Quan Chi Publicado 14 Abril 2025 Como em qualquer compra online, é importante pequisar o fornecedor/site/etc. Acho que é o kuantokusta que tem um espaço para as pessoas escreverem comentários sobre os fornecedores. Por exemplo a Castro Eletrónica é fixe, já mandei vir vários eletrodomésticos de lá e nunca tive problemas. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 14 Abril 2025 Citação de Quan Chi, há 5 minutos: Como em qualquer compra online, é importante pequisar o fornecedor/site/etc. Acho que é o kuantokusta que tem um espaço para as pessoas escreverem comentários sobre os fornecedores. Por exemplo a Castro Eletrónica é fixe, já mandei vir vários eletrodomésticos de lá e nunca tive problemas. A minha cena é que no site da Worten, na ficha do produto, só diz "vendido por MENDEX". Como raio pesquiso pela loja/fornecedor/wtv Mendex? 😅 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 14 Abril 2025 Citação de Modulor, há 5 minutos: A minha cena é que no site da Worten, na ficha do produto, só diz "vendido por MENDEX". Como raio pesquiso pela loja/fornecedor/wtv Mendex? 😅 Não sei se este método ainda funciona, mas vais ao kuantokusta, pesquisas pelo mesmo produto (ou muito parecido) que estás a procurar na Worten, vê se na lista aparece essa empresa. Se não aparecer, é logo um bocado estranho. Se aparecer, costumava ter comentários clicando no nome, ou nas estrelas da avaliação, algo assim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 14 Abril 2025 Citação de Quan Chi, há 3 minutos: Não sei se este método ainda funciona, mas vais ao kuantokusta, pesquisas pelo mesmo produto (ou muito parecido) que estás a procurar na Worten, vê se na lista aparece essa empresa. Se não aparecer, é logo um bocado estranho. Se aparecer, costumava ter comentários clicando no nome, ou nas estrelas da avaliação, algo assim. Vou fazer isso! Obrigado Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Abril 2025 Citação de Modulor, há 1 hora: Eu percebo perfeitamente a pertinência dos marketplaces ganharem relevância, só tinha a dúvida - e o único ponto que não entendo, really - é o descartarem-se totalmente de responsabilidade se algo correr mal. Pá, pelo menos até a coisa me chegar às mãos e garantir que está funcional poderiam assumir responsabilidade pela venda, afinal de contas comprei pela Worten, não no site do zé, quero lá eu saber de onde vem o produto. Mas quando dizes "informar acerca do vendedor" quer dizer exatamente o quê? 😅 fazer uma pesquisa no google? sim, conheceres o vendedor. a lógica é ao contrário, eles sao um entreposto basicamente. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Abril 2025 (editado) Tecnicamente para o cliente não há diferença entre ser Retail (vendido pela Worten/Fnac) ou por um Marketplace. Se tiveres um problema aplica-se a política normal de devoluções e reembolso da plataforma. A única coisa peculiar que me ocorre é que se por exemplo precisares de uma fatura para depois submeter como despesa o ónus está do lado do vendedor Marketplace pq é ele que te está a vender diretamente. Também não terás aquela facilidade de apoio ao cliente de poderes passar numa loja qualquer da Worten/Fnac - é a mesma lógica que escolheres abrir uma conta no Activobank que não tem balcões em quase lado nenhum vs um banco mais tradicional. Editado 15 Abril 2025 por Ego Sum 1 Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 1 Maio 2025 Alguém sabe um spot em Lisboa para comprar uns charutos para um casamento? De preferencia relativamente baratos com qualidade, não é preciso ser daqueles de dois euros mas também não quero dar um rim por eles ahaha, os convidados mais próximos vão ter esses charutos o resto vai de cigarrilha. Já agora se alguem tiver uma recomendação também aceito Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Maio 2025 Citação de scallywag, há 15 minutos: Alguém sabe um spot em Lisboa para comprar uns charutos para um casamento? De preferencia relativamente baratos com qualidade, não é preciso ser daqueles de dois euros mas também não quero dar um rim por eles ahaha, os convidados mais próximos vão ter esses charutos o resto vai de cigarrilha. Já agora se alguem tiver uma recomendação também aceito Casa Havaneza? 1 Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 11 Setembro 2025 Alguém sabe usa lentes de contacto? Onde costumam comprar? Compro há anos na Lentes de Contacto 365, mas queria começar a explorar alternativas mais baratas, nem que tenha de comprar em grandes quantidades (costumo comprar de dois em dois meses). Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 11 Setembro 2025 Citação de vidz, há 15 horas: Alguém sabe usa lentes de contacto? Onde costumam comprar? Compro há anos na Lentes de Contacto 365, mas queria começar a explorar alternativas mais baratas, nem que tenha de comprar em grandes quantidades (costumo comprar de dois em dois meses). A minha companheira usa e normalmente até sou eu que compro. Nas que ela usa (Biofinity) o mais barato que encontro costuma ser entre Lentes de Contacto 365 e a Alensa. A Lentes de Contacto 365 tem a questão da rapidez, encomendo e passado 2 dias estão em casa. Na Alensa, algumas podem demorar 1 semana ou mais, mas eles dão -te a previsão da entrega na encomenda (normalmente a entrega costuma ser um pouco mais rápida que a previsão). Na Alensa, também existe uma coisa curiosa, se fores ao site deles pesquisar, aparece um preço. Se fechares a barra e depois fores pesquisar ao Google as lentes, aparece-te um link para a Alensa com as lentes um pouco mais baratas. Se for preciso repetes isto e já te aparece um preço entre a primeira e a segunda pesquisa. As vezes poupo uns euros assim e só após este processo é que arranjo preços mais baratos que na lentes de contato 365. Provavelmente isto acontece porque detectam que fui pesquisar preços a outras lojas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Outubro 2025 Alguém recomenda uma loja de informática na zona norte? Não sou do Porto mas provavelmente é onde terei de levar o PC. Tenho um berbicaxo que não me estão a conseguir resolver em lojas aqui da zona e chegou a altura de meter num lugar que saibam alguma coisa a não ser ligar componentes uns aos outros. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 3 Outubro 2025 PCDiga Citação de Bashir, há 10 horas: Alguém recomenda uma loja de informática na zona norte? Não sou do Porto mas provavelmente é onde terei de levar o PC. Tenho um berbicaxo que não me estão a conseguir resolver em lojas aqui da zona e chegou a altura de meter num lugar que saibam alguma coisa a não ser ligar componentes uns aos outros. PCDiga 1 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Outubro 2025 Citação de Bashir, há 10 horas: Alguém recomenda uma loja de informática na zona norte? Não sou do Porto mas provavelmente é onde terei de levar o PC. Tenho um berbicaxo que não me estão a conseguir resolver em lojas aqui da zona e chegou a altura de meter num lugar que saibam alguma coisa a não ser ligar componentes uns aos outros. Megabit numa perpendicular da rua Santa Catarina é porreiro. Também tenho boas referências da Microcenter perto do Marquês mas nunca fui,. 1 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 3 Outubro 2025 Citação de antifa, há 20 minutos: Megabit numa perpendicular da rua Santa Catarina é porreiro. Também tenho boas referências da Microcenter perto do Marquês mas nunca fui,. Megabit... Pelo menos para um problema (hardware) que tive num portátil, foram 5 * .... 1 Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado 8 Outubro 2025 Depositaram me na conta um valor com a descrição "GS PREMIOS". Alguém sabe do que é? Não tenho por hábito jogar jogos de sorte ou azar, não faço puto de ideia de onde vem isto (não é que me chateie, mas gostava de saber do que e) Inb4: é meu hehuehie enganei me ihih manda mbway lawl Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Outubro 2025 Citação de dpitz, há 19 minutos: Depositaram me na conta um valor com a descrição "GS PREMIOS". Alguém sabe do que é? Não tenho por hábito jogar jogos de sorte ou azar, não faço puto de ideia de onde vem isto (não é que me chateie, mas gostava de saber do que e) Inb4: é meu hehuehie enganei me ihih manda mbway lawl Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado 8 Outubro 2025 Vi isso, mas não me faz grande sentido porque não recebo prestações da SS há anos Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Outubro 2025 Citação de dpitz, há 15 minutos: Vi isso, mas não me faz grande sentido porque não recebo prestações da SS há anos Será o abono? Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado 8 Outubro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Será o abono? Não, porque ainda não meti os papéis 😅 Compartilhar este post Link para o post
Pogi Publicado 8 Outubro 2025 Juros de depósitos a prazo ou pagamentos da SS Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 8 Outubro 2025 Vou começar a trabalhar na próxima semana, dia 13, devo já comunicar à segurança social? Ou espero pela próxima semana, até receber os papéis para comprovar isso? Se é que vou receber algum papel Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Outubro 2025 Citação de Joaninha, há 1 minuto: Vou começar a trabalhar na próxima semana, dia 13, devo já comunicar à segurança social? Ou espero pela próxima semana, até receber os papéis para comprovar isso? Se é que vou receber algum papel Mas estás a receber alguma coisa da SS? Se não tiveres nenhum recebimento que te obrigue a avisar o início de trabalho, essa comunicação é feita pela entidade empregadora. Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 8 Outubro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Mas estás a receber alguma coisa da SS? Se não tiveres nenhum recebimento que te obrigue a avisar o início de trabalho, essa comunicação é feita pela entidade empregadora. Sim, recebo subsídio de desemprego. Compartilhar este post Link para o post