí ele procede à sua interpretação e tira conclusões.

Agora vem um novo mail, escrito pelo mesmo Nuno Cabral, com uma passagem que ele, FJM, considerou irrelevante. Quando eu salientei esse facto apareceste tu dizendo que o Nuno Cabral não oferece confiança e que pode dizer o que quiser que não lhe reconheces veracidade.

Mas eu é que estou, agora, a tornar fidedigno o que o Nuno Cabral escreve...:roll:

E mais contorcionismo.

A ele interessa-lhe, presumo, o que interessa ao FC Porto. A mim interessa-me desmontar os seus argumentos. Apontando-lhe as incoerências e incongruências que acho gritantes.

Quanto ao que vem escrito nos mails dou-lhes a importância que acho que merecem e que já estou farto de a descrever. O Sistema existe. Era do FC Porto e agora é do Benfica. E o FC Porto não se conforma com isso e quer recuperá-lo. E toda esta novela revela os sinais e sintomas disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa frase "Hélder Lamas(...) é protegido pelo staff do FC Porto (Antero Henrique, Reinaldo Teles, Joaquim Pinheiro, Acácio e Jaime)" é frustração pura. "O esquema deles é mais eficiente que o nosso"

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, acho que estás a ser ingénuo, se o porto quisesse recuperar o sistema não andava a mostrar como é que ele funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro... Disparate meu. É óbvio que a intenção do FC Porto neste processo todo é apenas zelar pela transparência e pela verdade desportiva.

Mania que eu tenho em ser ingénuo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...