Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

Alguém Sabe?

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 36 minutos:

Que baralhómetro.

Deixa meter isto por pontos para ver se entendi:

1. Recebeste mail com código para alterar conta do Twitter
  2. Recebeste email a dizer que a password tinha sido alterada, mas ainda não tinhas tomado ação nenhuma
  3. Fizeste uma ação, mudaste a pass e desativaste a conta
  4. Mudaste pass do GMAIL
  5. Recebeste email que a pass do Battlenet tinha sido mudada

Está tudo certo até aqui? Se sim, tens as tuas contas comprometidas.

A pass do Gmail era a mesma do Battlenet? 

O MFA não é garante de nada, muito menos se for por SMS (que não sei se é o caso).

O melhor é fazeres, é alterares passes de tudo, ativar MFA, desconetar todos os dispositivos (também vais conseguir ver de onde se estão a ligar à tua conta) e voltar a alterar as passes. 

Importante, até garantires que tens tudo de volta seguro, nos browsers que tenha o sync ligado, não entres em nada de bancos, etc

Os 5 passos estão certos 

O MFA é com autorização no telemóvel/tablet

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

O MFA é com autorização no telemóvel/tablet

Menos mal, mas não é garante de nada.

Mas faz o que te disse: desativa os logins de todo o lado; alterar password (diferente em todo o lado), ativar MFA onde não existir, voltar a alterar a P#.

Usa um password manager para te gerar e guardar as passwords. O Bitwarden, por exemplo.

Além disso, não há muito mais que possas fazer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

alguma conta tua associada a esse email foi comprometida e agora tudo o que estiver associado ao mesmo email e for público vai pelo mesmo caminho. Não há nada a fazer sem ser mudar passwords. É uma chatice do caraças quando isso acontece numa conta "principal" como gmail com vários serviços associados. A mim aconteceu-me há uns anos com o meu outlook que é email secundário e até hoje continuo a ter centenas de tentativas de login por dia. Volta e meia alguma acerta e consegue entrar, mesmo com autorização SMS, e lá tenho de voltar a mudar a pass.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

uma app/extensão porreira para bloquear sites no chrome para aumentar a produtividade? usava um porreiro, mas acabou discontinuado

prometo não usar para o cmpt 🙏

Compartilhar este post

Link para o post

Já algum teve uma máquina de Café cápsulas Illy?, é muito melhor que as Dolce Gusto?, ou nem por isso?

Saiu-me uma num sorteio, mas cápsulas para a máquina são 0,50€ a cápsula, as Dolce Gusto arranja-se compatíveis a 0,20€, ainda é uma diferença grande, se o café não for muito melhor ignoro e meto na internet à venda a máquina.🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, Em 14/03/2022 at 17:38:

O Livro que procurava era este: Manual de Comportamento Organizacional e Gestão (8º edição) mas está difícil 😞

Encontraste?

Já procurei em todo lado e não existe cópia física nem digital na minha faculdade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dos registos para sacar o número do chinês das camisolas, eis que surge a nova trend.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde posso comprar carteiras do género porta-cartões(?) ?

E que marcas são aconselháveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ser muito burro, ou usando a assinatura da chave móvel digital para assinar pdf's existe uma maneira mais rápida/fácil/simples do que isto:
https://frtend.reg.cmd.autenticacao.gov.pt/Ama.Registry.Frontend/Processes/DigitalSignature/DocumentSigning.aspx

Basicamente tive de, num dos pdfs, assinar em 4 sitios diferentes. Além de não conseguir fazer de 1 só vez (tenho de assinar num sitio, gerar o pdf assinado, submeter novo pedido com esse and so on), tenho de me limitar a um exemplo de grelha e especificar onde quero a assinatura, que óbviamente não bate certo com os locais. Epá, chamem-me de burro mas digam-me que há uma maneira decente de fazer isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 32 minutos:

Estou a ser muito burro, ou usando a assinatura da chave móvel digital para assinar pdf's existe uma maneira mais rápida/fácil/simples do que isto:
https://frtend.reg.cmd.autenticacao.gov.pt/Ama.Registry.Frontend/Processes/DigitalSignature/DocumentSigning.aspx

Basicamente tive de, num dos pdfs, assinar em 4 sitios diferentes. Além de não conseguir fazer de 1 só vez (tenho de assinar num sitio, gerar o pdf assinado, submeter novo pedido com esse and so on), tenho de me limitar a um exemplo de grelha e especificar onde quero a assinatura, que óbviamente não bate certo com os locais. Epá, chamem-me de burro mas digam-me que há uma maneira decente de fazer isto.

Instala a app da autenticação gov.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 9 horas:

Instala a app da autenticação gov.

Boa, mais prática para colocar no sitio certo, mas do q percebi, só consigo assinar 1x por documento, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Boa, mais prática para colocar no sitio certo, mas do q percebi, só consigo assinar 1x por documento, certo?

Só consegues assinar num local de cada vez mas podes assinar o mesmo ficheiro as vezes que pretenderes, é só ires guardando e repetindo o processo. Recebes sempre um código de validação a cada tentativa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Só consegues assinar num local de cada vez mas podes assinar o mesmo ficheiro as vezes que pretenderes, é só ires guardando e repetindo o processo. Recebes sempre um código de validação a cada tentativa.

Obrigado! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um cofre (caixao) que meto no tejadilho do carro que utilizo nas viagens longas.

Andava à procura de sacos de viagem, acho que se chamam "duffel" para colocar dentro da caixa e ficar tudo mais bem arrumado aproveitando melhor o espaço.

https://www.alltricks.fr/F-41498-bagagerie/P-2919940-ensemble_de_sacs_de_voyage_thule_gopack_300l__4x75l__noir

Tenho este exemplo mas nao me apetece gastar 250€ em sacos mas no entanto quando pesquiso so me aparece North Face e Patagonia e é 100€ o saco também.

tenho usado aqueles sacos de plastico entrelaçado https://www.amazon.fr/Rangement-Vêtements-Déménagement-Fermeture-Déménagements/dp/B0BCH3RKKJ/ref=asc_df_B0BCH3RKKJ?mcid=841f4e5df3ff3f1eb1efbb0740280f41&tag=googshopfr-21&linkCode=df0&hvadid=701671114004&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3945886088134971888&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9055282&hvtargid=pla-1993789421917&gad_source=1&th=1

mas com algumas utilizaçoes de tirar e por + o peso tem tendencia a rasgar.

Ha outras opçoes mais baratas? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Tenho um cofre (caixao) que meto no tejadilho do carro que utilizo nas viagens longas.

Andava à procura de sacos de viagem, acho que se chamam "duffel" para colocar dentro da caixa e ficar tudo mais bem arrumado aproveitando melhor o espaço.

https://www.alltricks.fr/F-41498-bagagerie/P-2919940-ensemble_de_sacs_de_voyage_thule_gopack_300l__4x75l__noir

Tenho este exemplo mas nao me apetece gastar 250€ em sacos mas no entanto quando pesquiso so me aparece North Face e Patagonia e é 100€ o saco também.

tenho usado aqueles sacos de plastico entrelaçado https://www.amazon.fr/Rangement-Vêtements-Déménagement-Fermeture-Déménagements/dp/B0BCH3RKKJ/ref=asc_df_B0BCH3RKKJ?mcid=841f4e5df3ff3f1eb1efbb0740280f41&tag=googshopfr-21&linkCode=df0&hvadid=701671114004&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3945886088134971888&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9055282&hvtargid=pla-1993789421917&gad_source=1&th=1

mas com algumas utilizaçoes de tirar e por + o peso tem tendencia a rasgar.

Ha outras opçoes mais baratas? Obrigado

https://www.amazon.es/Rightline-Gear-100D90-Car-Duffle/dp/B007WR25DY

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se aqueles vendedores que funcionam estilo Marketplace dentro das Wortens e Fnacs da vida (não sei se me estou a explicar bem) são 100% confiáveis? 

Vi na Worten um produto que me agrada mas aparece lá que é vendido por uma outra entidade, através da Worten (Mendex? Acho que era esse o nome). A Worten terá algum tipo de responsabilidade sobre isto, certo? Se algo correr mal bastará falar com a Worten? Ou como há ali uma terceira entidade eles têm assuntos sobre os quais a responsabilidade sobre o produto/compra não lhes pode ser apontada? 

Confesso que como é algo de um valor já representativo a coisa me deixa um bocado reticente...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compro nada em marketplaces da worten, fnac e assim. Se alguma coisa corre mal mandam-te ir falar com o vendedor e escusam-se de qualquer responsabilidade. O que não falta por essa internet fora são relatos da coisa a dar para o torto

Edit - @Modulor esqueci-me de dar quote

Editado por mutenroshi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mutenroshi, Agora:

Eu não compro nada em marketplaces da worten, fnac e assim. Se alguma coisa corre mal mandam-te ir falar com o vendedor e escusam-se de qualquer responsabilidade. O que não falta por essa internet fora são relatos da coisa a dar para o torto

Edit - @Modulor esqueci-me de dar quote

Thanks 🙏

Era exatamente isso que me assustava. 

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia é difícil escapar aos marketplaces tho. Worten, fnac, mas também a Decathlon, que sempre teve uma marca própria com boa qualidade para o preço, converteu-se à moda do marketplace. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

é normal, menos necessidade de stockar coisas

Acho que o fator chave é mesmo não existir stock. Venda muito ou pouco, não é problema deles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

Alguém sabe se aqueles vendedores que funcionam estilo Marketplace dentro das Wortens e Fnacs da vida (não sei se me estou a explicar bem) são 100% confiáveis? 

Vi na Worten um produto que me agrada mas aparece lá que é vendido por uma outra entidade, através da Worten (Mendex? Acho que era esse o nome). A Worten terá algum tipo de responsabilidade sobre isto, certo? Se algo correr mal bastará falar com a Worten? Ou como há ali uma terceira entidade eles têm assuntos sobre os quais a responsabilidade sobre o produto/compra não lhes pode ser apontada? 

Confesso que como é algo de um valor já representativo a coisa me deixa um bocado reticente...

tenho um exemplo em que comprei uma coisa de valor considerável na worten para aproveitar aqueles descontos de IVA. nesses casos é informar acerca do vendedor e se fizer sentido falar diretamente com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo perfeitamente a pertinência dos marketplaces ganharem relevância, só tinha a dúvida - e o único ponto que não entendo, really - é o descartarem-se totalmente de responsabilidade se algo correr mal. Pá, pelo menos até a coisa me chegar às mãos e garantir que está funcional poderiam assumir responsabilidade pela venda, afinal de contas comprei pela Worten, não no site do zé, quero lá eu saber de onde vem o produto. 

Citação de bobzz, há 31 minutos:

tenho um exemplo em que comprei uma coisa de valor considerável na worten para aproveitar aqueles descontos de IVA. nesses casos é informar acerca do vendedor e se fizer sentido falar diretamente com eles.

Mas quando dizes "informar acerca do vendedor" quer dizer exatamente o quê? 😅 fazer uma pesquisa no google? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...